Batata recheada - micro

A "cumadi" Vinni, do blog Amehlia Digital (que faz coisas deliciosas clica aqui e confere) mostrou uma batata recheada cozida no micro ondas. 
Claro que eu tinha que tentar.  
Ela fez com a bata inteira, mas como as vezes minha filha vem com uma convidada para o almoço sem avisar, eu lembrei disso e cortei a batata ao meio, fiz uma batata média, para cada um (somos em 3). Cozinhei no micro (apertei um botão que tá escrito batata - e apareceu no visor 5 não sei indicar qual potência), as menores ficaram macias e a maior precisei deixar mais dois minutos, após o teste do garfo. Retirei o miolo sem danificar a casca, esmaguei misturei com duas colheres de requeijão, uns bacons picadinhos desidratado também no micro. Cobri com queijo e levei gratinar.


Não sujei nenhuma panela, ficou bem saboroso e foi uma refeição completa. Tá eu sei que precisaria de mais proteina do que tem aí. Mas não somos muito da tal carne. E não pense que tinha muita gordura, pois o bacon era só para dar uma lembrança, e o requeijão foi apenas um agregador. 
Por isso, se você gostar, com mais bacon, mais requeijão é só acrescentar. 


Meu prato é esse aí com a salada. 
Mas vou confessar eu comi mais salada do que isso aí. 
Detalhe a filha já me convocou para ensiná-la a fazer esta maravilha culinária. 
E quer tentar com recheio de atum que segundo ela ficará mais saboroso.

Gente eu adoro comida prática, que se for para fazer para um só não dá trabalho e é saldável. Agradeço a Vinni pela inspiração.

Me conta você tem alguma receita assim para me dar? Colabora vai sou meio atrapalhada para grandes feitos culinários.


Muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

15 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Josilene publicou o comentário número:

Querida, vou experimentar essa deliciosa e pratica receita. Beijos no seu coração.

Eu que fiz... ou quase isso publicou o comentário número:

Oi Adelaide, adoro esta batata e feita assim no microondas super pratico adoro, estas facilidades

bjs

Gélia

Beatriz Paulistana publicou o comentário número:

Boa tarde amiga e Pérola Adelaide!!!
Huummmmm que gostosa e prática receita. Bem, fiz uma promessa para não comer mais carne vermelha, então vou tentar fazer segundo a sugestão de sua filha, usando atum...quando fizer te conto. :)
Feliz e Abençoada semana!!!
Bjokas...da Bia!!!

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Parece deliciosa.
Tb gosto de receitas práticas e fáceis.
Bjs

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Parece deliciosa.
Tb gosto de receitas práticas e fáceis.
Bjs

Ana publicou o comentário número:

Eu adoro batata de qquer jeito, e essa entao...adorei a praticidade!!!
beijos

Cris Miyke publicou o comentário número:

Olá Adelaide, vi seu post pelo Face e corri pra cá conferir! Se a receita é da Vinni, pode contar que é boa né? Adorei seu cantinho!
Bjos
Cris Miyke
delicinhasecoisinhas.blogspot.com

Fabiano Mayrink publicou o comentário número:

vc falo que não ta a mesma coisa, mas aposto como ta uma delicia, batata assada e salada hummm!

Marcia Gullo publicou o comentário número:

Adelaide eu cozinho muita coisa no microondas... beterraba, batata, cenora, brocolis, abobrinha, vagem.... tudo isso eu corto em pedaços regulares, lavo, escorro e coloco em saquinhos pra congelamento... aqueles que a gente compra nas lojinhas de 1,99 que vem em rolos.... faz um furinho com um palito (isso é importante pro saquinho nas estourar) e deixo em media 5 a 6 minutos no microondas... la no blog da gullo tem uns PAP... com certeza vou fazer essa receita sim, brigada por compartilhar.
Um beijo

Blog da Gullo

Juni Biscuit publicou o comentário número:

Oi Adelaide, eu sempre faço batatas recheadas aqui em casa, mas da maneira convencional, asso no forno com papel alumínio por 40 minutos, etc e tals...
Vou experimentar sua receita, pois é beeem mais prática.
Beijos.

Chris Ferreira publicou o comentário número:

OI Adelaide, a Amehlia sempre tem receitas incríveis. Adorei essa batata recheada.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Patricia Helena publicou o comentário número:

Hum, isso me lembra que anotei uma receita de batatas recheadas. Preciso voltar a cozinhar!
Bjs.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias