Parabéns a todas as bruxas da atualidade...

Aqui sempre falei que sou bruxa (tá sou intuitiva apenas), mas como ao olhar a carinha de minha filha eu sabia o que ela tinha (se estava com febre ou cansada) ou se havia aprontado. Como trabalhava fora, só cozinhava a noite e nos finais de semana. Então sempre falei que fazia poções. O sucesso era o bolo formigueiro e a descrição minunciosa de como catei no jardim cada uma das formigas para colocar no bolo, cujo fermento era baba de morcego....as crianças amavam e comiam muito....kkk

Então hoje, aproveito para desejar a todas as mulheres que são por natureza mais intuitivas, que acreditem em seus poderes. Reserve 5 minutos de seu dia para entrar em contato com a sua energia, ela é poderosa.

Seja Feliz neste dia das Bruxas!
Viva intensamente

Muita Luz e Paz
Abraços

Você acredita???

Minha filha é maravilhosa e convive com a tal enxaqueca....confesso que quando ela era pequena entre 3 e 4 anos, corri de médico em médico, fiz inúmeros exames até chegarmos ao diagnóstico...Não foi fácil.
Então sabendo o que ela tem corremos atrás e também descobrimos quais são os gatilhos desta dor de cabeça infame.... Funciona assim:
- diminuir estresse
- evitar alimentos muito gordurosos, chocolates, refrigerantes, corantes em geral (tudo que criança ama)
- dormir sempre em horário regular
Se ela seguir estas regras não tem crises....você vai pensar mas estresse em uma criança de 3 anos??? Sim tivemos em família momentos beeem difíceis e claro afetava a ela também. Conforme foi crescendo percebi que os dias de avaliação na escola também desencadeavam as dores.

Sendo assim procurei mostrar a ela que após um período com festas seguidas, ela tinha as dores (má alimentação) e com ela começamos a minimizar os efeitos....por isso sempre antes do evento - fazemos uma bela refeição em casa (assim ela come menos doces e frituras na hora da festa) - orientei para sempre intercalar água com refrigerante assim diminui o consumo de refri na tentativa de matar a sede. Para as provas das aulas ensinei a prestar atenção a aula e ler a matéria dada todos os dias em casa. Assim não tem que estudar para as provas, e não fica ansiosa.

Quer saber se ela nunca mais teve dores??? Claro que teve. Acontece assim, ela tem a dor, lembra os exageros que cometeu e começa a respeitar tudo...mas chega um dia que ela cansa...e então extrapola...tem dor e daí começa tudo de novo.

Ontem pela manhã acordei com ela em minha cama pronta para ir ao colégio, aconteceu o seguinte diálogo:
- Mãe...Bom dia!
- Bom dia, meu amor!
- Mãe, pode me dar uma benção que eu tô com uma dor de cabeça que chega a me dar até enjoo....
- Eu abençoei e falei para ela tomar um paracetamol e deitar....não precisaria ir ao colégio

Depois ela teve vomito e ficou com os olhos fechados sem barulho e com alimentação controlada, até a tarde, quando a dor já estava bem diminuída....então nós começamos a conversar e ela falou:

- Mãe você lembra aquela vez que eu me machuquei e você me levou numa curandeira?
- Filha era uma benzedeira
- Eu sei mãe mas falar curandeira é muito mais legal....rsrs
- Filha você sabe que existem pesquisas que falam que o efeito placebo tem grande influencia nas curas?
- Eu sei, você já me explicou....o mais legal é que você me levou no médico eu tomei remédio e não melhorava, bastou você me levar lá na curandeira e ela passar a vela em mim e pronto sumiu....rsrs


Agora que eu já te expliquei isso quero te contar uma coisa, sabe aquela frase:
 Beijo de mãe cura tudo.

Eu nunca dei ênfase a ela, na minha casa sempre foi assim:
 Amor de mãe ajuda a suportar melhor a dor.

Eu acredito no poder da medicina tradicional, no poder dos medicamentos. Mas nenhum deles terá efeito se você não tiver fé. E por vezes a fé vem associada a estes instrumentos de bençãos ou oração. 

Sei o quanto na adolescência é difícil você convencer alguém a acreditar nisso. Mas também sei que aquele que acredita em algo - independente de religião. Tem maior poder construtivo em sua vida. Consegue a cura, a realização  e a felicidade tão almejada. Confia que se for atrás das coisas que deseja no momento certo as alcançará.

E você acredita em quê????

Muita Luz e Paz
Abraços

Primavera aqui é assim....


Na quarta feira passada, choveu tão forte e com tanto vento que as plantas do quintal sofreram uma inclinação significativa. Veja o tapete da Pérola, ficou encharcado, e ainda não secou. Também, não tivemos sol.
A previsão para os próximos dias é que teremos chuva. Hoje o tempo está nublado com temperatura amena. Amo isso afinal é propício para filme e pipoca, o final de semana que me aguarde..... tem alguma sugestão de filme legal para um final de semana chuvoso??? deixa aí nos comentários que amanhã assim que a locadora abrir vou estar lá....rsrs

Passei para desejar a você um ótimo final de semana

Muita Luz e Paz
Abraços

Troca de cartas

Comentário que ouvi certa vez....
- Não entendo você participar de um grupo de carta, com pessoas que você não conhece. Se quer escrever carta, escreva para alguém da família, que pelo menos você já conhece.

Minha resposta:
- A maioria das cartas que escrevi para familiares, as pessoas não se dignaram escrever outra em retribuição, elas simplesmente usaram o telefone para retribuir. Por esse motivo eu ligo, bato papo, dou carinho pessoalmente mas amo receber cartas, por isso escrevo para estas amigas virtuais que são tão reais que dá até gosto.

"Fica a dica, recebeu carta - responda por carta."

Uma troca de cartas, é muito mais do que simplesmente um veículo de transmissão de notícias, é carinho e amor. 

Nosso Clube da Carta lá do Face é muito gostoso, proporciona uma troca com amigas de todo o Brasil... e nesta rodada a querida Cissa Branco do blog Sobre viver em Sinop, propôs uma troca de livro juntamente com a carta....e aceitamos....

Minha amiga de Clube das Amigas Leitoras....Lin Sousa, fez par comigo....imagina minha felicidade ao receber a troca nesta semana....


Veio a Carta linda....a Lin escreve de forma breve, conta muito e com poucas palavras....quando eu crescer quero ser assim....rsrs 

Gente eu, além da letra grande....divago muito...rsrs Coitada dela ao receber a minha carta.....acho que ela só vai distinguir o que é livro do que é carta, pelo tipo de letra...(a carta está em letra cursiva, viu amiga.....rsrs)

O livro que não vejo a hora de começar a ler....já vi o filme....e sei que na maioria das vezes o livro supera o filme...por isso já tenho expectativas....rsrs

Mas o detalhe é que a Lin, uma verdadeira arteira de "mão cheia" faz coisas lindas...que são uma ótima sugestão de presentes para o Natal que está se aproximando.

Eu claro que amei


Fotografei de todas as formas possíveis para você se inspirar....

Obrigada Lin!



Muita Luz e Paz
Abraços

É Primavera....

Aqui é assim....

Num dia o "Quarto elemento" desmaia na sala de tanto calor... 




No outro...Passa o dia "enquartada" fugindo do frio..



.........E volta a desmaiar de calor...
Tudo isso só em uma semana de primavera....
Imagina quando chegar o verão???



Estarei um pouco afastada de vocês, este post deixei programado...estou com visita em casa...minha sogra veio passar uns dias conosco. E está sendo muito gostoso....estamos assim como a Pérola, curtindo uma manhã de sol, seguida de uma tarde de chuvas, uma noite fresca.... Mas sempre que possível vou dar uma espiadinha nas coisas que vocês andam aprontando por aí.


Muita Luz e Paz
Abraços

Trigo em Grão




O trigo em grãos tem vários nutrientes como vitamina E, vitaminas do complexo B e minerais como o selênio, zinco, cobre, ferro, magnésio e fósforo. 

Seus benefícios são:
Reduzir o colesterol - Reduzindo os riscos de doenças cardiovasculares.
Baixa os níveis de glicose - contribuindo para o controle da diabetes
Aumentam a saciedade 
- Reduzem o risco de alguns tipos de câncer - em especial o de intestino
Efeito protetor pelas fibras (do farelo) no intestino
- Bom funcionamento intestinal

Deixei de molho e depois cozinhei por alguns minutos, até os grãos ficarem gordinhos e macios, não temperei. Separei em um pote e consumi pela manhã com frutas picadas e leite. E durante o almoço, misturado a salada e temperado com azeite de oliva, sal e vinagre de maçã.

E você consome este grão??? Já sabia de sua versatilidade e os benefícios para a saúde?

Tenha uma ótima semana
Muita Luz e Paz
Abraços

Momento de contemplação...


Amo o verão aqui na região sul e o cair da tarde com esse colorido maravilhoso - para quem mora em regiões de muito calor, vou explicar....
Nosso, muito quente é coisa de no máximo 32º C (esse é o calor médio de Curitiba e região - raras as vezes ultrapassa e quando acontece nós sofremos muito). E acontece com maior frequência, no norte do Paraná. 

Esse céu lindo e colorido, mas cheio de nuvens gordinhas, que podem chover a qualquer momento, e se chover esfria - baixa uns 10º C (todo mundo reclama....eu amo) - mas todas as noites tem vento fresquinho bem gostoso.....para dormir tranquilo embaixo de um edredom. Por isso aqui a moda é vestir-se em camadas.....(regata, camisa e um casaquinho).

Foto que tirei na quinta feira ao voltar de Curitiba para Campo Largo....não foi um deslocamento, ou uma viagem é um momento de contemplação.


Foi esclarecedor não foi???....rsrs


Muita Luz e Paz


Educação + Esmalte ou Esmalte e Educação

Começarei o post com um ato de educação que preso muito mais que os outros....
O Agradecimento. 
Sou grata por cada amigo que vem ver minhas postagens, sou grata por cada sílaba ou palavra que escrevem nos comentários e sou grata pela amizade.

Tenho que agradecer a Geise Jaqueline que conheci lá no face, fizemos uma troca de livros e agora recebi um mimo , era para ser apenas um esmalte, mas veio junto na caixa, um cachecol e uma maravilhosa carta.



Tenho em meu intimo que EDUCAÇÃO vem de BERÇO....não eu não vou falar da educação formal aquela recebida na escola, que vem através do professor - veículo de transmissão de conhecimentos. Vou falar da educação tão esquecida, hoje em dia....com a desculpa de trabalhar em demasia ou ser pobre, as pessoas pensam  que esta origem justifica tudo...eu não acho.....quer dizer eu sei que isso não é desculpa....

Sou de família pobre, porém tradicional....meu pai era filho de militar...estudou até o ginásio, serviu o exercito - não seguiu carreira e foi trabalhar.........Porém meu pai era viciado (álcool), ele acordava cedo e saia para o trabalho, voltava fazendo via sacra de bar em bar e ao chegar em casa já mal se aguentava as pernas....Mamãe trabalhava fora, e a noite costurava para fora...Comíamos o básico e tínhamos o básico.

Mas meu pai sempre cobrou (nos momentos de sobriedade) estás coisinhas básicas entre outras tantas:
- Não encha o prato de comida.
- Os talheres sempre são usados de fora para dentro (a gente só tinha um garfo e uma faca para cada lugar...rsrs) 
- Sempre a mulher, a pessoa mais velha ou mais importante - decide como será o cumprimento
 - Pensar sempre o que quiser, mas falar somente o que for conveniente....quem fala o que quer ouve o que não quer.
- Discutir não é brigar - podemos discutir por horas, politica, religião ou futebol e não precisamos terminar brigados.
- Respeitar sempre a autoridade, Avós, tios, Professores, Policiais.....mesmo que eles não tenham razão nunca devemos afronta-los, podemos sim argumentar de forma educada.
- Devemos respeitar todos, sejam drogados, ladrões, traficantes...respeitar e manter uma distância segura...nunca afrontar....para isso existem os meios legais.
- Fazer ao outro aquilo que desejamos seja feito a nós. Meu pai pedia eventualmente para minha mãe caprichar no almoço que teríamos visita....as vezes era o chefe dele, noutras um mendigo amigo dele....que era alguem muito educado....aprendemos a nunca fazer diferença....entre um e outro...respeitávamos e ele nos respeitava era até divertido....enquanto um chegava cheio de pompa o outro chegava chamando a todos de senho e senhora.

Quando na correria estávamos falando de boca cheia ou enchíamos o garfo, éramos repreendidos e ao argumentar que estávamos em casa ele sempre respondia:
- Faz em casa - faz na casa dos outros.
- Não é de bom tom fazer isso.... (trago esta frase comigo até hoje)

Em minha casa ainda tenho apenas o básico, mas frequento vários lugares que exigem algumas regras e sempre soube me portar. E transmito isso a minha filha. Agora o mais interessante é ouvir elogios de pessoas sobre a educação diferenciada, como é fácil a convivência....Gente isso deveria ser regra. Pior é ouvir mães falando que minha filha é tão educada, que a filha dela ela tenta mais não consegue....eu apenas sorrio, mas sei que ela não tentou o suficiente...Na maioria das vezes esta pessoa tenta transmitir ao filho algo que não faz em sua rotina.....filho também aprende pelo exemplo.

Devo isso a Papai (meus traumas também). Por isso reforço, eu e meus irmãos tínhamos a desculpa perfeita para sermos viciados, prostitutas ou ladrões....sim viemos da pobreza, fomos espancados (papai era bem fortinho e rancoroso) a familia era mantida só pela minha mãe (papai bebia tudo o que ganhava).........mas fomos educados em casa....pelo meu pai e pela minha mãe.

Educação vem de berço.

...E você como pai/mãe, amigo/irmão está fazendo sua parte para diminuir a dor social - respeitando seu próximo. Usando as palavras mágicas Por Favor e Obrigada, entre outros hábitos saudáveis?


Esmalte nas mãos Ellen Gold 174-Alba e nos pés Samba Juliana da Colorama. Quer ver mais coisas legais sobre educação? Clica aqui que a Fernanda Reali e Cia tem muita coisa legal.


Muita Luz e Paz
Abraços

Ô boca...

Nesta quinta feira, fui com meu marido, para Curitiba, e como estes dias tem feito um calor razoável....eu dona de pé gordinho, me esforcei ao máximo para deixá-los bem confortável, fui de sandália rasteirinha.......

Deixamos o carro em um estacionamento e, quando começamos a caminhar pelo calçadão da rua XV de Novembro, marido olhou para meus pés e fez a seguinte profecia:
- Veio com essa rasteirinha!! Cuidado para não dar um "bicudão" (topada) e ficar descalço.

Andamos por mais uma quadra e nem foi preciso dar um "bicudão" a minha sandália de "corodejegue" deliciosa, que comprei em Fortaleza (terra da Adriana Balreira), isso já faz mais de 1 ano de uso constante e irrestrito.....ela simplesmente deu um estalo e.................


Arrebentou, assim do nada. Isso tudo aconteceu às 08 horas da manhã, e as lojas só abrem as 09....rsrs. Então, marido seguiu para seu compromisso de trabalho, e eu andei por 3 quadras arrastando o pé, até um local com 3 lojas próximas e  um banco - sentei para observar as pessoas (amo fazer isso) ficar imaginando a história atrás de cada um que passa por mim....até abrir a primeira loja.....
Comprei rasteirinha nova....e fui visitar mamãe. Ao final da tarde quando encontrei com marido entramos em uma lotérica e fiz ele escolher um jogo....daqui a pouco vou conferir, pois creio que se alguém consegue fazer uma profecia que se realiza tão rápido, tem o poder adivinhatório também....ou será que não??? 

Bem, isso vou descobrir daqui a alguns segundos....antes eu precisava contar para você.....afinal depois estarei mega ocupada pensando em como investir meus milhões....kkk


Muita Luz e Paz
Abraços

Se você desejar ver felicidades da semana Clica aqui e vai participar do blog Botõezinhos, a Rita e as meninas nos mostram que é possível sim, ser feliz sempre.

Filmes *atualizado

O Homem que não Amava as Mulheres
Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres


Sinopse: 

Harriet Vanger (Moa Garpendal) desapareceu há 36 anos, sem deixar pistas, em uma ilha no norte da Suécia. O local é de propriedade exclusiva da família Vanger, que o torna inacessível para a grande maioria das pessoas. A polícia jamais conseguiu descobrir o que aconteceu com a jovem, que tinha 16 anos na época do sumiço. Mesmo após tanto tempo, seu tio Henrik Vanger (Christopher Plummer) ainda está à procura e decide contratar Mikael Bomkvist (Daniel Craig), um jornalista investigativo que trabalha na revista Millennium. Bomkvist, que não está em um bom momento por enfrentar um processo por calúnia e difamação, resolve aceita a proposta e começa a trabalhar no caso. Para isso, ele vai contar com a ajuda de Lisbeth Salander (Rooney Mara), uma investigadora particular incontrolável e anti social. (aqui)

 A Menina Que Brincava com Fogo.
A Menina que Brincava com FogoSinopse: Após um ano viajando pelo mundo, Lisbeth Salander (Noomi Rapace) retorna à Suécia. Logo ela é acusada pela morte de Dag Svensson (Hans Christian Thulin) e sua namorada Mia (Jennie Silfverhjelm). Dag estava preparando uma matéria investigativa sobre tráfico humano para a revista Millennium, enquanto que Mia estava terminando um livro sobre as conexões dos agentes secretos da extinta União Soviética no restante da Europa. Lisbeth é também acusada pela morte de Nils Bjurman (Peter Andersson), seu tutor, que queria recuperar um vídeo comprometedor que está com ela. Após encontrar os corpos de Dag e Mia, Mikael Blokvist (Michael Nyqvist), o editor da Millennium, passa a investigar o caso para provar a inocência de Lisbeth.

Ambos da série Millennium, não li os livros, mas pela sinopse achei que seria legal, variar um pouco, já que tenho visto apenas filmes que sei que vou adorar. Esses foi sem indicação.

O primeiro tem um elenco maravilhoso, a atuação fantástica você percebe que foi investido cada centavo de dólar em um ótimo trabalho - embora não tenha sido um sucesso de bilheteria eu amei. Tem final totalmente inusitado, vale cada cena.....e olha que tem algumas cenas (poucas) fortes.

Na sequência (dia chuvoso....teve pausa só para preparar o café com pipoca) assistimos ao segundo filme........quanta decepção....

Gente esse é a primeira continuação (que eu assisto) em que eles trocam o elenco todo, me senti vendo uma novela mexicana gravada no Paraguai. Sabe quando todo o elenco não tem oportunidade para criar o personagem e simplesmente tentam copiar os atores do primeiro. O figurino, os efeitos e locações são visivelmente de custo baixo.... Uma enganação....foi assim que me senti....enganada...
Sempre que assisti continuações os personagens, pelo menos os atores principais, permanecem....então nem li a sinopse do segundo, não vi o nome dos atores...........nunca mais cometerei este erro.

Então minha dica é assista ao primeiro - O Homem que não Amava as Mulheres - e NÃO assista ao segundo, não vale a pena.

Muita Luz e Paz
Abraços


Em tempo:
Minha amiga Adriana Balreira, de blog Homônimo me fez um esclarecimento que trago a vocês para que fique mais fácil fazer sua escolha.

Adelaide,
Não é que eles trocaram o elenco não. É que esse primeiro que vc assistiu é um filme americano. E o segundo é sueco. Tem o "Homens que não amava as mulheres" sueco e é com os mesmos atores do segundo. 
Acontece que os filmes suecos foram rodados já faz um tempo e depois do sucesso deles é que hollywood resolveu fazer um filme sobre o primeiro livro e com certeza irá fazer do segundo livro e terceiro também.
O filme sueco é muito mais violento que o americano, por isso vc não gostou do segundo. É mais escuro, mais duro. Filme europeu. O americano é mais comercial e com atores conhecidos. "

Fica aqui a dica o melhor é o americano....pelo menos eu gostei muito mais.....rsrs

Sorvete de Banana





Sabe quando você vai as compras e volta de consciência tranquila, pois você não gastou quase nada, e é tudo culpa da Lola....(ENTREI NOS ENTA).

Calma vou contar.....

Ainda bem que gastei bem pouquinho e por um bom motivo...(mas não estava nos planos....rsrs)

Foi assim: 
Lá no face começaram a postar fotos lindas de sorvete de banana, (cuja receita tá explicadinha aqui) e as inúmeras variações possíveis. E eu um ser humano  facinho, facinho de alimentar...vi crescer em mim o desejo de provar a tão falada delicia do momento.
Peguei saquinho congelei as bananas fiz o sorvete numa tarde de domingo de calor intenso. Foi sucesso total....mas algo me inquietou, pois começaram a ter pedidos de mais e mais....e eu fiquei triste, pois os saquinhos que eu estava usando eram aqueles para cozinha bem fininhos e frágeis.....e estava indo uma unidade por vez.....E minha consciência ecológica não aceita desperdiçar nada.....Então munida de coragem  e um certo grau de invisibilidade, e super poderes....  Materializei-me numa lojinha de 1,99 e adquiri 6 potes desses da foto, onde cabem exatas 2 bananas caturras.... Agora nos dias quentes já tenho as bananas congeladas, retiro 10 minutos antes e depois é só bater no liquidificador que fica um sorvete delicioso e super saudável.

Já teste
Banana com mamão - Aprovado
Banana com iogurte - Aprovado
Banana maçã também ficou bom...mas preferimos o de banana Caturra.


Muita Luz e Paz


Dia do Professor

Vou te contar uma curiosidade sobre a educação que meu avô deu a minha mãe.

Mamãe conta que ficou de castigo certa vez, por conversar durante a aula, e ao chegar em casa ela não contou a ninguém. Porém, no outro dia uma prima que estudava com ela contou o acontecido ao meu avô. Este foi até o galinheiro (eles moravam em um sítio) escolheu a maior galinha, fez mamãe matar e limpar a galinha. Depois ele a levou até a casa da professora para entregar o "presente". Depois nunca mais minha mãe aprontou....rsrs

Você vê a diferença de ser professor hoje e antigamente???
Simples. O respeito da família. Meu avô envergonhado por minha mãe não ter se portado educadamente em sala de aula, agradeceu a professora por ter que fazer o que era dever dele.

Hoje o pai vai até a escola tirar satisfação. E ainda agride verbal e fisicamente em alguns casos. Precisamos repensar sobre o DEVER de cada membro de uma família e ensinar o respeito ao próximo - Educação vem de berço.


Hoje 15 de Outubro Dia do herói nacional - Professor

Muita Luz e Paz
Abraços


Auto da Compadecida - Filme


Ontem vi no face, uma imagem com dizeres similares ao seguinte:
As pessoas não entendem quando não oramos para Nossa Senhora, mas se você é médico eu vou consultar com sua mãe? Claro que não, ela não é formada em medicina! Então por isso que falo com Jesus, foi ele que morreu na cruz por mim! 
As palavras não eram bem essas mas diziam exatamente isso.

Que me levou ao seguinte pensamento:

Quando minha filha sofreu uma torção no pé, a dor que tive ao vê-la sofrendo sem poder arrancar aquilo dela, foi infinitamente maior que a dor física quando eu sofri um torção com lesão muito maior que a dela. 

E esquecendo a temática religiosa, imaginando uma mãe vendo o filho ser perseguido e torturado sem ter como interferir, causa em mim uma comoção. Sabe eu sinto a dor.............
Pois sei agora que sou mãe, que é difícil perder um filho. E mais triste que isso, é vê-lo sofrer por inúmeras horas, uma dor que vinca  a alma por gerações e nada poder fazer para aplaca-la.....

Por isso, peço a você que mais do que um dia de dar brinquedos, você transforme o Dia 12 de Outubro em um dia da família, de passar junto com seus filhos, dar carinho e amor. Brincar juntos e assistir um filme legal. Se são maiores adolescentes vale qualquer filme e aqui vai a minha dica de um já não tão novo, vi várias vezes e adoro....não eu na realidade amo.... Agora se são pequenos existem inúmeros filmes animados que trazem mensagens lindas.

A minha sugestão para você que está em casa neste Feriado da Padroeira do Brasil.
É assistir ao filme AUTO DA COMPADECIDA 


Amo esse filme, principalmente no final quando João Grilo apela a Nossa Senhora, sim só uma mãe é capaz de interceder de forma justa em causas onde nos encontramos desamparados......


Se você tiver paciência eu trouxe um trecho deste filme lindo, a primeira parte do julgamento final. Eu ri muito com toda a trama do filme. Por isso recomendo que deixe o preconceito (contra filme brasileiro) de lado e curta a belíssima atuação destes atores maravilhosos que mostram de forma cômica a triste realidade do sertão.

Hoje a maioria certamente está preocupada com o Dia das Crianças, o presente. E eu decidi deixar para você um pensamento que para mim vale ouro:
"Permita que teu filho sinta a falta"

....mas apenas falta das coisas materiais, dê a ele muito amor, carinho e a tua presença na medida do possível...


Valei-me Nossa Senhora!!
Muita Luz e Paz
Abraços

Outubro Rosa


Já vi mulheres de 18 anos com câncer de mama, vi homens que precisaram fazer a mesma cirurgia. Não sei se isso se deve a má alimentação ao sedentarismo, aos dois juntos ...Ou se agora com a tecnologia atual conseguimos diagnosticar melhor as doenças....

O fato é ...precisamos tomar as rédeas de nossa vida, não ter medo, já dizia um sábio profeta:

"O medo é um péssimo conselheiro"

Eu sempre tive mamas imensas, e sempre fiz consultas regulares ao ginecologista, que no exames das mamas sempre sentia uns pequenos nódulos e me encaminhava para um ecografia anual. Até que, um belo dia a mãe da minha comadre descobriu que estava com câncer, na semana seguinte a sogra da minha cunhada também, lá fui eu ao médico e expus meu medo a ele, que na época me explicou que por ter menos de 40 anos não seria necessária a mamografia, mas que dada a minha preocupação e os nódulos existentes e as inúmeras ecografias, ele iria solicitar uma mamografia para me tranquilizar e assim eu fiz minha primeira mamografia aos 32 anos. Só estou te contando isso para que você saiba que em caso de dúvida ...converse com seu médico e peça para fazer o exame.

Continuo firme em meus propósitos de cuidar de minha saúde, não temo a morte, não quero protelar esse episódio que será notório em minha vida...
Quero apenas viver da melhor maneira possível e 
para isso tenho alguns cuidados.

Faço regularmente,  a cada 12 meses esses três exames da foto (além do papanicolau e rotina de sangue). Além disso controlo o consumo de gorduras, tento manter uma atividade física (não tão regular)....minha próxima tentativa será um tipo de luta....preciso descobrir algo que que eu goste... já tentei academia, faço mas não gosto - faço por saber da necessidade que o organismo tem após os 30 anos.

Hoje te convido a se amar mais, cuidar do seu corpo. Não só a estética, mas o principal é a saúde. 

Se temos uma saúde debilitada por alguma doença congênita, hereditária, ou auto imune, somos obrigados a observar melhor o que comemos ou o que fazemos com o nosso corpo físico. 

Então sendo privilegiado com um organismo saudável, devemos também ter o mesmo cuidado para conseguir manter essa harmonia física, evitando alimentos e atitudes prejudiciais ao equilíbrio físico.


A diva da Blogsfera do Blog Margaretss, fez a proposta de hoje fazermos um post sobre o Outubro rosa, para trazer a tona em todas a mulheres e alguns homens também o desejo por fazer o auto exame e principalmente perder o medo da Mamografia. Essa é a minha contribuição!


Muita Luz e Paz
Abraços

Conhecendo novos sabores

Minha filha queria conhecer um restaurante mexicano, no dia em que ela falou, eu abri um site de compras coletivas e encontrei uma oferta que consistia em entrada....

 prato principal tradicional e muito saboroso...........


E a sobremesa, de comer com os olhos (primeiro) e depois é só se entregar...........a a dieta...só na segunda feira....rsrs


Agora veja o churros com chocolate e sorvete de creme.... não esse não é o meu....eu escolhi o de doce de leite.....


Mas não comi todo.......
Aconteceu assim:
Eu comi um pouquinho, aí alguém....não vou contar quem, não adiante me pressionar, falou assim:
- Filha quer provar um pedacinho do meu..........
- Tá mas só um pedacinho, e você prova um pedacinho do meu...

Então ela provou do meu e fez aquela carinha do gato de botas no desenho do Shrek


- Mãe deixa eu comer a tua sobremesa???? É que você não me avisou que eu gosto de churros de doce de leite, e por isso eu pedi o de chocolate.... vamos trocar????


Em resumo não cometi tantos deslizes, pois os alimentos não eram frituras (esqueça os churros) ou exageradamente cheios de gordura, e eram servidos de forma muito prática e deliciosa.
Família toda feliz e um restaurante que ganhou novos clientes. Num futuro próximo pretendo voltar pois um local que é aconchegante, bem localizado, atendimento perfeito e comida boa, tem que ser prestigiado. Quer saber onde fui clica aqui.

Muita Luz e Paz
Abraços

Brincadeira X Brinquedo

Hoje a mídia nos diz que criança QUER ganhar brinquedo....
Eu acredito que a criança precisa é de brincadeira. 
Não eu não estou surtando. Veja, se antes de dar as crianças brinquedos caros, a gente investir em brinquedos simples como uma perna-de-pau, uma corda ou dominó e empenhar alguns momentos de nossa existência em ensiná-los a aproveitar a brincadeira, todos teremos benefícios ótimos, eles se divertem e nós adultos relaxamos.

Tive uma infância pobre, não tinha brinquedos, usava latinhas para brincar de casinha, toco de vela e purungo para brincar de escolinha. 

Dia maravilhoso era quando meu irmão me chamava para brincar de Guerra de bolinha de sinamão, ou de Guerra de bolinho de Barro....eu sempre saia chorando, mas amava....

Vivia com os dedos ralados por andar em carinho de rolimã (dos amigos), brincava de esconde-esconde à noite e valiam 4 casas de vizinhos...era uma festa

Outro divertimento que tínhamos era Mãe-cola (pega-pega). 
Queimado, voleiball e handball somente quando alguém que tinha bola estava presente.

Com minha filha fiz assim, ela ganhou brinquedos..... o mais simples possíveis, íamos a feirinha do Largo da Ordem em Curitiba e comprávamos brinquedos de madeira (feitos por artesãos), temos até hoje as pernas de pau e o jogo de betes....sabe como é são jogos que eu amo e se der time a gente sempre joga..... 

Por 10 anos, nesta época, fazíamos uma limpa em seus brinquedos, e doávamos para as crianças que não tinham tanto - e mantínhamos um equilibrio em seu quarto.

Nos últimos 5 anos, várias mudanças de cidade achei melhor deixá-la com seus "amigos, mas ao nos estabelecermos no ano passado e arrumarmos o quarto de uma forma mais adolescente comecei a tentar faze-la abrir mão de alguns e por incrível que pareça encontrei resitência.... 

Até que eu percebi, que da maneira como falei da primeira vez ela entendeu que iria ficar sem nenhum (ou seja teria que crescer) essa semana estávamos conversando sobre o Projeto do Blog Força de Expressão - Claudiene Finotti e eu expliquei sobre o trabalho delas e como é legal você conseguir levar alegria as pessoas dessa forma......




Então meu Bebê pediu-me que encontre aqui na cidade um local, para que levemos os brinquedos.....Confesso para você que era mais fácil mandar para a Clau...kkk Só empacotar e ela que se vire em distribuir....

Mas agora vou ter que fazer tudo sozinha..... Ah! Não expliquei o motivo de doá-los aqui, é que ela disse que assim ficará melhor, sabendo que eles estão por perto. Vai entender.... Mas vou fazer....

Obrigada Clau pelo incentivo. Quer conhecer mais do projeto clica aqui

Quer ver um que não vai para a doação?


É a gente reservou uma meia dúzia para "decorar" o quarto...rsrs  Quer ver mais Brinquedo ou Brincadeira? Corre no blog da Fernanda Reali e veja o que as meninas estão aprontando por lá. Só clicar aqui.

Muita Luz e Paz
Abraços

Dar cultura aos vizinhos.....


E daí que hoje os pedreiros (do vizinho da esquerda) começaram o dia com o rádio a toda, faz dias que ouço o radio deles, mas não me incomoda (não é um barulho alto é mais baixo que as marteladas que eles dão) mas hoje, eu não queria ouvi-lo e coloquei o DVD do show do Roger Waters - THE WALL - Live in Berlin 1990.


Eu coloquei num volume baixo, pois estava tirando o pó da sala, quando fui para a área de serviço, chamou-me a atenção que eles haviam desligado o rádio...rsrs

No almoço com o marido comentei o fato, ao que ele comentou:
- Viu! Eles gostam de música boa só não tem mecanismo para ouvi-la....rsrs.

Claro que aí ao retornar no período da tarde, para as minhas tarefas domésticas, liguei a música um pouquinho mais alto, nada que desrespeite quem passa na rua, ou o vizinho do outro lado da rua (sabe aquele que ouve Amado Batista no sábado pela manhã no último volume??? - Não fiz igual a ele), apenas  num volume confortável para mim, e para eles ouvirem um pouco melhor, e fiquei esperando vai que eu me enganei  - mas como não vieram reclamar acho que o marido está com a razão. E você o que acha???


Ah! o título da postagem é porque eu sempre falo que tem gente que tenta ""Impor sua Cultura"" aos vizinhos (meu vizinho da frente aos sábados) e a todos os demais. Devemos sempre respeitar os outros. Odeio carro com som no último, pessoa com som dentro dos ônibus, ou até em casa - se a sua casa não tenha isolamento acústico, você tem que ouvir de forma a não atrapalhar o outro.....

CONFESSO: As vezes, muitos as vezes, eu coloco um tiquinho mais alta....marido diz que eu sou surda...não sei ouvir. Mas gente ele coloca num volume que a tenho que grudar os olhos no cantor e fazer leitura lábial...tem que ter um certo volume se fosse classificar de 1 a 10, um som no volume 6 é ótimo - depende do aparelho é claro......eu tinha um que soltava o som para dentro no 10 era o mesmo que o 6 dos aparelhos modernos...rsrs (tá ele era do inicio da década de 80 mas era ótimo....kkkk).

Muita Luz e Paz
Abraços

Não passei no Exame



Fui na nutróloga, fiz 999.989 exames de sangue e pasme, eu que sou toda natureba descobri que não passei no exame...........COMO ASSIM!!!

Bem meu colesterol está alto e oxidando - ....tá mas eu não tenho comido frituras, reduzi um monte a carne vermelha (nem gosto tanto dela), não uso margarina e bolacha recheada....

Ela imperturbável, sacou das anotações da minha primeira consulta (ô golpe baixo) e falou:
Vou receitar um remédio para baixa-lo e o mais importante ele terá antioxidantes. Além disso você vai abolir da sua dieta o queijo, chocolate, carne vermelha e o chocolate.......................

COMO ASSIM!!!
Será que ela leu meu blog e viu (contei aqui) a sacolada que comprei de queijo??? Ou as sexta-feiras que fazemos (marido e eu) noite de queijOS e vinhOS??? A ida até o Nobre Animal (mas eu só comi metade do sanduíche - nem deveria contar)???

Pior que não....acho que nem vou contar a ela que eu tenho um blog, senão na próxima consulta ela vai ter anexos e mais anexos a minha ficha médica....kkk

Sai de lá com uma certeza a gente sabe o que é errado ( o exagero) e o faz mas fica tentando se enganar - Fica preso na teia da enganação. 

Eu entrei no consultório com a certeza de que fazia tudo certo. E saí de lá com a consciência de que meu sangue me delatou (cabra safado!!) Mas vou transformar essa traição em algo bom..... Agora que sei exatamente onde estou exagerando (não acredito que estou falando isso) Vou cumprir com a solicitação médica. Exceto o "Abolir", vou abolir mais ou menos - quer dizer, não vou erradicar, vou apenas evitar, e eventualmente numa viagem, ou festas de final de ano, eu posso "degustar" um pouco dos vilões de minha dieta alimentar. Afinal tenho que estar saudável para muitos e muitos anos durante toda a minha vida. 

Agora fala sério terei que elaborar outra coisa para o Happy Hour da próxima querida e tão esperada SEXTA-FEIRA, tem alguma sugestão????


Muita Luz e Paz
Abraços

Os Bancos e meu irmão


Coisas que me encantam, são assim naturais e feitas de maneira rústica, simples.... estes bancos da foto encontram-se na casa de meu irmão. Não lembro a história de como ele conseguiu o pedaço de madeira que deu origem a estes....mas lembro que eu fotografei para mostrar que é uma reciclagem....rsrs

Quando estive lá me encantei, com essa madeira linda tão bem "decorada" pela natureza, e pela sensibilidade de meu irmão, que poderia num ímpeto de "combinar" cobrir esta arte, mas não o fez.

Quando me encantei com os bancos e comecei a fotografá-los para mostrar para você, meu irmão se encheu de orgulho, ele tem um coração maravilhoso. É uma pessoa de muita garra, que tem conseguido a cada ano conquistar um pouco mais de conforto em sua vida.

Temos uma história de infância muito pobre, adolescência cheia de revolta e más companhias. Em resumo, se eu te contar em detalhes, você verá que temos a desculpa perfeita para sermos marginais - Porém, fazemos escolhas em nossas vidas e minha família me enche de orgulho. Pois seguiu o caminho do bem, são pessoas corações enormes e honestas, e por mais que tenhamos brigado muito e falado frases que para muitos seria o motivo de cortar relações para sempre - nós apenas entendemos que foi um desabafo e sempre estamos juntos.....um mete o bedelho na vida do outro, um reclama do outro - mas nos amamos muito. 

Então cada vez que chego a casa dele, que ele fez a prestação. E vejo que tem mais alguma coisa feita do jeito que ele gosta. Eu fico encantada. Eu sei que seria tão bom ter grana para fazer a casa do jeito que a gente gosta de uma vez só. Mas conseguir fazer, apesar de todos os obstáculos é uma vitória que só os fortes conseguem. E esse é o meu irmão Aimberê, um homem forte, carinhoso. Que adora estas coisa lindas da vida e da natureza.

E na tua vida??? Existem peças feitas pela natureza, lindas como estes bancos??? E irmãos fortes e presentes como os meus??? Minha família escolhi a dedo, para me dar uma existência cheia de alegrias apesar dos pesares....sim Deus achou que precisava compensar.....rsrs Agora chega né Deus!!

Muita Luz e Paz
Abraços


P.S.: Hoje não é aniversário dele, mas lembrei dele com carinho e resolvi escrever. Amo minhas 2 irmãs e esse negro que sempre foi a minha principal referência masculina e meu orgulho.

P.S2: Casa a prestação é assim: você vai na loja e compra o material de construção em 12 x trabalha até acabar o material (isso acontece normalmente em uns 3 meses no máximo), depois termina de pagar as contas e só então, vai novamente, comprar mais material em 12 x trabalhar até terminar ano a ano. Demora anos para terminar, mas sai....rsrs 


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias