Tomates


Nesta terra onde TUDO que se planta dá, o que não se planta também dá. E seguindo a teoria que temos de colher todo fruto que brotar das sementes que espalhamos por aí.... Veja o que eu estou colhendo (esqueça o mato - o foco deve ser o tomateiro)


Você deve estar pensando no que tem de mais em vários pés de tomate que deveriam ter sido "plantados" de forma mais alinhada para que ficasse uma horta mais hamoniosa.


Mas eu apenas "dispensei" as sementes dos tomates que uso, nesta terra para formar uma compostagem, e o resultado maravilhoso eu começo a colher, confira as fotos abaixo




Viu não posso nem reclamar do clima, pois aqui está assim: Calor insuportável pela manhã e chuva forte a tarde, uma receita de sucesso para minha horta. 

Detalhe: Agora aqui em casa tudo vai tomate....kkk

Tenha uma ótima semana

Muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

7 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adelaide,
que lindos os tomates que está colhendo! Que benção! Aqui está fazendo calor: de manhã, de tarde, de noite e de madrugada! Não tem uma horinha que seja mais agradavel. Tá um horror! E nada de chuva, o sertão está mega seco.
Beijos
Adriana

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) publicou o comentário número:

Que coisa mais rica amiga! Quanto tomate! E são todos lindinhos. Isso me emociona(que bobona que sou!), mas é verdade, a natureza nos presenteia sem preço, só com cuidados(e quase ninguém valoriza).

Para aproveitar ainda mais essa 'tomatada', já os fez recheados?! É uma delícia!...rsrs

Beijinhooo

Mamãe Nádia publicou o comentário número:

E dê-lhe molho de tomate!!!!
Que coisa boa ver uma horta assim, carregada!!
Bjos!!

www.mamaenadia.com
www.asosmamaenadia.com

Estela publicou o comentário número:

Parabéns pelos belos belos pés de tomate.
Adoro tomatinhos, especialmente estes assim, sem pretensões (rsss).
Gosto de prepará-los cortados em rodelas com ricota e orégano no forno.
Boas Festas.

Pepa publicou o comentário número:

Oi Adelaide, é a Vi, quantos tomates lindos, e o sabor desses tomates é outro, são mais saborosos..
As vezes consegue vingar alguns aqui, difícil, pois dá inseto, mas quando acontece comemos como se fosse uma fruta de tão gostosos que são.
Muitos beijos,Vi

Josy publicou o comentário número:

Que lindos Adelaide, adoro tomates, ainda não consegui aqui em casa, tentei, tentei, cuidei, cuidei, mas vem aqueles filhos da utinha, e acabam com meus pezinhos de tomates. Adorei os seus. Lindos., Bjocas

patty publicou o comentário número:

Eu já percebi que atirar tudo na terra é o método mais eficaz de obter frutos. Aqui em casa, qdo o tomateiro nasce espontaneamente e não é cuidado, dá uma porção de tomates. Qdo semeamos, cuidamos, adubamos, well, não vinga. É de enlouquecer!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias