As minorias majoritárias


Não faz muito tempo, poderíamos dizer que eu era uma defensora das minorias - de forma brutal, mas aprendi a pouco uma lição preciosa.

"Não resolve ficar pregando o que acreditamos à pessoas que não estão prontas para receber a informação."

Outro dia ouvi a seguinte frase:
- Era um rapaz de cor.......
Não corrigi, mas confesso que não consegui mais dar a devida atenção a conversa.... Comecei a divagar , ver as pessoas presentes coloridas, um verde, outro amarelo, vermelho..... (Não!! Eu não tinha bebido e nem cheirado nada....rsrs)

Outra afirmação (tudo numa mesma conversa, da mesma pessoa):
- E aquele gay.....
Falei com meus botões:
"Só um igual reconhece outro igual."

  • Tenho para mim uma enorme certeza, todo homofóbico é gay enrustido. 
  • E todo mulherengo em demasia, também.

Já vi acontecer, muito. E com "Pessoas" que eram tidas como exemplo na sociedade. Casados, pais moralistas, profissionais exemplares, mas........ inúmeras vezes  violentos com os gays, ou pessoas que "eles" julgavam como maus exemplos...

E como o tempo nos mostra a verdade... ao chegarem aos seus 50 e tantos, ou 60 e tantos anos, decidiram se assumir.... Sabe a frase:
- E o fulano??? Depois de velho decidiu vira gay!! (ouvi de uma tia querida, ao contar-me sobre antigos conhecidos)
Não virou. Ele sempre foi. Quando afirmei isso e falei que isso não era novidade, pois já vira as pessoas (sim!! não foi uma, foram várias) saindo com um amigo meu.... Ela queria morrer. Como ele podia ter sido tão insensível com a família, era tão isso, tão aquilo....

Você já parou para pensar que as minorias são majoritárias?
Sim! Se unirmos, negros, gays, lésbicas, pessoas com autismo, síndrome de down, cadeirante ou outra necessidade especial, os idosos. E aqueles que seguem as religiões tipo evangélicos, batistas, católicos judeus, muçulmanos, e também os seguidores da doutrina espirita e etc...........

SEREMOS  a maioria.

Sim! Seremos. Você não leu errado. Pois, talvez tua religião não seja a mesma que a minha, talvez tua raça seja diferente da minha e assim por diante. Somos a minoria que unidos formamos a maioria. O problema está em que um religioso (seja ele católico, evangélico, batista, testemunha de jeová, judeu ou qualquer outro seguimento) acreditar que é melhor do que o resto da humanidade. Mas se nos uníssemos nas ruas para lutar e dizermos àqueles que se sentem maioria, que somos todos iguais, não restaria ninguém em seus lares - todos sem exceção estaríamos na rua.

Mesmo quando cremos em Deus - Somos iguais aos ateus, aos agnósticos e todos os seres da terra. Ninguém é diferente de ninguém. A diferença está na forma de pensar, agir e clamar aos céus.

Na hora que enfrentamos um obstáculo ou uma turbulência, todos clamamos por uma mesma energia suprema.

O que importa é ser feliz, sendo livre para ser o que se quer - Respeitando o direito do outro - o que deve nos unir é a caridade. É bíblico!

Eu, porém, vos digo: Ame os seus inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e  orai pelos que vos maltratam e vos perseguem!Assim se tornarão filhos do Pai que está nos céus, porque ele faz o sol nascer sobre os maus e os bons, e a chuva cair sobre justos e injustos.
Mateus 5:44


Vamos fazer essa tal minoria passar a ser maioria??
Pensar e conversar com pessoas, debater idéias, trocar conhecimento.
Essa é a nossa missão nesta existência.
Vamos fazer valer a pena!

Muita Luz e Paz
Abraços

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

12 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Mamãe Nádia publicou o comentário número:

Gostei muito da sua reflexão!
Amiga, vou fazer um projetinho de 30 dias de foto em Abril, postei lá no blog...você não quer participar também? Se você gosta de tirar foto abril será um mês bem divetido com o projeto...passa lá no blog e dá uma olhadinha...eu ia adorar se você participasse também!
Beijos!

www.asosmamaenadia.com

Patricia Helena publicou o comentário número:

Eu ia dizer que não sei o que é uma pessoa de cor, mas outro dia vi uma moça com cabelo lilás - isso conta?
E eu faço parte da minoria, sim. Eu faço parte da minoria que não se importa com rótulos e não está nem aí para a religião ou a cor de pele dos outros. Talvez eu seja cega ou tenha um defeito. Ou seja muito estúpida.
Hey, estou de volta, minha tendinite está curada! Já posso passar o dia todo na frente da telinha de novo :) Bjs.

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adelaide,
Amei teu texto, somos mesmo minorias que juntas formamos maioria! Mas como ainda tem preconceitos, né? O que eu não gosto é de fanatismo. Tudo que é demais é veneno. Aqueles que são demais na religião. Aqueles que saem demonstrando que são demais homossexuais. Tudo que é demais. Acho que se nos tratassemos como iguais não teria tanta diferenças.
Beijos
Adriana

Kellen Bittencourt publicou o comentário número:

Oii Adelaide, que pena que em pleno séc 21 ainda se ouve frases como essa, fulano é de cor! Lamentável, gostei muito do seu raciocínio, somos a maioria então! Muito bom! Bjooooss

Josy publicou o comentário número:

Adelaide querida, amei seu texto, voce disse tudo o que eu creio e acredito. Somos mesmo a maioria, esmagadora, se todos pensassem assim esse mundo seria bem melhor, e não existiria tanto preconceito, tantas pessoas pobres de espirito, achando que são melhores que o negro, o gay, o idoso,etc. É lamentável que em pleno 2013 ainda não aprenderam que ninguém é melhor que ninguém. Somos todos iguais. Adorei. Beijocas

Josy publicou o comentário número:

Adelaide passando pra desejar uma linda e abençoada Páscoa pra vc e sua familia com muita paz e boas energias. Beijinhos

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Muito boa essa reflexão, ainda mais na Semana Santa onde tanto se fala de compaixão!
Boa Pascóa.
bjs
Jussara

Mayara publicou o comentário número:

Amei seu post, Adelaide, concordo totalmente! Amor Marcos 31: "Ame o seu próximo como a si mesmo'. Não existe mandamento maior do que estes".

Sílvia publicou o comentário número:

Oi amiga.
em pleno seculo 21 ainda vimos e veremos muito isso, lamentável.
Passei para te desejar uma FELIZ PÁSCOA.
Bjs.
Silvia.

Denise publicou o comentário número:

Adelaide, na verdade somos seres únicos, portanto, cada um é diferente do outro. Portanto, como vc diz, todos somos minoria. Então, vamos nos respeitar, compreender que o outro não pensa, não sente, não resolve os problemas como nós. O dia que percebermos isso, seremos felizes. Muita paz!

Tays Rocha publicou o comentário número:

Uma grande reflexão, o que está faltando além de tudo é respeito e tolerância, quando isso for praticado termos um mundo bem mais justo e com mais amor.

Beijos ♥



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias