#Protestomaterno

Segunda-feira dia 17/06/2013 almoço em família e eu falei:
- Galera estamos participando do protesto!
- Como assim mãe?
- Daqui a pouco você saberão.
- O que você fez? (marido)
- Coloquei um pano branco na janela, meus queridos!
- Mãe só você mesmo....aqui ninguém vai ver...
- É!!! Por isso fotografei, coloquei no facebook para meus amigos comprovarem o NOSSO apoio a essa movimentação toda.
- Mãe aqui a movimentação vai ser amanhã.
- Legal filha! Você quer ir?
- Não mãe eu não vou. Mas a minha amiga vai, mesmo contrariando os pais dela. 


Almoçamos e segui com os compromissos normais, participei ativamente pelo face.
À noite como sempre conversamos, e aproveitamos para colocar nossas opiniões sobre os motivos da manifestação, e o que estava acontecendo Brasil à fora. Trocando idéias entre nós, evidenciando o quão ruim é a depredação e o vandalismo. E debatendo que não são apenas 20 centavos.

Foi assim também na Terça-feira.
Na quarta-feira minha filha relatou-me que amigos foram às ruas.
E lhe perguntei:

- Filha você desejava ir? Ficou com medo de pedir e a gente não deixar?
- Nada mãe é que eu sabia que se eu falasse que iria, você largaria tudo e iria junto. 

Aqui  minha filha é estimulada a observar, e perceber o mundo ao seu redor durante o ano todo, não apenas em épocas eleitorais.  
Através das conversas e do estudo de nossa história, ela sabe que somos vítimas de péssimos governantes, desde a época do Império. Que não existe um partido sério (infelizmente), e que os políticos são pessoas da sociedade, que quando eleitos esquecem que honestidade é o mais importante nesta vida. Que o povo brasileiro ainda elege criminosos, condenados, e precisa mudar isso.

O que esperamos deste movimento:
  • Que a oferta de transporte público seja melhor. Maior número de ônibus em horários de pico. Fim da lotação excessiva
  • Que acabem os Desvios de verbas nas obras públicas (ver valor dos estádios - apenas um exemplo)
  • Fim das regalias para políticos (Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais, Vereadores, inclusive) se querem viajar que vão com o salário deles. Paguem seus funcionários, carros e aluguel, tudo com o salário.
  • Salários altíssimos dos políticos (generalizado), deve ser reduzidos já. Próximos aumentos só com plebiscito.
  • Mais hospitais nas cidade de todo o pais e reforma dos já existentes (alguns estão em decadência total)
  • Contratação urgente de profissionais para atuar em postos de saúde e hospitais


Cito apenas um pouco do que seria um resultado, ao meu ver, satisfatório para figurar em um projeto apresentado pela Nossa ilustre Presidente da República. O ponta pé inicial da mudança. 

Este levante é apenas um exemplo. Para que Senadores, Deputados Federais e Estaduais percebam que estamos descontentes com o que eles estão fazendo com nosso país. Sabemos que não é apenas a Presidente da República, mas todos eles juntos, os responsáveis pela atual situação. Afinal, são eles que votam leis e tem por obrigação fiscalizar desmandos. E nós cansamos disso.



Como mãe estou fazendo minha parte... 
Ensinando a pensar. 
E quero deixar claro que ela não pensa igual a mim.
Tem coisas que minha filha acha que eu divago, que é utopia. Mas eu creio que:


Moramos em um país maravilhoso. 
Só esta sendo muito mal administrado, desde a época do império.
Estamos engatinhando nesta tal democracia, em breve poderemos bater no peito afirmando que somos uma democracia e vivemos em um país bem administrado.
Povo unido e valente. 
Lutando em prol da coletividade nacional.



E você como está fazendo aí na sua casa? 
Quer ver outras mães que participam desta blogagem e quer participar também? Clica aqui! Conheça a mentora da Blogagem Coletiva.
Se você não tem blog mas quer participar é só usar a #protestomaterno e postar no face ou qualquer outra rede social. Tem face também clica aqui. Gente o importante é nos unirmos e mostrarmos que não estamos parados, imersos no conformismo. Brasil mostra tua cara. Vem!

Muita Luz e Paz!
Abraços





Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

9 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Janaína Marson publicou o comentário número:

Hahaha
Muito bom! Leve e é isso mesmo que a gente precisa: LEVEZA!

Sua filha deve ser uma princesa...

Cynthia Le Bourlegat publicou o comentário número:

Tamo junto, cada um fazendo um pouquinho né? Bora lutar por um Braisl melhor #protestomaterno

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adelaide,
Vc está fazendo a sua parte e muito bem. Deixando a sua filha a par de tudo que acontece no Brasil e apoiando ela em tudo. Queremos muito mais do que simples 0,20 centavos.
beijos
Adriana

Josy publicou o comentário número:

Minha filha lá em São Paulo e eu aqui em Campinas já me avisando a 1 semana que iria participar da manifestação, e eu aqui com o coração na mão, por causa dos vândalos, mas feliz por ela lutar e ter esperança por uma nação justa, honesta e verdadeira. To com vc amiga, há de se ter uma reforma política e logo. Beijocas, bom final de semana

Kellen Bittencourt publicou o comentário número:

Oii Adelaide, acho muito importante esse diálogo com nossos filhos esclarecendo o que está de fato ocorrendo no País, muito legal seu post e a BC, penso que em breve a Presidenta vai se manifestar em horário nobre para dar uma resposta ao povo, e tomara que venham boas mudanças! Bjooosss

Jussara Neves Rezende publicou o comentário número:

Os 0,20 foram o estopim... mas realmente há uma enormidade de coisas a serem trasformadas para que a gente sinta que o país ainda tem jeito.
Adoro os comentários da sua filha... rs
Abraço!

Andreia Sales publicou o comentário número:

Passando no Blog das Amigas pra conferir o #protestomaterno
Parabéns por fazer parte deste lindo projeto.
Bjks
http://www.maevaidosa.com/2013/06/protestomaterno-eu-fui-pra-rua.html

Carine Gimenez publicou o comentário número:

Cada uma de nós fazendo sua parte tenho certeza que poderemos mudar muita coisa, deixar uma boa herança para nossas crianças.
Beijo.

Luciana. publicou o comentário número:

Que bacana toda essa mobilização. Graças à Deus que o povo acordou ! Vamos lutar pelo nosso país!
Vou lá ver o das outras meninas.
Bjos, Lú.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias