Abóbora - receita de salada tipo vinagrete

Minha filha não gosta de abóbora, e eu sou daquelas mães que acredita piamente que nutrindo o organismo corretamente, evitamos muitas doeças e uso de medicamentos (além disso sou essencialmente vegetariana - como carne de vez em quando). E como sei que existem propriedades terapeuticas em cada um dos alimentos, com a Abóbora não é diferente. Possui carboidratos, calcio, potássio, ferro, magnésio, vitamina A, C, E entre outras.

Por isso quando descobri esta receita, teste e vi que tem boa aceitação aqui em casa decidi dividir com você, como uma aliada que divide segredos de batalha.

Começa assim você pega a abóbora e lava bem a casca com agua e sabão, exagua bem para retirar os resíduos, descasca e rala no ralador grosso ou corta fininho eu prefiro cortar.



Coloque agua para ferver em uma panela e leve a abobora fatiada/ralada para cozer por 3 minutos, retire coloque em uma vasilha com agua gelada para parar o cozimento e escora. Acrescente tomate, cebola cortados à Juliana e tempere ao seu gosto



Fica assim bem colorida e saborosa, alem de ter vários nutrientes, assim minha filha come e adora, só recentemente contei que é "casca" de abóbora, ela ainda não tinha percebido.


Estão servidos?

Muita Luz e Paz!
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Kellen Bittencourt ( Trilhamarupiara) publicou o comentário número:

hummmm mesmo não gostando acho que assim eu saborearia rsrs bjossss

Fazendo arte publicou o comentário número:

A saladinha ficou com uma cara "boa", realmente. Bem colorida!! Aqui o Felipe só come cenoura atualmente... Que luta pela alimentação dos filhos, né?
Bjos, Lu

Betty Gaeta publicou o comentário número:

Oi Adelaide,
Já favoritei a receita! Eu sou vegetariana.
A carteira vermelha já foi citada algumas vezes lá no blog, eu mesma durante um bom tempo usei.
Muita sorte para você neste meio de semana.
Bjs

GOSTO DISTO!

Leda Soares publicou o comentário número:

Oi Adelaide, eu como de tudo, graças à Deus tenho boa saúde, mas mainha, assim como vc, também acreditava no poder da boa alimentação e aprendi a comer de tudo e costumo gostar de tudo também. com certeza irei experimentar sua receita assim que aparecer uma abóbora por aqui.
Bjos...

Prycila Patrício publicou o comentário número:

oi, vim agradecer a visita lá em casa... menina, essa salada parece otima!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias