Quando faço algo, dou o melhor de mim.

Eu já comentei aqui, que uma coisa que eu SEI fazer muito bem é mandar. Mas tem gente que é melhor não insistir. 

- Num dia deixou os produtos de limpeza espalhados pela casa e os panos sujos no tanque (e se eu recebesse alguém que tem criança e não percebesse quando ela ingerisse o material de limpeza- isso para mim é algo quase criminoso) - usou deixe limpo (no caso dos panos). 

- No outro parou as 15 horas e me ligou para ver se eu demoraria muito no salão que ela já tinha acabado de fazer o que eu tinha pedido (não olhou ao redor para ver o que mais poderia ser feito).

- E por último o resultado da "limpeza" feita aqui em casa foi: Quadro virado



- Após retirar o pó da estante os livros ficaram assim, guardados com o lombo para o lado de dentro e fora da organização que eu havia estabelecido.



Isso me levou a uma reflexão importante, sobre pessoas e trabalho:
Eu sempre que me disponho a fazer algo, gosto de fazer o melhor que posso.

E o resultado desta minha experiência no litoral é que Agora vou gastar o dinheiro da diária com academia, e deixa que eu mesma faço a limpeza e organização da casa. Afinal foi assim até março, será assim enquanto eu morar aqui.

Muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

11 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Luciana. publicou o comentário número:

Oi Adelaide! Faz tempo que eu mesmo organizo e cuido da casa, cansei de ter que refazer ou ficar indignada com com coisas mal feitas... às vezes cansa, mas no fim compensa.
Um ótimo domingo pra ti.
Bjos, Lú.

Angela Bergamaschi publicou o comentário número:

Eu desisti ...eu mesma faço minha faxina, vou do jeito que da ,mas fica do jeito que gosto.....o que me fez desistir foi a ultima que quando cheguei em casa não tinha tirado os cabelos do ralo do banheiro(nojo, tiro todo dia), deixou os panos usados dentro do tanque , não desceu o lixo e parece que só passou a vassoura, nem um cheirinho de limpeza..fiquei doida...desisti. Hoje minha casa ta sempre organizada e limpa. Gasto o dinheiro com outras coisinhas. Rss..como comprinhas pra casa.. rs..bjos

Jô Turquezza publicou o comentário número:

Ihiiiii demorô rsrrsr
Já fiz isso tem tempo.
A gente se aborrece tanto ......
É melhor ir fazendo a limpeza devagar e como a gente gosta e sabe fazer, né?
Seja feliz nessa empretitada rsrsr
Boa semana querida.
Beijos.

Regina publicou o comentário número:

Adelaide querida

Eu também prefiro fazer a faxina da casa, só pra não passar nervoso.

beijo carinhoso

Regina Célia

Eu que fiz... ou quase isso publicou o comentário número:

Oi Adelaide, primeiro sobre o post anterior que passeio delicioso.

Agora vamos a este.

Que lástima eu ja contratei algumas vezes um serviço e me senti frustada por isso, eu tb me proponho a fazer o meu melhor sempre ou então não faço, isso já és desleixo mesmo

bjs

Gélia Carvalho

http://euquefizouquaseisso.blogspot.com.br/2013/07/sorteio-mococa_19.html

Elaine Gaspareto publicou o comentário número:

Adelaide, eu jamais conseguiria ter empregada, ou diarista.
Morro se vejo alguém fazer mal feito algo pelo qual está sendo paga.
Eu fui empregada por alguns anos quando era menina, sei bem como é estar dos dois lados.
E me espanta o descaso com que algumas fazem o trabalho...
Eu, hein... rsrsrrs
beijossss

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adelaide,
Se é para se estressar mais tendo uma pessoa que era para te ajudar, muito melhor fazer sozinha mesmo. Cansa esse povo que quer fazer as coisas pela metade. E não cobram barato para isso. Então a raiva ainda é maior pelo dinheiro que desperdiçamos e pela porcaria que ficou.
Beijos
Adriana

Das coisas que vejo e gosto. publicou o comentário número:

Oi flor!

Cheguei aqui através do blog da Etienne . Menina, eu amei seu blogue!!!

Pura inspiração pra mim. Amei! Amei! Amei!!!!

Beijos!!!

Selma

Betty Gaeta publicou o comentário número:

Oi Adelaide,
Se vc quiser ter empregada é melhor não se irritar com estas coisas e aprender a repetir "ad infinitum" os mesmos ensinamentos. Como sou meio zen, as coisas correm bem em casa, pois a minha funcionária faz errado e eu falo que está errado, ela vai lá corrige, isto se repete inúmeras vezes e eu nem aí!
:D
Contanto que faça por mim, eu aceito qqer coisa.
Aproveite a semana!
Bjs

GOSTO DISTO!

luci publicou o comentário número:

Eu também faço a faxina em casa
os dias que tinha diarista em casa eu trabalhava mais que ela
Boa semana
beijos

Leda Soares publicou o comentário número:

Ai amiga eu sei bem como é isso!
É exatamente por isso que não tenho ninguém para me ajudar nas tarefas domésticas, detesto repetir, ficar ensinando a mesma coisa e pior ainda ter que refazer o trabalho que eu paguei alguém pra fazer, detesto!
Então prefiro eu mesma cuidar da minha casa.
Bjos...



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias