Cupcake de Banana Nigella Lawson - receita

Assistindo "AnaMariaBraga" vi a Nigella Lawson fazendo esse bolinho de forma tão rápida e prática que decidi investir alguns minutos com ele.


Ficou muito saboroso e fofo - "confere"


E ontem repeti a dose, mas acrescentei uma colher de chá bem cheia de canela, ficou melhor ainda....

A receita é simples

3 Bananas amassadas
125 ml de óleo
2 ovos
100 gr de açucar mascavo
3 colheres de sopa de cacau em pó
1 colher chá bicarbonado de sódio
225 gr de farinha de trigo

Misture os três (3) primeiros ingredientes e reserve. Penere os ingredientes secos e misture tudo com uma colher. Coloque em forminhas e leve assar em forno pré aquecido (180ºC) de 15 a 20 minutos.

*se você acrescentar canela o cheiro fica maravilhoso e sabor também.  
**Ah! na segunda vez não tinha bicarbonato e eu coloquei o fermento para bolo mesmo e também ficou legal.
*** ótima receita para aproveitar bananas que estão maduras em demasia.

Se você decidir fazer me conta. 
E se tiver uma receita assim simples, socializa vai!


Muita Luz e Paz!

Abraços



Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

15 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Humm....adoro tudo que leve bananas. Mas será que pode ser feito com açúcar normal? Esse negócio de açúcar mascavo eu não gosto não! Não tenho em casa! Gosto de receitas que eu consiga ter tudo dentro de casa sem precisar comprar algo só para aquela receita! Sei que muita gente tem açúcar mascavo em casa, mas eu não...rss....
Beijos
Adriana

Monalise Nogueira publicou o comentário número:

Nossa amei Adelaide amei essa receitinha, simples e pratica mesmo

Josy publicou o comentário número:

Que delicia amiga, adoro tudo que leva banana, ainda mais com canela. Bela receita.Deve ter ficado deliciosa. Adorei. Beijinhos

Eu que fiz... ou quase isso publicou o comentário número:

Hummmm Adelaide eu adoro tudo que vai banana, costumo dizer que sou pobre mesmo, pois é a fruta que mais como rsrs

Bjs

Gélia

Ana publicou o comentário número:

Hummm to ate pensando aqui nesse friozinho de SP esse cupcake com cafe quentinho....perfeito!
Adorei, vou tentar.

Beijos

C.helena Souza publicou o comentário número:

Ai Adelaide esse bolinho seria perfeito agora... até senti o cheirinho rsrsrs. Muito fácil só falta o açucar mascavo. bjssss

Amehlia Digital ® publicou o comentário número:

Oi Adê!
Banana pura, na vitamina... e no bolo nem se fala, eu amo!
E o seu caminho de mesa, lindo!!
Um bejim procê, viu?!

Jô Turquezza publicou o comentário número:

Delicinha heimmmm!
Vou fazer amanhã.
Obrigada pela dica, depois conto como ficou.
Beijos querida.

Juni Biscuit publicou o comentário número:

Adelaide, vc sempre trazendo receitinhas fáceis...vou experimentar!
Beijinhos.

Cíntia publicou o comentário número:

Anda prendada na cozinha, eim amiga!!!Gostei, adoro fazer cupcakes. Beijoss e boa semana.

Chris Ferreira publicou o comentário número:

OI Adelaide,
adorei essa receita de cupcake de banana. Eu aqui sempre acrescento a canela porque dá um gosto e um cheiro especial.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Mayara publicou o comentário número:

Fiquei com vontade de fazer, mas me conta uma coisa? Quanto em xícaras é 225 g? rsrs



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias