sofá antes e depois

Então meu sofá foi o móvel que mais sofreu com minhas mudanças. Sujeira e rasgos transformaram ele em uma imagem deplorável. Mas ele tem história e precisava de um carinho. Esqueci de tirar foto dele para montar um antes e depois, por isso as fotos que usarei aqui não serão tão elucidativas mas acho que você notará a diferença.

Confesso que achava não existir estofador na cidade, dada a quantidade de sofá que encontramos jogados na rua, nas calçadas. Coisa triste. 

Até comentei com meu marido que se eu fosse o prefeito, cataria tudo e montaria um curso de estofador para a população carente, depois venderia os sofás para cobrir as despesas tidas com o curso.


Esse sofá tem mais de 18 anos, já reformei ele 2 vezes. E como você percebeu pelas fotos acima era necessário um pouco mais de carinho. Então mandei novamente para ser recuperado e o estofador Flair (foi uma vizinha quem indicou frisando que ele faz belíssimos trabalhos), operou verdadeiro milagre com o tecido que escolhi. 
Optei por uma cor básica e um tecido impermeável (lembre estou no litoral e tenho adolescente em casa).


Ficaram assim mais leves, pois modificamos os braços, retiramos as costuras que faziam divisórias e colocamos botões no encosto.


Achei que com minhas almofadas ficou um pouco "pobre" sem vida, então comprei mais 4 almofadas que conversassem com o vermelho das minhas e ficou assim.

Sei não é nenhuma casa de revista de decoração, mas gente esse é o meu lar, sóbrio na medida certa e alegre também...

O nosso sofá não pode ser branco ou creme (eu acho lindíssimo) pois aqui a gente deita no sofá e adolescente anda descalço (e eu também), não vou perder minha vida brigando por um sofá limpo. Prefiro cores mais sóbrias, material mais simples e que possa ser limpo. E o tempo, meu tempo gastarei sendo feliz.

Muita Luz e Paz!
Abraços



P.S.: o custo ficou mais barato do que comprar um único sofá de boa qualidade.



Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

10 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Betty Gaeta publicou o comentário número:

Oi Adelaide,
Ficou outro sofá! Ótimo trabalho deste estofador.
Estou lutando para o meu estofador entregar um jogo de sofás vintage que mandei para ele. No dia 06 de maio vai completar 1 ano que ele levou, recebeu a metade e não entregou!
Tenha um ótimo restinho de semana!
Bjs

GOSTO DISTO!

Josy publicou o comentário número:

A mudança foi bem escolhida Adelaide, sei como é ter adolescentes em casa hehe. Apesar de sóbrio como vc disse, as almofadas coloridas deram um diferencial grande. Ficou lindo e alegre. Gostei. Bjocas

Luzia Lira Pedagoga publicou o comentário número:

Vim correndo ver o sofá, pq estou querendo reformar o meu. Minha filha fala que não vale a pena. Mas estou tentada. Acho que ficou legal o seu. Vou fazer orçamento pra reformar o meu.


Bjos Luzia

Cláudia ♥ publicou o comentário número:

Oies Adelaide, vc tem toda razão...temos que ser felizes isso sim..rs
Bom, o meu aqui nos trocamos ano passado, é imenso (mandamos fazer) e cabe a familia inteira (somos em cinco)...acho que é quase uma revanche pois o outro mal cabia 3...hahaha. Porem, vive com manta por cima...as vezes tiramos em fim de semana para lembrar quecara tem o sofá. Mas a preocupação em estragá-lo é bastante. Vivemos em função dele.
Bjokas no ♥

AnaCristina publicou o comentário número:

vc teve sorte....eu tenho uma poltrona no meu quarto...desde 1998! está num estado lastimável....acredita que uma poltrona nova é mais barato do que mandar forrar? o problema é que ainda não encontrei "o que eu posso pagar e o que eu quero comprar" rsrsrs e o preço do tecido que eu quero é mais caro que a mão de obra! por enquanto vai ficar assim mesmo, e eu fingindo que tá bonita rsrsrs

Maíra publicou o comentário número:

Ficou muito bom, gostei bastante.
Sempre sou a favor de restaurar, mas às vezes é difícil encontrar quem faça. E tb os sofás antigos são muito melhores que os atuais, duram pra vida toda!
Beijão querida.

Mayara publicou o comentário número:

Adelaide seu sofá novo ficou maravilhoso! Amei, lindo lindo!!! :)

Luciana. publicou o comentário número:

Ficou ótimo, com certeza é muito melhor ter uma cor mais sóbria e um tecido que não dê tanto trabalho. Meu sofá é estampado, mas tem fundo bege... não sei onde tava com a cabeça... pois daqui a pouquinho vou ter que procurar um estofador ou trocar...
Bjos, Lú.

Patricia Helena publicou o comentário número:

Eu queria poder colocar os sofás nesta disposição. A minha sala é grande, mas é meio esquisita, com aberturas nos locais errados. Um dia vou tirar fotos para vcs me darem sugestões. Bjs.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias