Jardim de casa


Atualmente tenho flores no meu jardim. Não fui eu quem plantou, mas amo, olhar e ver essa criação divina embelezando meu jardim


Tanta cor, tantas nuances e tantas formas.............




Me levam a crer que sou uma pessoa abençoada, e muito mimada pelo criador ( ou pelo cosmos se você achar melhor).



Amo o cheiro de mirra, e fazia tempo procurava uma mudinha para ter em um vaso. Ao chegar aqui no jardim já existia, é esse pé maior que quando bate o vento solta um perfume gostoso. No canto tem o meu cacto plantado no vaso. Achei que ficou tão mimoso no meio dos beijinhos....


Aqui o terreno é bem seco, duro e cheio de pedrinhas, então plantei minhas gordinhas para ver se elas enchem este espaço, sei que vai demorar mas quando estiver linda eu mostro novamente.


Agora só o cacto, que depois da mudança ficou meio caidinho,  machucou também. E agora está mais verde e firme...  Esse carinha vai longe, acho que ele aguenta mais uma mudança....ou será que não???


Essa coitadinha odiou a mudança, chegou toda marrom, folhas esmagadas, e estava sozinha neste vaso, eu mudei o vaso de lugar e estou deixando por conta para ela se recuperar sozinha, sem mexer muito pois tinha medo de piorar o estado de saúde dela. 

Olha! Vendo a coleguinha dela que brotou ali ao lado, percebo que agi certo em não "tentar" melhorar uma situação que estava meio "cabulosa".


Adorei saber que você passou por aqui. 
Muita Luz e Paz
Abraços


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

8 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Luciana. publicou o comentário número:

Seu jardim está lindo! Amo contemplar cada detalhe e sinto-me abençoada por Deus por poder desfrutar de tantas belezas que Ele nos oferece todos os dias.
Não conheço essa planta chamada mirra.
Um lindo e abençoado inicio de semana!
Bjos, Lú.

Calma que estou com pressa! publicou o comentário número:

oi Adelaide
adoro também
esta rosinha - esqueci o nome
que é uma trepadeira - embeleza qq lugar
e as maria -sem-vergonha
onde coloca semente elas nascem,
adoro
enfeita o jardim,a casa , a alma
bjs
lu

Nane Cabral publicou o comentário número:

Adelaide, obrigada pela visita lá no blog. Volte sempre que puder. Achei muito lindo seu jardim, adoro flores e acho que ficamos mais pertinho de Deus junto à natureza. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Coisas de Tássia publicou o comentário número:

Que lindo jardim, eu adoro plantas, moro em um apartamento que não tem sacada :(, mas a casa tem muitas plantinhas distribuídas por ela.

Bjos e boa semana

Imaculada publicou o comentário número:

Querida amiga!
Seu jardim está lindo!
Realmente são presentes de Deus para alegrar nossa vida. Também amo observar o crescimento das plantinhas!
Abraços! Boa noite e um lindo amanhecer pra ti.

Cantinho da Selminha publicou o comentário número:

Lindo post, tenho uma amiga blogueira que a amiga das plantinhas tb, acho que voce vai gostar , beijinhosss


http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Betty Gaeta publicou o comentário número:

Oi Adelaide,
Seu jardim está lindo.
Qdo eu fui viajar, minha empregada arrancou todas as folhas da fortuna do meu jardim, achando que estava fazendo uma limpeza. Cheguei e qse caí de costa, pois meu jardim estava pelado! Deu vontade de chorar.
Tenha uma ótima semana.
Bjs

SORTEIO DA ITÁLIA: mimos importados para vc!

Zizi Santos publicou o comentário número:

Oi Adelaide
seu jardim é meu sonho de consumo
mas morando em apartamento, as plantas ficam confinadas aos vasos.
Queria ter um espaço como o seu, onde as suculentas se esparramassem deixando toda a beleza crescer.
Apesar das mudanças, suas plantas estão muito lindinhas
beijo
Zizi



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias