A loja de Deus

Nesta época de festas de final de ano, fazemos muitas reflexões e por vezes nos questionamos por inúmeras coisas. Então, por ser assim comigo e ter recebido o texto abaixo por e-mail, achei pertinente dividi-lo com você. Já aviso de antemão que desconheço o autor, então se você conhecer avisa-me para dar os devidos créditos.



Na loja de Deus, entrei e vi um Anjo no balcão. Maravilhado, disse-lhe:
— Santo Anjo do Senhor, o que tens?
Respondeu-me:
— Todos os dons de Deus.
Perguntei:
— Custa muito?
Respondeu-me:
— Não, é tudo de graça.
Contemplei a loja e vi jarros com sabedoria, vidros com fé, pacotes com esperança, caixinhas com salvação, potes com amor. Tomei coragem e pedi:
— Por favor, Santo Anjo, quero muito amor, todo o perdão, um vidro de fé, bastante felicidade e salvação eterna para mim e para minha família também.
Então, o Anjo do Senhor preparou-me um pequeno embrulho, tão pequeno, que cabia na palma da minha mão.
Maravilhado, mais uma vez, disse-lhe:
— É possível tudo estar aqui?
O Anjo respondeu-me sorrindo:
— Meu querido irmão, na loja de Deus não temos frutos. Apenas sementes.

Esse texto uso, para que junto com as reflexões de fim de ano, você me conte:
- Colheste em 2012 tudo o que plantaste em 2011? 
- E para 2013, plantou sementes boas neste ano?

Eu escolhi minhas sementes e tenho feito o possível para plantá-las e regá-las com carinho, o motivo??? 

Óbvio que pretendo colher ótimos frutos. Sei, existirão aquelas semente que não vão germinar, ou que demorarão muito mais para atingir o ponto de colheita, mas todas elas um dia "Terei" que colher. 

E se não deram frutos em 2012, mesmo assim durante os 365 dias de 2013 (se o mundo não acabar hoje...rsrs) irei escolher outras sementes que plantarei para o próximo ano....
Que foi??? Tá achando estranho eu planejar tanto tempo?? Se os Maias conseguiram montar um calendário superior a 2.000 anos, que tem de estranho eu planejar uns 2 aninhos á toa...rsrs

Muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adelaide,
Adorei esse texto, é mesmo, Deus nos dá as sementes, cabe a nós plantarmos e regarmos com muito amor para crescer!
Beijos e Feliz Natal
Adriana

Aaliyahrj publicou o comentário número:

Olá! Estou passando pra desejar um Natal abençoado, alegre e com muito amor e um 2013 repleto de coisas maravilhosas!
Bjoks

Josy publicou o comentário número:

Essa mensagem é muito linda Adelaide, passando pra deixar votos de um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de saúde, paz, harmonia, prosperidade e muitas alegrias junto aos seus familiares. Um grande beijo, com carinho

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) publicou o comentário número:

Oi amiga!

Lindo texto, mesmo sem conhece-lo já uso esse plantio. A boa colheita é lenta, mem sempre perfeita...mas na sua maioria é muito satisfatória.

Querida amiga, feliz Natal! Com boas risadas, aconchego, e carinho que mereces. E em 2013, estaremos juntas novamente! Muita saúde e paz sempre!

Abraçãoooo

Clarice Lúcia Silva publicou o comentário número:

Texto lindo, simples, mas que nos faz pensar.

Tudo é tão simples e às vezes nós é que complicamos...

Um lindo Natal pra vc e sua família...
Muita saúde, paz, harmonia, bençãos do menino Jesus, que renasça em cada coração e se perdure por todo o Ano Novo!

Beijos

rui publicou o comentário número:

Um Natal feliz!..
Dizem que nasceu um menino....
Mas tambem nós podemos nascer de novo..e tentarmos sermos melhores.
Peça que desaparecam as lágrimas ..e que cresça alegria em todos os nessecitados
Que o olhar de cada um seja mais brilhante...Num Mundo täo triste..e cheio de desigualdades.
Partilhe o melhor de Si com os outros..dando-lhes de presente .. o seu amor o seu coraçäo.
Desejo um feliz e Santo Natal..a Si e sua familia..
Muita Paz e muito Amor..
Beijos e Abraços
Rui
(escrevi esta mensagem para todas pessoas...me desculpem)



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias