Esmalte e Aroma

Sou uma pessoa portadora de renite alérgica, talvez por isso extremamente sensível a cheiros, essências e aromas, como você preferir defini-los.

Sinto cheiros ruins de longe. E os bons também.

E por isso, sempre tenho algumas ervas, raízes e frutos cujo aromas me transmitem calma, e uso para o equilíbrio do meu lar
E para deixar tudo com um cheiro melhor...rsrs

Eucalipto para estes dias de inverno, que chove muito e quase não conseguimos arejar a casa, basta colocar água e um punhado de folhas, deixar ferver. 

Para desobstruir as vias aéreas faço inalações colocando uma tolha sobre a cabeça e respirando o vapor que sai desta fervura.  É ótimo.




Cravo eu utilizo no álcool para passar quando sou picada por pernilongo, o alívio é na hora. E o chá aquece e dá um frescor delicioso. Também uso uma base para unha com óleo de cravo.




 E finalmente o anis, meu aroma preferido. Sempre que possível eu tomo chá de anis. Adoro!




Nas unhas usei Doce Oceano da Impala, e olha que maravilha essa semana não pintei as unhas, elas estão pintadas desde a semana passada, na foto abaixo você pode perceber que ela tem mais brilho que nas anteriores, motivo: 
As fotos acima são as tiradas hoje...rsrs 
Eu estou cheia de coisas para fazer neste final de semana tenho visitas e como vi que estava bom, deixei assim mostro a você que este esmalte que é durável. 


Quer ver mais aromas e esmalte? 

Clica aqui e vai até o blog da Fernanda Reali as meninas estão mostrando coisas ótimas por lá.

Muita Luz e Paz!
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

22 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Cristin publicou o comentário número:

Amo azul...
Cheirinho de eucalipto é bom demais!
Bj bonita

Beth Salvia publicou o comentário número:

NOSSOS AROMAS PREFERIDOS SÃO PARECIDOS, USO CRAVO E ALCOOL COMO AROMATIZADOR, ANIZ NÃO FALTA POR AQUI, BJUS

Liliane Blog Sonhar e Ser publicou o comentário número:

Hum..........
eucalipto
vou ver se acho por aqui.
também sou alérgica a cheiros e a rinite acaba comigo, viu.
O vapor de eucalipto é bom mesmo, ne
suas unhas ficam muito lindas com esta cor.

bjs.

Deusa publicou o comentário número:

Já anotei tudo,adoroooo ervas e compro sempre,aqui em casa não fico sem Cravo,Canela,Louro,Camomila...Adoro chás.
Seu esmalte e lindo,em mim não sei porque não dura,acaba estragando em dois dias no maximo...Deve ser na hora que lavo roupa na pedra...kkkkk.
(Ta...eu não lavo roupa na pedra,mas reclamo tanto que até parece que eu faço algo mais que separar e jogar na máquina...rs).

Cantinho da Zazá publicou o comentário número:

Que azul bonito!
Eucalipto tem cheiro de limpeza (física e espiritual) e é muito bom!
Chá de anis? Nunca tomei!
Agora fiquei curiosa...
Tb estou na BC desta semana e trago comigo cheiros que despertam para um novo dia!
Bjs e Bom Domingo!
Zazá

Carine Gimenez publicou o comentário número:

Adoro cheiro de eucalipto e de cravo.
Suas unhas estão muito bonitas.
Beijo.

Amehlia Digital ® publicou o comentário número:

Adê!
Esmalte azul cor de meu time =)
Gosto muito de eucalipto, o cheirinho pela casa é muito bom mesmo.
Eu tinha alergia tb, engraçado que com o tratamento ortomelecular por conta de outra coisa... a alergia praticamente sumiu. Que bom!
Um bejim procê!

Renata publicou o comentário número:

Oi Adelaide!

Ai quem tem rinite sofre! Também sofro com cheiros mais fortes e também sinto-os de longe! Dependendo do aroma...vem a dor de cabeça ou espirros,rsrs, mas nem por isso deixo de curtir. Adoro descobrir o que compõe aquele aroma que o vento traz.
É tão bom quando a gente encontra um esmalte que dura! Dá até dó de tirar!

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Renata Diniz publicou o comentário número:

Oi Adelaide! Gosto do cheiro de eucalipto. E da coleção Oceano, já usei algumas cores, são lindas! Beijo!

Marion publicou o comentário número:

Ter rinite alérgica deve ser muito ruim...e esses aromas naturais devem ajudar, mesmo - e "abrir" o ar!!! Abs.

Má! publicou o comentário número:

Muito lindo esse tom de azul, essa coleção da impala é tosa linda!!
adoro cheiro eucalipto também :)
Boa semana!!
Bjo Bjo

Lin Sousa publicou o comentário número:

olá, tb gosto de todos esses aromas e tb tenho esse esmalte.. acho lindooo!!! bjks LIN

Lin Sousa publicou o comentário número:

olá, tb gosto de todos esses aromas e tb tenho esse esmalte.. acho lindooo!!! bjks LIN

AnaCristina publicou o comentário número:

atrasei mas postei:

http://anacristinap.blogspot.com.br/2013/06/esmalte-e-aromas.html

bjo bjo

Mamãe Nádia publicou o comentário número:

Oi!!! Que saudades de passar no seu blog! Fiquei mais de duas semanas ausente do mundo bloguístico, pois estava me adaptando ao meu novo emprego, mas agora quero retomar minha vida de blogueira! Hoje tirei uma horinha pra visitar os blogs amigos e matar a saudade do seu blog.
Nos veremos em breve, não vou sumir de novo...
Ah, e tem post novo lá no meu blog!
Beijos!

www.asosmamaenadia.com

Andreia Sales publicou o comentário número:

Aromas especiais encontrei por aqui.
Bjks
www.maevaidosa.com

Luciana. publicou o comentário número:

Oi Adelaide! O cheiro do eucalipto é maravilhoso, boa dica essa para deixar a casa perfumada. Eu uso o cravo e a canela no álcool mas para limpar a bancada da cozinha, não sabia essa de passar na pele depois de picada de mosquito, meu filho e neta são alérgicos a picadas e além de coçar muito fica enorme a picada. Vou usar isso de agora em diante.
Sabe que nunca tomei chá de anis, nem tenho ideia do sabor.
Amei a cor do esmalte!
Bjos, Lú.

Clara Lúcia publicou o comentário número:

Me lembrei de qdo estava grávida e não podia sentir cheiro que já passava mal. Então eu besuntava meu nariz com vick vaporub... ficava estranho mas foi a única maneira de suportar os cheiros sem ter que correr pro banheiro toda hora.

Vou comprar anis pra tomar o chá... fiquei curiosa agora...
Esmalte lindo!

Beijos, ótima segunda!

Jussara Silva publicou o comentário número:

Adoro o aroma das especiarias. Com rinite é difícil mesmo. Gosto de perfumes mas não gosto de quem exagera, porque deixa com problemas quem não tem. Rsrs. Gostei do tom do esmalte. Ficou suave. Boa tarde!
Bjs.

Lola publicou o comentário número:

Oi Adelaide!
Vc acredita que nunca senti o cheirinho de aniz estrelado?? Me deu curiosidade agora...
E amo esse esmalte!
Bjs

Cantinho da Selminha publicou o comentário número:

Que deliciaaa de post, esta do eucalipto eu nao sabia, pena que nao tem por aqui, mas e uma das minhas arvores preferidas, amei a cor do esmalte,e seu jardim e lindooo, com certeza foi mimada pelo Pai Celestial, um grande beijo!

LEONOR MARIA LÈO publicou o comentário número:

...especiarias que fariam os navegadores reinventar suas rotas...puro aroma...pura garimpagem produtiva...parabéns...



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias