Níver

Hoje é o aniversário da cidade que mais gosto.... 319 anos de Curitiba - Pr. Não nasci ali mas vivi por muito mais tempo nesta cidade do que em outras. Fiz amigos, estudei, trabalhei, fiquei muuuito, dancei, beijei, casei, tive minha filha, chorei e aprendi que o povo é acolhedor, solidário e muito simpático.
Foto retirei daqui
Este é o meu lugar preferido na cidade, que tem muitos Parques e Praças que encantam pela beleza e cuidado com a natureza. Você pode conhecer mais do MON - Museu Oscar Niemeyer clicando aqui.


Mas essa data é muito importante para mim não pelo Níver de Curitiba e seim pelo níver de minha mãe que hoje completa seus 73 anos, e está conosco sempre com sua alegria e as vezes com sua teimosia, imbatível, será que puxei por ela???

Mulher guerreira, determinada e cheia de amor. 
Desejo que Deus lhe dê muita saúde e que as alegrias estejam presentes em todos os dias de sua vida. 
Que seja muito Feliz e que possamos celebrar juntas. 
Eu te amo!

A vocês pessoas queridas que passam por aqui, desejo que neste dia em que estarei celebrando os aniversários mais gostosos de todos (sim eu estarei em Curitiba, na casa de mamãe - enchendo ela de abraços, beijos e muito carinho), desejo que o dia seja repleto de alegrias, quiçá maiores que as minhas.

Muita Luz e Paz
Abraços


Jaguarão


Sabe o que o quarto elemento está fazendo deitada na porta da cozinha??? 
Tenta adivinhar??? 
Não conseguiu??? 
Simples!!
Ela está esperando o meu marido.





E sabe o motivo deste jaguarão ficar aí na cozinha ou da sala??? 
Ele chega, conversa com ela, faz carinho e então dá agradinho em forma de comida. 

Fala, não tá com carinha de coitadinha??? 
Mas basta ve-lo que o rabão fica parecendo um ventilador....rsrs

Tô na correria, para variar sábado tem casamento, temperatura caiu de 30º ontem para 11º hoje. E a previsão para o final de semana é chuva e frio. Só para torturar o povo....rsrs

Bora gente vou me organizar que o tempo urge.
Muita Luz e Paz
Abraços

Filme & livros + filme






Filme dentro de minhas expectativas, ainda mais que minha filha preferiu ir comigo a estréia, pois suas amigas não haviam lido o livro e por isso não conseguiriam ter a mesma visão que alguém que leu....(lindo isso!!!) para poderem discutir ao termino do mesmo.

A história se passa no futuro. Após o término da América do Norte, surge uma nação chamada Panem - formada por 12 distritos e comandada com rigidas regras pela capital. Jogos Vorazes foram criados pela capital, como entretenimento, para lembrar aos distritos quem manda. Essa competição é anual, onde por meio de um sorteio, são escolhidos um menino e uma menina para lutarem até a morte tudo transmitido por televisão a toda Panem - para a Capital um divertimento para os distritos um sacrificio de 2 de seus jovens.

Se você pensou em não ser legal pela violência, mude o foco, o filme é bem legal e leva a várias reflexões. Mas antes quero lembrar aqui minha amiga Jussara do Blog Palavras Vagabundas, que é uma produtora de arte e cita em um de seus post que a maioria das pessoas só percebe esse tipo de trabalho quando percebe um erro.... Passa lá e confere é clicar aqui.

Eu sempre gosto de observar tudo desde a jaqueta que a mocinha vestia, que estava nova demais para o contexto da história toda. Mas...............

Enredo Coerente com o livro, mas decepcionei-me com a falta de determinada personagem  cuja ausência será percebida na montagem do terceiro filme, é interessante pois parece totalmente fora de propósito o aparecimento dela no primeiro livro, mas é no terceiro livro que percebemos sua real importância - mas no filme ela foi suprimida. Por isso  eu recomendo a você a leitura dos livros, são esses aqui.
A leitura é envolvente e nos leva a questionar o real "valor" que nossos governantes dão as cidades de interior, cuja população mantem-se com a maior dificuldade, sem empregos e por vezes com sub empregos, e salários menores do que o salário das capitais. 


  A saber é leitura adolescente - lembra que eu não amadureci ainda....rsrs


Isso não é uma critica, é apenas uma cosntatação, para saber se nós que moramos nas capitais, ou bem próximos, estamos sabendo valorizar nossa oportunidade de escolhas, ou continuamos apenas reclamando?? Eu valorizo meu livre arbitrio e agradeço todos os dias a oportunidade que tenho. É isso que me faz feliz.



Esse vi ontem na SKY, tirando que adoro os atores que atuam neste filme, fiquei bastante decepcionda com todo o enredo. Por isso vou fazer as minhas considerações básicas, porém dúbias:
- Gentem toda a favela do Rio fala inglês fluentemente.
- Os caras chegam fugindo, sem grana, e do nada aparecem mega computadores e barracões. Além de conhecem todo o RIO como se tivessem nascido e sido criado ali.
- Todo policial do Rio fala inglês fluentemente - ou todo americano fala Português fluentemente....aff agora fiquei na dúvida
- Os carros que eles roubam da policia do rio são maravilhosos, não sabia que a policia do Rio estava tão bem aparelhada.
- Marginal de favela do Rio tem péssima pontaria e é ruim de briga, (mocinho não levou um tiro sequer e a unica luta melhorzinha foi contra outro ator americano)
- O mocinho, que é bandido procurado, sempre se safa até nos EUA - vale para os 5 filmes.
Mais a melhor de todas é que foi o DOM quem salvou o RIO do dominio da criminalidade.......kkkk 
Poxa! E o governador falou que eram as UPPs...kkk 
Saiu até no Jornal Nacional..... só agora descobri que não foi.....kkk 

Se você gosta de cenas de ação e carros envenenados com muita velocidade e efeitos especiais, esqueça esse filme não foi feito para você. Neste o diretor perdeu totalmente a mão, nem as cenas com a paisagem linda que temos no RJ foi valorizada.


Muita Luz e Paz
Abraços


imagens dos filmes, fonte aqui


Não sou mais Fiel

No ano de 1997, trabalhávamos o dia inteiro e à noite marido fazia faculdade, meu cunhado preocupado comigo em casa sozinha até as 23h40m e grávida de 8 meses, deu-nos um celular tijolão...rsrs E com ele vivemos até 2002, quando compramos nosso primeiro celular Digital da Brasil telecom um motorola básico muito bom (não tirava foto, não tinha música, mas fazia e recebia ligação que era uma maravilha)....e fomos fiel a ele. 

No ano de 2007 mudamos para o DDD 42 e ele começou a servir para receber e enviar mensagens...sim, fazer e receber ligações era muito caro, e o plano era  o que agora chamam de "controle" quando compramos foi pago 39 Reais e vinha 2 celulares...uhu! E a fatura mensal era de 39 Reais...uhu!!!

Chegamos a instalar até internet da Brasil telecom em casa - Aí eles venderam a empresa para Oi - e o modem da internet que era o especificado por uma, já não era homologado pela Outra (eles queriam que mudássemos - diziam que o sinal de internet ficava caindo devido ao modem) o sinal do celular deixou de ser uma maravilha - mas ainda valia pois quando vinhamos a Curitiba ele era muito útil, tinha uma ampla cobertura. 

Quando marido foi transferido para Rio Negro/PR - a empresa de telefonia de lá era de Santa Catarina foi um parto. Deu tanta dor de cabeça e não tinha linha de telefone fixo e o celular não funcionava na quadra onde eu morava, tanto que começamos a fazer experiências, convidávamos os amigos e familiares para nos visitar e ficávamos testando o celular - sim eu sobrevivi em Rio Negro por 3 meses sem linha fixa e sem celular...kkkk.Ninguém nos ligava e quando precisava usar o orelhão (a maioria estava sempre com defeito - liguei até para a Anatel.....gente como incomodei esse povo....)

Até que, testado todas as empresas de celular ativas na cidade, na rua onde eu morava só pegava a VIVO, então lá fomos nós trocar nossos celulares por aparelhos novos com chip desta operadora. Na chegada, nos foram apresentada diversas propostas e a mais interessante foi a do Smart 100 com as seguintes "vantagens":
- Torpedos
- Roaming (como a gente viaja bastante era muito interessante)
- Internet 
E o direito a mais duas linhas, seria ideal para a minha família todos partilhando esse maravilhoso pacote. 

Por três vezes perguntei ao atendente:
- Os aparelhos são desbloqueados? 
Sim! (ele respondeu)

- As vantagens deste plano são para os três números? 
Sim (ele respondeu)

Foi assim que adquiri um NOKIA 2220 e um NOKIA E63 SMATPHONE - quando mudamos para Curitiba a dor de cabeça começou para transferir a linha de SC para o PR eles queriam cobrar 400reais, foi quase um parto,  conseguir que fosse feito sem custo, não tínhamos culpa de sermos transferidos. 

Agora sim. Começamos a usar mais os serviços, pois ainda tinha o vai e vem pelas cidade e Estados (PR/SC), foi onde descobrimos que apenas o número principal tinha as "vantagens" os demais pagavam e caro, para usá-los.

Cansei, familiares e amigos usam TIM, decidi comprar um CHIP e mudar de operadora, para minha surpresa, não consigo desbloquear os celulares. Hoje a atendente falou que talvez na loja onde eu comprei...(em Mafra/SC) ou tentar a assistência técnica. Tô quase colocando ele na rodovia, para ver um caminhão passar e esbugalhar eles até não existir mais nem vestígio...só não o faço por uma questão verde....vai virar lixo....que talvez seja reciclavel em lixo que contamina o meio ambiente....

Sabe aquela questão de satisfação do cliente? NÃO EXISTE - fui várias vezes na VIVO perguntar sobre determinados serviços, a resposta sempre foi seca. NÃO! Aí na hora que você pede portabilidade, recebe mensagem dizendo que eles tem uma proposta para você. 

Tudo isso para dizer que não serei mais fiel, agora ficarei pulando de operadora em operadora em busca de serviços mais baratos e de melhor qualidade. O que eu busco??? apenas que faça e receba ligações sem interferencias e mande muito torpedo. E que me respeite como consumidora. Infelizmente para algum dia eu voltar a empresa VIVO, terá que sofrer uma mudança radical. Com essa eles me sacanearam. E o pior eu não sou a única. E você é fiel a sua operadora.


Muita Luz e Paz
Abraços



Dieta Coletiva - Entrevero

No domingo aqui em casa foi o maior entrevero (calma amigas gaúchas - ninguém brigou), pessoas de outros lugares do planeta (leia-se: que não são do sul do Brasil)

Entrevero é um prato composto por diversas carnes e legumes, feito no disco de arado, (entendi: compliquei mais ainda, pois tem gente que acredita que disco de arado só se usa no preparo da terra, outros nem fazem ideia do que seja um disco de arado)

Vou tentar explicar:  Disco de arado é, uma peça usada em um equipamento para abrir sulcos na terra enquanto se prepara a mesma para o plantio. Até que teve um gênio que decidiu dar uma outra utilidade a peça em questão. E surgiu um equipamento cujo combustivo para aquece-lo é o álcool, o que o deixa muito econômico 1 litro de álcool dá para fritar 200 lambaris (pode ser qualquer outro peixinho pequeno que sirva como petisco) ou fazer um entrevero que serve fácil 10 pessoas. Só fiz estas duas experiências até agora, talvez consiga até fazer inumeras outras coisas.

Agora a história, sempre tem uma história.

Sobrinho vai casar e como na cidade onde moro tem uma vinicula, ele ligou falando que viria comprar os vinhos que serão servidos na recepção, aqui.  Aproveitando, passariam para uma "visita" - pensamos em fazer um churrasco - mas isso seria óbvio demais (todo mundo faz churrasco no sul....rsrs) - então decidimos tentar fazer um prato que meu irmão lindo, alto e negro - falava sempre e nunca tínhamos comido.

Enquanto eu pesquisei na internet, marido ligou para o cunhado dele, meu amado irmão Lindo, Alto e Negro.

Claro que avisamos as "visitas" que caso a experiência não desse certo teríamos que almoçar em um restaurante.....kkkk

Munidos de duas receitas, fomos ao mercado e fizemos a nossa moda. Ficou muito gostoso então vou passar a minha versão da receita, para que  você se inspire e invista em uma alimentação com mais verduras e saladas. 

Você vai precisar de:

100gr de bacon
100gr de linguiça calabresa
300gr de coxão mole
300gr de peito de frango
300gr de carne suína
4 tomates médios em rodelas
4 cebolas médias cortada em cubos grandes
2 batatas grandes
2 cenouras médias
folhas e talos de couve flor e de brócolis
8 vagens cortada em pedaços grandes
4 dentes de alho
Sal

Aqueça o recipiente e coloque o bacon para fritar, depois coloque a calabresa, depois as outras carnes, após uma primeira fritura acrescente o sal (foi + ou - 1 colher de sopa), deixe a carne soltar a agua, e afaste do meio, deixando as carnes nas laterais. Coloque as batatas, cenouras, os talos, tomate, alho e por último a cebola - deixe cozinhar as batatas (10minutos aproximadamente) e mexa misturando os ingredientes.

Tempo de preparo: 40 minutos
Acompanha arroz branco e uma salada de folhas.

Detalhe: você não precisa de um disco de arado como este da foto, pode usar uma panela bem grande. Presta atenção no volume. É de responsa....rsrs (esqueci de fotografar na mesa, rendeu uma travessa grande cheia e a apresentação ficou linda) E o sabor?? É deliciosos.

Ah! O arroz branco e a salada, por mim são dispensáveis, mas para aqueles que gostam de algo mais na apresentação...fica a dica.

Sei você percebeu que eu me esforcei para transformar uma reunião familiar em um momento a mesa com consciência alimentar??? Estou tão orgulhosa de mim.....rsrs Sei que bacon e calabresa são altamente calóricos mas a função aqui era apenas dar um realce no sabor e as quantidades foram minimizadas.

Desejo-lhe uma semana repleta de alegrias, e realizações.
Muita Luz e Paz!
Abraços 


P.S.: Acho que meu autoritarismo me condena, outro dia minha filha falou o seguinte, sobre meu relacionamento com meu irmão (ele é igual a mim - só que essencialmente carnívoro):
- Mãe aqui em casa até o Tio Berê (Aimberê) come salada!!!!!!

Eu:
-Aff

Tá pensando em vir me visitar???Já sabe aqui rola verduras e salada, e pela forma que ela fala, parece que eu amarro as visitas à mesa e enfio guela abaixo a alimentação saudável.......kkkkkkk Não é assim eu até tento agradar, e fazer conforme as pessoas gostem, mas faço o que gosto também.

Dois pedidos
1 - quer saber mais sobre saúde, clica aqui e confere no blog Dieta Coletiva lembre-se dieta não é apenas para emagrecer é para ter mais saúde.

2 - Cuide da pessoa mais importante para você (você mesma - só estando bem você poderá doar-se ao outro)

Abraços




Clima


Campo Largo/PR
  Hoje Amanhã Sábado, 17/03/12 Domingo, 18/03/12 Segunda-feira, 19/03/12
Tempo
Manhã
Pancadas de chuva
Tarde
Pancadas de chuva
Noite
Chuva fraca

Parcialmente nublado com chuviscos/chuvas leves ocasionais.

Nebulosidade variável

Muitas nuvens

Muitas nuvens
Temperaturas Máx. 26ºC
Mín. 16ºC
Máx. 23ºC
Mín. 15ºC
Máx. 25ºC
Mín. 15ºC
Máx. 29ºC
Mín. 14ºC
Máx. 29ºC
Mín. 15ºC
Vento sudeste / fraco a moderado (21 a 28 km/h) sudeste / fraco a moderado (21 a 28 km/h) leste / fraco a moderado (21 a 28 km/h) leste / fraco a moderado (21 a 28 km/h) leste / fraco a moderado (21 a 28 km/h)
Visibilidade reduzida pela manhã reduzida pela manhã reduzida pela manhã boa boa

Depois da reclamação de ontem, venho hoje agradecer ao "Pedrão" por devolver o verão que nós estamos acostumados. Fonte Aqui.

Acordo e consulto o SIMEPAR para saber como o tempo irá se comportar, pois dificilmente eles erram, e isso facilita muito a minha vida - principalmente nos trabalhos domésticos. Aqui a agenda do lar não funciona tão rígida, se tem roupa para lavar e vai ter sol - OK é dia de lavar roupas. 

Caso contrario espera até sair sol, pois ninguém merece roupa com cheiro de cachorro molhado.  Período de semana chuvosa a secadora vai entrar em ação, a saber não tenho área de serviço fechada e a casa é bem pequena então se lavar em dias de chuva o varal móvel tem que entrar em ação e ficar no meio da cozinha trancando tudo....rsrs 

A secadora uso apenas quando é realmente necessária, no período de inverno quando as vezes temos 15 dias de chuvas constantes, e umidade alta, que prejudica a secagem completa das roupas. Procuro minimizar ao máximo meu consumo de agua e secadora de roupas gasta muita agua.

Será que sou neurótica? Sou a única? Vai me conta o que você já comprou de Eletro eletrônicos e usa com tamanha parcimônia que os outros até estranham. Conta vai.... Caso contrario pensarei que sou a única....terei que fazer terapia, anos e anos de idas e vindas contando todos os meus segredos a um terapeuta e quem sabe ainda assim não consiga resolver.....rsrs Pode ser trauma de infância????

Chega não vou mais divagar sobre esse assunto. Me conta tá chovendo aí também ou você continua derretendo no calor deste verão, que varia de acordo com a região de nosso País?

Muita Luz e Paz
Abraços


Diálogo...

Ônibus lotado eu e minha filha voltando para casa, entrou dois jovens na faixa dos 18 / 20 anos, falando alto, contando como será no novo emprego, quando o papo mudou e começaram a contar sobre as abordagens policiais, sempre com enfase em como eles desrespeitaram a autoridade policial, e ao final foram liberados por conhecerem "alguém" - E eles após contarem suas peripécias de "bad boy" (tenho pena destes policiais - que se fosse comigo e eles realmente respondecem como contavam - eu prenderia os dois), 90% dos passageiros do ônibus não conversavam, pois se assim tentassem faze-lo teriam que falar mais alto que os dois individuos.  

Gasto todo o repertório de vantagem neste assunto, passaram para as tragédias em pronto socorro, novo desfile da má educação e falta de respeito com os profissionais.... (Eu já tinha até rezado para que Deus fizesse a cidade chegar antes da quilometragem percorrida).. Então eles não satisfeitos, falaram sobre economia, (economia do salario que eles iriam ganhar) e que seria legal comprar um carro (eu também acho, isso seria um alivio para a maioria dos trabalhadores que usam o transporte coletivo....kkkkkkkkkk) e para coroar o dialogo dos dois um falou:
- Legal seria se a gente fizesse um cartão desses, que aí podia pagar em parcelas, tipo uns trezentão por mês..
- Ah! cara o problema é que pra fazer um cartão desses é uma "democracia" docaraio........


Sorte que chegamos ao ponto final todo mundo desceu, eu me aproximei de minha filha e perguntei:
- Democracia?????
- Também ouvi mãe e não estou acreditando.

Gentem!!!! Eu sei que nossas crianças precisam ler mais, que blábláblá..... Mas uma coisa é falar "menas" "agente" - agora confundir Burocracia com Democracia é para acabar com toda a minha esperança............

Mas pensando bem a culpa é da colonização que não nos permitiu continuar andando pelado e vivendo na oca. Eu poderia muito bem estar ignorando esse tipo de comentário, achando que espelho é a melhor invenção do mundo.

Falar em viver pelado, que calor insuportavel está aqui.....gente não durmo direito, acordo toda suada, tomo banho cedo e frio, saio de casa quando volto o desejo é andar pelada pela casa, não dá. Pois tenho que abrir as janelas para o ar circular pela casa e a vizinhança não merece uma visão destas.................kkkkkkkkkkkkkkkk

Então vamos rezar para que a democracia avance e para melhor, que a BUROcracia permita a mais gente ter pequenos luxos em seus dias. Se bem que cartão na mão de quem não sabe usar é suicidio financeiro.

Muita Luz e Paz!
Abraços

Adolescência....

Esse é o meu desejo nesta terça-feira ensolarada.............será que é pedir muito???? 

Primeiro dia de minha filha indo sozinha para o colégio, coração de mãe apertado, o pai ligou para saber se ela já tinha mandado pelo menos um sinal de fumaça contando se chegou bem.......Claro!!!! que não, ela deixou o celular em casa!!! Alôôô ela tem 14 anos e está na flor da adolescência, sempre vai dar um jeito de ter a desculpa perfeita, ou não, para justificar as falhas...............e eu???? vou cortar todas as cebolinhas da minha horta, para não ter onde me enforcar........kkkk
 
Saudades dessa época??? Não tenho. Tenho saudades do meu corpo nesta época. Ah! Isso eu tenho. Estudava pela manhã, corria para casa ajudava minha mãe a fazer almoço, comia correndo e saia para o trabalho, voltava as 18h colocava uniforme do time e ia jogar (jogava de tudo, vôlei, handball, futebol de campo e futebol de salão) era péssima jogadora, mas uma ótima amiga, por isso era disputadissima.....e olha que sempre sobrava alguém no banco.....eu só ia para o banco se pedisse. O único gol que marquei em futebol de campo, foi contra.............kkkk Todo sábado tinha festa ou baile, e no domingo reunião com os amigos e as 20h íamos para a frete da igreja pegar a "Santa" saída para depois irmos ao cinema - não importava o filme valia era não ficar sem fazer nada - cansaço................zero.

E o motivo de eu lembrar disso??? Para saber exatamente o que ela está passando, quanto mais reprimida a energia dos adolescentes, mais Merda eles farão na vida. Criança e adolescente tem mais é que gastar energia, caminhar, correr, andar de bicicleta, skate e até ir ao cinema. A nós cabe lembrarmos que chegamos até aqui, por termos tido oportunidades de viver cada etapa (ou não)- eu trabalho desde os 11 anos, nem por isso deixei de aproveitar. Agora não pode trabalhar, mas pode ficar a tarde inteira na frente da TV ou PC ou Video Game - isso não gasta energia, não produz bons cidadãos. 

E você do que tem saudade??? A sua aborrecência foi tranquila??? Ou você assim como eu também sobreviveu?Viva!!


Muita Luz e Paz
Abraços

O que você faz de bom - Postagem Coletiva

A grande Bia do Jubiart (local de maravilhas artesanais) fez um convite de postagem coletiva de aniversário do blog - para em conjunto divulgarmos nossas boas ações.

Vou confessar que, quando a gente faz o bem ao próximo e acredita ser isso o correto, acaba  não achando estar fazendo a diferença. Só percebo isso, quando vejo que alguém não faz - percebo, quanto o planeta seria diferente se mais pessoas fizessem ao próximo um carinho, uma pequena ação Vamos as minhas:

-Voluntariamente fui acompanhante durante o período de internação de minha cunhada - sem que alguém precisasse implorar - e de minha mãe (se você acha isso normal, é por não ver o que eu vejo de famílias brigando por não quererem ir cuidar do enfermo -  graças a Deus eramos em várias voluntárias).

- Conversei nestas estadas em hospital com familiares de outros enfermos e levei livros (dei) para que eles tivessem distração, enquanto aguardavam o pronto reestabelecimento do familiar. Retornei 2 dias depois com um carinho em forma de sorriso e palavras amenas - para dar aconchego e despedir-me desejando felicidades a todos.

- Ajudei uma senhora que desembarcava do ônibus na mesma estação que eu, a chegar até o hospital - mesmo tendo alterado um pouco o meu destino, mas me certifiquei de que ela chegou bem para a consulta. Sempre que possível assim o faço. Marido que o diga, pois não raras as vezes atrasei-me por ter apenas acompanhado alguém até seu destino.

- Mas o que faço de melhor é ouvir, adoro pegar ônibus pois não são raras as vezes em que tem alguém querendo desabafar..... e eu ouço, pois sei o quanto é difícil você não ter alguém que te ouça, sem julgar.

- Minha outra especialidade é chorar junto. Se não posso resolver o problema, não existe palavra de consolo, sempre tenho um abraço disponível e um mar de lágrimas para derramar em solidariedade.

- Arrumei os armários e separei inúmeras coisas para descarte solidário, já liguei para uma creche da cidade que colocará os itens em um bazar, cuja renda será em prol da instituição.

- Separo o lixo de minha casa em orgânico reutilizável (vai para a horta), orgânico não reaproveitavel para o caminhão de coleta e o reciclável para o caminhão de coleta seletiva (luto por um planeta limpinho.

- Ando quadras e mais quadras com papel nos bolsos (ou na bolsa), quando não tem lixeira próxima, pois não descarto lixo no chão.

- Todos os dias tem um cachorro de rua (branco e preto), que vem fazer uma boquinha aqui no portão de casa, dou ração e agua e ele vai embora.

Acredito muito que se fizermos dos pequenos gestos, hábitos diários, em breve teremos um planeta muito melhor, menores serão as brigas e as agressões. Precisamos aprender a fazer pelo outro aquilo que gostaríamos que fizessem por nós.


Eu sei que estes foram meus pequenos gestos de um curto espaço de tempo. Talvez se pensar um pouco mais lembre de mais algo, mas sei eu sei que faço minha parte por um mundo melhor e você está fazendo a sua? 

Quer ver mais um monte de boas ações??? corre no Jubiart a Bia e seus amigos estão contando tudo.


Muita Luz e Paz!
Abraços

Esmalte + Dia da Mulher

Eu não ia participar da Blogagem Coletiva de esmaltes desta semana, pois continuo com dificuldades em fotografar, baixar e postar...ou faço uma coisa ou outra....rsrs (será que sou a única????) Bem meu jeito mulherzinha de ser, é por assim, dizer um tanto quanto masculina......vou explicar:
- Sou eu quem agenda a revisão do carro e fala com o mecânico (é que trabalhamos juntos por vários anos, o que faz dele meu amigo) Embora quem use o carro seja o marido, na maioria das vezes.
- Adoro conversar sobre futebol, politica, mercado financeiro...etc..
- Vou tranquilamente de bermuda e havainas em QUALQUER lugar e entro me achando o máximo....
- Vivo de tênis e jeans, se for rasgado melhor ainda

Mas estou sempre com a sombrancelha modelada, unhas feitas, rímel e batom aplicados - Porém nem sempre os cabelos estão penteados......kkkk
- Você passa rímel para ficar em casa??? perguntou-me um amigo
- Claaaaaro! Imagina o carteiro chegando lá em casa com minhas correspondências e me vendo toda apagada.............rsrs

Enfim, sou mulher, e nesta semana estou usando o esmalte Ana Hickimann - Happy - já usei em janeiro essa cor e adoro....como não consegui fotografar neste final de semana, vou postar a foto antiga, tá!!! Minha mão é essa da direita. Ah! meu dia de mulher é na sexta-feira, quando me dou um tempo só para coisas de menina.
Se você quer ver fotos lindas de mulheres que se cuidam e estão cada dia mais ousadas, na questão de cores de esmaltes, clica aqui lá no blog da Fernanda Reali tem coisas lindas, em um mosaico onde mulheres maravilhosas participam.

Muita Luz e Paz !

Abraços

Compras...

E daí que meu BB começou a fazer o ensino médio, e agora não tem exigência de uniforme............. foi preciso uma correria as lojas para ampliarmos as possibilidades de uso das roupas já existentes em seu guarda roupas. Mas, como ela também queria mudar de "estilo" fizemos uma ampla pesquisa na internet, onde ela me explicava como queria se vestir, e a mamãe aqui saiu as catas de lojas que disponibilizassem os modelitos com preços que coubessem em nosso orçamento. No sábado fomos direto nas lojas escolhidas por mim. E eu separava as roupas entregava a ela, que não falava nada. Fomos até o provador...para que ela desfilasse com todas, uma seguida da outra, até chegarmos ao tão desejado look diferente. Não vou mentir a gente entrou em uma loja de uma Marca maravilhosa, mas pagar 264 dinheiros em uma camisa de malha é algo fora do orçamento, por isso revisei nossos planos e com exatos 600 dinheiros compramos:
1 tênis
10 camisetas (sendo 3 manga curta, 4 de alcinha fina e 3 de manga comprida - todas básicas e lisas)
1 calça jeans
1 jaqueta de couro
2 blusinhas meia estação de lã fria
1 carteira de mão da cavezzali
2 calças para atividade física

Ontem ela falando que as colegas elogiaram o estilo dela e ela falou:
- É minha mãe quem escolhe minhas roupas.
as amigas riram sem acreditar..............rsrs

Fazia tempo que eu não fazia isso com ela, só fiz na primeira infância, depois ela cresceu e nunca mais tinha aceitado minha opinião. Foi tão gostoso poder participar mais ativamente em algo que eu adoro (compras)....rsrs
Já te contei que eu permaneço na adolescência??? é eu sei como me vestir, o que pensar e como me comportar, difícil eu acho viver os 40 anos, odeio quando vejo nas revistas aqueles cabelos de senhora, roupa que nunca teria coragem de vestir......


Bem o post era para dizer que é possível sim remodelar um guarda roupas, aproveitando a época das grandes liquidações, comprando coisas clássicas que são mais versáteis. Aqui, quem vos fala é a mãe / esteticista facial / massoterapeuta / designer de sombrancelhas / manicure / pedicure / cabelereira / personal stylist e agora personal shopper de minha filha..... A menina tá poderosa. E eu continuo feliz!

Muita Luz e Paz!
Abraços





A Mulher Ideal

Trouxe o texto abaixo para dividir com você, por tê-lo achado perfeito para este dia tão especial, onde nós mulheres comemoramos as conquistas, (que obtivemos até agora), enquanto seres humanos, cheios de garra e vontade de sermos valorizadas em nossa essencia (mães, batalhadoras, trabalhadoras, estudantes...etc). Vencemos muitos preconceitos e ainda temos um longo caminha a trilhar, mas precisamos educar melhores nossos filhos para que aprendam a valorizar as mulheres. 
 
Lembre: o cara machista que bate na mulher, teve mãe - foi parido e "mal educado" por uma mãe/pai/tio/tia/avó....enfim teve em sua infância muitas mulheres que não lhe ensinaram a respeitar a mulher, e homens que não lhe deram exemplo de respeito e companheirismo (eu sei, quase nem acredito - as vezes chego a pensar que seja coisa de chocadeira - que estas pessoas viveram em reclusão total e não conseguem valorizar o outro por total falta de convivio). 
 
 
 
A mulher ideal

 
Afixado em um mural, estava o cartaz chamativo: Procura-se uma mulher.
Que mulher seria? O autor colocou em prosa o seu anseio nos seguintes termos: 

Minha procura não é algo fácil.
Em meu caminhar por este mundo tenho conhecido todo tipo de pessoas, de todas as condições sociais. Mas, no final das contas, somente tem-se tratado de pessoas e o que eu procuro é uma mulher.
Uma mulher que não tema ser forte, segura e independente, porque com isso não perde sua feminilidade, pelo contrário, toma o lugar que lhe corresponde na evolução do casal humano.
Uma mulher disposta a descobrir e desenvolver todos os seus valores em potencial porque nós, os homens, jamais amadurecemos emocionalmente se temos companheiras, mães, ou irmãs que dão pouca importância ao crescimento como pessoas. A evolução supõe um crescimento compartilhado.
Uma mulher preparada e decidida, que não somente saiba o que fazer, mas como e quando fazer, porque assim será um respaldo para mim como eu, com prazer, o serei para ela.
Uma mulher que me ajude a ver-me como sou, não como acredito que sou. Que tenha tato para dizer meus defeitos no momento em que estou mais receptivo, para que aceite a crítica construtiva e possa, assim, florescer como pessoa.
Uma mulher que seja terna, sem perder a firmeza. Séria, sem chegar a ser solene. Desejosa de superar, sem sentir-se superior. Doce, sem ser melosa.
Uma mulher que seja minha companheira em tudo, desde estender a cama juntos até o adentrarmos em uma aventura intelectual, passando pela experiência de trabalhar ombro a ombro e percorrer um parque de bicicleta.
Uma mulher que não se alarme se alguma vez me vir chorar. Quero recuperar essa capacidade de expressão reprimida. Que me anime a permitir-me ser frágil e a pedir ajuda mesmo sendo um homem forte.
Uma mulher que não se deixe utilizar e que nunca manipule outro ser humano incluindo seu companheiro, pois não tem fundamento cair em uma dependência destrutiva, quando existe a alternativa luminosa de um enriquecimento recíproco.
Uma mulher que saiba que o homem foi denominado o ser mais elevado dos viventes, mas que ela, como mulher, foi concebida como a mais sublime das criações do Universo.
*   *   *
Sem dúvida, à mulher cabe uma importante quota de contribuição com a obra de Deus, oferecendo a sua sensibilidade e a sua inteligência em favor da vida.
Muito a propósito é a afirmação do Espírito da Verdade, na obra O Livro dos Espíritos, quando alerta que a tarefa delegada para a mulher é mais importante que a do homem.
Isso porque cabe a ela conduzir os homens, dando-lhes as primeiras noções de vida.
Quando a mulher se decidir a educar e amar, instruir e orientar com firmeza e disposição, o mundo, mais rapidamente, mudará para melhor.

Redação do Momento Espírita com base no cap. Uma mulher, de Rafael Martin del Campo, do livro Um presente especial, de Roger Patrón Luján, ed. Aquariana e no cap. 13 do livro Vereda familiar, pelo Espírito Thereza de Brito, psicografia de J. Raul Teixeira, ed. Fráter.
Em 12.01.2011.

Fonte: Aqui

Neste Dia Internacional da Mulher, convido a todos para uma reflexão sobre o real valor da educação e o respeito em nossos lares. Proponho que comecemos hoje a valorizar mais as mulheres que estão ao nosso redor. Abrace mais, sorria mais e seja gentil com o próximo - principalmente hoje.

Feliz Dia das Mulheres a todos
Muita Luz e Paz!
Abraços



Organização

Pessoas queridas, está rolando um desafio chamado Pérolas da organização, proposto pela Alessandra do Blog Tomando uma chávena de chá. Mas, eu não estou participando....
Ando com a vida meio enrolada, perdida em idas e vindas de ônibus até Curitiba e estava meio que desorganizando, minha bagunça organizada, que tanto me orgulhava. 

Voltei das férias, com casa para limpar, roupas para lavar, e fui apenas guardando e deixei a organização em si para fazer num futuro próximo......
Mas, eis que o futuro chegou..... Esqueci de fotografar o antes, por isso tem apenas o depois. Vou mostrar para vocês hoje o guarda roupas de minha "aborrecente". A saber, além da organização básica, lavei paredes e o chão, do meu quarto e da minha filha, agora só falta a cozinha e banheiro.

Sei, você não está entendendo, o motivo de eu colocar um post sobre organização, se eu não estou participando do desafio??? 

Simples eu fui visitar "as amigas" e me inspirei! E vou postar para deixar registrado ... Pois, falei para a filha:
- Quero que fique assim!
Agora tenho tudo registrado (filha em caso de dúvida consulte o blog....rsrs), logo abaixo das fotos tem a legenda explicando o motivo de cada coisa estar ali.


Camisetas separadas por estilho, uma pilha de regatinhas, outra de camisetas lisas, uma com camisetas estampadas e a outra de camisetas para uso na academia. Ahh! e a caixinha de sapato forrada de contact preto, para armazenar desodorantes e perfumes de forma a não ficarem todos espalhados (tirou devolve ao mesmo lugar). E as toalhas de banho que agora limitei a apenas 3 por pessoa, e ficam junto no espaço de cada respectivo dono (na foto só aparecem duas pois uma está em uso).



 Cabides respeitando o comprimento das roupas estilo e cores, vestidos mais compridos, mais curtos, camisas e jaquetinhas de verão. Em cima ficam as blusas e jaquetas de inverno.



Calceiros com a devida finalidade respeitada (antes não era assim) Cabideiro com as jaquetas meia estação, no maleiro os cobertores e edredons.


Gaveta com Lingerie devidamente dobradas e colocadas em fila, aumenta muito o aproveitamento do espaço.



Meias, Polainas - dobradas uma vez ao meio e sapatinhos de inverno para dormir com os pés quentinhos.




  Shorts, bermudas, saias e top de ginastica




Pijamas devidamente enroladinhos, fazem caber muito mais em um espaço menor, além de sem muito mais fácil de visualiza-los dentro das gavetas.



Roupas de camas que reduzi a 4 jogos (no quarto dela tem bicama, então temos 2 jogos para cada cama), e três toalhas de banho. Já falei das toalhas??

Quer dicas de organização??? Visita a Alessandra e as participantes do desafio, inspire-se!
Quer participar do desafio? Corre até lá e confere como fazer, clica aqui. 


Muita Luz e Paz
Abraços

Dieta Coletiva


Minha vida sofreu uma mudança de 180º com o ingresso de minha filha em uma nova fase, e precisei revisar tudo o que eu estou fazendo. Após 3 anos fora do mercado de trabalho, pretendo voltar a trabalhar novamente, estou preparando corpo e espirito para o tradicional mundo das entrevistas, mundo esse totalmente a parte de tudo, pois a ansiedade consome toda a tranquilidade. E em minhas buscas por coisas boas para o corpo achei essas dicas que deixo para você conferir.

Confira cinco dicas para alimentação da Universidade de Harvard nos EUA

Dica número 1
Evitar engordar na meia idade é muito importante. Devemos manter o ganho de peso o mais lento possível, porque isso acaba em diabetes, ataque do coração e muitos tipos de câncer.
Dica número 2
Nós temos farinha branca, arroz branco, macarrão branco. Devemos optar pelas versões integrais destes produtos e manter os açúcares o mais baixo que pudermos.
Dica número 3
Escolha as gorduras boas para a sua dieta, o que significa usar óleos líquidos vegetais, sempre que possível.
Dica número 4
Coma mais frutas e verduras. Escolha cores variadas e diferentes, como alimentos da cor verde escuro, amarelo, laranja e vermelho.
Dica número 5
Se você bebe álcool, seja cuidadoso. Nós vemos benefícios no consumo moderado de álcool para as doenças do coração. Mas isso não é para todo mundo. Quem tem problemas com o álcool, deve se afastar das bebidas.

Tirei Daqui

Muita Luz e Paz
Abraços

Esmalte + sorvete....

Cadê o sorvete que estava aqui??????

Sumiu???? 

Então, eu ultimamente não tenho participado da Blogagem Coletiva de Esmaltes, da querida Fernanda Reali Você deve estar se perguntando o motivo, e eu vou explicar:

Vi no Mais Você um especialista explicando que nós mulheres precisamos aprender a Nos colocar em primeiro lugar, (ele falou o seguinte se a mulher tem manicure marcada no salão e ligam da escola do filho falando que ela precisa ir buscá-lo mais cedo, ela liga imediatamente ao salá e desmarca - Já os homens se tem futebol com os amigos, pode cair a maior enchente, ele vai de barco até lá, afinal ele precisa desse momento de relaxamento) e eu concordo com ele. Embora, o meu problema seja o seguinte:

- Toda sexta-feira é Meu dia, além da rotina diária de trabalho, que agora está uma loucura com a correria para levar a filha até o novo Colégio, eu reservo um momento para cuidar do meu corpo e da minha alma, neste dia.......... Mas, nem sempre conseguia fotografar, se fotografava não conseguia fazer o post, pois entre minhas prioridades, nem sempre o blog nas primeiras colocações, afinal ele é para me dar prazer não para escravizar. E neste final de semana não foi diferente..............Unhas feitas pintadas com Esmalte Risqué - Huski.....esse azul lindo, corri para pegar o sorvete e...............
Não tinha mais!!!!

Detalhe: - Foi euzinha, a figura que lavou o pote, e não lembrou que estávamos sem.....rsrs Mas como quem se aperta por tão pouco é alucinado.....vou contar um segredo o sorvete que ESTAVA no pote, está guardado num lugar Bem Seguro.........rsrsrs

Um ótimo domigo a todos
Muita Luz e Paz

Abraços


P.S.: quer ver fotos lindas com esse tema Esmalte e Sorvete??? Passa no blog da Fernanda Reali é só clicar aqui.

A vida na real....

Já tive dias em que não conseguia pensar em nada para preparar para o almoço, outras em que dada a falta de ânimo, apenas reproduzia a muito custo um arroz com feijão, salada e uma proteína. Outras em que não consegui dar ponto na polenta e ficou um mingau, já queimei arroz e também queimei sopa....já deixei a chaleira seca no fogo (queimou toda por fora), e também já coloquei 1 xicara de sal na receita do panetone...(não cresceu....rsrs) Coloquei um pacote de sagu com uma garrafa de vinho em uma panela pequena e não sabia o que fazer quando começou a crescer...liguei para minha madrinha pedindo socorro, pois não sabia fazer o sagu e já estava tudo no fogo....(rendeu umas 3 paneladas e ficou meio puxa-puxa), fiz bolo abatumado, pão tijolinho e queimei pão na torradeira. Mas fico louca quando faço tudo certinho e os meus não me são gratos. Está pronto fui eu que fiz, pegue um pouquinho coma e agradeça, se gostar pode elogiar e repetir, mas..............

Teve uma vez que ouvi minha filha, ao sentar-se a mesa, dizer:
- É só isso que tem de almoço??? 

e na outra vez foi:
- Teu feijão não está com sabor de feijão caseiro???
Claro que foi prontamente reprimida nas duas vezes. Pois, acreditamos (eu e marido) que é falta de educação. Se tem algo para comer,  foi feito (com animo ou não ) e todos tem mais é que agradecer a quem fez, afinal ali além do alimento tem:  
- tempo, 
- energia, 
- e o intento de agradar aos paladares, 
A gente não cozinha para ouvir, o que acredito eu sejam desaforos.

Acho que deu certo:

Agora que ela passa o dia todo fora de casa, está comendo em restaurante, chega em casa faminta, louca por uma comidinha de casa, janta feliz, sem reclamar e ainda me beija em agradecimento.

E A Vida na Real é ....como eu sempre digo:

" A vida é uma professora exigente, faz você aprender na marra - por vezes através da dor."

Muita Luz e Paz
Abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias