Almoço que é batata

Eu e minha filha sozinhas para o almoço na quinta-ferira, perguntei o que ela queria e ela respondeu:
- Aquela batata assada com patê de atum, que você faz.


As batatas eram pequenas, fiz duas para cada. Lavei bem e fervi por 3 minutos, cortei fatias largas sem ir até o final, coloquei em uma forma e reguei com azeite de oliva, salpiquei sal. Assei em forno 180º até dourar.
Abri uma lata de atum, misturei com duas colheres de requeijão.


Servi com uma salada de folhas, que eu esqueci de fotografar.

Enquanto comíamos a minha filha fez a seguinte observação.

- Sabe o que gosto neste prato? É o tipo de comida, que eu imagino, a gente pode servir em um jantar, quando estiver morando sozinha, sem fazer feio. É só decorar bem o prato que vai marcar presença....

- É filha mas beijar com gosto de atum não é tão gostoso....

- E você tem que estragar tudo mãe! Eu não estava fando disso só de um jantar com "algum" convidado.

E daí me conta você tem alguma receita assim que é batata! Digo, rápida é fácil? Se tem e fez post deixa o link no comentário para eu ir copiar, digo reproduzir aqui, na minha cozinha experimental...rsrs Adoro comida assim, de quem mora sozinho. Ou seja que possa ser facilmente feito para uma ou duas pessoas, sem grandes preparações e com poucos ingredientes..Mas com um detalhe...Que fique delicioso...rsrs

A primeira vez que vi esta Batata (similar eu dei o meu toque pessoal) foi no blog Pinto mas não bordo da Rita. E de lá para cá, já fiz várias vezes. Quer ver qual a diferença? Clica aqui você confere a Batata Costelinha.

Muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

10 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Crys Leite publicou o comentário número:

Hum, adoro receita com batatas.

Dá uma espiada na minha batata de microondas.

http://crysleite.blogspot.com.br/2012/05/batata-de-microondas.html

Beijos.

Bonecas da Mari publicou o comentário número:

Oi Adelaide,
Gostei desta batata. Vou fazer com creme de ricota, pois o maridão não gosta de atum (rsss).
Gosto de fazer (é bem rapidinho) tomates com queijo e orégano.
Corte fatias grossas de tomate coloque numa forma rasa que possa ir pra mesa, por cima fatias de queijo e orégano. Leve ao forno só pra derreter o queijo. Coma com arroz ou um pão caseiro. Simples e gostosa. Infelizmente não tenho fotos.
Bjs.
Estela

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Sou péssima cozinheira mas acho que essa receita dá para fazer, risos
bjs e boa semana
Jussara

luci publicou o comentário número:

Que delícia de batata já fiquei com fome
Uma linda terça-feira
beijos

Má! publicou o comentário número:

Humm amiga parece ótima essa batata ein! eu adoro qualquer coisa de batata, então sou suspeita pra falar!
vou fazer em casa com certeza ;)
Bjo Bjo

Yarinha publicou o comentário número:

Hummmmm...

Mas essa batata tem uma cara muito boa!! Que delicia que deve ficar...

Um super beijo!!

http://yarinhafernandes.blogspot.com.br/

Jussara Neves Rezende publicou o comentário número:

Humm.. que delícia! Cheguei a salivar...rs.
Vou fazer e depois ensinar minha filha - que agora mora sozinha ;)

Luciana. publicou o comentário número:

Gosto demais de receitinhas assim, práticas e deliciosas.
Bjos, Lú.

Mayara publicou o comentário número:

Hum, que delícia!

Amei a cara dessa receita.

Sugiro que a Vitória troque o atum por frango, assim pode beijar sem problemas depois rsrs



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias