Minha Mãe é perfeita mas tem uns defeitinhos

Pense em uma mulher feliz, sim estou feliz, muito feliz. Passei uma semana inteirinha com minha mãe aqui em casa, fizemos crochê, caminhamos pela cidade e consegui curtir minha mãe de forma quase exclusiva.

Sei que o "Dia das mães" não é hoje mas vou antecipar e dizer que:
MINHA mãe é a melhor pessoa do mundo. 
Mulher guerreira e forte. 
Cheia de saberes e que não se pesa para ensinar. 
Mas não tem muita paciência. E nem papas na língua. Faz por vezes a gente pagar um King Kong, devido a ser muito impulsiva.

Claro que todos nós, aprendemos com ela a fazer piada com a própria história (se formos contar de forma séria todos cairiam no choro - então optamos por contar rindo que assim quem ouve, percebe que passou, estamos em um outro momento).

Ontem minha irmã ligou para saber a que método de tortura expus Mamãe. (Calma que tem história)

Sim, a minha mãe é um ser humano "PERFEITO" que possui algumas avarias. Por exemplo minha mãe é acumuladora e um tanto bagunceira. Odeia quando alguém (leia-se a primeira filha - minha irmã Gioconda), arruma as coisas dela e retira o que "ACHA" que é lixo. Eu como sou a filha do meio, revoltada um verdadeiro menino alado. Não sou apegada a tralhas (mas tenho bastante - menos do que ela). E gosto das coisas organizadas de uma forma que eu possa, quando perguntada onde está algo, responder:
-No canto esquerdo da primeira porta do armário da cozinha. Ou abra a gaveta e coloque a mão no lado direito bem no fundo está o que você procura. (Tá as vezes não da certo, mas vamos esquecer esta parte)

E ontem minha irmã flagrou mamãe arrumando as gavetas de lingerie, dobrando tudo como eu faço e retirando as que não servem mais ou estão muito velhas.
Quando ela me contou eu logo me defendi que apenas conversamos, não apliquei choque elétrico, nem "pacotinho" (modalidade de tortura com saco plástico na cabeça e socos no estômago), também não impus falta de sono ou afogamento.
Mas não sei se minha irmã acreditou. A mudança foi enorme. Espero sinceramente que não tenha causado dano psicológico muito devastador, afinal gosto da minha mãe, não preciso que ela mude muito. Um pouquinho só já está bom.

Então, agora me conta o que rolou por aí? Em breve vou visitar os blogs das amigas. A minha internet ainda não é grande coisa. As vezes consigo ler mas não comentar. Peço que entenda.

Muita Luz e Paz
Abraços





Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

AnaCristina publicou o comentário número:

RSRSRS
eu não sou acumuladora, mas tem coisas que não quero desapegar...sou organizada, mais um suspiro e seria neurotica....as vezes acho que eu sou e disfarço rsrsr porque se eu falar pra vc pegar uma agulha na segunda caixinha a direita da terceira gaveta....pega de olhos fechados que ela estara la rsrsrs bjo bjo

CamomilaRosaeAlecrim publicou o comentário número:

Mas olhe que esta história se passa em muitas casas, hehehe!
Mas é tudo de bom...mas claro que tem esses defeitinhos, são diferentes da gente!
Beijos e um lindo dia com boas energias!
CamomilaRosa

Josy publicou o comentário número:

As mães tem pequenos defeitinhos também né Adelaide, temos muitas manias, mas manias que não enxergamos. Adorei o choque pacotinho kkkkkk vou aplicar em algumas pessoas. kkkk
Bjocas

Mamãe Nádia publicou o comentário número:

Oi querida!
Passando aqui pra desejar um ótimo feriado!
Passa lá no blog pra conferir o post super legal que fiz hoje, com inúmeras dicas pra você fazer nesse feriado!

Beijos!

www.asosmamaenadia.com



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias