Dez coisas que você tem em casa que podem servir como remédio...


Recebi por e-mai, desconheço o autor e trouxe para partilhar com você (se você conhecer a fonte, por favor me avisa para que eu possa dar os devidos créditos - pelas fotos imagino que seja de alguma revista). Tem alguns itens que são velhos conhecidos, tipo minha mãe aprendeu com a mãe dela....
 
1 –  Listerine
Mergulhar seus pés no enxaguante bucal Listerine por 15-20 minutos, duas vezes por dia, pode curar a maioria dos casos de fungos nas unhas. Listerine contém ingredientes anti-sépticos e desinfetantes, que tem sido usados para tudo, de cura para gonorréia até a limpeza de pisos. Listerine também é bom para curar as bolhas e caspas. (ainda não testei)

2 –  Iogurte
Estudos têm mostrado que as bactérias vivas no iogurte sem açúcar podem suprimir os níveis de bactérias causadoras do mau hálito. Se as bactérias ruins não podem sobreviver, seu hálito então será bem mais agradável. (consumo o iogurte diáriamente e nunca tive mau hálito, será que é por isso?)

3 –  Azeite
O azeite é rico em vitamina E, por isso é um ótimo hidratante para a pele. A melhor forma é utilizar o azeite extra virgem não refinado após o banho, enquanto a pele ainda estiver úmida. (sim na minha adolescência eu o utilizava após esfoliar a pele com uma mistura de açúcar e mel, a sensação de hidratação é fantástica - aprendi com mamãe)

4 – Açúcar
Soluços são irritantes, mas agora você pode impedi-los dentro de um minuto, simplesmente engolindo uma colher de chá cheia de açúcar seco. Especialistas acreditam que a doçura súbita, sobrecarrega as terminações nervosas da boca e da língua o que faz com que os soluços parem. (adorei saber em breve testarei pois minha filha é dada a ter soluços intermináveis)

5 – Chiclete de menta ou canela
Estudos têm mostrado que chicletes de menta ou canela, aumentam a consciência e reduzem a fadiga em até 20%. (sempre gostei destes sabores e sou meio elétrica talvez essa seja a minha resposta, sou movida a menta ou canela, mas tem um detalhe não consumo chiclete só bala e muito pouco)
6 – Fita adesiva
Fita adesiva: Há algo que não pode fazer? Normalmente existem várias opções dolorosas para se retirar as indesejáveis verrugas como a crioterapia e a laser terapia. Ambos são tratamentos de sua escolha, mas mesmo a crioterapia (queima da verruga com nitrogênio líquido) tem apenas 60% de taxa de sucesso. Comparativamente, a prática indolor de aplicação de um pequeno pedaço de fita adesiva parece fornecer cerca de 85% de taxa de sucesso. Basta aplicar um pequeno pedaço de fita adesiva na verruga e deixe-a por uma semana. Em seguida, lave a área usando uma pedra pomes, e reaplique a fita por outra semana. Repita até que a verruga desapareça. (uso essa estratégia para calo, aquele que aparece no dedinho do pé, nunca mais tive problemas, por isso creio que com a verruga também vá funcionar)

7 – Morder Lápis
Dores de cabeça são muito irritantes e difíceis de irem embora. Uma dica simples para se livrar delas é morder um lápis, pois a força dos músculos da mandíbula podem relaxar e aliviar a sua dor de cabeça. (sim eu uso relaxa e diminui principalmente a dor de cabeça de estresse)

8 – Vodka
Que tal limpar os pés com um pano encharcado de vodka para acabar com o chulé?. Vodka contém álcool, um anti-séptico de secagem rápida. O álcool destrói os fungos e bactérias causadoras do odor e também elimina a umidade que permite esses organismos crescerem. (se o marido me pega passando a vodka dele nos pés para acabar com o chulé certamente será caso de divórcio........kkk)

9 – Azeitonas e limões
Movimentos principalmente os de barcos podem aumentar a sua produção de saliva, o que pode torná-lo enjoado. Comer azeitonas ou chupar um limão aos primeiros sinais de enjoo ajuda a aliviar náuseas graças aos taninos contidos nesses itens. (usei na minha gravidez e funcionou não sofri com enjôo andava para lá e para cá com um potinho com fatias de limão)

10-  Tomates
Os tomates têm uma grande quantidade de vitaminas antioxidantes C e A, e teor ácido, de modo que eles podem ser usados para tratar uma variedade de doenças de pele. Esta dica é especialmente boa para quem tem pele oleosa. Crie uma pasta com os tomates, em seguida, espalhe a polpa no rosto e deixe descansar por uma hora. Lave -a com água morna e seque. Repita uma vez por dia durante uma semana. (tá ligada que ninguém mais come tomate aqui em casa, vou começar hoje mesmo a fazer o teste... depois conto o resultado)


Agora fala sério, é muito bom poder melhorar a nossa vida com coisas que usamos na correria do dia a dia.  E você tem alguma dica bacana para dividir comigo? Conta vai.

Muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

8 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Mamãe Nádia publicou o comentário número:

Amei essas dicas, quanta coisa bacana!
Obrigada por compartilhar com a gente!
Beijos!

www.asosmamaenadia.com

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adelaide,
bem legais mesmo essas dicas! Essa do lápis eu não sabia, mas uso uma placa mesmo que meu dentista fez para mim. Que deve dar no mesmo!
Mas o restante eu não conhecia! Vou anotar, vai que precise testar!
Beijos
adriana

Jô Turquezza publicou o comentário número:

Umas coisas eu fiz outras nem pensar rsrsrs
Depois conto o que fiz.
Passando rapidinho para matar saudades.
Beijos.

Josy publicou o comentário número:

Adelaide, adorei essas dicas, excelentes. Em especial do soluço, vou testar. Agora a da fita adesiva me interessou muito miga, pois tenho sempre um calinho no dedinho me importunando, dá certo mesmo? ja que vc ja testou? A fita adesiva é aquela preta? Bjocas

Sílvia publicou o comentário número:

Amiga, tô bege, tanta coisa simples que pode ser muito útil, agora prestarei mais atenção para usar, essa da fita e do soluço é ótima.
Um lindo dia para você.
Bjs.
Silvia

Imaculada publicou o comentário número:

Adelaide querida!
Amei essas dicas...com certeza serão de grande importância.Já salvei-as.
Abraços! Uma tarde abençoada pra ti.

Leda Soares publicou o comentário número:

AMIGA AMEI AS DICAS, MENOS A DA VODKA, IMAGINA ABSOLUT É PRA BEBER AMIGA, NO PÉ A GENTE PASSA VINAGRE DE ÁLCOOL, KKKKKK
BJOS....

ANALAICE publicou o comentário número:

Adorei as dicas...Essa da fita, não sai na hora do banho? pode trocar diariamente?



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias