É dia de feira...

Aqui o dia de feira, é o dia de promoções no hiper mercado, que fica a 1 quadra de minha casa. 

O dia em que compro, com preços mais baixos, frutas e verduras. 

Vou à pé. 

No sábado, dia em que acontece a feira livre no centro da cidade, a distância pede carro para poder trazer os itens sem danos físicos.  E por ser bem pequena, impõem restrições grandes ao quesito variedade.



Sei você gostaria de ver uma foto linda com tudo lavadinho, seco pronto para o uso!!! 

Não tirei essa foto pelo seguinte motivo:

- Eu quero contar a você que vou ao mercado à pé, levo minhas sacolas de tecido (eco-bag) e ainda assim, trago esse monte de plástico. Imagina você se trouxesse tudo em sacolinha do mercado.





Pelo que observo aqui na cidade sou a única a levar sacolas de tecido, minha vizinha de frente além de ir de carro trás tudo em sacolas plásticas. 

Tento fazer minha parte, ainda de forma imperfeita, se comprasse apenas do produtor não teria estes sacos de plástico. Mas sofreria restrições inúmeras, pelo fato de ser apenas uma vez na semana, e com pouca variedade, abster-me-ia de alguns nutrientes importantes.

Sem neuras ecologicamente corretas, estou fazendo minha pequena parte. 

E você?? 

Ainda curte a vergonha de puxar uma sacola de tecido da bolsa? 

Meu marido e filha não fazem. Se eles vão sozinhos, não levam as sacolas pois não tem "saco" para carrega-las, falo que é preguiça de ser melhor. 

Estou te contando que não me sinto sozinha, me sinto fazendo minha parte, um dia conseguirei ter alguns "seguidores" nem que seja quando estiver com 150 anos.

Muita Luz e Paz
Abraços


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

9 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Sílvia publicou o comentário número:

O Adelaide, confesso que não levava sacola para o mercado, mas hoje onde faço compras ou você leva ou compra sacolas plásticas, parabenizo esses estabelecimentos que não fornecem as bolsinhas, assim nos habituamos a fazer o certo.
ótimo feriado para você.
Bjs.
Silvia.

Mamãe Nádia publicou o comentário número:

Que delícia fazer uma feirinha, essas são as belezas do Brasil!
Lá no meu blog tem post novo falando sobre como serão as nossas férias de verão aqui no Canadá: www.asosmamaenadia.com
Beijos!

Jussara Neves Rezende publicou o comentário número:

Interessante... estava ontem pensando que não vejo mais ninguém, além de minha mãe e eu, tirando sacola de tecido da bolsa... :/

Luciana. publicou o comentário número:

Faço muita coisa ecologicamente correta, também procuro fazer a minha parte, mas tenho que confessar que nunca lembro de levar a ecobag...
Tão bom dia de feira, gosto de escolher as coisas com calma...
Bjos, Lú.

Imaculada publicou o comentário número:

Querida Adelaide!
É incrível...fala-se muito em cuidar da natureza, mas realmente poucos fazem sua parte. Também levo sacolas,
são pequenos exemplos, mas pode ter resultados.
Abraços e um ótimo feriado pra ti!

Ângela Santos publicou o comentário número:

Oi Adelaide!
Que gostoso! Aqui quem esta fazendo a feira é o maridão,é no domingo,e eu fa¢o outra feira rsrsrs a de artesanato.
Legal as eco bag,eu uso sempre que saio,me acustumei,bjs,bom feriado!

Bethy Silva publicou o comentário número:

Oi querida, legal voce usar as sacolas retornáveis, eu não consigo pois o peso não permite, as de plástico pra mim (e pros velhinhos rsrsrs!) são confortáveis pois podemos distribui-las melhor nos braços. Eu as uso quando marido vai comigo no atacadão, lá não dão sacolinhas, então levo algumas mas ele "chia" pra caramba! Se eu tivesse uma coluna melhor (sabe, pra tirar do porta-malas e colocar sem me arrebentar) eu as usaria. Sofro com érnia de disco.Mas por outro lado, as reutilizo no lixo, e reciclo latinhas de aluminio e o óleo de cozinha. Ah! agora aqui em Sampa, os recicláveis voce poderá levar a um posto da AES Eletropaulo que eles vão recolher e dar desconto na fatura da luz. Achei ótimo!
Bjs, parabens!
Bethy Silva/SP

Veronica Kraemer publicou o comentário número:

Adelaide querida, eu só uso ecobags, mas aqui em São Paulo tem bastante gente que usa.
Ai adoro as coisas fresquinhas assim!
Te desejo uma linda sextaaaaaa
Beijosssssssssss
Vero

Coisas de Tássia publicou o comentário número:

Penso exatamente como você, como juntamos sacos plásticos né? A maioria das minhas compras de verduras e frutas são em feira local então não usamos muita sacola plástica pois tbm levo minha eco-bag, mas mesmo assim o acúmulo dos mercados são muitos!

Abraços e um ótimo final de semana para vc!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias