Vamos falar de Mamãe.

Você tem sentido que o blog anda meio parado? 

É que estou dando um pouco mais de atenção a minha vida real. 

Nos últimos tempos tenho ido bastante a Curitiba, e acompanhado Mamãe em algumas consultas e exames. Além dos passeios com a Filhota, e tambem recebi visitas. 

Falando sobre Mamãe.....
Na última consulta com o Neurologista (após o quinto episódio onde mamãe precisou novamente ser atendida no Instituto Neurológico) ele pediu para repetir todos os exames e testes feitos a um ano atrás, para verificar como está a saúde dela. Estes foram feitos  e as notícias que temos são as mesmas de antes, mas com uma pitada a mais de coisas boas.

Foi descartado Alzahmeir e tumor cerebral, pois a memória recente está bem melhor (pelo menos está melhor hoje do que à um ano atrás)
Convulsão tambem não apareceu no exame feito com uma análise bem detalha.
Além disso tem uma pequena alteração na hipófise que iremos fazer exames para investigar.
Chegou-se a conclusão (por dedução) que a obstrução da carótida é quem está causando talvez micro AVC (o médico deu o nome correto mas este blog é para pessoas comuns, por isso estou fazendo o relato de forma clara para  leigos e não um boletim médico) 

Como não é uma obstrução grande não justifica o risco de uma intervenção cirurgica, por isso entramos com medicamento.
Mamãe passou nos exames com resultado mediano, ficando em recuperação em Triglicerídeo (terá que fazer dieta) Vitamina D (reposição será semanal) precisará caminhar 30 minutos todos os dias. E está tomando um potencializador do AS (que tem função de diminuir a coagulação do sangue).

Tudo isso por termos que literalmente emagrecer o cérebro dela. Tá não é bem o cérebro são as veias que irrigam o tal. Caso volte a ocorrer a ausência será necessario entrar com um anticoagulante forte, o que no caso de minha mãe será mais perigoso. Ela é tão desatrada. Vive se cortando, furando o dedo com agulha, apertando, se batendo, arranhando. E isso tudo se estiver tomando o tal medicamento poderá levar a morte. (Não sei por quem eu puxei........aff)

Você deve estar pensando:
- Que bom ser tão facil tratar.
Vou contar para você que desta forma é mais difícil, pois minha mãe é ativa e ACHA que pode tudo, não aceita que não tem 20 anos. E derrepente falar para ela que não pode comer tanto pão, macarrão, batata e frituras em geral, vai ser mais difícil do que fazer uma cirurgia no cérebro....kkk

Até vejo ela falando:
- Aaaah! Vocês acham que podem mandar até no que eu como? Não sou mais criança!

Então a próxima consulta será na nutricionista para pedir um cardápio sem estas coisas, rico em frutas, saladas e verduras.

Bem agora vou ali curtir um pouco a minha vidinha de calor no litoral 

Aproveite bem o seu dia!
Fique com Deus!

Muita Luz e Paz
Abraços


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

7 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Pepa publicou o comentário número:

Oi Adelaide, é a Vi, Espero que sua mãe de recupere rapidamente..
A idade trás certos probleminhas, fazer exames de rotina e acompanhamento são necessários.
Muitos beijos,Vi

Jô Turquezza publicou o comentário número:

Notícia boa mesmo.
Realmente é difícil "parar" gente ativa rsrs
Sei o que é isso!
Tudo de bom aí para vocês.
Beijos querida.

Neli Alves publicou o comentário número:

Falando assim parece fácil mas, é difícil demais fazer alguém com mais idade parar de comer coisas simples domo pão, batata ou macarrão. Eu que o diga. Estou passando por uma dieta e tenho sofrido, parece que estou sempre com fome.. Além disso, cuidei por 5 anos da minha avó, e era triste vê-la atacando geladeira e armários em busca de coisas que não podia consumir. Muita força e paciência para vocês. Bjks. Neli - Iaiá Arteira.

Beatriz Paulistana publicou o comentário número:

Boa tarde amiga e Pérola Adelaide!!!
Fico muito feliz em saber que sua mãe está melhor.
Quanto a dieta ela irá saber ajudar...
Deixo meu abraço de urso e em minhas orações vocês sempre estão presentes.
Divirta-se e curta muito a família pois isso é bão dimais da conta sô. rsrsrs
Feliz Semana!!!
Bjokas...da Bia!!!

Sadhia Hage publicou o comentário número:

minha amiga segura na mão de Deus amada que tudo se resolve sei que é barra mas vai dar certo Deus esta com vcs bjus doces ( voce é forte menina Deus te guia )

Fazendo arte publicou o comentário número:

Oi, Adelaide!! Tomara que dê tudo certinho com o tratamento da tua mãe. Estamos na torcida!!! Bjos, Lu



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias