Quiçá....

- Mãe achei mais uma pessoa no mundo que usa "quiçá"!
- Não entendi
- Ué mãe, agora eu sei que não é só você!!

Eu sei que se você lê o que eu escrevo deve ter percebido que eu uso a palavra "QUIÇÁ", faz parte do meu vocabulário desde sempre, minha filha sabe o seu significado te tanto ouvi-lá. Então ao ler para mim a frase do dialogo percebi que a pessoa fez o emprego correto e elogiei. Ao que ouvi como resposta:

- Ah! Tá se achando agora só por não estar sozinha presa neste mundo do teu Quiçá....rsrs

Quiçá - é um advérbio 
 sinônimo: quem sabe; talvez

Você já tinha reparado que eu uso este advérbio? sou única? me conta você tem apego a alguma palavra  apesar das mudanças de linguagem?
Minha filha selecionou 3 que eu uso e segundo ela não é tão usual (embora eu já tenha percebido que ela usa em suas redações....rsrs).
Chulo (adjetivo) ralé, grosseiro, rustico
Esdrúxulo (adjetivo) extravagante, exótico, excêntrico, esquisito
e o famoso Quisá.


Vamos pessoal entrega aí um pouco das palavras que você fala e na atualidade a maioria ainda não descobriu, ou se descobriu não usa em seu cotidiano.
 Não me deixem só!!!

Muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

9 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Kellen Bittencourt publicou o comentário número:

kkkkk eventualmente eu uso tbém amiga, herdei do meu pai, aliás uso muitas palavras herdadas dos meus pais, bem estranhas que as minhas filhas tbém reparam, tem uma expressão que meu marido implica muito qdo falo "o diabo", não é xingamento, falo qdo quero dizer "tudo" por ex: Vamos a uma loja e me perguntam se a loja era boa e eu quero dizer que ela tinha de tudo, eu digo tinha "o diabo" lá, ou seja tinha de tudo, mas muita gente não entende e acha que estou falando o nome do maligno em vão kkkkkk estou tentando parar de falar, já fui muito mal interpretada por isso! rsrs Bjooooss

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Vc não é a única!!! Também uso esse termo e todos gozam comigo! Mas eu gosto de Quiça mais pela cantiga que vivo cantando:
Siempre que te pregunto
Que, cuándo, cómo y dónde
Tú siempre me respondes
Quizás, quizás, quizás
kkkkkkkkkkkkk.... Mas eu adoro falar algumas palavras que ficaram lá trás. Sei bem o que vc sente!
Ah, obrigada por me indicar na agenda da Agenda de Casa!
Beijos
Adriana

Betty Gaeta publicou o comentário número:

Oi Adelaide,
Eu sabia o significado de "quiçá", mas taí uma palavrinha que nunca usei! Vou começar a usar...
Beijos 1000, tenha um ótimo restinho de semana.

GOSTO DISTO!

RENATA REIS publicou o comentário número:

rsrsrrrss, papai sempre pergunta assim:
-"É vosso ?

rsrsrsr, as me pego falando da mesma maneira!!!
ah repara n quarto da carolina, a filha da nieta...tem cortina e manta de fuxico, beijos!!

Templates e Layouts Sal da Terra publicou o comentário número:

Oi flor!
Visitando seu cantinho e aproveito pra te convidar a conhecer o meu tb :)
Estou promovendo uma super promoção lá no blog: template personalizado + brindes por apenas R$25,00. Não dá pra perder né?
BeiJÚ e te espero *-*
http://blog-sal-da-terra.blogspot.com.br/

patty publicou o comentário número:

Eu só uso qdo cantarolo aquela música... quisaz, quisaz, quisaz...
Esdrúxulo eu uso sempre e chulo já devo ter usado. Tem pessoas com vocabulário limitado, fazer o que?

Siempre que te pregunto
Que cuando, cómo y dónde
Tu siempre me respondes
Quizas, quizas, quizas

Y asi pasan los dias
Y yo, voy desesperando
Y tu, tu, tu contestando
Quizas, quizas, quizas

Ro Archela publicou o comentário número:

Adelaide, que bacana comentar palavras que usamos sem perceber e que fazem parte de nosso vocabulário cotidiano. Uso algumas sim e meus filhos sempre comentam. Em casa meu pai tinha hábito que eu mantive, de deixar os dicionários na estante próxima à mesa. Sempre que surge uma palavra diferente, durante as refeições, vamos ao dicionário consultar e essa prática tem enriquecido muito nosso vocabulário. Parabéns pelo post. Amo esse assunto.
Obrigada por se inscrever no concurso Agenda de Casa Espero que as amigas indicadas comprem a agenda para fecharmos logo os 10 estados e marcarmos a data do sorteio das leitoras e das compradoras daqueles estados! Um beijo.

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Adelaide para te deixar feliz: eu também uso "quiça".
bjs
Jussara

Andreza Castela publicou o comentário número:

OI Adelaide
Que bom te ver no blog! Obrigada pela visita.
Bem amiga, no momento não me vem a mente uma palavra neste sentido que eu costume usar aqui em casa...
Mas assim que lembrar eu volto aqui...
Beijos grandes e bom domingo!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias