Deus e fé

Sabe certa vez eu conversei com Deus, deixei claro a ele que eu pegaria as rédeas de minha vida e daria uma guinada. 

Tornar-me-ia autora de minha própria história (é... eu estava num momento terrível) e assim foi.



Após algum tempo vivendo em uma calmaria, há muito aguardada. Enfim, num outro momento, conversamos novamente e eu devolvi a ele as rédeas da minha vida. 

"Não, eu não deixei de ser protagonista de minha história." 
Apenas entendi que tem coisas que eu não posso mudar. 
Essas, eu preciso aceitar.

Não vou contar aqui os inúmeros motivos que me levaram a isso, pois sei que ficará enfadonho. Não entenda mal, tudo o que se refere apenas a meu livre arbítrio é ainda de minha inteira responsabilidade o restante é com Ele. 


Eu posso escolher se ao acordar vou fazer o dia render. Ou se vou me entregar a preguiça e fazer tudo lentamente, e reclamar depois que preciso de mais tempo para realizar o que me propus. 

O que eu não posso mudar é preciso que eu aceite. A Ele (Deus) cabe decidir se eu "vou" acordar.

Hoje resolvi falar sobre isso, por ter algumas amigas com histórias de verdadeiras batalhas para enfrentar no quesito saúde (quimioterapia, radioterapia e cirurgias). 
Seja com sua saúde ou de algum familiar. 

Não me apego a religiões em si. 
Mas sei dizer que a fé nos fortalece. 

Ter fé não é achar-se merecedor do que está vivendo, nem questionar o motivo de ter sido escolhido para tal dissabor. 

Ter fé é saber que o mais importante desta vida é estar próximo daqueles que amamos. É ter mais sorrisos para distribuir, do que lágrimas para secar (aprendi na prática).

Quando enfrentamos doenças (ou perdas) em minha família, sempre nos unimos. Para nós o maior bálsamo que existe é o carinho de quem amamos. Acreditamos muito nisso, e só nesse quesito eu gostaria que você acreditasse em mim. Faz tanta diferença o carinho, o sorriso, uma ligação.

Não vou citar nome, este é um momento de reflexão e respeito a privacidade. 

Peço a todos que quando elevarem seus pensamentos a Deus que incluam em suas orações um pensamento de muita Luz para todos aqueles que estão enfermos e suas famílias, para que consigam suportar a dor (se ela for inevitável) e superar este momento difícil com muito amor, paz e harmonia.

Desejo muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

9 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Luci Cardinelli publicou o comentário número:

O livre arbítrio é um ato de amor por nós. Sempre pedindo a Ele por discernimento e sabedoria. O bom é saber que quando tomamos um caminho que nãoé o melhor, logo na frente Ele abre um atalho, sempre tomando conta de nós.
Em oração por todos.

beijos e bom dia!

Sadhia Hage publicou o comentário número:

na verdade vc disse tudo querida temos que nos unir mesmo nas perdas e ganhos amei bjus boa quinta feira

Beatriz Paulistana publicou o comentário número:

Boa tarde querida amiga e Pérola Adelaide!!!
Realmente seu post foi perfeito e disse tudo...
Concordo sim com suas palavras e com fé tudo fica mais fácil...enfim Deus sabe bem o que faz...
Deus lhe abençoe sempre e muito, mas muito obrigada mesmo por seu carinho de sempre...
Te gosto muito!!!
Feliz Semana...
Bjokas...da Bia!!!

Imaculada publicou o comentário número:

Querida amiga!
Texto lindo, amoroso e reflexivo!
Sábia decisão, quando deixamos Deus agir em nossas vidas... sentimos fortalecidos para aceitar a Sua vontade, e nosso fardo torna-se mais leve.
É muito bom podermos nesses momentos, contar com apoio da família e dos amigos pois fortalecemos nossa Fé.
Uno-me a ti em orações por essas intenções.
Abraços e uma tarde abençoada!

Em Deus tudo podemos!

RENATA REIS publicou o comentário número:

acredito que ter fé é sentir o prazer de ter o que vc quer antes dela chegar !!!Que Deus ilumine, e coloque no colo aquele que mais precisa de aconchego, bjs!!

Josy publicou o comentário número:

Que lindas palavras Adelaide, vem bem de encontro com o que estou passando no momento. Adorei. Beijinhos

Leda Soares publicou o comentário número:

Poder conversar com Deus é maravilhoso, devemos sempre confiar nEle, e ter fé sempre. ótima reflexão a sua, que seus dias sejam iluminados.
Bom fim de semana.
Bjos...

Maitê Rodrigues publicou o comentário número:

É isso aí, Adelaide!!! Eu diria que a fé no Deus Altíssimo e todo poderoso, é o que temos de mais precioso para enfrentar a nossa vida e nossas lutas diárias, pois ela nos dá a certeza de que COM ELE podemos enfrentar todos as coisas, e que Ele está sempre perto de nós.
Grande abraço,
Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias