Reutilizando Rolhas

Navegando na internet é comum vermos receita de tudo, e tem coisas que são amigas testam e mostram para comprovar a eficiência. Até aí, beleza!

Mas tem outras que a gente pensa que é legal, mas ignora. E fica lá no fundo, na última gaveta do lado esquerdo do lobo temporal direito (ou quase isso) e um belo dia ao ouvir alguém reclamar de algo você ouve um sino e..........

- Uma vez vi na internet algo sobre isso, vamos tentar?

Tudo isso para contar que eu e marido fizemos um acendedor de churrasqueira, usando rolhas e álcool. É... não aconteceu bem como citei acima, o papo era em torno do perigo que é usar o álcool liquido, para acender a churrasqueira, e assim chegamos a conclusão que iriamos tentar, aquilo que eu vi durante minhas navegações por aí.


Simples e barato. Eu coleciono rolhas, o mais difícil foi escolher algumas para colocar dentro do vidro (neste tem 8 unidades), e completar o vidro com álcool. Após um tempo elas incham e ficam bem gordinhas.


Faz uma caminha de carvão e coloca a rolha, cobre com mais carvão e acende com fósforo.


Este experimento está devidamente testado e totalmente aprovado pelo controle de qualidade aqui de casa.


Percebeu né!!! Aqui teve churrasco no final de semana.


Muita Luz e Paz
Abraços

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

14 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Que máximo!
Nunca tinha ouvido falar.
Vou contar aqui em casa pro meu mardo que é o piloto de churrasqueira.
Bjs

Juni Biscuit publicou o comentário número:

Oi Adelaide, td bem?
Pois é, isso acontece mesmo, encontramos tantas coisas maravilhosas no mundo virtual que nem sempre dá para testar tudo, mas quando acontece e nos certificamos de que realmente o resultado é positivo é muito bom, não é mesmo?
Fiquei interessada na reutilização das rolhas, só que, como você, também as coleciono, tenho até a do champagne do meu casamento, entre outras tantas de datas super especiais até um jantarzinho informal...daí fica difícil escolher algumas para testar!
Obrigada por compartilhar uma ideia tão interessante!
Beijos...

Josy publicou o comentário número:

Essa é nova pra mim, acheui a dica bem legal Adelaide, por que haja hem! Tento as vezes de tudo, pedaço de pão, aquelas almofadinhas com gel próprias, vou tentar essa. Obrigada. Beijocas miga

Kellen Bittencourt publicou o comentário número:

Que legal, essa eu não conhecia! Amiga estou de volta depois de um breve período de descanso, e tem sorteio no blog tá! Bjooooosss

Imaculada publicou o comentário número:

Que legal amiga!
Obrigada pela dica.
Vou colocar rolhas no vidro ainda hoje. Vai facilitar bastante para acender a churrasqueira.
Abraços! Um dia lindo pra ti.

Luciana. publicou o comentário número:

Oi Adelaíde! São ótimas essas dicas que vemos por aqui. Meu marido acende a churrasqueira sem álcool, é um método bem legal e seguro, vou perguntar direitinho pra ele e depois te conto.
Bjos, Lú.

Ângela Santos publicou o comentário número:

Amei esta receita Adelaide!
Vou ligar e pedir para meus pais ja deixar algumas no alcool,pois nas férias de julho quero comidinha no fogão de lenha,bjs,obrigada!

ღღღღ Cici ღღღღ publicou o comentário número:

Mas que dica de ouro... hahaha!
Nunca tinha visto, e adorei, claro!
Bjns
:)



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias