Um parecer sobre a nova cidade


Eu poderia simplesmente ter mudado ainda em janeiro, caso o elemento nr. 4 não estivesse presente na família, mas como ela é um ser feliz, criado livre, (dorme em casa e corre o dia todo atras dos passarinhos) achamos que seria crueldade aprisioná-la. Então demoramos uma eternidade para achar uma casa que fosse boa para todos, sim tem que ter um espaço para ela correr. E a gente achou, olha a carinha da bichinha durante a viajem, sentindo que a coisa iria ficar feia para ela.
Se tem alguém que esta sentindo e muito esta mudança é ela. Parou de comer, passava os dias deitada, sem se mexer, e a gente foi dando atenção, carinho e muita compreensão e paciência, para aos poucos ela retornar a uma quase normalidade, ainda não come a porção toda de ração que antes ela comia, (comia como se não houvesse amanhã). Mas como todos nós não estamos conseguindo comer devido ao calor, ainda não apelei para algo mais drástico (detalhe - se der carne e comida nossa, ela come. Só tá sem apetite para a ração....rsrs bobinha)

A cidade é interessante, mas cada dia longe de Curitiba mais eu tenho a certeza de que lá é o melhor lugar do mundo, lá o que não funciona você reclama ao órgão competente ou chama a TV que o povo entra na linha e isso vale inclusive para os serviços da prefeitura. Eu sei tem coisa que estão péssimas ainda assim são melhores do que fora de lá.

Aqui as coisas funcionam assim, os profissionais liberais trabalham quando querem e para quem eles quiserem. Faz quase um mês que espero por orçamento de 2 profissionais. O outro que já veio fez uma parte do serviço e eu liguei para mais alguns trabalhos e agora marca e não vem, eu ligo e dá uma desculpa, marca outro dia e não vem.

As pessoas jogam até sofá em frente da casa (dos outros) e fica semanas sem passarem para coletar o lixo, tem ruas que tem montanhas enormes de lixo, na minha rua não fica tanto. Mas apareceu lixo (tipo umas tábuas cheias de cupim na minha lixeira e ficou 15 dias sem o lixeiro levar). Agora tem mais lixo que não é meu e que tá lá largado sem embalar, até que eu vou e embalo para que não fique tudo espalhado (falta de educação dos indivíduos)

Precisei pintar o cabelo e passava pelos salões de manhã - fechado, à tarde - fechado. As vezes indo levar a filha ao colégio via que estava aberto, uma hora depois fechado. Um dia encontrei o telefone de um e liguei as 7h 30m e marquei para pintar meu cabelo as 10h., ela abriu o salão só para me atende. E com isso descobri que eles só trabalham com hora marcada. Se não tem cliente não abre.

Eu iria chegar aqui e já trabalhar mas, a casa tem tanta coisa para fazer e não consigo pessoas habilitadas. Então, o jeito é fazer eu mesma.....depois mostro como ficou. Acho que vou ter post para o ano todo só contando como foi essa minha mudança.

Eu e a família estamos bem, suando bastante, bebendo mais água e comendo menos, mas estamos felizes. Marido emagreceu a olhos vistos, cachorra e filha também, só eu que não (que ódio).

Muita Luz e Paz
abraços


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

15 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Jo Turqueza publicou o comentário número:

Vida nova, daqui a pouco entra nos eixos rsrsrs Felicidades querida.
Adorei a sua auau.
Boa semana.
Beijos.

Juni Biscuit publicou o comentário número:

Oi Adelaide,

Nossa menina, onde vc tá morando? Espero que consiga se habituar o mais rápido possível e sem traumas né?!
Aguardo os posts das suas arteirices em casa arrumando e organizando tudo.
Beijos...

Sheyla - DMulheres publicou o comentário número:

Adelaide

Felicidades na nova casa e na nova vida... Vcs irão se adaptar a nova realidade. Bjosss

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Adelaide, só mudei de cidade 1 vez na minha vida e fiquei feliz com o que encontrei.
Uma pena essa sua decepção, mas sei tb que vc é flexível e vai se adaptar como puder.
Quero mtos posts contando tudinho.
Bjs

Anônimo publicou o comentário número:

Eu sinto muito por Paranaguá ser ainda porca e mal
Administrada.
E nao é de hoje que essa cidade esta assim.

Monica

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas publicou o comentário número:

Bom dia flor do dia, será que acostuma mudanças é sempre assim bjs

Betty Gaeta publicou o comentário número:

Oi Adelaide,
Que cidade é esta para qual vc se mudou? Acho que eu não gostaria de morar aí...
Que sua terça-feira seja especial!
Bjs

Calma que estou com pressa! publicou o comentário número:

oi gura
nem me fale
mudanças são sempre um trasntorno
final do ano sou eu
e meus gaos ja sofreram nesta mudança para cá -agora mais uma
e n´so nos acostumarmos com tudo de novo , arrumar a casa, procurar transportadora morrer de ansiedade pela espera e que venha tud inteiro -
u ve os bichinhos entem mais que a gente -
e aqui tb pensamos numa casa com quintal para nós e os gatinhos

agora sacanagem todos emagrecerem e tu não
ódio mesmo
te conforma
o metabolismo da mulher é mais lento
foi o que nutricionista faou quando fiz reeducação alimentar
e meu marido fez comigo
ele emagreceu mais do que eu- ódio tb

to louca pra ver tuas invecionices
tem este lado bom das mudanças
bjs
u

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adelaide,
é a adaptação ao novo. Logo tudo se ajeita, vc acaba se acostumando com os costumes da cidade. E vai se levando. Pelo menos estão todos bem!
Beijos
Adriana

Kellen Bittencourt publicou o comentário número:

Oii Adelaide, que bom que já está instalada, li e reli e não encontrei o nome da cidade, fiquei curiosa p saber onde é esse lugar que as pessoas parecem não ligar muito p trabalho rsrs, curiosamente no meu blog hj tem uma pesquisa sobre as melhores cidades do Brasil e Curitiba está lá marcando presença! Fique Bem! bjoooss

Josy publicou o comentário número:

Mudança é mesmo uma canseira né Adelaide, tadinha da sua princesinha, deve estar estranhando a casa, e ela é como os meus aqui em casa, tem dias que não tem fome, não querem ração, mas dá um pedaço de bife pra ver kkkkk. Boa sorte para todos viu miga, que seu novo lar seja abençoado e tão feliz quanto o anterior. Beijocas

AUDENI OU Dona Mocinha publicou o comentário número:

Oi Adelaide, tudo bom?

Pelo teu relato vc. mudou p/ São Paulo capital??? rsrsrs

Parabéns por todo o carinho com a filha de 4 patas e espero que logo ela se adapte.


Beijos e ótima semana a todos


Audeni

Mariana publicou o comentário número:

Oi, Adelaide!
Pra qual cidade você se mudou?
Também moro em Curitiba, mas já morei em outras cidades. Penso que a gente se acostuma. O amor é uma questão de tempo hehe. Mas, realmente, nada como a casa da gente.
Meu cachorro também perde o apetite quando o calor está grande. Vai ver que é isso que tem incomodado seu animalzinho. Só não o deixe ficar sem beber água, que aí começa o perigo.
Um beijo e boa sorte na nova cidade! Que você seja muito feliz nela!

Beatriz Paulistana publicou o comentário número:

kkkkkkkkkkkkkk, ai ai ai, só você não emagreceu amiga??? Ô dó, ô dó da Adelaide...e da Bia também. #fato.
Esquenta a muringa não amiga, aqui em Luz é assim também. O povo trata e não cumpre.
Calor é MUITO também.
Com calma resolverá sua situação.
Agora se imponha e comece a dizer:
_ Na minha calçada não aceito lixo extra. Se for o caso faça uma plaquinha e coloque no portão.
Sabe as plaquinhas:
Não estacione! Garagem.
Então vamos inovar:
Não jogue lixo! Residência!!!
O povo sem noção. Aff...
Tenha dias felizes!!!
E que a Pérola seja feliz...esperta já é...carne e comidinha caseira tem coisa melhor???
Bjokas...da Bia!!!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias