Ansiedade........

Esse bichinho que nasce com a gente, e da gente...........como eu sei que nasce com??? Simples!! Minha filha tem ansiedade congênita...rsrs
Vou contar um fato de quando ela era pequena (3anos) e no dia das mães, naquela semana eu fiquei acamada e ela decidiu "cuidar" de mim, não queria nem ir a escolinha. E falava que eu era a filhinha e ela a mamãe. No domingo fomos almoçar na casa da minha mãe, antes de chegar pedi ao meu marido que parasse em uma floricultura onde comprei buque de flores, totalizando 4 unidades, minha filha perguntou para quem eram, e eu respondi:
- Um para a Vovó Maria, um para a madrinha Gi, um para madrinha Gio e o outro você saberá a hora em que eu entregar, pois essa mãe é especial demais para mim....(eu imaginava a carinha dela de felicidade, a hora que ganhasse as flores junto com as outras, como agradcimento por ter sido minha "mãe" naquela semana)

E, ela começou a fazer perguntas e eu respondi, até que comecei a perceber que não era brincadeira ela estava quase surtando de ansiedade para descobrir de quem era o quarto buquê....quando chegamos ela teve uma crise de choro e estragou minha brincadeira que era para deixa-la feliz.

Ontem, ela que está com 14 anos, havia pedido estrogonofe de frango para o jantar, pois estava com vontade e cansada de comer comida de restaurante (agora ela fica o dia todo fora) então eu pedi ao marido para comprar a batata palha e deixei tudo encaminhado, quando chegamos em casa as 19h, pedi a ela que tomasse um banho enquanto eu preparava o jantar. Ela perguntou:
- Onde está meu pai?
- Foi comprar o ingrediente secreto para o jantar.
- O que você esta fazendo para o jantar?
- Comida, e preciso do ingrediente secreto para acompanhar.....
- Mãe fala...
- Já falei é comida, e se você está com fome não se preocupe, quando sair do banho estará pronto.

Ela se enrolou na sala, escapuliu e correu para a cozinha e quando chegou perto do fogão eu já falei. 
- Se abrir minhas panelas terá que terminar de preparar o jantar!
- Mas mãe.............preciso saber, fala só o ingrediente secreto....vai fala?
- Tá com fome? Corre para o banho que ao sair teremos o jantar.

Ela se enrolou até o pai chegar, e ficar comprovado que o ingrediente secreto era a batata palha. Aí ficou toda feliz, falou que eu sou a melhor mãe do mundo ....me encheu de beijos....mas segundos antes estava quase tendo uma crise de choro de ansiedade para saber o que era.

Aqui é assim sofremos ansiedade congênita, por qualquer coisa....rsrs E você consegue controlar ou também surta as vezes?


Muita Luz e Paz
Abraços

Imagina uma pessoa feliz, porém totalmente atrapalhada.........essa sou eu, se tiro foto não consigo baixar, ou não tiro foto, ou não tenho tempo de acessar o PC.

Ainda nem tive tempo de dizer o quanto amei meus presentes, e aos poucos vou contando e mostrando para vocês. 
Muito Obrigada! Amei!

Presentes que ganhei:
DVD com 10 episódios iniciais da série Revenge + A Gifted man e Gret Expectations, eu ganhei da Patty do blog Tanta Coisa e adorei, já estou totalmente viciada, programação da TV nos dias e horários que passa qualquer uma delas é reservado para mim, sim estou tricotando e tenho preferência uso da TV quando vou tricotar...rsrs
Esse é um livro viajante, tem uma história linda, onde mulheres com diferentes obstáculos, travam uma batalha de superação entre agulha e linha.....dá vontade de montar uma loja de armarinhos e sair tricotando e ensinando outros a fazê-lo. A origem deste livro também foi o blog da Patty, que em uma visita vi o post perguntando: Quem quer? Claro que me candidatei na hora....rsrs Afinal amo ler, e o blog dela é cheio de ótimas dicas de leitura, o que faz minha lista crescer cada dia mais...rsrs Despertei tua curiosidade? Vem conhecer a Patty - clica aqui

Mas estava passeando na nossa amiga Ana Cristina, bordadeira de mão cheia, que faz coisas lindas, sonha em morar em Poços de Caldas e você pode conhecê-la aqui.

Te falei o livro era viajante???? Então ele tem uma única regra, não pode ficar parado, eu já li. Minha irmã também e agora ele está inquieto querendo viajar....Alguém quer??? Se mais de uma pessoa quiser farei sorteio.

Tenha uma ótima terça-feira.
Muita Luz e Paz
Abraços

Resuldado do sorteio

Na segunda feira de Carnaval no post da Dieta Coletiva fiz uma brincadeira (se você não viu clica aqui) e pedi que tentassem adivinhar de que era a conserva da foto e assim (apenas comentando) iria concorrer a um livro de meu acervo pessoal (afinal livro tem que viajar). Veja o premio.


E, para não ter nenhum erro no sorteio, pedi hoje a tarde no facebook que alguem me falasse um nr. de 01 à 09, já que foram nove os comentarios. Quem me forneceu o nr. ganhador foi o Márcio que além de estar presente na minha vida virtual, também participa (as vezes) da vida real, e é uma pessoa muito legal, que mora a quilometros de distância, o que demonstra a idoneidade do sorteio.....rsrs.
Então vamos a ganhadora........

Nossa querida Duh do blog Dulce Arte Online, um blog cheio de coisas lindas e PAP's maravilhosos. Parabéns a nossa ganhadora! Duh Espero pelo seu endereço para enviar o premio.


Obrigada a todos que participaram. Eu considerei todos os comentários certos ou não. E só a titulo de informação a Conserva é de abobrinha, eu nunca tinha provado e adorei. Fica a dica. Quem não conhece, fica a dica, para experimentar outros sabores e assim aprimorar seu paladar.

Muita Luz e Paz!
Abraços

Preconceito

Bem já contei para você várias vezes que eu enfrentei a discriminação nos meus primeiros anos escolares, devido a uma cicatriz na mão (as outras crianças na hora de brincar de roda não queriam pegar na minha mão, então quem fazia era a professora) - também já te contei que sou brasileira 25% (papai = negro+bugre e mamãe = Italiano+português), nunca tive saco para piadas e demais camuflagens de pessoas que se acham. Antigamente soltava o verbo, hoje me contenho e na medida do possível dou um repique sutil.

Ontem eu estava aguardando o ônibus com a filha para acompanha-la até o colégio, quando duas mulheres chegam e uma fala em alto e bom tom:
- Você sabe que eu não tenho preconceito nenhum....(frase que SEMPRE antecede colocação preconceituosa), mas ontem entrou um negão e foi logo abrindo as janelas, ele tava de moletom mas a gente ficou sofrendo no vento.

Minha vontade era virar e questionar se ela falaria da mesma maneira caso fosse um outro cidadão, tipo assim:
"........e entrou um brancão.... ", mas me contive, entramos no ônibus (que eu nunca deixo as janelas fechadas pois sei da disseminação de meningite e outras doenças virais....e dei sorte de sentar-me a janela e a pessoa em questão (vestida com uma regata as 07h da manhã, tempo nublado - frio) sentou-se no banco logo atrás de nós, então a BRANCA aqui escancarou a janela e falou para a filha em um tom que quem estava ao redor ouviria.
- Vamos abrir as janelas para evitar a disseminação de gripes, meningites e demais doenças, né filha.... 
E sorri para minha filha, que entendeu bem a mensagem, quanto ao vento um pouco ficava em nós e o restante ia direto para o banco de trás. Eu poderia ter aberto menos a janela, mas não consegui estava engasgado.....

Quando ouço a frase típica para serviço mal feito:
- Fez trabalho de negro!
respondo:
Então fez algo maravilhoso, pois papai era negro e olha que maravilha conseguiu reproduzir. E sorrio, mas não gosto. Veja eu não fico magoada, mas sei que tem pessoas que vão se sentir inferiorizadas por ouvir um comentário destes e talvez seja determinante em sua vida. Talvez exista alguém por aí sentindo-se diminuído e sem valor de tanto ouvir este tipo de comentário. Línguas ferinas ferem muito mais e deixam cicatrizes mais profundas do que imaginamos. 

Hoje eu gostaria que o mundo pensasse sobre esse tipo de coisa, afinal:
  • Eu não sou a cor da minha pele (atualmente estou alva.....dada a falta de sol).
  • Se você não pretende fazer sexo comigo, não interessa se eu gosto de meninas ou meninos, isso só diz respeito a mim e a quem faz sexo comigo.
  • Se não estamos tentando negociar nada, de que te adianta saber de minhas posses materiais? Nada sou apenas essencia, não sou objetos.

Deverás
Amar a teu próximo como a ti mesmo....e próximo são todos independentes de credo, COR, classe social ou orientação sexual.

Antes de qualquer ação ou comentário a quem quer que seja, e onde for.  POR FAVOR seja educado.  

Educação vem de casa, de berço. E vale ouro.

Vem comigo, vamos mudar o mundo!

Muita Luz e Paz
Abraços

Coleta de Lixo reciclável....

Tem algo que acho muito legal na cidade onde moro atualmente, aqui temos Coleta Seletiva ou seja separamos nosso lixo, e a coleta normal é nas segundas/quartas/sextas-feiras sempre após as 23h, Já a coleta do reciclável nos mesmos dias, mas no período da tarde. Até aqui você deve estar falando....E a novidade está onde??? Então, eles (empresa de coleta) começaram a algum tempo a colocar um saco de farinha vazio em nossa cesta de lixo, eu peguei e usei para guardar o lixo reciclável e, observei que toda a vez que  passam nos deixam uma embalagem destas,  assim evitamos o desperdício do saco plástico que eu comprava - escolhia sempre o bio degradável, mas era tão fininho e rasgava fácil - além de custar uma fortuna. Agora com essa iniciativa da empresa de coleta facilitou um monte. E isso ocorre na cidade toda. O legal é que você passa pelas ruas nos dias de coleta tem essas embalagem cheias, nas calçadas - ficou mais padronizado - está nestas embalagens é reciclável.

Para mim agora sim é uma atitude mais correta, nós usamos a embalagem para descartar o que pode ser reciclado e recebemos novamente a mesma ou outra embalagens igual, que são em sua essência reutilizáveis. Se na sua cidade o sistema não é assim, acho que esta é uma idéia que deve ser copiada. Eu sempre achei que era um erro enorme colocar tudo em um saco para eles terem que rasgar depois. E ainda estimular o ciclo vicioso da produção de plastico. (Ah! Esse post não é patrocinado pela farinha de trigo Rosa Branco - mas era a embalagem que morava aqui no momento...rsrs - algumas são brancas sem a marca nenhuma) Eu sempre utilizo as embalagem para acondicionar o que será descartado, uma caixa por pior que esteja, nunca vai embora sozinha.

E você já pensou na forma que está fazendo o descarte das coisas? Esse saco enorme é o meu lixo da semana. Eu sei que é vergonhoso, mas olha que tenho me esforçado para consumir cada vez menos plastico e isopor. Penso que deveria ser responsabilidade da empresa que nos vende o produto, dar um fim a sua embalagem. Não se você já reparam, mas na loja do "O Boticário" tem em sua entrada um local para você descartar as embalagens da marca. Eu creio que deveria ser assim com todas as marcas. E você o que acha disto??

Muita Luz e Paz

Dieta Coletiva - Carnaval

Você está achando que só por ser Carnaval (a melhor festa que EU conheço) eu iria descuidar da alimentação? Se a resposta for sim, favor deixar nos comentários um palpite com os numeros para eu jogar na mega-sena....kkkk 

Bem eu cometi alguns exageros mas nada tão vergonhoso, para me redimir fui a feirinha (coisa que a maioria nem acordou com tempo ou saco para fazer) e fiz umas comprinhas.



Milho, moranga, berinjelas, castanhas e saladas verdes. 

E essa conserva deliciosa, quando vi comprei por achar bonito....rsrs A pessoa que me vendeu garantiu que eu iria gostar, trouxe logo 2 assim quando for visitar mamãe levo uma de presente.

Ah! Mamãe está muuuito bem e já está na casa dela. Você acha que ela vai gostar? Você sabe o que é essa maravilha? Vou te contar que eu nem achava que dava para fazer, achei deliciosa, o sabor lembra pepino, mas é mais gostosa e certamente muito mais nutritivo.

"Minha dica para quem vai abusar neste carnaval, após a folia antes de dormir tome um suco de laranja, assim ele ajudará seu corpo a se restabelecer enquanto você dorme. Você sabe que laranja é rica em vitamina C e faz milagres após um deslize alimentar ou de alcool. Experimente!"

Ah! vamos brincar? Tente adivinhar do que é essa conserva que eu sortearei (no domingo que vem dia 26/02/2012) entre as que comentarem um dos livros de meu acervo pessoal, o que você acha? quer participar? Comenta, comenta.

Muita Luz e Paz
Abraços

Despedida

Escrevo estas mal traçadas linha, para despedir-me de vocês....não sei se amanhã estarei nesta dimensão, fato é que fui acometida por alguns sintomas muito bizarros.........eu que sempre tatuei pernilongos pelas paredes, depois de várias tentativas frustradas, hoje adentrei em meu banheiro e observei um pernilongo vindo em minha direção, não tive dúvidas usei minhas duas mãos para bater palmas no feroz inseto que tombou inerte, totalmente sem vida, quando viro para o box vejo uma mosca, então projeto minha mão sobre ela que também é arremessada ao chão, sem quebrar o box e sem deixar uma marquinha sequer no vidro...coisa totalmente inédita em minha vida.........na hora gritei para o marido:
- Amor, traz o termometro, eu acho que não estou legal...
ele:
- O que está acontecendo?
Eu contei e chegamos juntos a conclusão que eu devo estar sob o efeito de algum gás alucinógeno que está modificando meu DNA.

Se você está achando exagero, deixa eu contar para você a cena de uma segunda feira pela manhã, quando a filha se preparava para o Colégio e eu lia uma revista, ao levantar os olhos vi uma aranha marron tentando subir no braço dela e falei:
- Não se mexa!

Fiz um rolinho com a revista e comecei a bater em minha filha que claro não ficou parada, gritava - Pára! e eu gritava: - Não se mexa!!! Livrei ela da aranha, mas acho que ela vai precisar de terapia, a mãe tentou espancá-la, logo pela manhã sem nenhum motivo aparente. Quando o marido chegou para ver o que se tratava eu expliquei mais claro que os dois se esborracharam de rir da minha cara. Marido só pediu:
- Dá próxima vez explica o que é para depois fazer isso. 
Eu já me vi gritando:
-ARANHA!ARANHA! e espancando do mesmo jeito....kkk

Claro que isso é motivo de piadas constantes. Eu sei que sou assim, fina e delicada como um elefante, faço qualquer coisa para proteger os meus, até tentar espancá-los com uma revista....kkkk

Agora fala, é grave meu caso? Preciso procurar ajuda urgente? Ou as pessoas adquirem super poderes de matar insetos assim mesmo? Por vias da duvida estou me despedindo, vai que isso é sintoma grave, fui abduzida e inseriram algo em meu corpo que com o tempo fará com que eu me transforme em um ser evoluido de outro planeta ou dimensão........kkkk

Muita Luz e Paz
Abraços

Coisas de Curitibano...

Morei por 20 anos em Curitiba, hoje vivo na região metropolitana - 30km ou 20 minutos, de distância se for de carro, de ônibus 40minutos até o centro da cidade, com o custo de apenas R$ 2,50. Minha filha é Curitibana, eu sou apaixonada pela cidade. Somos acostumadas a ver e ouvir diversas piadas sobre o jeito arrogante de ser das pessoas que residem na capital e sempre relevo. Mas vou contar para você um fato vivido por mim, que me faz ter orgulho do povo da capital.

Dia de evento em um estádio Janguito Malucelli, que se localiza na rodovia de acesso da minha cidade até a capital, e fez com que a mesma fosse fechada por horas, causando um congestionamento enorme. Eu estava na capital para buscar minha filha no colégio, ao chegarmos a *estação tubo a mesma estava lotada, e havia uma fila imensa do lado de fora.

Essa foto peguei emprestada do site da prefeitura, não é a estação que nós usamos. Bem o céu começou a escurecer e o vento anunciava chuva, eu e minha filha fomos nos abrigar em uma cobertura que ficava logo atrás da estação, quando começou a chuva todos que estavam fora, na fila, vieram proteger-se junto conosco, empilhadamente sob o telhado pequeno. Quando a chuva deu uma pequena trégua, recomeçou a chegar pessoas para esperar pelo ônibus, e cada um que chegava, perguntava:
- Onde é o fim da fila?

Você consegue imaginar, um monte de gente empilhada para se proteger da chuva e a pessoa vem querendo respeitar a ordem de chegada - esse tipo de atitude eu só vi em Curitiba. Eu respeito fila, ensinei minha filha a respeitar, e se por ventura alguem desrespeita eu - educadamente lembro a pessoa onde está o final da fila - minha filha diz que eu dou um "pescoção" na pessoa, mas não eu apenas falo de forma educada. Pois acredito que o mundo seria muito melhor se todos se respeitassem. 

Infelizmente nem sempre é assim, quando vamos desembarcar do ônibus tem os estressadinhos que querem subir sem a gente descer...........outro dia o empuraempurra foi tanto que eu fui parar ao lado de um cara que estava andando com a namorada, derrepente senti que pegaram na minha mão de forma bem carinhosa e protetora.....assim que ele percebeu o engano largou e esperou pela namorada.....rsrs

Historias de vida que só quem anda de ônibus vive. De carro o mundo fica muito pequeno....Eu sei que neste dia chegamos em casa as 21h30m comemos algo e tomamos um banho já estava na hora de dormir para acordar cedo no dia seguinte, cansadas mas felizes por constatar (junto com a filhota) que existem pessoas educadas sim! E são a maioria, problema é que a gente só faz eco da falta de educação.


Muita Luz e Paz
Abraços


Cortando o cordão umbilical...

Como dói cortar o cordão umbilical!!! 

O principio....... 

Era uma vez.....um marido indo a Curitiba, para reunão de trabalho quando ouve no rádio que um ótimo colégio estava realizando uma seleção para o ensino médio e os melhores colocados ganhariam bolsa de 100%. Então ele liga para a esposa querida e comenta se não seria legal para testar conhecimentos de sua amada filha, para que assim esta tivesse maior tranquilidade nas futuras seleções, como vestibular......

Então, após longa leitura de edital e normativos, a esposa convence, com muito custo, sua filha a participar do processo seletivo. Ciente que se conseguisse a bolsa, conseguiriam matricular a herdeira em conceituado colégio. E ela passou, não 100 mas 50 % de bolsa e o mais importante optou por livre e espontânea vontade estudar lá, mesmo depois que descobriu ser um curso de tempo integral. 

Marido e esposa juntos, fizem contas e mais contas e chegama conclusão que (a viajar para o exterior será num futuro mais distante.............kkkk) afinal o que deixarão para a herdeira de melhor, é a capacidade de ganhar seu próprio sustento e guiar sua vida, da melhor forma. E isso ela conseguirá se prestar vestibular para o curso que quiser e não para aquele que tem menos candidato por vaga, por isso consideraram o investimos em um Ensino Médio com maior exigências e dedicação - visando eliminar a necessidade de fazer um cursinho depois.

A rotina: ida e volta de ônibus - afinal ela já está com 14 anos (a esposa com 16 anos morava sozinha e trabalhava na Capital a 480km da família), você deve estar pensando (como minha irmã), o motivo de não ir de carro até lá (são 30km - 30m de distância)- e eu te respondo que, isso tudo é para torná-la independente. 

Aprender sem a presença de quem nos ama é muito mais doloroso. Dias de greve de ônibus como ontem e hoje,  a bela donzela fez todo o percurso na carruagem da família.

Agora o cordão:

No primeiro, dia  bem no horário de almoço, me ligou e ficamos por 1h falando ao celular pois ela não queria ficar sozinha, e eu aqui com o coração na mão e o celular no ouvido almoçando e conversando, o tempo todo (marido quase surtou....perguntou se eu sabia quanto iria custar se ela fosse ficar todo dia pendurada no celular.....deixa ele...).

No segundo dia ela me falou que leria um livro e, se não tivesse com quem ir almoçar ficaria lendo. Pediu-me que ligasse as 13h40m, assim ela saberia que não estava sozinha e daria tempo de retornar ao colégio e fazer a higiene pessoal.

E é claro que eu liguei e ninguém atendeu, 10m depois eu liguei de novo e ninguém atendeu, mandei torpedinho, fiquei me controlando para não ligar para o colégio desesperada, as 16h sai de casa (poderia ter saido as 17h mas não conseguia ficar parada) e fui até lá para voltarmos juntas, fiquei uma 1h parada na frente do colégio tentando não pensar besteira. As 18h ela saiu toda sorridente pois já tinha amigos, tagarelava feito louca contando onde tinham almoçado e tudo mais..... 

e o meu cordão umbilical estava doendo, doendo...... sorri e falei:
- Mas você não atendeu minha ligação ou respondeu meu torpedo...
- Ah! mãe fui almoçar e nem levei o celular, e como estava tudo bem nem usei ele hoje.

Assim está sendo esse meu retorno a vida normal.......normal não sei para quem pois para mim está anormal, uma correria louca....... 

Mamãe está tão bem agora que já voltou para a casa dela, ficou um vazio enorme... e no mesmo período meu BB começa a ficar o dia todo fora. Eu saio de casa as 07h e volto as 09h lavalimpalustraesfregaguardaorganiza e faço almoço, marido vem almoça e eu continuo trabalhando até as 17h então pego o ônibus e vou ao encontro de minha filha, que sai as 18h pegamos o ônibus e as 19h estamos em casa. Eu que preciso de 08h e meia de sono - tenho dormido 07h e meia......kkkkkk Tô na pandareco.....

Me conta, só eu que sofro essa ruptura do cordão??? Não eu não fiz nenhum alarde, estou megahiper controlada na frente de todos, mas .....o coração pequenininho.... até o filme que ela iria assistir comigo no dia 23 de março (lançamento dos Jogos Vorazes) ela já marcou com os amigos....meu bb creceu. Eu sei que devia estar orgulhosa e estou............mas deixa eu lamentar só um pouquinho, e só aqui.... com você....
 
Amigas em breve postarei com maior regularidade e as visitarei mais vezes. Amo esse momento de visitas virtuais, só preciso colocar a casa (real) em ordem. Sabe como é férias é bom mais deixa tudo desorganizado demais...rsrs

Muita Luz e Paz

Abraços

Depois de ficarmos 3 dias em casa e com chuva constante, descobrimos que em Santa Catarina o  clima era seco e com muuuuito sol, refiz as malas e lá fomos nós em busca do bronzeado perdido, (gentem aqui chove tanto que, filha de negro que sou, estou branca, parecendo que papai era Europeu - por isso só sendo um verdadeiro caçador de tempo ensolarado para refazer minha cútis com a cor original....kkk, e para isso vale ficar pulando feito pipoca, de estado em Estado.........). Era para ter ido pela serra conhecer uma parte do Estado que nunca havíamos passado mas no inicio da viagem marido comentou:
- E se....a gente fosse até Florianópolis e visitasse as praias que nunca estivemos? Falta conhecermos várias das famosas...
Topei, lá fomos nós chegamos nos hospedamos no  Hotel Deville, no centro de Floripa, com vista para a ponte Hercílio Luz.

Vista da janela do nosso quarto, na primeira noite. Conforme o planejado, chegamos no sábado almoçamos, fizemos uma caminhada pela orla e fomos ao shopping. No dia seguinte (domingo) pretendíamos ir até a Lagoa da Conceição, mas fomos informados que o congestionamento estava na resistência de 3h. Mudamos a rota e fomos conhecer Campeche; Foi legal mas para quem conhece o melhor lugar do mundo, deixou a desejar, então combinamos que na segunda iriamos direto ao melhor lugar do mundo (ainda em Floripa).


A Praia do Forte, linda com suas aguas tranquilas, e limpas. Aqui é um quintal de ostras e tem restaurantes com ótimo atendimento e comida boa. Passamos um dia maravilhoso. Combinamos que ao chegar ao hotel eu iria ligar para minha amiga Lisy do Blog Alma Gaucha - (ela mora em São José - coladinho ao Floripa - para ver se conseguiríamos nos encontrar- mas não tivemos tempo sequer de efetuar a ligação....rsrs).

Então aproveitando a maravilhosa vista, o calor, aguas calmas onde, até eu ia mar adentro por vários metros sem medo - comemos camarão e tomamos cerveja (adeus dieta coletiva...rsrs). 
Fazia uns 5 anos que não iamos a Floripa, quando cheguei nesta praia vi um guarda-vidas e uma bandeirola sinalizando os espaços para banho. Ao conversar com o garçom este nos perguntou desde quando conhecíamos o Forte, e respondi:
- sou de antes do guarda-vidas e da banderola.
e ele:
- é mais isso veio para cá depois que duas pessoas morreram afogadas.

Gentem, nem eu que sou especialista em nado tijolinho (caio na agua e afundo), consigo me afogar nesta calmaria. Será que existiram 2 (eu disse Duas) pessoas melhores  do que eu em afundar quando a agua bate nos joelhos??? pelo jeito tem...digo tinha.
Na volta fizemos a trilha do forte para eu mostrar as fotos lindas aqui, e assim deixar que a vontade de conhecer o local, comece a brotar em seu ser.




Bem a volta você já sabe o marido se encheu de alergia e acabamos tendo que voltar antes para casa, afinal sabe como é homem quando fica dodói.....rsrs (acho que ele não vai ler o post...rsrs - e vc que leu não conta para ele) Bem, por esse motivo tivemos que cancelar as visitas planejadas, e voltei quase albina...rsrs

Vista da Ponte durante do dia. Ah! mas a caminho de casa entramos na cidade de São Francisco do Sul e tirei algumas fotos para que você possa saber como é- cidade portuária, pequena de colonização portuguesa.

Espero que você tenha gostado do passeio, eu amei. Mesmo com todos os contratempos. Ah! no retorno estava garoando em Florianopolis. Só para variar.
Agora que acabei com os post das férias, amanhã começamos a vida normal, que na real já está rolando faz uma semana e meia. Te conto amanhã.

Muita Luz e Paz
Abraços

Ferias - Foz do Iguaçu

Então como já estávamos no sudoeste do Paraná -  decidimos espichar um pouquinho e rever as Cataratas do Iguaçu - para mim a maravilha nr. 01 do Universo. Planejamento quase zero, apenas consultamos a meteorologia e constatamos que iria chover onde estávamos e como férias a gente quer é se divertir, na segunda-feira viajamos até Foz do Iguaçu, com o seguinte objetivo:
- Fazer Macuco Safari - OK
- Fazer arvorismo
- Rever a Garganta do Diabo (cataratas) - OK
- Visitar Itaipu e Parque das Aves
Detalhe não fizemos reserva de hotel, afinal a época de grandes movimentos na cidade já estava em seu final - não contávamos que havia um seminário/convenção e TODOS os hotéis estariam lotados, chegamos próximos do almoço e as 14h  após consultar alguns hotéis 5, 4 e 3 estrelas - acabamos nos hospedando no único que tinha UMA única vaga disponível - quarto do hotel +ou-, café legal - mas sem frigobar no quarto, acho que não tinha nenhuma estrela, mas o que foi HORRÍVEL num calor dos infernos não ter agua gelada no quarto - sorte que o ar-condicionado pelo menos era legal...rsrs 

Malas no quarto, saímos direto para as Cataratas pois só funciona até as 18h depois o parque é fechado para visitantes (será que eles desligam as quedas d Água???isso não ficou bem explicado.....kkkkkkkk). Fomos direto para o Macuco Safari....é muito bom!!! Vale a emoção de sentir na pele uma das maiores criações de Deus - a força da natureza....se você não sabe o que é o Macuco (clica aqui) pois eu vou relatar de forma breve....você sobe num barco inflável a motor e eles te levam pelas corredeiras e colocam embaixo de uma queda d'Água...

Lembra que eu tenho medo de agua??? então, quando estávamos embaixo da agua eu comecei a hiper ventilar, achei que ia morrer grudada no barco....até que eles nos tiraram e ....antes de nos colocarem novamente eu descobri que só tinha que respirar de forma correta....foi muuuuuito legal...é a segunda vez que faço.........e farei outras tantas vezes..........tomara que lembre de respirar em todas....kkkk Bem pelo menos se morrer dentro do barco será uma morte legal, fazendo algo que gosto...curtindo coisas lindas.

Depois do passeio sou assunto de gozações por muiiiiitas vezes durante as conversas......kkk Não sei porque???kkkk
Nessa vez observei que devido a falta de chuvas, o fluxo das aguas está beeem menor. Como você pode ver nas próximas fotos, mesmo que nunca tenha ido até lá.

Normalmente quando vamos nos encharcamos na visita a maior de todas as quedas, conhecida como a "Garganta do Diabo" que por vezes, quando o fluxo de água é muito grande, eles interditam a passarela. Mas nesta a gente podia ver as pedras ao fundo. E nem por isso a beleza natural deixou de me encantar. 
Ah! e pra provar que eu fui, veja foto abaixo feita pelo marido, gentem não repara mas depois do macuco safari não tem escova que resita e o calor era de uns 400ºC.....kkkk
Agora sei que se você tinha alguma dúvida em ir ou não até Foz do Iguaçu/Pr ou precisava de um empurrãozinho, eis-lo aqui....rsrs Eu sou fã desta cidade, onde o povo é de uma hospitalidade fantástica e as belezas naturais são estonteantes. 
Pera.............. esqueci de dizer, choveu no dia seguinte, por isso só fiquei lá 2 dias, resultado não fiz arvorismo e nem voltei a Itaipu e Parque das Aves que estavam nos planos, afinal...pagar hotel mais ou menos, para ficar enclausurado não dá....aproveitamos e voltamos ao lar....adivinha??? trouxemos a chuva....e quinta feira tinha chuva em casa e sol em Foz do Iguaçu....kkkk

Muita Luz e Paz!
Abraços

Viagem

Vem viajar comigo! Hoje  vou apresentar para você um resort que fica na cidade de Verê - Pr. Onde tem  aguas termais, e toda a cidade é abastecida por agua mineral. Sim, sai agua mineral nas torneiras de todas as casas da cidade, o banho de chuveiro é feito com essa agua, confesso que no inicio é bem estranho parece que a gente fica meio liso demais....rsrs Depois é delicioso!
A viagem transcorre por via pedagiada e rodeada de belas paisagens, fica a 480km da capital do Paraná e uns 10ºC a mais na temperatura...rsrs. (essa foto é da estrada + ou - proximo a Guarapuava - marido é melhor em localização...rsrs eu sempre falo que vou construir uma casa com heliporto bem no topo deste moro do Pequeno principe...aquele desenho onde uma cobra engoliu um elefante...você leu??? se leu tenho certeza que reconheceu....rsrs)

Bem, como estávamos de férias, partimos em viagem tendo como primeiro destino visitar a família do marido. Aproveitamos e fomos conhecer o Aguas do Verê Resort  não nos hospedamos no hotel por dois motivos:
- o tempo era curto e queríamos ficar com a família.
- e estava lotado, durante todo o periodo de férias - por isso se for conhecer planeje com antecedência e faça sua reserva.
Passamos um dia delicioso lá, pois o local além de hotel, tem camping e espaço para a comunidade passar o dia, com churrasqueiras em meio a natureza e possibilidade de fazer uso das piscinas com aguas termais.
Fizemos uso das piscinas logo cedo, antes da maioria das pessoas chegarem, sabe como é temos que cuidar da pele, nada de sol entre 11h e 16h. O calor de rachar, nos convidava mas nós resistimos. Afinal levamos a chuva que caiu suave no meio da tarde, apenas uns poucos pinguinhos e por curto espaço de tempo.

Tobo água é a garantia de diversão para quem gosta de atividade mais radical.  Para quem conhece a região, ao fundo fica o Rio Chopin.
Essa foi uma parte do passeio que fiz nas férias. Se você se interessou pelo local e quiser conhecer um pouco mais, com fotos melhores, clica aqui e vai direto ao site oficial do Aguas do Verê Resort
(Post não pago -  apenas um carinho com a cidade onde meu marido foi criado).

E você já planejou onde vai passar o carnaval? Eu sim. Vou passar em casa, descansando e ganhando carinho dos meus amores - vistando os amigos virtuais e relaxando pois esse ano promete.... outra hora te conto como está sendo minha volta a rotina nada normal de 2012.

Não perca em breve tem mais viagem por aqui. Tem outros dois destinos que amo. Já conhecia e voltei só umas 10 vezes e voltarei sempre que possível.....rsrs

Tenha um ótimo final de semana. Muita Luz e Paz!
Abraços

Coisa de familia

Como Mamãe está usando andador e não queria ficar se saracoteando por aí, e eu já tinha viagem de férias agendada, pedi a meu irmão que entraria em férias - e não iria viajar, que ficasse em minha casa para fazer companhia a mamãe. Claro que ele saiu de Santa Catarina e veio com a esposa ficar aqui - segundo relatos sentiram-se na casa de praia. Não conheciam nada nem ninguém...rsrs

Quando voltei fomos ao banco e ele fez o que precisava lá em seguida retirou um extrato - e de falante que é, passou a um ser taciturno que respondia apenas com monossílabos. O que deixou-me apreensiva. Ao ser inquirido sobre seu silencio ele me mostrou o extrato de sua conta e passou o dedo sobre um item, onde constava o nome de um açougue e a quantia de R$ 450,00. Claro que não resisti e falei:
- Mas fizeram churrasco para quantas pessoas em minha casa? Convidaram os vizinhos pelo menos para eles não me contarem nada...??rsrs 

Não adiantou brincar ele continuou sério. E após conversar com meu marido os dois decidiram ir até o açougue para ver se derrepente não sobrou dinheiro no caixa, pois a única alternativa era contar com a boa fé do comerciante, imaginando que tenha existido apenas um erro de digitação e a compra tenha sido de R$ 45,00. Eu fiquei no carro aguardando, pois nessa hora o quanto menos pessoas tiverem melhor, senão pareceria que estávamos querendo coagir o funcionário em questão.

Estou eu no carro, quando aparece meu irmão, falando grosso ...........imagina você: um negro de 1,78m aproximadamente, careca, com o semblante sério como eu raramente vi.

- Adelaide, Nunca mais boto os pés dentro desse açougue!!! Eles perderam o cliente!!!

Na hora pensei:
Eles não admitiram a sobra de caixa.....se for assim nem eu irei mais neste estabelecimento.

Aí o meu irmão, ainda de cara amarrada, me mostra o extrato novamente, ele tinha visto errado. O valor do açougue era o que estava acima do 450, era apenas R$ 29,00. Quem mostrou isso a eles foi a atendente do caixa. Ao que ele pediu desculpas e saiu.....

- Chorei de rir, por horas a fio, não podia olhar para ele que lembrava e me debulhava.....kkkkkk


Gentem eu até hoje choro de tanto rir só de lembrar da cena. E vou te contar que se eu estivesse junto iria demorar algum tempo para me recuperar do trauma....de ser enganado pela própria visão. Sorte disso tudo é que eles não foram até lá brigar, foram apenas desvendar o mistério, calma e educadamente.  E a funcionária fez o correto, apenas analisou os fatos sem envolvimento - coisa que eu e meu irmão não fizemos...rsrs

Já te contei que sou dada a micos gigantescos, mas não contei que isso é quase genético, por isso esse relato para que fique assim comprovado.

Muita Luz e Paz
Abraços

Perdoar - Comece a gora a praticar

PER + DOAR
ARTUR DA TÁVOLA


APRENDI OUTRO DIA QUE PERDOAR É A JUNÇÃO DE
“PER” COM "DOAR".
DOAR É MUITO MAIS DO QUE DAR.
DOAR É A ENTREGA TOTAL AO OUTRO.

ETIMOLOGICAMENTE FALANDO, O PREFIXO
"PER"  TEM VÁRIAS ACEPÇÕES, INDICA MOVIMENTO NO SENTIDO "DE" OU EM "DIREÇÃO" A  OU "ATRAVÉS" OU "PARA". 
 
PORTANTO,
PERDOAR,  QUER DIZER DOAR AMOR AO OFENSOR E QUE ELE, ARREPENDIDO PELA OFENSA POSSA TAMBÉM AMAR, POSSA DOAR-SE.

NÃO APENAS QUEM PERDOA É QUE SE "DOA ATRAVÉS DO OUTRO".

O OUTRO TAMBÉM SE LIVRA DE UMA CULPA A MAIS.
PERDOAR IMPLICA ABRIR POSSIBILIDADES  DE AMOR PARA QUEM FOI PERDOADO,

ATRAVÉS DA DOAÇÃO DE AMOR POR QUEM FOI AGRAVADO.
PERDOAR É A ÚNICA FORMA DE FACILITAR A SI E AO OUTRO, A PRÓPRIA SALVAÇÃO.

DOAR É MAIS DO QUE DAR:  É UMA ENTREGA TOTAL.

PERDOAR É DOAR O AMOR,

É PERMITIR QUE A PESSOA OBJETO DO PERDÃO POSSA (TAMBÉM) DEVOLVER UM AMOR QUE, ATÉ ENTÃO, SÓ NEGARA.

DOAR AMOR ATRAVÉS DO OFENSOR EIS O CERNE DA REVOLUÇÃO CRISTÃ.

EU DISSE REVOLUÇÃO.

Recebi por e-mail e decidi dividir com você. Pois, eu só consegui ser realmente feliz, quando perdoei a mim por todos os males que me fiz, pelos anos de revolta e os momentos de ódio que armazenei, me perdoei por ter gasto meu tempo de forma insana. Hoje sei que se falo que sou feliz é porque esse sentimento vem da minha alma, lugar comum de cicatrizes que servem apenas para recordar momentos de aprendizado onde fui forte, mas sacrifiquei momentos que poderiam ser hoje verdadeiros contos de fadas - não tivesse eu os destruído.  Talvez você pense: - Mas e se não foi você quem os destruiu, se foram os outros? e eu vou te contar que fui eu quem os destruí, pois comecei a destruí-los no momento que permiti que a situação ou a pessoa ou até mesmo a vida me impusesse tamanha dor. 
Perdoar é algo que só aprendemos ao longo da vida com muita paciência e resiliência. Quem mais faz mal a nós, somos nós mesmos. 
Seja feliz agora. Hoje a vida é breve....150 anos passam que a gente nem vê.

Muita Luz e Paz!
Abraços
 

News - post programado

Ok! Comprei para a minha filha e agora que ela já leu eu estou devorando um a um...de forma desesperada....rsrs. Depois dou detalhes sobre a história toda, mas já adianto que estou adorando. 

O regresso das férias foi ótimo... precisei deixar a casa em ordem e hoje (este post é programado - estou na capital) estou fazendo meus exames (ecografia e mamografia) anuais. Por isso só atualizarei visitas a partir de terça. Me conta você já fez seus exames anuais? Eu estou tentando atualizar TUDO. Depois destes só faltará a visita ao cardiologista e oftalmologista. Afinal são cinco meus especialistas anuais, a saber:
1- dermatologista - ok
2 - dentista - ok
3 - ginecologista - em andamento
4 - cardiologista - em março
5 - oftalmologista - em breve

Eu sei que pretendo viver um vida longa e prospera, e tô fazendo minha parte para afastar as doenças (algumas, sei são inevitáveis) mas estou fazendo minha parte. E você, como anda o seu cuidado com o presente que Deus lhe deu? afinal esse corpo é só uma caixinha de presente que a gente tem que cuidar.


Ps.: Lembra que no post anterior falei que comi camarão? Gente, não tive reação alérgica, mas o marido...... além de cheio de bolinhas vermelhas, ele ainda ficou bravo comigo, falava assim:
- Não dá mais!!! vou te devolver para a tua mãe, você está me passando todos os teus defeitos de fabricação....
Ao que eu respondi:
- Querido isso estava previsto no contrato que você assinou na frente do juiz, naquela parte com letras miudas......kkkkkkkkkkkk


Que Deus ilumine sua semana! Que seja bela, harmoniosa e repleta de alegrias!
Muita Luz e Paz!
Abraços

Leia e reflita.....rsrs

Na placa de sinalização ao lado da rodovia está escrito: "CÉU AZUL AGUARDE NO ACOSTAMENTO" - fotografei (péssimamente) para trazer a você a seguinte reflexão.....
Primeiro quero que você olhe bem o céu, agora me responde: - Quanto tempo será que eu, marido e filhota teríamos que esperar no acostamento até conseguir ver o céu azul????.....rsrs  (Lembre que eu sou meio Hardy...kkk tenho uma nuvem que me acompanha...kkk - tá gente eu sei que é uma cidade com nome de Céu Azul...mas não resisti a situação)
Sim, viajamos quilômetros sem uma réstia de sol sequer....e claro chegamos em casa e conseguimos fazer chover aqui...também!.....rsrs Então munidos de muita coragem, reorganizamos as malas e viajamos novamente....e encontramos o sol, em solo catarinense, vivemos três ótimos e ensolarados dias na praia...tudo lindo e maravilhoso até  a alérgica aqui decidir que estava com vontade de comer camarões......sabe o que aconteceu???? Tenta adivinhar. 


Muita Luz e Paz
Abraços



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias