O que estou fazendo.........



O quarto elemento fica assim no meio da sala roendo um osso na maior tranquilidade, enquanto eu estou aqui ao lado agarrada com uma apostila. Sim, eu decidi fazer alguns concursos. Sempre achei que não levava jeito para esse tipo de emprego, sou muito passional para tudo, se estava trabalhando em algum lugar e tentava fazer funcionar mais a coisa não rendia, eu tentava novamente 1, 2 vezes e na terceira pedia para sair....fiquei muito pouco tempo desempregada, fui disputada por alguns gerentes pois sempre me empenhei muito. Resultado da minhas mudanças de emprego é que tenho duas carteiras de trabalho, enquanto marido tem uma com só 4 registros (ele é do tipo que fica 15 anos no mesmo emprego) e eu em minha imaturidade  achava isso horrível, mas agora que tenho mudado de cidade em cidade acompanhando ele, tive repensando minhas atitudes e o que eu vi é que se eu tivesse feito um concurso e passado, eu estaria  junto mas sempre  empregada.

Adoro este tempo que tenho para me dedicar a casa, marido, filha e a minha pessoa. Mas sou o tipo de ser humano que precisa trabalhar fora, para reciclar idéias, sou mais ágil mentalmente quando estou trabalhando fora Faço meu tempo muito melhor, meu dia rende umas 50 horas. Por isso tentei no concurso passado e não passei por 5 pontos. Então neste concurso estou me empenhando mais, sei que será QUASE impossível, afinal tem gente fazendo cursinho, com professores e tudo mais. Mas para mim o fato de estudar e ter um objetivo já é bom demais, e o fato de ser uma dona de casa que está conseguindo uma pontuação relativamente interessante me deixa muito bem. 

Tudo isso para justificar o motivo de eu não estar visitando vocês como eu fazia antes. Estou entre correrias com Mamãe, final de ano chegando, férias e festas e além disto tudo, estou estudando. Em Janeiro farei as provas se passar relaxo e espero ser chamada...caso contrario lá vou eu atrás de emprego. Estou com 42 anos e tentando me reinventar acho que estou vivendo uma daquelas fases que os psicólogos chamam de Fase de Amadurecimento Espiritual que na realidade é um questionamento do que eu realmente já fiz e o que eu pretendo fazer - Quero ser lembrada como? Afinal de contas somos apenas a construção de uma lembrança, tudo o que fizermos ou falarmos não ficará nada além da lembrança para umas poucas pessoas.
Pense: 

Até Cristo com todos seus feitos hoje é Lembrança - Elvis por mais que a gente leia e ouça, resta apenas um monte de lembranças (e olha que tem gente que insiste em não lembrar nem do Cristo durante vários dias em sua vida - só lembra no momento que a coisa aperta) eu só fã de Elvis e vou te contar que já passei uns 2 anos sem ouvir nenhuma música dele, sequer lembrei, neste ano fui a uma lanchonete aqui e tinha musica ao vivo quando o cara cantou Suspicius mind quase chorei - lembrei o quanto gostava e como não tinha feito coisas que acho importantes para mim....gente eu esqueci de mim!!! 

Não importa o quanto se faça, ou quem seja, só viveremos na lembrança das pessoas. 

Podemos construir prédios, cidades.... mas mesmo assim a placa que estará lá nada mais é do que um chamado para que alguém se lembre de quem o criou. Por isso a gente tem que tentar viver bem com a gente mesmo e é isso que eu sempre tento fazer.....

Presta atenção!!! eu não estou me comparando ao Cristo ou ao Elvis. Estou apenas evidenciando que pequenas ações são muito importantes na construção da lembrança que restará quando não estivermos mais aqui. Não abandone VOCÊ, em prol do marido dos filhos ou de quem quer que seja. Nem Cristo conseguiu agradar a todos, e ser lembrado Sempre por todos, por que Eu vou achar que consigo?

Divaguei eu sei....mas assim sou eu. Falo o que eu estou sentindo no momento e o que eu acredito também, "no momento". Amanhã posso acreditar em OUTRA coisa....sério eu já mudei várias vezes só nesta curta existência.

Agora vou ali cuidar da casa e dos meus amores, estudar e na medida do possível volto a contar a novidades para vocês.

Muita Luz e Paz
Abraços

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Ângela Santos publicou o comentário número:

Oi Adelaide,sabe que seu texto me fez refletir,e que vou tbm pensar nisto sempre pois quero ser lembrada por algo que deixarei na memória de quem me conheceu e que gostou de mim,nada extraordinário mas algo que me descreva minha pessoa com dignidade,beijos querida amo conversar com vc.

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adelaide,
seu texto, me fez refletir. Também sou como vc, tento não esquecer de mim mas quando vejo já me esqueci num canto escuro e cheio de poeiras. E não é isso que quero para mim! Vou ter que mudar muito!!! Amei mesmo seu texto!
beijos e bons estudos!
Adriana

Sheyla - DMulheres publicou o comentário número:

Adelaide, seu texto é adorável.. também estou desempregada e estudando para concursos e enquanto isso, faço cursos, fiz uma faculdade, mas depois que vc sai do mercado de trabalho e com a idade (43) , fica bem difícil voltar à ativa.Nossos pensamentos são bem parecidos e sempre me pergunto o que deixarei nesta vida. Vc falou tudo que gostaria ter dito. obrigada.

Mil bjosss

Andrea Guim publicou o comentário número:

Oi, Adelaide!
Já tá participando do SORTEIO de novembro no Andrea Guim Blog? As incrições vão até segunda, 03/12.
No mesmo dia começa o SORTEIO de Natal!!!
Bora lá participar!!!
Beijins,
Andrea

patty publicou o comentário número:

Adelaide, eu nunca fiz cursinho para concurso. Fiz cursos, pesados, mas cursinho para concurso eu acho um desperdício, sempre preferi estudar sozinha. Bem, passei em 3 e estou contente. Aliás, vou estar mais contente nas férias. Bjs e boa sorte.

ah, a Pérola rói os ossos? Pergunto pq a Cacau COME os ossos, será que é normal?
Bjs.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias