Retrospectiva 2012




Não sei se você já reparou mas a vida virtual funciona igual a esta teia de aranha que flagrei em minha horta. Estamos ali no centro, e vamos nos conectando e do nada já não vale mais aquela máxima de 6º de separação. Pois mesmo espalhadas por todo o mundo, estamos ligada por estas frágeis linhas. Acompanhamos a vida de uma ou outra (sim, somos muitas não conseguimos ser "a melhor amiga" de todas) mas choramos e sofremos juntas, nos amparamos e somos gratas também. 

Aqui no meu cantinho você acompanhou Em 2012:

- a mudança de minha filha para um colégio mais conceituado, minha rotina atribulada acompanhando-a e indo buscá-la nos primeiros meses de aula.

- minha mãe teve os episódios de ausência você leu, me tranquilizou e por vezes reviveu a saudade de um ente querido que passou pelo mesmo e não está mais neste plano. E você me fortaleceu.

- ela ficou 2 vezes internada e você me deu forças.

- nos despedimos de uma tia e um tio irmãos mais velhos de minha mãe.

- através de meus relatos soube que, levamos mamãe a todos os especialistas possíveis e fizemos diversos exames, todos com resultados maravilhosos.

- quando fiquei de "molho" devido a uma torção no pé esquerdo. Você também conferiu minha teimosia que só me levou ao médico um mês após o ocorrido. Soube também que sou o tipo de pessoa que faz todos os exames no mês de março de todos os anos, para evitar transtornos futuros.

- Viu que eu não estou acima do peso á toa, eu também cozinho e faço coisas bonitas e saborosas que por vezes partilhei com você.

- Mostrei que viajei (São Bento do Sul/SC - Verê/PR - Foz do Iguaçu/PR e Maceió/AL) e você me deu muitas idéias de locais legais para eu conhecer - e levar a chuva, pois eu provei para você, com fotos, que quando viajo sempre chove (choveu até em Maceió...rsrs). 

Enfim neste ano tivemos algumas fatalidades e alguns contratempos, mas lá no final das contas (no frigir dos ovos) temos muito a agradecer a Deus. Veja você e comprove.

- Filha passou de ano com uma ótima colocação geral no colégio.
- Marido passou em seletiva interna
- Mamãe teve ótimas noticias dos médicos que a examinaram ... (mas ainda estamos atentos)
- Eu li muito, estou estudando (em casa) e fiz novas amizades.
- Passamos vários momentos felizes com aqueles que amamos.

E apesar de todos os pesares Deus permitiu-me a iluminação suficiente para conseguir ver o lado bom de tudo o que me aconteceu. Portanto não fiquei deprimida este ano (momento em que todos aplaudem de pé), consegui ficar o ano inteiro sem antidepressivos ou remédio para alergia (é que quando estou "deprê" a primeira coisa que me ataca e muito é a renite, não me pergunte o motivo). 

Olho para trás e vejo que, por mais este ano eu fui muito feliz.

E você??? 
Fez sua retrospectiva? 
Me conta. Afinal você está ali na teia de relacionamentos, onde várias pessoas permanecem em minha vida. Vamos partilhar para que possamos ser mais felizes, sem carregar o fardo de não ter com quem dividir.

Desejo a você dias felizes, que por muitas vezes não serão fáceis. Então, desejo também a você (a nós todos) o discernimento para saber que depois existirá o aprendizado e a paz de espírito. 

Muita Luz e Paz
Abraços





Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

12 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

CamomilaRosaeAlecrim publicou o comentário número:

Olá Adelaide! Adorei sua retrospectiva e fiquei feliz com os resultados...que bom! Que a teia da nossa vida dê sempre as voltas, mas que no final (frigir dos ovos) tudo dará certo...tenho fé e esperança! Meu ano foi de mudanças e instabilidade, mas espero que 2013 tudo entre nos eixos!
Adorei o post!
Beijos e boas energias em sua casa! Sucesso em 2013!
CamomilaRosa

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adelaide,
Ainda não parei para fazer um balanço desse ano, só sei que não foi excelente! Mas também não posso classifica-lo como tendo sido um ano ruim. Lógico que a gente quer sempre que o ano seja extraordinário, mas tem seus percalços mesmo, que vamos driblando e vivendo! Adorei a sua retrospectiva e que em 2013 seja um ano muito melhor que 2012!
Feliz Natal
Beijos
Adriana

Tatá publicou o comentário número:

Muito legal a sua retrospectiva. Ontem mesmo pensava o quanto compartilhamos nossa vida com pessoas que fazem parte da nossa convivência diária, mas que infelizmente estão longe geograficamente.
Assim como o seu ano, o meu teve conquistas e alguns percalços, mas nada que impedisse de sobressair o melhor.

Bjus e um ótimo 2013!!

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Adelaide, adorei sua retrospectiva 2012, mto melhor que a da Globo,rsrs.
A gente que acompanha o blog das amigas sabemos bastante de suas vidas, sempre penso que as vezes até mais que um parente, que não lê nosso blog.
Que bom que seu saldo foi positivo...aqui do meu lado tb foi, graças a Deus e graças ao modo como tenho encarado as adversidades, pois não tem como evitá-las.
Minha amiga, tenho um feliz 2013!!!
Bjs

Denise publicou o comentário número:

Adelaide, obrigada pela mensagem que vc deixou em meu blog.
Legal sua retrospectiva. É importante fazê-lo, momento íntimo de reflexão. Te confesso que, por minha vez, tenho muita dificuldade em fazê-lo. Estou mais ligada ao futuro. Quando chega nessa época, prefiro revisar meus planos, se estou na direção certa, progressos feitos, etc.
Um ótimo 2013, que em sua retrô do próximo ano possa ter mais e mais conquistas. Muita paz!

Imac by Artes publicou o comentário número:

Amei sua retrospectiva amiga!
Lindo demais sua gratidão a Deus por tudo que lhe aconteceu.
Obrigada por essa carinhosa partilha. Foi muito bom te ler, vou inspirar-me nesee post e fazer uma retrospectiva do meu ano.
Abraços! Que esses dias que antecedem o Ano Novo sejam abençoados, repletos de saúde, paz e felicidade pra ti e sua família.

Alessandra Alves publicou o comentário número:

Adelaide;

adorei ler sua retrospectiva e o balanço final após tudo isso. Vc me deu vontade para fazer a mesma coisa, pois este ano foi muito intenso para mim, de forma introspectiva.
Continue assim, com fé de que tudo é para o melhor!
Abraços e um 2013 repleto de alegrias pra vc!

Luma Rosa publicou o comentário número:

Eu deveria ter o costume de anotar os acontecimentos marcantes, assim não me perderia tanto no tempo. Mas gostei de saber a sua retrospectiva e perceber que mesmo com alguns problemas de saúde e perda de pessoas queridas, também aconteceram coisas boas. Feliz ano novo!!

Sheyla - DMulheres publicou o comentário número:

Adelaide

Seus momentos em 2012 foram superados e vc tentou ser feliz mesmo com todos os acontecimentos que aconteceram.Superação foi o nome de seu ano de 2012. Desejo que o ano de 2013 seja repleto de momentos melhores e a esperança continue sempre na sua vida e da sua família.

mil bjossss

She publicou o comentário número:

É minha querida... a vida é cheia de acontecimentos bons e ruins. Gostei muito do jeitinho que vc fez a sua retrospectiva. Ahhhhh e senti agonia com essa teia de aranha porque tenho pavor desse bicho... ui! :o
Aproveito e já te desejo um 2013 com muita saúde, amor e realizações! :)
Beijo, beijo!
She

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Adelaide,
eu tenho muito agradecer a 2012, pois no balanço geral foi muito bom, os perrengues a gente esquece.
Um 2013 maravilhoso para você e os seus.
beijão
Jussara

Beatriz Paulistana publicou o comentário número:

Bom dia querida amiga e Pérola Adelaide!!!
Vim te visitar e ver como estás.
Bem então fui ver o post que não havia comentado e parei nessa perfeição aqui.
Bom demais saber que seus dias do ano anterior foram regados de bençãos e superação.
E que continue assim...
Deus lhe abençoe sempre!!!
Bjokas...da Bia!!!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias