Paranaguá / Pr., eu estive lá..

É a mais antiga cidade do Estado do Paraná, possui segundo o censo de 2011, aproximadamente 140.469 habitantes (a partir de fevereiro esse número irá mudar será acrescido de +3, eu, marido e filha...rsrs)

Igreja São Francisco das Chaga, tem um encanto próprio do estilo Barroco.

Se você reparar bem verá logo acima da igrejinha as nuvens que levei para lá, sai de Curitiba com um vento gelado e cheguei lá faceira, com calor andei só de jeans e camiseta, aproveitei o calor regado com um vento fresco que achava eu era parte do clima da cidadezinha....o povo lá no final da tarde estavam usando jaquetas e blusas....(será que sou eu????) 
Andei por todo o centro histórico e tirei poucas fotos (com meu celular) para mostrar para você o que eu ando fazendo nestas semanas e o motivo de minha ausência (leia-se procurando casa, sobrado para alugar).


Terás o privilégio de saber através de mim, como é morar em mais uma cidade do Estado do Paraná. Se as pessoas são acolhedoras?  Se o comércio é bom. O melhor restaurante para comer que não seja tão famoso. Eu até agora estou gostando e vou te confessar ainda não peguei os calorões típicos de lá, apenas temperaturas suportáveis para mim, (20º C) sou avessa ao calor. E estou me preparando psicologicamente para sofrer um pouco, só até me adaptar, ou será que não vou conseguir??? Isso só o futuro explica, não irei sofrer por antecipação.
Como não foi uma viagem de férias, não me preocupei em trazer o nome de cada largo ou período de construção das casas apenas quero que você veja o que eu vi - as fotos ficaram péssimas, ao vivo é muito mais bonito.
Assim você poderá ver um pouco do charme daqui, se já conhece poderá me dar dicas que serão sempre muito úteis para alguém que chegará de mala e cuia sem nada conhecer.

Almocei em um restaurante Buffet, por quilo, e veja que exagerei feio. Mas foi merecido afinal, era meu primeiro almoço na cidade. Cometi o erro de misturar bacalhau, peixe grelhado, cuscuz, rúcula, aspargos, palmito, morango e manga. E estava delicioso....rsrs (Que as vigilantes da dieta não leiam....kkkk)
No final do dia eu e marido sentamos em local a beira do Rio (não lembro o nome), ouvindo música ao vivo. Gente, só musicas que eu gosto, leia-se MPB. Até parece que o músico tinha feito a seleção personalizada (ele sabia que eu iria....rsrs), e ficamos ali curtindo o momento e tomando uma cervejinha, até o cair da noite
Quando então voltamos ao hotel. E no outro dia, lá fomos nós visitar mais alguns imóveis para tentar encontrar a residência que será o nosso Lar Doce Lar (tá difícil).

Gostou do passeio? 
Em breve tem mais. Por enquanto estou aqui organizando, limpando, desapegando e vivendo a ansiedade da mudança. 

Muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

14 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Anônimo publicou o comentário número:

As fotos ficaram lindas, melhor que ao vivo.
Boa estada em Paranaguá , vai virar bagrinho, rss.

Monica

RENATA REIS publicou o comentário número:

que cidade linda amiga!!!tomara que vc encontre uma casinha super cute, beijos!

Albuq publicou o comentário número:

Adelaide, fiquei aqui, me encantando com os lugares e com água na boca da comidinha e da cerveja gelada. Aiai...

bjs

Josy publicou o comentário número:

Olá Adelaide querida, que linda cidade, gosto muito de lugares pitorescos assim, tomara que vc encontre logo um lugar bacana e ficar de vez nessa cidade linda. Adorei as fotos. Beijinhos

Beatriz Paulistana publicou o comentário número:

Boa tarde amiga e Pérola Adelaide!!!
Menina que vida...mas estou pedindo ao papai do céu para que vocês encontrem logo uma casa a qual os faça felizes...
Fotos boas, deu para ver locais lindos da sua nova cidade.
Confesso que seu prato ficou um pouco vazio com relação aos meus (risos) kkkkkkkkkkkk
Mas tudo bem...
Aproveito e venho agradecer por tão bela leitura: Ilusões (Richard Bach) Menina realmente um mega presente de Natal. Amanhã já estarei enviando para outra pessoa, pois se é um livro "liberto" deixe ele voar e levar as mais belas mensagens para outros leitores.
Adelaide vou saindo e deixando um abraço fraterno.
Bjokas...da Bia!!!

Paloma Viricio publicou o comentário número:

Olá flor! Achei as fotos muito lindas. Parabéns pelo passeio. Espero que consiga encontrar um lar perfeito logo. Seguindo aqui já!^^
Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Já fui a Paranaguá há muito tempo mas amei. Linda a cidade. Amei foi a comidinha... Que delicia devia estar.
Beijos
Adriana

ღღღღ Cici ღღღღ publicou o comentário número:

Mulher de Deus... como assim ainda não conhecia o seu blog? Adorei.
E vi 5 amigas lá no seu Top Comentaristas... hahah! Bem, antes tarde do que nunca. Cá estou, pra ficar.
Bjns
:)

Lêda Bomjardim publicou o comentário número:

OI ADELAIDE, NUNCA MOREI EM OUTRA CIDADE DEPOIS QUE ME ENTENDO POR GENTE, NASCI EM BH E BEM NOVINHA VIM MORAR NA BAHIA E CONFESSO QUE SINTO VONTADE DE VIVER EM UM OUTRO LUGAR, ZERAR TUDO E COMEÇAR DE NOVO. BOA SORTE NA MUDANÇA E ESPERO QUE ENCONTRE A CASA PERFEITA.
FELIZ 2013.
BJOS...

Andrea Guim publicou o comentário número:

Oi, Adelaide!
O ANDREA GUIM BLOG mudou de nome e de endereço.
Agora o blog chama-se CADERNO DE RECORTES, mas, na verdade,
continua com o mesmo jeitinho que você conhece!
Bora lá deixar seu comentário
e assinar o gadget de seguidores!!!
http://cadernodecolagens.blogspot.com
Beijins,
Andrea

Calma que estou com pressa! publicou o comentário número:

oi Adelaide
fiquei encantada com a tua nova cidade
adoro estes casarios antigos
e tem mar -
tb sou que nem tu então
pra mim tem que ter musica ambiente
de preferencia MPB
isto sim é estilo pra tomar uma cervejinha
poder conversar sem gritar
adorei conhecer tua cidade
bj
lu

patty publicou o comentário número:

Gosto de casas antigas, mas casas mal pintadas me dão nos nervos. Já acharam a casa? Aí faz calor mesmo? Pq aqui na minha praia está frio... Bjs.

Rodrigo Leal publicou o comentário número:

oi adelaide, td bem?
gostaria d pedir a sua ajuda, considerando suas agradáveis postagens e sua experiência de morar em paranaguá, pois eu estou prestes a morar aí também e portanto gostaria de saber da sua percepção e conselhos. meu email é rodrigoleal_spfc@yahoo.com.br

Muito obrigado!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias