Itaipu Binacional

Ainda em Foz do Iguaçu, ficamos lá apenas 3 dias, o primeiro fomos às Cataratas do Iguaçu e no segundo dia fizemos a visita monitorada a Usina de Itaipu Binacional.

Observar as comportas abertas é muito bom, sinal de abundância. Sim, eles só abrem quando tem  muita água.


Ao chegarmos para a visita, me senti como em Jogos Vorazes ( se você não leu, leia o livro vale a pena, o filme também é bem legal) - fazendo um tributo ao concreto.

Meus amores observando a represa em sua capacidade máxima.


Trajeto feito de ônibus sobre....


Aqui quando descemos para visitar internamente.


A gente se sente minúsculos dada a imponência da construção. 


Tudo gigante.
Na sexta-feira à noite fomos assistir ao show Luzes de Itaipu.


Você está achando que eu já fiz tudo que podia em Foz do Iguaçú? 

Não! 

Ainda faltam alguns passeios. Sei que posso aproveitar e voltar num futuro próximo e agora falta bem pouco, para eu dizer que fui e fiz tudo. Lembre-se cada passeio tem um custo. Meu bolso não comporta tudo em uma só vez, mesmo fazendo da maneira mais em conta (indo de carro próprio - sem o custo da empresa de turismo). Mas vou te contar. Cada passeio vale muuuuito a pena.

Você tem algum lugar que você está conhecendo "aos poucos"? Me conta!

Muita Luz e Paz
Abraços 
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

11 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Crys Leite publicou o comentário número:

Já tive a oportunidade de visitar Foz do Iguaçu duas vezes, e certamente o passeio que não pode faltar é a visita as Cataratas do Iguaçu.

Adoro essa cidade linda e acolhedora.

Beijos.

Joy publicou o comentário número:

Já fiz este passeio também, é maravilhoso, né? Deu saudade! =*

http://www.gosteieagora.com/

Luciana. publicou o comentário número:

Oi Adelaide! Bom dia! Estou amando viajar contigo, esse passeio tá na minha lista. Com certeza fazendo assim vc vai conhecer tudinho, eu nunca fiz isso, mas pretendo, pois a gente viaja e acaba não dando para conhecer quase nada.
Bjos, Lú.

Cibele Leite publicou o comentário número:

Que delicia de passeio, a engenharia do ligar é fascinante, eu estou conhecendo ais poucos o Mato Grosso, quero conhecer todos os lugares lindo que o estado oferece, mas meu bolso nao deixa, rsrsrsrs bjs

Mayara publicou o comentário número:

Oi Adelaide, eu fiz o passeio a Itaipu, mas não dei a sorte de encontrar as comportas abertas. Que lindo! Eu gostei de Foz, mas penso que foi um passeio para a vida toda, se não voltar, tudo bem rsrsrs Um abraço!

msgteresa publicou o comentário número:

Olá,Adelaide!
Menina,que delícia de passeios! Também já tive a oportunidade de conhecer a imensa Itaipu e as deslumbrantes Cataratas do Iguaçú! Mas isso já tem mais de 15 anos e rever estas belas imagens me deu até saudades,pois sempre que íamos ao Paraná com minha família, adorávamos passear em Foz do Iguaçú...Tenho tantas lindas lembranças de lá! Eu sinplesmente adoooro aquele Parque Nacional!!! Mas confesso que apesar da melhor e mais emocionante visão das cataratas serem do lado brasileiro, adoro andar nas trilhas do parque do lado argentino...Tem um astral tão mágico por lá! Ai,que saudades,amiga!!!! Claro que pretendo retornar e revisitar este parque maravilhoso,agora junto com os nossos meninos, e com um olhar ainda mais maduro e atento... Amo aquele lugar!!! Muito obrigada,amiga,por compartilhar estas belezas e me trazer tão belas e doces recordações!
Beijo grande e carinhoso pra ti!!!
Teresa

Mayara publicou o comentário número:

Oi Adelaide, eu fiz o passeio a Itaipu, mas não dei a sorte de encontrar as comportas abertas. Que lindo! Eu gostei de Foz, mas penso que foi um passeio para a vida toda, se não voltar, tudo bem rsrsrs Um abraço!

Imaculada publicou o comentário número:

Lindo demais esse passeio!
Na imensidade dessas maravilhas, nos sentimos pequeninos e o quanto necessitamos de Deus. Amei as fotos e o seu relato!
Abraços! Bela tarde pra ti.

Evanir Garcia publicou o comentário número:

Fico imensamente feliz quando tudo
se encaminha para a luz do bem e da verdade.
Quando tudo , que eu acredito esta acontecendo comigo.
Eu vejo a luz no final
do tunel iluminando minha saida para um mundo
risonho e muito mais feliz .
Eu acredito na paz , que existe no amor
e na verdade.
Quando olhar à sua volta e só enxergar somente problemas,
busque a verdade, que esta dentro do seu coração.
Amigos verdadeiros é como anjos da guarda
enviado dos céus , todos criados por Deus.
Agradeço a Deus cada laço de amizade ,
que eu criei nesse mundo.
Hoje desfruto do amor e
da bondade de vocês.
Deus esteja sempre contigo
nessa caminha longa das nossas vidas.
beijos e meu carinho hoje e sempre ,Evanir.

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Só fui uma vez, mas pretendo voltar.
Ainda quero fazer outros passeios pelas Cataratas e o passeio pelo interior de Itaipu, pois meus filhos não tinhas a idade mínima exigida.
Lindas fotos.
Bjs



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias