Toalha bordada - Produção de inverno

Eu e mamãe estamos em um projeto a 4 mãos.... Seguinte: Em uma conversa ela contou que uma prima queria emprestada uma toalha que era do enxoval dela. Então, como sou ciumenta e esta toalha é minha já faz alguns anos (sou a feliz proprietária de uma toalha de mais de 50 anos) fiz a minha mãe a seguinte proposta:

 "Nós" reproduzimos a toalha e passamos a idéia para quem desejar. Primeiro passo fui até uma loja próxima e comprei o fio para confeccionarmos as flores em crochê (as duas massarocas na foto abaixo) e mãos à obra, foram 438 flores.


Minha irmã caçula comprou o tecido.
Sobrou uma tira, decidi que será um trilho.
(não passei antes de fotografar - preguiça) 


Ficou definido que flores seriam feitas a 4 mãos 
(mamãe teve a pachorra de contar quantas flores cada uma confeccionava e ainda tirava sarro da minha cara por ser mais demorada do que ela.....aff como eu sofro....kk) 
A toalha e o trilho seriam bordados por mamãe 
e eu fiquei com a parte de pregar as flores. 



Mamãe levou à sério o papo, terminou o bordado e me entregou o trilho, para eu terminar. 
(se fosse para minhas irmãs ela pregaria as flores e ainda diria assim: - É que se eu não fizer, elas não fazem)
E é verdade....kkk Nem precisava contar isso mas não resisti. 



Eu estou fazendo minha parte e aproveito os dias frios, enquanto vejo algum programa (que não precise ler), eu prego algumas flores. 
Marido tem assistido as finais de futebol e eu fico ao lado dele pregando...rsrs 
(Não!! Eu não estou tentando converter meu marido a ser um fanático religioso....é só costura mesmo)


Só que aconteceu um pequeno problema, fizemos as flores maiores que as originais.... 
No desenho você pode observar que ela deveria ser bem menor


Uma coisa é certa. Vão sobrar flores e vou fazer outras coisa. 
E num futuro bem próximo eu mostro para você.

Detalhe:
Só consigo bordar em um curto período do dia (das 19 h. às 20 h.), depois o frio me obriga a me recolher aos meus aposentos. E se tem uma coisa que gosto de fazer após o banho, é ficar embaixo das cobertas para não congelar meus pés.

E você está produzindo algo mesmo com frio??? 
Sei que tem amigas que estão produzindo apesar do calor.
Gente eu prefiro o frio ao calor para trabalhar...
É que no frio consigo manter-me acordada, digamos consciente, mais tempo do que no calor.... calor baixa minha pressão e me faz ficar inerte por muito tempo.


Muita Luz e Paz
Abraços





Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

11 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

luci publicou o comentário número:

Vai ficar linda a toalha ,eu estou fazendo um cachecol de bolinha com o frio é muito bom
beijos

AnaCristina publicou o comentário número:

438 flores???? e eu que sou a rainha da paciencia?? ah, nao sou nao rsrr

Angela Bergamaschi publicou o comentário número:

Eu adoro bordar, mas não tenho feito com muita frequencia. rss...bjos

Eu que fiz... ou quase isso publicou o comentário número:

Oi Adelaide eu admiro demais quem tem estas coisas de família, como meus pais pareciam nômades, não temos nada antigo nem na casa deles, aliás a casa deles tudo é mais novo que na minha, apenas uma máquina de costura antiga e nada mais!!
E uma peça linda assim, agora imagina o legado ta ficando lindo Parabéns a vocês.

Mostra depois.

Eu tb prefiro o frio para trabalhar, mas para limpar a casa prefiro o calor rsrs.

Bjs

Gélia

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Vai ficar linda!!!

Já esperando os finalmentes, amiga quando estava no frio em BH só dava vontade de ler e ver filme enrolada na cama rsrsrsrsrs.

Um abraço aquecido p/ vcs!

Um fds com temperatura amena p/ vcs!

Bjõesssssss

RENATA REIS publicou o comentário número:

toalha linda delicada e cheia de lembranças, beijos!!!

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Adoro trabalhos assim, apesar de ter trabalhado a vida inteira em TV, eu não vejo TV eu escuto TV porque gosto de fazer trabalhos manuais em frente a mesma, rs...
A toalha é primor e com certeza vai durar 50 anos.
bjs
Jussara

CamomilaRosaeAlecrim publicou o comentário número:

Menina! Realmente bordar no frio não é fácil, ainda mais de noite, hehehe, eu consigo bordar de tarde aqui em casa!
Está lindo o bordado e as flores ficaram show! Parabéns!
Beijos
CamomilaRosa

Leda Soares publicou o comentário número:

Oi Adelaide, vejo que essa toalha vai ficar linda, não posso nem copiar, pois, não sei fazer crochê! Acho lindo esses trabalhos que misturam várias técnicas, fica sempre mais ric o de detalhes.
Boa semana.
Bjos...

Calma que estou com pressa! publicou o comentário número:

oi Adelaide
menina que coisa mais linda
ainda me atrevo a fazer um trabaho de bordados
neste tamanho
deve estar linda
bjs
lu

Luciana. publicou o comentário número:

Vai ficar linda hein?!! Tenho mexido muito com as lãs, mas não gosto do inverno, ao contrário de vc, no inverno fico sem energia, com os pés, mãos e nariz gelados, sou do verão!
Bjos, Lú.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias