Rotina de mãe

Fui mãe num momento onde as dívidas se estendiam por mais uns 6 meses, eu tinha planos de ser rica, famosa e viajar o mundo. Mas de uma hora para a outra eu me vi grávida. Trabalhando em universo totalmente masculino, quando contei esperava por uma reação negativa, mas foi ao contrário os meninos pulavam de alegria, era como se fossem todos pais.

Trabalhei até o último dia possível da minha gravidez e curti uma licença de 4 meses + 1 mês de férias. Então coloquei aos 4 meses minha filha na melhor escola de Curitiba, a "Tia" do berçário na época já trabalhava lá a mais de 10 anos. Eles nos acolheram como quem acolhe um membro da família.
Não, eu nunca senti culpa desta fase. Minha vida sempre teve muitos altos e baixos e eu nunca fui uma pessoa centrada, era bem desmiolada e estabanada. A escola compensou o que eu não tinha como dar a minha filha, sou grata a eles por isso.

Mas o período que passava com minha filha era único e eu curtia muito. E era tão pouco esse tempo que dele lembro sempre com muito amor e carinho. Brincávamos das 19 h até as 21 h quando ela dormia. E só depois eu começava a limpar o apartamento e cuidar da roupa,  e só depois tomar meu banho e ir dormir. Marido chegava da faculdade as 23 h jantávamos juntos conversávamos e íamos dormir das meia noite até as 06 h da manhã do dia seguinte.

Fui mãe que trabalha fora e cuida da casa até minha filha completar 07 anos, então nos mudamos para o interior e eu fui esposa e mãe em tempo integral. Esse período foi complicado precisei de medicamentos afinal sem estresse o estressado surta.

Mas aprendi muito e ainda aprendo com minha filha. Uma das coisa que aprendi foi reduzir o meu volume. Sou uma pessoa que passa fácil dos 90 decibéis e com ela estou aprendendo a controlar o volume da voz. 
É... Ela fala:
- Mãe porque você está gritando?

Minha filha nasceu adulta, sempre falamos que era um adulto-mirim, hoje ainda é mais madura do que eu em certos aspectos. Na maioria das vezes eu largo tudo o que estou fazendo e vou até onde ela está apenas para dar carinho. Sabe...sentar e abraçar, pegar em suas mãos e ficar segurando por um tempo, assim sem falar nada, apenas pelo gosto de estar ao lado e dar amor.

Agora aos 15 anos começamos, nesta semana, a fazer caminhadas seguidas de corridas. Pretendemos até o final do ano correr sem sofrimento 5 km. Mas sem neuras. Nossa alimentação está a cada dia mais saudável.

Manter a casa limpa e cozinhar comida saudável para minha filha e meu marido é algo legal. Mas confesso que as vezes o arroz queima (pode crer ou tô no telefone, ou no face...kkk) a polenta não dá ponto. A torta deixa muito a desejar...que foi?? Eu não sou perfeita. Tenho muita coisa para aprender, mas não tenho medo de tentar receitas novas.
E eu sinto falta de ter meu próprio ganho. Sei que na hora que sair para trabalhar, vou sentir falta de ficar em casa...rsrs

Sabe, tem os dias em que eu acredito que fiz tudo errado, e a gente briga, discute e até chora muito. Mas não entrego os pontos. Dou um tempo e chamo minha filha para conversar, questiono  onde eu errei. E dependendo proponho uma mudança; sempre deixando claro que a minha única e exclusiva necessidade, ou objetivo é fazer dela uma pessoa muito feliz. Um ser humano solidário, que faça a diferença em seu meio. Assim como eu tento ser.

Falo para ela que o "cosmos" a mandou para mim com a seguinte finalidade:
Eu sonho em viver eternamente. E ela descobrirá a fórmula da juventude, e dar-me-á a chance de ser a primeira cobaia do experimento.

Nunca em nenhum destes dias eu deixei de agradecer a ela por ter me escolhido para ser sua parceira de jornada. E nem de agradecer a Deus por ter me dado um presente tão lindo.




A proposta da Blogagem Coletiva "Mamãe tá de olho", era para ser apenas o dia-a-dia de uma mãe, mas sabe como é eu achei que precisava esclarecer um pouco mais. Espero que a Nádia autora da proposta, não estranhe muito. E também era para publicar ontem mas a minha internet não ajudou. E depois fui almoçar com minha mãe e minhas irmãs, curtir o dia das mães como se deve. Com muito carinho e rodeada de quem amamos.

Preciso te contar uma coisa incrível. A minha mãe é uma mulher maravilhosa que merece todo o carinho do mundo. E sei que ela não está só, na minha família todas são umas verdadeira mãezonas, mesmo sem ter parido. Sabe aquelas mulheres que se adonam da pessoa e cuidam de quem amam como se fossem umas leoas. Assim são as mulheres da minha família e eu me orgulho muito de todas elas. Detalhe importante. Todos os homens de minha família são mães maravilhosas. Sabe aqueles que fazem mais do que a cartilha de pai recomenda? Assim são eles.


Feliz Dia das Mães a todas as pessoas que passam por aqui e que de alguma forma cuidam de quem amam. Isso é amor de Mãe para mim.





Muita Luz e Paz
Abraços



Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

11 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adelaide,
Adorei o seu depoimento de mãe, o seu dia a dia de mãe. Tenho certeza que sua filhota lhe admira e te ama muito. Vc é uma mãezona mesmo. Mesmo que vc não ache, ser amiga da filha não é para todas as mães não. Curta sua filhota e sua mãe sempre.
E feliz dia das mães atrasada...
Beijos
adriana

Imaculada publicou o comentário número:

Parabéns amiga!
Que delícia de depoimento, lindo demais! Amei te ler!
Todas as mães sãos iguais quando se fala em amor e sempre nos emocionam!
Abraços! Uma semana abençoada pra ti.

Lauisa Nogueira publicou o comentário número:

Ai querida adorei o texto...simples e objetivo..beijus e parabéns super mãe

Aaliyahrj publicou o comentário número:

Quase todas as mulheres podem ter filhos, mas poucas sabem ser mães.Ser mãe é uma dádiva para poucas.
espero que tenhas tido um dia maravilhoso!
Bjoks e uma ótima semana!

Juliana Leal Valera publicou o comentário número:

Que bacana seu post.
Percebi que vc e sua filha sao muito complices, isso eh muito bom. Que seja assim sempre.
Beijos

Luciana. publicou o comentário número:

Oi Adelaide! Que lindo teu depoimento! Coisa boa é poder curtir nossa cria... com toda certeza ser Mãe é um presente de Deus!
Que Deus abençoe sempre tua família!
Bjos, Lú.

Chris Ferreira publicou o comentário número:

Oi Adelaide, eu queria muito ter participado dessa BC, mas não consegui.
Adorei seu relato. É muito bom fazer atividades junto com as filhas, né? Eu por aqui faço curso de fotos com a Ana Luiza e tenho caminhado na esteira com a companhia da Sofia. Gostei desse projeto de fosses de correrem juntas.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Como todo dia é Dia de Mãe, mesmo atrasada um Feliz Dia das Mães!
bjs
Jussara

Josy publicou o comentário número:

Oi minha amiga desculpe minha ausência, as vezes me perco nesse mundo de blogs, visito um tanto, deixo outro tanto pra amanhã e acabo me perdendo quem visitei e quem não visitei. Amei seu relato, um belo depoimento, sua menina com certeza tem orgulho de ter uma mãe como vc, assim como vc tem orgulho de sua mãe. Ser amiga dos filhos é muito bom, é bom eles perceberem que não somos só mães, as chatas (hehe) somos suas melhores amigas. Amei. Beijocas

Maitê Rodrigues publicou o comentário número:

Oi, Adelaide!!
Belo depoimento. É isso aí, temos tantas dúvidas... mas que ninguém duvide do nosso amor e da vontade de acertar com nossos filhos, né?
Ainda bem que vc descobriu a "fórmula" que está dando certo com sua filha. Que Deus proteja a sua família tão amorosa!! Abraços, Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

Rita Reis publicou o comentário número:

Oi, Adelaide!
Que linda a tua história. Eu acredito que a gente tenha que escolher SER FELIZ NAS ESCOLHAS QUE A GENTE FAZ. Também sinto falta da minha própria grana e da minha independência financeira, de sair, ver pessoas, mas sei que me sinto mais feliz assim, cuidado das pimpolhas, ainda tenho muito tempo pela frente. Bjs e parabéns



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias