Notícias de mamãe...

Lembra que falei sobre mamãe ter novamente um daqueles "eventos" assustadores onde, minha irmã chama a ambulância, os paramédicos levam minha mãe para o Instituto Neurológico e após a internação, desta vez foi de apenas 1 dia, agora estamos com uma nova leva de exames a serem feitos.

Consultamos outro médico, este nos deu uma nova visão da coisa toda. 
Vou contar a você, com o objetivo de ajudar, se algum dia tiver alguém passado por algo similar, lembre-lhe que o melhor é manter a calma, pensar e agir de forma prática.

Funciona assim, a princípio (preste atenção que é apenas por ora) está descartada a hipótese de ser Alzheimer e tumor cerebral. 

Serão refeitos:
Exame psicológico, ressonâncias e tomografia - com o objetivo de investigar possível lesão devido as 5 ausências ( que se forem AVC pequenos podem causar micro lesões cerebrais que futuramente ....)
E alguns exames novos de sangue, com dosagem de vitaminas e outras coisas. Um eletro de 4 horas, (brinquei com o médico que teremos que sedar mamãe para ela ficar parada....kkk), ou seja demorarei bastante para voltar com novidades pois vão demorar até ficarem prontos todos os exames.

Enfim, mamãe está ótima parece que não teve nada, e revoltada comigo e com a minha irmã caçula, é que durante a consulta com o médico a gente vai junto e "mente" para ele. Sim ela não se lembra das coisas que aconteceram naquela semana do evento, e acha que estamos mentindo....rsrs (Olha vocês me desculpem mas só rindo, parece coisa de louco). E a memória recente está bem prejudicada (segundo o neuro que fez um teste simples no consultório). Mas ela lembra das coisas da infância, de anos atrás e algumas de dias atrás.

Um papo meu com ela após a consulta. 
- Ô Adelaide, vocês hein?? Falaram para o médico que eu ando esquecida, mas não contou que você veio me ver e esqueceu a mochila com tuas roupas, e nem que a Gi esqueceu os exames para mostrar para o médico!kkkk
- É mãe mas a consulta era para a senhora, quando for a minha vez o médico vai saber que eu sou doente da cabeça desde sempre...kkk

Traduzindo tudo o que falei acima, se todos os exames derem normais o neurologista vai medica-la para uma epilepsia (que vem sendo estudada faz 10 anos) cujo diagnóstico é feito por eliminação. Se não for nenhuma doença toma remédio para essa, que se for, vai ficar controlada. 

Estamos agradecendo a Deus por colocar em nossa vida seres que estudam e nos tratam com carinho em cada uma das vezes que precisamos. 

E também agradeço a você pessoa querida que passa por aqui e lê tudo que escrevo. Sabe essa tem sido uma terapia ótima. Pois cada vez que paro e transcrevo o que vivencio, tenho a oportunidade de avaliar e ver o quanto a vida nos tem favorecido.

Obrigada por sua visita e seu carinho!

Muita Luz e Paz
Abraços



Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

13 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

RENATA REIS publicou o comentário número:

beijos e saude pra sua mamãe, beijos pra vc também!!!

Juni Biscuit publicou o comentário número:

Olá Adelaide,
É, só rindo mesmo para levar a vida com mais sutileza, senão enlouquecemos...rsrsrs
Melhoras para sua mãe, que Deus os guarde para que tudo seja resolvido o mais breve possível.
Beijos.

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Vai dar tudo certo! Minha mãe teve episódios de esquecimento, a gente brincava com ela que ela havia perdido o dia, fez inúmeros exames mas não se chegou a nenhuma conclusão, tomou uma medicação e os episódios diminuiram muito.
bjs
Jussara

Jussara Neves Rezende publicou o comentário número:

Convivi anos com meu pai negando o que fazia e dizendo que a gente mentia... Ele teve inúmeras ausências até que ficasse diagnosticado o Alzheimer que o mantém na cama. É muito triste, às vezes engraçado... é uma mistura louca de emoções. Espero que o Alzheimer esteja mesmo descartado e que sua mãe fique bem.
Abraço!

Bethy Silva publicou o comentário número:

Adelaide,

Que bom que foram descartadas doenças mais sérias! Tudo vai se ajeitar, ela vai ficar bem com a graça de Deus! Sabemos que a idade vai nos tirando alguma coisa, mas tambem sabemos que a fé nos repõe...
Deus ilumine a saúde dela e de toda a sua familia.
Bjs,
Bethy Silva/SP

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adelaide,
Não lembro se já te contei que meu pai também teve um surto desses há uns dois anos atrás. O médico não soube entender e nem explicar o que ele teve. E agora ele está com dificuldade de andar. Arrasta os pés e cai facilmente. Aí levamos ele ao Hospital Sarah de Fortaleza e estão fazendo todos os exames para ver o que ele realmente tem. Já que um médico dele disse que ele poderia ter alzeihmer e até toma remédio para isso. Mas o médico do Sarah disse que só pela consulta acha que não é, que talvez tenha sido pequenos AVCs que ninguém tomou conhecimento e está afetando o andar dele. Mas ele lembra de tudo!!! Pense, não esquece é nada. Nem quando ele acordou e saiu e quando liguei para ele para ele voltar para casa, ele lembra.
Bom mesmo é a sua mãe fazer todos os exames mesmo e ter o diagnostico correto para o tratamento correto!
Beijos e boa sorte

Josy publicou o comentário número:

Ótimo seu post Adelaide, é sempre bom saber sinais recentes de imediato. Mas o que gostei mesmo foi saber que ela está melhorzinha, e o carinho que as filhas tem com ela. Sei que se depender de voces, sua mãe estará sempre em boas mãos. Filhos assim hoje em dia, são raros. Estimo as melhoras dela, e vou colocar o nome dela em minhas preces. Beijinhos miga

Luciana Souza publicou o comentário número:

Oi Adelaide
Nossa, eu imagino o susto que vc levou com sua mãe! Eu sei o que vc diz com relação ao blog, eu também me sinto assim, é uma terapia escrever. Gostei muito do seu, já estou te seguindo.
Bjos. e melhoras para sua mãe.
http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

Zizi Santos publicou o comentário número:

Adelaide:

Eu desejo melhoras para sua mãe e que ela tenha o diagnóstico correto e também o tratamento.
Tem uma hora da vida, que o organismo começa a dar uns sinais confusos,
quase todos passam por esse processo.
Vejo que você tenta descontrair para que a situação possa ser mais leve. É assim mesmo, ainda bem que você é forte e a terapia bloguística te ajuda a superar os fatos. beijos zizi
Força aí

Kellen Bittencourt publicou o comentário número:

Olá amiga, tomara que descubram logo o que é e assim possam finalmente fazer o tratamento que for melhor p ela! Bjooooss

sissi publicou o comentário número:

desejo melhoras a sua mãe! sempre passo pelo seu blog! Sissi

Luciana. publicou o comentário número:

Que bom que sua Mãe está melhor! Ai a gente tem que rir mesmo, minha Mãe teve uns probleminhas, mas agora está melhor.
Bjos, Lú.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias