Esmalte + sintoma de pobreza



Sintoma de Pobreza???? Eu sou chique bem!!!

Mas vamos lá que tenho alguns sintomas que vieram da vida difícil e muito pobre, que hoje são vistos como atitudes sustentáveis, ou hábito do desperdício zero.

- Roupas usadas - antes de doar - fazemos enquete na família para saber se alguém quer - se ninguém quer, vai para a doação, se alguém quiser, tem que tirar o mesmo nr. de peças que pegar e colocar no lugar para doar.
- Creme dental tem que espremer com o cabo da escova de dente, para não restar nada dentro do tubo.
- Lamber a tampinha do iogurte, essa é pra acabar.
- Uso papel para separar os dedos dos pés, quando vou pintar...
Hoje tava com a "macaca" pintei os pés com SAMBA JULIANA da Colorama, e as mãos pintei três vezes, quando ia tirar o reboco, estragava uma unha, fiquei p...da cara e tirei tudo, amanhã pinto e edito o post tá?

Nunca assisto ao Programa Zorra Total, acho de extremo mal gosto, mas minha irmã me ligou e falou que riu muito ao ver um quadro onde a personagem tem meu nome. Claro que eu trouxe para você se divertir também pois eu creio que não é por ser pobre que a pessoa não pode ter cultura. Eu sempre amei teatro, musica clássica, filmes clássicos - mesmo numa época em que não tinha como empenhar um centavo sequer para este prazer. Meu sonho é que um dia todas as pessoas que gostam de artes, tenham a oportunidade de conhecer e conviver. Veja o vídeo e você vai entender....rsrs




Muita Luz e Paz
Abraços


Ps.: Quer ver mais sintomas de pobreza??? Corre no blog da Fernanda Reali tem um monte de meninas contando os seus. É só clicar, você irá se divertir muito.

Ps.1: Agora sei que todos os que assistem ao programa da Globo "Zorra Total" - não vão me esquecer....kk

Medo de agulha atrapalha minha vida novamente.

Tinha decidido que iria tomar minha injeção na segunda, mas amanheceu um tempo tão bonito (depois de dias chuvosos que bolorou tudo por aqui) que não resisti e fui ao tanque, lavei roupas e mais roupas. E é claro deixei para ir na terça a farmácia para a tal injeção mas, o tempo estava tão frio que protelei para quarta - hoje sai decidida com a receita no bolso da jaqueta e fui - eu e a filha até a farmácia - sim eu preciso de apoio psicologico e espiritual - na real alguem que possa ligar para a ambulância caso eu desmaie...rsrs. 

Ao chegar lá adivinha??? Perdi a receita. Gentem eu não acredito em mim...o pânico me fez protelar e agora para completar terei que ir até Curitiba amanhã, na maior cara dura, falar para o médico que (após uma semana) perdi a receita.

Já anotei de forma garrafal para eu não ter desculpa que preciso ligar para o médico e tomar a injeção. Nem meu marido está acreditando em mim....sério!!! Ele acha que eu escondi, joguei no lixo ou coisa assim....só para não ir...mas isso não é verdade...eu juro....perdi.

Para!!! 
Eu vou falar a verdade. Nem eu sei se perdi ou guardei. Simplemente, não sei onde coloquei. Lembro de colocar a mão no bloso e sentir a receita dobradinha ali. Mas ao chegar na farmácia cheia de coragem ela tinha simplesmente evaporado.

Seria ao acaso um sinal dos céus...para eu não tomar esta picada infame??? Quem sabe ele errou o remédio???  Chega não vou me iludir...tenho que tomar e vou faze-lo. Mas agora dependo do médico. Sei você deve estar pensando que sou um serhumano bem atrapalhado ....é eu concordo....mas tenho minhas desculpas...bem esfarrapadas...mas tenho.

Muita Luz e Paz
Abraços

Pinhão



Inverno é tempo de pinhão, originário de uma arvore típica da região sul do país, onde vivo. Tem um sabor característico que possibilita o uso em diversas receitas da nossa cozinha - confesso que já comi, mas nunca fiz.
Ohhh!!! Gente não consigo descascar um a um e "reservar" para colocar em um receita. Normalmente aqui em casa um cozinha, outro descasca e os três comem, e quanto mais você cozinha, mais saboroso ele fica.



Aqui meu descascador de pinhão em ação. Amo comer pinhão, cozido ou sapecado na chapa do fogão à lenha, fica muito saboroso.

A saber:
"Foram realizadas análises de umidade, fibras, proteínas, cinzas, lipídios, carboidratos e valor calórico total, a partir da metodologia oficial do Instituto Adolfo Lutz (2005). O pinhão possui um valor:
calórico de 182,29 Kcal/100 g; 
proteínas de 3,57 g/100 g; 
alto teor de fibras de 6,59 g/100 g; 
amido de 40,36 g/100 g e 
umidade de 47,76 g/100 g. 
Assim, concluiu-se que o pinhão é um produto com alto teor calórico e com grande quantidade de água, praticamente metade de toda a massa, e tem um alto valor de amido." informação retirada daqui


Esse é o pinheiro que mora em frente a janela do apartamento que compramos ainda na planta, e talvez nos mudemos para lá, ou não.Veja você, uma arvore centenária foi preservada ao construir o prédio e eu gostei de te-lo aqui, fazendo uma cortina natural na janela de um dos quartos. A saber, ela está distante do prédio o suficiente para manter uma boa visão e ventilação do quarto e perto o bastante para que se no futuro outro prédio venha a se instalar ao lado não terá grande visão para dentro do quarto.

No Paraná é muito comum ver paisagens com estes pinheiros maravilhosos, eu acho lindíssimos .Hoje vim te mostrar a minha segunda-feira da Dieta Coletiva, com um prato típico de inverno. Aqui na festa junina não pode faltar pinhão, pipoca e quentão. 

Os restaurantes já servem sopas, farofas e outras delicias com o nosso pinhão como o ingrediente principal. A época de colheita de pinhão é agora, em Junho e Julho, quando as pinhas já estão derrubando os frutos maduros. Na minha adolescencia a gente saia para "caçar" pinhão. Entravamos nas regiões de mata das  fazendas para literalmente empreender uma caça a essas maravilhas, e a logo após a caçada terminar, fazíamos uma fogueira de grimpa (galhos finos e secos do pinheiro) jogávamos o pinhão no meio e comíamos o deliciosos Pinhão assado na grimpa....e eu achava muito divertido. Hoje se precisar me enfiar no mato pra comer pinhão ........... - não faço nem por decreto...rsrs Imagina então por diversão...rsrs Como eu mudei....aff!!

Muita Luz e Paz
Abraços

Novidades sobre minha lesão no tendão..

Hoje fui novamente ao ortopedista, levar a ressonância magnética que ele havia solicitado, cujo o laudo eu já tinha lido e traduzindo eu f.....com meu tendão. Mas segundo o Doutor, já está começando a cicatrizar.

- E para acelerar a recuperação - disse ele - você precisa fazer fisioterapia, só dez sessões! E nada de impacto neste tendão, por isso correr não pode, mas já dá para fazer as caminhadas.
- Ah! E vou te receitar um medicamento também, mas que tenha um bom resultado não tem nada oral.

Fiquei olhando para ele com cara de paisagem, pensando: Fala que é supositório! Fala que é supositório! Gentem eu morro de medo de injeção e o cara me diz que não existe nada oral!!! Seria ao acaso uma substancia passível de ser inalada?????

Mas para minha tristeza ele abandonou a digitação e virou-se para mim, após segundos que para mim era uma eternidade ele falou lentamente:
- É injetável.
- Vai doer! disse eu
- Não, não dói nada..
- Você não esta entendendo doutor em mim DÓI.....eu tenho pânico de injeção! DÓI muito.
- Não se preocupe, como eu já falei esse é o melhor remédio nesta situação e a tua recuperação será mais rápida...

Fiquei olhando para ele, quase em lágrimas, querendo gritar que eu não tinha pressa....eu tenho dor e pânico.....

Ele insensivel, ignorou meu pedido silencioso e empurrou uma receita com a prescrição de 2 injetáveis, sorriu e falou:
- Mas não se preocupe, você vai tomar um agora e outro só 21 dias depois.

 Será que ele pensa que eu não tenho memória para a dor.....gente eu lembro da dor de todas as injeções que tomei na vida, sei descrever a dor da anestesia que o dentista aplicou para extrair meu dente, quando eu estava com apenas 13 anos de idade.

Bem talvez essa injeção tenha um componente que apague a minha memória, mas será que eu posso escolher o que quero esquecer??? Bem talvez eu esqueça tudo o que vivi até agora, os bons e os maus momentos, as senhas eu já esqueço sem tomar nada, onde guardei as coisas importantes e menos importantes....mas para isso nem preciso remédio....ele poderia colocar um componente que me fizesse esquecer o medo.

Traduzindo:
Agora estou literalmente morrendo de medo da tal injeção, acho que até o tornozelo já sarou, quando contei para Mamãe, ela falou:
- Mas são só duas, filha! Pense que poderia ser bem pior, ser uma por dia e por 7 dias.
- Piorou Mãe!
- Filha você vai ver que não dói nada!!!
- Sei Mamãe, eu vou na farmácia tomar e você não vai sentir nada....

Então hoje vou tomar um vinho e me encher de coragem e se não for amanhã, eu vou na segunda-feira até a farmácia, para cumprir com o meu destino. .....e melhorar o quanto antes. Só não fico sem tomar por saber que uma lesão mal curada vira problema futuro. Mas que tô com medo....ah! isso eu tô.

Muita Luz e Paz!
Tenha um ótimo final de semana

 



Suculentas





Não, não é um post sobre reutilização ou reciclagem, tava sem idéias e como nestes dias chuvosos, decidi fazer as tais mudas que prometi para algumas pessoas queridas, depois de prontos fotografei para acompanhar o desenvolvimento dos mesmos, pois é fato que, como os faço por instinto, por vezes assassino tais seres, de forma totalmente despropositada.





Eu salvei estes porta shampoo, do lixo e acho que comprar aqueles vasinhos pequenos apenas para fazer mudas, um despropósito, então utilizei as latinhas de cerveja e afins para as tais mudas.




Nestes dois vasos moravam varias plantas, eu deixei apenas uma espécie. Pois pretendo leva-las para quando mudar-me definitivamente para meu apartamento (não sei quando isso vai ocorrer.....rsrs).









Este vaso (acima) é totalmente novo, comprei junto com a terra e o composto orgânico, é feito para o plantio de Bonsai, mas achei que ficaria lindo com as minhas gordinhas suculentas.......está apenas impermeabilizado, pois gosto do efeito que tem ao envelhecer e sujar.







Agora só preciso de sol para preparar a terra da horta, que sofre com este exagero de chuva que cai por aqui, nada desenvolve direito meu tomate apodreceu no pé. Comprei o composto e terra preta para reforçar o canteiro.....agora é só fazer a "dança do sol"....a da chuva não dá pois tenho uma nuvenzinha que não me abandona. 

Vem me ajuda a chamar o sol.... aqui todos irão agradecer.

Muita Luz e Paz
Abraços

Jardim Botânico - Curitiba


Sábado passado fomos ao Jardim Botânico, fazer um passeio ao ar livre, bem ao estilo turista em tempo de sol (previsão para segunda feira era chuva, gente eu tô aqui então chove quase todo dia....rsrs), faziam 5 anos que repetia esta visita e olha para mim a novidade ficou por conta de um jardim de sensações, onde basta pedir ao monitor que ele venda você para que possa seguir o trajeto tateando as ervas aromáticas....é uma experiência maravilhosa.



O museu (espaço fechado) com vegetação nativa e alguns espécimes empalhados, e com sons da natureza, para a gente conhecer um pouco mais da fauna e flora de nossa região.



Eles pensaram em tudo, pois a trilha por onde a gente caminha, é toda revestida com folhas a sensação de pisar é maravilhosa. 

O Jardim Botânico é um lugar apaixonante, organizado para encantar - com muita coisa linda para se ver  e sentir. Mas o que me encanta realmente, é a natureza linda e preservada, no meio da cidade onde tudo ferve e você pode ali, esquecer que tem um mundo agitado além das cercas do Jardim. Um verdadeiro refugio. Aqui praças e parques são coisas sérias, a administração pública mantem sempre limpo organizado e bem administrado, dá gosto visitar e levar nossos visitantes para conhecerem....e ouvir que gostariam que no seu Estado ou cidade, gostariam que tivessem um espaço igual.

As fotos que você vê aqui não são as tradicionais do Jardim Botânico, pois aquelas a televisão e as mídias escritas sempre mostram, eu tentei te mostrar o lado mais natural (mesmo no caso do animal empalhado...rsrs) não o lado do paisagismo maravilhoso com canteiros sempre floridos, caso você queira ver isso basta clicar aqui.

A desculpa para esta visita, foi para levar o sobrinho que está passando férias aqui.... mas fotografá-los não foi fácil, ou era ele e meu marido se escondendo ou era um ou era o outro. Brincadeiras não faltaram....rsrsr

Muita Luz e Paz!
Abraços

Novos sabores

Sou curiosa, quando viajo adoro, comer os pratos regionais, ver o que gosto e aquilo que é uma questão de adaptar ou educar o paladar. Mas nem sempre posso viajar, para esse tipo de descoberta. 

Então, na sexta-feira passada, recebi a visita de um sobrinho, que ficou alguns dias conosco, o Fellippe, é claro que saímos fazer passeio "tipo turista" em Curitiba. E no centro da cidade está sendo realizada uma feira na praça Osório, com barracas de artesanato e comidas regionais. 

Tem comidas de diversas partes do mundo (almas já conheço de décadas). Mas a que me chamou a atenção em especial é de sabores da Amazônia. E claro que convidei marido e sobrinho para provarmos. Gente eu sempre tive vontade de saber qual o gosto do Tacacá, mas claro não iria encarar a aventura sozinha. 

Marido dando uma de modelo de mãos, para que você possa ver o que é. Bem acompanhei a montagem e vou te contar o que vi:
- Foi colocado um pouco de goma, uns camarões avulsos e um caldo quente que tem uns verdinhos cozidos, e nos entregou, juntamente com um palito de picolé..... Imagina a cara de espanto vendo uma cumbuca de sopa para tomar com palito de picolé.......kkkk

Saboreamos conforme tínhamos visto na TV....siiiim, já vi em alguns programas que mostravam que vende muito no Pará, falava que é maravilhoso....mas sabe como é TV não tem cheiro, quisá sabor....rsrs

Gente é um verdadeiro levanta defunto, uma  cumbuca destas após uma noitada na vida, bebendo.... faz recuperar rapidinho, eu imagino.....rsrs. Eu comprei um e dividimos por 3.....afinal toda cautela é pouca com um sabor diferente.... e, embora seja quente a sensação na língua é geladinha, tipo bala de hortelã.....

Aprovei, mas não conseguiria tomar um destes inteiro, de jeito algum....é bem forte. Mas saboroso. 

E você tem provado novos sabores da vida. Ou continua no mesmo sabor de sempre???


Muita Luz e Paz
Abraços

Se você pudesse voltar no tempo, o que você faria?

Outro dia teve uma chamada na RPCTV (canal do nosso Estado) onde a apresentadora falava:
- Se você pudesse viajar no tempo, já pensou no que faria?

Minha filha argumentou:
- Aí depende, se for só no meu tempo, ou em outras épocas.
Olhei em dúvida....
- Sim, pois eu é que não vou querer voltar como mulher para aquelas épocas em que as mulheres não podiam fazer nada, ou em uma sociedade repressora.
- Bem, filha...aí é só pedir para ir como Homem, branco e livre.
- É mãe mas ser livre nem sempre é garantia de poder fazer algo, prefiro voltar como: Homem, branco, rico e da Realeza.
- E se você voltar para um pais sem reinado, e mesmo o reinado tem suas limitações e obrigações.
- Tá mãe, quero voltar: Homem, branco, rico, livre e da nobreza....que nobre se sai bem em todas as sociedades.

E você aí, já pensou se pudesse voltar no tempo, o que você faria? 

Eu faria tudo igual, mas me cobraria menos, pois a vida foi sofrida, mas foram os percalços da vida que me transformaram em quem sou hoje. Amo cada canto do meu passado, mas não quero voltar, não sinto saudade. Passou, pertence a outra existência. Prefiro viver o presente. E assim como minha filha, sei das dificuldades que muitos enfrentaram e enfrentam até hoje. E ninguem quer reviver o passado doloroso, quer apenas a festa, os momentos de alegria. E para isso é preciso construir o "Hoje Feliz". Afinal amanhã talvez seja possivel vir visitar esta data, e aí sim terei vontade, pois sei que fui feliz e valorizada.


Muita Luz e Paz
Abraços

Trico

Lembra que fiquei de molho com o pé estourado, falei que tricotei uma blusa, venho agora me redimir, tricotei 3, mas só existe 1. Primeiro fiz, montei costurei e não gostei - desmanchei. Segunda fiz, provei achei que me deixou E-NOR-ME, claro que desmanchei. Mas a terceira fiz e amei.


Eu sei, ela não me emagreceu (não sei o motivo....acho que vou ter que fazer isso sozinha....aff), mas eu amei o resultado em meu corpo. Sabe quando você vê uma receita na revista ou internet e fala:
- É essa que eu vou fazer para mim???? 
Então isso não acontece BEM assim comigo, pois eu olho e digo:
- Vou fazer algo similar....ou 
- Era esse ponto que eu procurava. 
E faço um modelo diferente. Dai o detalhe de fazer, desmanchar, fazer e desmanchar. Não consigo fazer a receita igualzinha ao que está escrito, gosto do processo criativo..... Marido se estressa. 
- Você não acha que tricotar o mesmo fio tantas vezes é improdutivo??? 
- Se alguém quiser comprar essa blusa terá que pagar por 3.....kkk

E isso vale para quando tricoto algo para minhas irmãs, faço não gosto desmancho, até que eu faça uma que ao tricotar chegue ao final e acredite que ficou lindo, só então entrego...não adianta tentar me apressar. Se vou fazer, tenho que gostar do resultado final.

Assim sou eu. E já tenho fio para mais uma, só está faltando a idéia aparecer, implorando para ir até a agulha. Quer saber a receita? Tirei a idéia dos pontos daqui, mas já vou avisando fiz o modelo BEM diferente.

E você gosta de copiar, seu processo criativo é mais importante? Eu copio o que gosto e crio o que quero. Me conta como você atua com sua mente criativa? É uma guerra (igual a mim), ou uma convivência pacifica?


Muita Luz e Paz
Abraços

Magra & poderosa - livro

Comprei o livro para presentear uma pessoa que amo muito, ela sabe o que faz de errado em sua alimentação, mas insiste em não admitir, sempre que alguém comenta, ela tenta convencer do contrário. Sei que este é o momento dela. Sou alguém que está acima do peso e que tem consciência que precisa emagrecer este corpo, mas sou EU quem tenho que fazê-lo. Já a pessoa em questão, está a espera do milagre, quer que alguém ou alguma coisa a emagreça. Por isso decidi dar-lhe um manual de instruções - é tudo que está ao meu alcance, o restante é com ela.

Vou citar aqui alguns trechos do livro, coisas que já citei aqui nas nossas segundas de Dieta Coletiva, mas eram pensamentos meus, que agora estão escritos e publicados, ou seja...mais gente pensa como eu...uhu!!!.

"E, acima de tudo, não se deixe levar pela propaganda inteligente usada na embalagem. As empresas que rotulam seus produtos de "integrais" ou de "Nutritivos" podem ser as mesmas que acrescentam óleos hidrogenados, sabores artificiais ou conservantes sintéticos. Apenas leia os ingredientes de tudo o que você compra." .....

"Portanto faça um favor a si mesma; não confie em ninguém. Leia a lista de ingredientes. Ignore o resto."

"Você não vai ter valor para seus colegas, amigos e familiares se não se valorizar o suficiente para cuidar muito bem de si mesma. Sim você tem que se colocar na frente dos amigos, pais, namorado, marido e até mesmo dos filhos. Isso vai fazer de você uma pessoa menos ressentida, mais confiante, interessante, linda, paciente, tolerante e divertida."

"Uma mulher faminta é uma mulher louca, que destruirá tudo o que estiver em seu caminho para se livrar da fome. Assim você deve estar preparada, tendo alimentos saudáveis por perto."

Talvez pelo título do livro você imagine eu, aquele tipo de pessoa com um só pensamento:  que só é feliz quem é magro. Ledo engano, comprei esse livro por achar que (a linguagem simples, divertida e que não tenta te fazer emagrecer 20kg em 7 dias), conseguirá exercer uma influencia positiva na vida de alguém que amo muuuito. Na realidade elas querem apenas te convencer das vantagens da dieta vegana. E eu sou essencialmente vegetariana (as vezes consumimos carne, mas vivemos muito bem sem) . Respeito o veganismo e os carnívoros, mas quando a saúde está te pedindo que pare de colocar verdadeiros lixos alimentares em seu corpo, sou favorável a uma mudança, que por vezes  precisa ser radical. O que amei no livro é o fato de estimularem o consumo de alimentos in natura, evitando os industrializados. e além disso dão uma aula de produtos nocivos a saúde que fazem parte de alimentos que consumimos acreditando serem do bem, mas que o exagero é extremamente prejudicial.

Essa é a minha dica desta semana:
Lute por aquele que você ama, você não precisa faze-lo chorar (eu já o fiz muito - só brigo com quem amo...até a critura entender, desta vez estou tentando algo novo). Se ele não te ouve...dê um livro onde o autor fale aquilo que você acredita. Esse é um milagre que eu acredito. pelo menos estou tentando. 

P.S.: Pessoa que eu amo, sei que vai ler e irá entender mais ainda meu amor por você. Beijos

Muita Luz e Paz
Abraços

Chuva e frio, pedem...




Café com leite e bolachinhas com geléia de pimenta.
 
Tenha uma ótima quarta-feira.



Muita Luz e Paz!
Abraços

Alguém achou um sábado por aí???


Dia 26/04/2012, mamãe começou a conversar de forma atrapalhada, estava com um quadradinho de chocolate na mão e falou:
- Para mim só sobrou a perna dela.
- Que perna mãe?
- Essa que tenho na mão.
Não reconheceu algumas pessoas. Corremos ao pronto atendimento.

Em resumo, cheguei a falar para vocês que mamãe teve um AVC, tudo baseado em informações do pronto atendimento. Mas após a ressonância magnética, fomos presenteados com um milagre. O "cerebro" de mamãe (ela te um \o/..não é este o milagre..continue lendo....) está intacto, nunca teve nada. Nem AVC, nem tumor (segundo o neurologista - é uma RM invejável).

O detalhe fica por conta agora de investigarmos o que aconteceu no sábado. Por isso estamos agora mais do que nunca correndo de um lugar a outro em busca do sábado perdido. Vou te contar que já estou mais aliviada...pois a cacholinha de minha mãe está saudável, hoje teremos exame da carótida, depois mapeamento e demais investigação cardiológica......

Enfim estamos apenas fazendo exames para evitar que este episódio assustador se repita e torne-se rotineiro. Mamãe está bem, foi ao ortopedista e já largou a bengala (que ela estava usando após a cirurgia do fêmur). Seu rostinho tem cor e seus olhos ganharam brilho.

Agora, além de ser grata a Deus pela ressonância perfeita. Estarei fazendo verdadeiras consultas investigativas. E na hora que tiver uma novidade eu vou contar para aqui, para que se um dia souber de alguém passando por algo semelhante, você possa indicar o caminho.


Muita Luz e Paz
Abraços




Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias