Esmalte e Pratos

Não, eu achava que não poderia participar desta blogagem. É que falar de pratos sendo que eu nem os tenho, achei difícil. Quer dizer, não tenho aqueles que sonho em ter. Mas pensei que tenho mais que muita gente e posso contar para você um pouco de como quero que seja aqui em casa e como realmente é.


Antes eu não tinha condições comprar. E agora que talvez pudesse, tenho tanta coisa mais importante, e os pratos vão ficando para depois. Não me entenda mal, adoro uma casa arrumada, adoro receber bem. Mas preciso que a casa seja aconchegante e prefiro manter os que tenho e administrar o que podemos gastar com os supérfulos necessários como livros e viagens. Mas......

Um dia quando ficar raízes em uma cidade e souber que não vou ficar mudando, (a cada mudança sempre tem algo quebrado ou trincado) comprarei um jogo de jantar de porcelana lindo. 


Não tenho prato para bolo, por isso eles ficam lindos em meu pirex. Vamos combinar que no prato específico fica lindo mais o importante é o bolo ser bom (a gente não come o prato).



Minha saladeira linda que foi presente da minha madrinha  Acho ela linda (se você não achar não se manifeste) e é muito útil. Usamos muito. Acredito ser o prato mais usado depois dos pratos rasos comuns.


Minha madrinha sempre foi minha colaboradora. Desde que sai do interior para trabalhar na capital, ela sempre ajudou-me dando ótimos presentes. Entre eles estão os conselhos, colo, carinho e coisas úteis, como perfumes, maquiagens, roupas e meus pratos.

Nas datas especiais ela os comprava como presentes, e sempre que fazia uma limpa nos armários eu era a primeira a ir até lá para ver o que eu resgataria para minha casa. Quando o mundo parecia não me pertencer ou não me aceitar eu ligava para ela e pedia colo. Sempre foi confortador.

Então herança é quando pertenciam a ela, ou alguém de minha família e depois veio morar comigo e presentes são os que foram comprados e me dados em alguma data especial.


Nas unhas o Esmalte Azul -  (Muito chique eu) ganhei de presente de aniversário da minha amiga Patricia Helena do blog Tanta coisa, que esteve em viagem pela Europa. Marca Guylond Paris.

Quer ver mais unhas e pratos? Clica aqui e vai até o blog da Fernanda Reali, as meninas estão colocando suas unhas de fora e quebrando, digo mostrando os pratos.


Tenha um ótimo final de samana

Muita Luz e Paz
Abraços

 P.S.: Desculpa mas as fotos que tirei hoje (do esmalte e unhas) estão péssimas, a Patty vai reclamar. ...rsrs Mas juro tirei várias e escolhi a melhor. As outras tirei em outras épocas...
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

22 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Fernanda Reali publicou o comentário número:

Lindo esmalte azul, cor do céu, amo! Também não tenho jogo de porcelana, conjuntos de festa, nada disso. Só temos pratos básicos e brancos, simples e práticos.

Esse prato branco que aparece no fim do post era igual ao que eu tive no apto de porto alegre.

Beijooooo

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Ade, boa tarde!
Amei o alto relevo da saladeira, tenho dois jogos de pratos diferentes quando enjoo de um uso o outro rs.
Cor azul é linda, e é a cara da Reali, ela adora esse tom.

Tenha um big fds!

Bjãooooooo

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Ade, boa tarde!
Amei o alto relevo da saladeira, tenho dois jogos de pratos diferentes quando enjoo de um uso o outro rs.
Cor azul é linda, e é a cara da Reali, ela adora esse tom.

Tenha um big fds!

Bjãooooooo

RENATA REIS publicou o comentário número:

concordo com vc, adorei a saladeira, e o que é mais importante pra gente é o que fica no ♥, bjs!

Renata publicou o comentário número:

Oi Adelaide!

Acho lindo os pratos simplesmente brancos, esse que têm um detalhe nas bordas, como os seus, são mais bonitos ainda. E o esmalte azul combinou demais!

beijos, Renata
palpitandoemtudo

Lola publicou o comentário número:

Oi Adelaide!
Que fofo seu esmalte azul! A cor fica linda nas unhas!
E eu amei essa saladeira...joga ela no escambo que eu compro! hahaha
Bjs

Luciana Aragão publicou o comentário número:

Tenho um prato parecido...adoro pratos branquinhos...

bjs

Mamãe Nádia publicou o comentário número:

Oi amiga, preciso da sua ajuda lá no meu blog!
Estou fazendo algumas reformas no blog, algumas mudanças, e preciso muito da opinião dos meus queridos leitores.
Quero voltar a me dedicar mais à vida de blogueira, mas ainda não decidi que rumo seguir...por isso conto com a tua ajuda!
Por favor, passa lá no post de hoje e deixe a sua opinião.
Beijos!

www.asosmamaenadia.com

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas publicou o comentário número:

Oi linda vim te desejar um lindo domingo e uma linda semana bjs da Leila

Diacuy Piccione publicou o comentário número:

Tão bom receber amor quando a gente precisa né?
Amei seu post, sincero, simples e por tudo isso bonito.

Lin Sousa publicou o comentário número:

olá.. amei a saladeira .. aqui em casa nao tem conjunto ..é tudo misturado !!!. vc já leu o livro Comer rezar amar ?? .. bjks LIN

Renata Diniz publicou o comentário número:

Azul é sempre lindo! E a saladeira é diferente, linda! Beijo!

Jussara Silva publicou o comentário número:

Adelaide, aqui em casa é bem assim também. Muita coisa foi ganhada, comprado só os básicos. Mas sonho em ter um jogo bonito... Lindo tom de esmalte.
Bjs.

Patricia Helena publicou o comentário número:

Lindo o esmalte! E eu nunca reclamo das fotos em público, sou educadinha :)
Amei a saladeira, é linda mesmo!
Sabes que eu tenho alguns pratos, mas nunca me lembro de usar. Acabo servindo o bolo na forma mesmo. Na sexta fiz um bolo e servi na forma. Não durou 10 minutos. Puxa, devia estar bom... Bjs.

Andreia Sales publicou o comentário número:

Nossa quem vai olhar pro prato com esse bolo delicioso?
Achei o tom de azul que você usou muito chique.
Bjks
http://www.maevaidosa.com/2013/08/esmalte-e-prato-56.html

Beth Salvia publicou o comentário número:

Pratos brancos sempre bem vindos, unhas liiindas, bjus

Josilene publicou o comentário número:

Oi! Adorei sua saladeira,esse bolo despensa comentários de tão apetitoso e o esmalte azul arrasando! bjs .

Fazendo arte publicou o comentário número:

O que importa é a cara (deliciosa!!) do bolo!! Bjão, Lu

Chris Ferreira publicou o comentário número:

OI Adelaide. lindo o esmalte azul.
Sabe que eu também não tenho nenhum jogo de jantar assim bonito aqui em casa. É tudo no básico mesmo.
Não tenho dindin, nem espaço para a louça dos meus sonhos. kkkk
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

She publicou o comentário número:

Ficou lindo esse esmalte azul e que pratos mais lindo! ;)
Beijo, beijo
She

Mary Sant anna publicou o comentário número:

Olá Adelaide!!!
Que saudades de comentar...rsrs
amei sua saladeira da uma nostalgia boa da infância, e que azul mais lindo este esmalte!!!

Parabéns, bjs ♥



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias