Eu e o Natal - O Natal e eu

Nesse final de semana vi, no facebook, a querida Cissa Branco com um dilema sobre o Papai Noel e seu filho com DNA alienígena, contar ou não contar a verdade sobre o bom velhinho?

Lembrei-me de como sempre foi em minha casa, Papai Noel sempre foi muito injusto, fazíamos a Ceia natalina na casa de meu avô paterno militar, rígido que fazia questão de fazer as compras do mês para cada um dos 8 filhos (além dos presentes aos netos). Mas isso tinha um preço muito caro, seus filhos deveriam portar-se de acordo com o que ele queria. Então imagina, você sempre dependendo da ajuda do teu sogro, minha mãe não aguentava mais os nossos pedidos de compra isso mãe, compra aquilo e um belo dia ela arranjou um emprego (e mulheres da família não trabalhavam fora) foi uma afronta. Mas o salário de meu pai não era suficiente para as nossas necessidades. Foi assim que meu avô parou de ajudar minha família com a compra do mercado e os presentes. Mas fazia questão de reunir todos os filhos no Natal e comprar presentes lindos e enormes para os outros netos menos para nós. Lembro até hoje o ano em que minha prima ganhou uma cozinha enorme e uma boneca e eu e minha irmã caçula ganhamos um bonecão inteiro de plástico que era o que minha mãe tinha condições de solicitar ao Papai Noel. Só adulta percebi a tristeza da situação, e a maldade de meu avô.

Ensinei minha filha, desde pequenina, que os pais trabalham muito e mandam o dinheiro que podem ao Papai Noel é com esse dinheiro que ele compra a matéria prima para a confecção dos presentes (sim meu Papai Noel é artesão). Por isso quando ela queria brinquedos caros, ela sempre perguntava se aquele em especial daria para ele construir com o dinheiro que mandamos ao longo do ano. 
Também fazíamos agora no inicio de Dezembro uma seleção de brinquedos com os quais ela não brincava mais e que estavam em boas condições, limpávamos e embalávamos para levar a instituições que entregavam estes presentes para que ele desse aquelas crianças que se comportaram mas os pais trabalharam o ano inteiro e não sobrou dinheiro para mandar ao Papai Noel.

O dia em que um amigo falou a ela que o Papai Noel não existia, ela trouxe a amiga até mim e falou:
- Mãe, explica para ela que o Papai Noel só existe para quem acredita.
Naquele sábado levei as duas para assistir "Expresso Polar" ao sairmos do cinema, ouvi o seguinte:
- É bem assim o Papai Noel existe para quem acredita e ele não pode ser visto ou tocado ele é sentido né mãe.

Até hoje eu acredito no Papai Noel, e no espírito natalino. Sabe aquele sentimento que faz o mais avarento despedir-se das pessoas com quem trabalhou o ano inteiro com desejos de Boas Festas e quiçá  algumas balinhas, um aperto de mão ou talvez um abraço.


Se você clicar aqui vai até o mosaico da Neli, tem tanta coisa legal para te inspirar e decorar tua casa, ou até confeccionar algo para presentear alguém.

Agora se você clicar aqui a Vivi do bloo Amehlia Digital vai te ensinar a fazer presentes de comer que são um charme.

Quem também tem ótimas sugestões de presentes de comer são as irmãs maravilhosas Pepa e Vi do O Tacho da Pepa, clica aqui e vai conferir.

Lembre-se o importante é a troca de amor, carinho e se for se entregar ao consumismo faça de maneira consciente, Dê presentes Artesanais.


Muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

11 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas publicou o comentário número:

Bom dia amiga complicado a gente quando é criança nem quer saber, eu vivi isso queria uma coisa, mas não podia ganhar . abraços Leila

Liliane publicou o comentário número:

Adelaide
que bom que você superou esta situação do Papai Noel e do Natal e hoje é solidária.
Alguns não conseguem superar a tristeza de passar os Natais sem ganhar nada.
Sua menina é fofa, né. Bem amorosa...
grande abraço, moça.
saudade.

Liliane publicou o comentário número:

Adelaide
que bom que você superou esta situação do Papai Noel e do Natal e hoje é solidária.
Alguns não conseguem superar a tristeza de passar os Natais sem ganhar nada.
Sua menina é fofa, né. Bem amorosa...
grande abraço, moça.
saudade.

patty publicou o comentário número:

Adelaide, eu acho que o Papai Noel pode ser muito injusto, bem pelo que vc falou da sua infância. A minha mãe já esclareceu que não existia Papai Noel quando eu tinha uns 3 ou 4 anos, então eu sempre soube que o presente vinha do dinheiro suado da família. Acho justo. Imagina quantas crianças não ganham presentes e ficam decepcionadas com o P.N.?
Bjs.

Kellen Bittencourt publicou o comentário número:

Oii Adelaide, muito bacana a forma como educou a sua filha em relação ao natal! Parabéns por ter superado de forma muito superior o que passou na infância! Bjooosss

Fabiana Tardochi publicou o comentário número:

Eduquei meus filhos exatamente como você fez com sua pequena. Sem estragar o expectativa, mas deixando claro que nada é fácil, que tudo é suado.

Um beijo e boa semana

Imac by Artes publicou o comentário número:

Adelaide querida!
Lindo texto. Amei te ler!
Concordo contigo e acredito no espirito natalino, na magia do Natal e na renovação da vida.
Linda concepção do papai Noel tem sua filha e é isso que todas as crianças precisam saber.
Abraços e uma linda semana pra ti.

Josy publicou o comentário número:

Adelaide querida, seu avô de fato foi muito rigoroso e um pouquinho malvado hehe. Que bom que vc superou e cresceu com os ensinamentos de sua mãe, e agora está passando pra sua filha, minha filha qdo pequena acreditava em Papai Noel, mas sabia que nem tudo o que ela pedia Papai Noel poderia trazer. Sua filhota é uma graça, lindo o que ela lhe disse. Adorei. Bjocas uma linda semana

Chris Ferreira publicou o comentário número:

Oi Adelaide, você passou um belo ensinamento para a sua filha. Aqui eu ensino que o papai Noel tem que levar presente para muitas crianças então precisamos pedir pouco coisa e não muito cara para que todos possam receber.
Vou la nas suas indicações.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Andrea Guim publicou o comentário número:

Oi,Adelaide!
Vim convidar pro SORTEIO de NATAL no AndreaGuimBlog.
A prêmio é um kit com várias prendas fofas!!!
Bora lá participar!!!
Beijins,
Andrea

She publicou o comentário número:

Ahhhhhh que post mais fofo e eu AMEI o seu Papai Noel artesão, muito bom! :) Beijo, beijo
She



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias