Esmalte e desenho

Você está preparada para ver o meu bigode?


Quando meu professor de faculdade colocou na lista um bigode foi o maior burburinho... mas tudo acabou quando vimos o que é um bigode. 
Instrumento utilizado para varrer os restos de borracha após apagarmos algo,  evita rasuras ou imperfeições (que podem vir a ocorrer caso você tente soprar e saia junto uma gota de saliva). Por ser muito grande só uso em casa, em trabalhos maiores. No dia-a-dia foi substituído por algo mais compacto. 

Meu estojo de desenho é pequeno e cabe tudo o que eu preciso, embora esteja sem uso a mais de 5 anos. São lápis, esfuminho, limpa tipo, borracha mole e uma brocha (meu bigode compacto...rsrs).


Fiz muito exercício de luz e sombra nas aulas de desenho técnico. E olha que nem tempo eu tinha. Mas me deliciava.

E de todos os trabalhos que fiz para amigos, sempre guardei comigo o rascunho, sabe é uma forma de eu ter certeza que em algum momento fui capaz daquilo.

Minha irmã, o original está emoldurado na parede da casa dela.

Esse outro abaixo tem história. Um amigo que perdeu a mãe quando pequena, foi criado pela avó, até que foi morar em um abrigo (quando a avó morreu) e a única recordação que ele tinha da mãe era uma foto 3x4 já bem maltratada pelo tempo. Pediu-me que fizesse um pouco maior e eu fiz. Aqui você vê que ampliei ao máximo a foto e depois reproduzi o retrato. Ele amou o resultado final.


Das minhas "obras" fiquei com alguns rascunhos dos exercícios e alguns originais para emoldurar - Dois já mostrei para você em minha parede. A alguns anos atrás.

E outros dois exercícios que fiz até o fim não emoldurei por não terem ficado tudo aquilo que eu desejava...rsrs

Mas agora vou mostrar para você.



Ambos  eram fotos comerciais tipo cartão postal


Agora você pode entender quando eu coloco aqui umas fotos com ângulos estranhos, é que eu penso nela assim desenhada, nem toda imagem linda em foto fica legal (aos meus olhos) em desenho.

Nas unhas eu usei Impala Disco Sex Appel - Adorei ele muda de cor conforme a luz.


Obrigada Fernanda Reali!
O tema de hoje me fez buscar meus materiais e relembrar que eu amo desenhar. Em breve - após as férias de Julho- vou voltar a exercitar isso.

Quer ver mais desenhos e esmalte? 


Muita Luz e Paz
Abraços

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

24 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Cléo Moretti publicou o comentário número:

Nossaaaaaaa que arraso esses desenhos!
Amei!!!
E a cor é linda.

bejocas

C.helena Souza publicou o comentário número:

amiga estou surpresa, vc e uma artista, belíssimos trabalhos. O esmate está lindo, combinou com vc...bjs

She publicou o comentário número:

Uau! Você desenha muuuuuuuuito, lindos seus trabalhos! E adorei esse esmalte, não conhecia! :)
Beijo, beijo
She

Carmen Ferreira publicou o comentário número:

Oi Adelaide
Seu esmalte é lindo...adorável!
Como você desenha bem menina! 'era tudo que eu queria" kkk(invejinha branca) kkk
Adorei seu trabalho é realmente admirável!!!

Bjos

Blog Pesquei na Net

Cristin publicou o comentário número:

Parabénsss! Talentosa...
Vai ver como eu me desenhei...rsrrsr
Bj bonita

Jussara Silva publicou o comentário número:

Que talento lindo vc tem. Admiro muito quem sabe desenhar.
Legal esse esmalte.
Bjs.

Jussara
http://caminhandonaarte.blogspot.com.br/2013/06/esmalte-e-desenho.html

Jussara Silva publicou o comentário número:

Que talento lindo vc tem. Admiro muito quem sabe desenhar.
Legal esse esmalte.
Bjs.

Jussara
http://caminhandonaarte.blogspot.com.br/2013/06/esmalte-e-desenho.html

AnaCristina publicou o comentário número:

eu tenho um bigode tambem!!! ja rabisquei alguma coisa artistica no tempo de adolescente mas o que eu gosto mesmo é desenho técnico! to com um pouco de preguiça mas me animei um pouquinho com o seu post.....vou tentar fazer o meu agora a noite! bjo bjo

Lola publicou o comentário número:

Como vc desenha bem amiga! És uma verdadeira artista! Amei!
Amei o esmalte também!
Bjs

Luciana. publicou o comentário número:

Oi Adelaide! Você tem muito talento! Parabéns, seus desenhos são incríveis. Amei muito!
Linda a cor do esmalte.
Bjos, Lú.

Clara Lúcia publicou o comentário número:

Adelaide, que perfeito, que lindo!!!

Que saudades de ter um estojo assim.... ah, que saudades!!!

Menina, simplesmente amei seus "rascunhos"!!!

O esmalte? Tinha esmalte aí? rsrsrs
Tô brincando... fiquei tão encantada que nem prestei atenção... mas prestei sim e amei também!
Beijos

janne falcão publicou o comentário número:

Adelaide vc é muito talentosa , o que mais me chama a atenção é o olhar , coisa linda m inha amiga não abandone seu dom viu é lindissimo bjo te adoro

RENATA REIS publicou o comentário número:

QUE LEGAL, VC É DESENHISTA, PARABENS , DOM LINDO!!!BEIJOS!

Marion publicou o comentário número:

Menina que fantástico! Amei, demais! Que bom que foste guardando os desenhos. Tb fiz alguns retratos-desenho (poucos), mas foi só uma experiência rápida. Quem fazia desenhos assim tb era minha Tia Judith, que citei no meu post. Uma artista da família...! Abs.

Jussara Neves Rezende publicou o comentário número:

Menina, estou impressionada! São ótimos os seus desenhos! Não abandone sua arte... continue a desenhar... amei!

luci publicou o comentário número:

Adorei os desenhos parabéns,o esmalte é lindo
beijos

Toninha Borges publicou o comentário número:

Olá amiga, estou sentindo sua falta nos meus blogues Papo de Mãe e Educar o primeiro passo.
Venha me fazer uma visitinha.
bju

Aaliyahrj publicou o comentário número:

Também amo desenhar, mas ando sem tempo e sem inspiração...
Adorei seus desenhos!
Bjoks

Mulher Carioca publicou o comentário número:

Bom dia obrigada pela visita e pela força...
Seus trabalhos são lindos continue você desenha muito bem
Bjs e boa semana

Fazendo arte publicou o comentário número:

Que lindo Adelaide!!!! E eu com meus bonequinhos de pauzinho... (vergonha!!!!). Bjos, Lu



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias