Esmalte e Educação

A proposta da Fernanda Reali é uma blogagem onde coloquemos  fotos voltadas ao tema da educação formal, conhecimento adquirido.
Vendo o que está acontecendo com a educação em nosso país, minha primeira idéia foi pintar as unhas de preto, pensei:

Manifestarei meu luto 
pela atual situação da educação.

Porém, lembrei-me que tenho professoras super competentes que foram minhas colegas de trabalho, amigas reais, outras virtuais, sobrinhas, tias, primas que deveria lhes homenagear.


Então usei azul para homenagea-las e preto (esmalte 5Cinco) em uma única unha para mostrar luto, mas não um luto triste um luto de esperança com o brilho da Impala Paz e Amor. 


Felicidade da mãe quando a filha chega com uma prova onde a professora escreve um elogio. Isso é melhor que a nota, ela com os olhos brilhando e mostrando não tem preço.



Abrir a prova e ver o elogio a seguinte questão respondida com a opinião de minha filha, foi algo maravilhoso. 
"Podemos dizer que há um modo capitalista de viver, de sentir e de pensar? Justifique sua resposta.
Sim, a sociedade atual nos molda para possuir um certo padrão de vida: casado, estável financeiramente, com sucesso notrabalho e filhos. E os sonhos da população em sua maioria acabam por ser moldados também. Somos induzidos a pensar de uma mesma forma e buscar um mesmo objetivo, além de, pelos padrões sociais sermos também moldados para excluir quem não se enquadra neste padrão e questionar seus sonhos "lunáticos" que não abrangem dinheiro e poder."


Aqui o maior investimento que fazemos é em escola e livros, prefiro isso a comprar a roupa da moda, ou bolsa e sapato de marca.

E você? Como tem pensado a educação formal em sua vida?
Quer ver mais sobre esse tema? Clica aqui e confere.

À todos os profissionais de educação. 
Parabéns por seu dia!

Desejo que em breve nossas autoridades descubram que a educação não precisa de salas de informáticas em escolas precárias, sem nem instalações eletricas condizentes. E sim, de escolas em boas condições físicas, segurança, com professores bem pagos e bons livros.

Muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

18 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Jussara Silva publicou o comentário número:

Também fico triste com a atual situação. Tenho uma irmã professora que abandonou o magistério. Mas sempre tenho esperança que melhore. Lindo azul deste esmalte.
Bjs.

Renata Diniz publicou o comentário número:

Eu também não tenho pudores em investir em livros, muita leitura. Gosto tanto da cor azul como da preta. Beijo!

Marion publicou o comentário número:

É, também penso assim: educação é investimento. E achei super a homenagem e o luto (justo e esperançoso) caminhando juntos. Abs.

Vida publicou o comentário número:

Nossa, que lindo uma criança assim crítica". Parabéns por ela!

AnaCristina publicou o comentário número:

parabens pra filhota! quanto ao esmalte....azul é tuuuuuuuuuuuuuuudo! bom domingo, bjo bjo

Lola publicou o comentário número:

Bom dia Adelaide!
Também falei sobre o declínio da nossa educação nas escolas...fico triste também com isso, quase em luto!
E que linda a cor do azul!
Bjs

Chris Ferreira publicou o comentário número:

OI Adelaide, lindo o esmalte em homenagem as suas amigas professoras.
Muito bom mesmo ver prova de filho com elogio e ver que o esforço e dedicação dos filhos foram recompensados e valorizados.
Uma ótima semana pra vocês
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Ju Ramalho publicou o comentário número:

Adelaíde,

Obrigada por seu luto pela educação, parabéns pela filhota! Sua cor escolhida é a cor que que usamos em Pedagogia na faixa e meu anel é de pedra azul.

Esse azul está na moda o azul klein. Obrigada pela homenagem.


Bjo Ju Ramalho

Ju Ramalho publicou o comentário número:

Adelaíde,

Obrigada por seu luto pela educação, parabéns pela filhota! Sua cor escolhida é a cor que que usamos em Pedagogia na faixa e meu anel é de pedra azul.

Esse azul está na moda o azul klein. Obrigada pela homenagem.


Bjo Ju Ramalho

Beth Salvia publicou o comentário número:

Adoooorei o texto, também to usando azul em outra tonalidade, bjus

Fernanda Reali publicou o comentário número:

Amei a resposta da tua filha! Vou pinterestar. E o Impala Paz e Amor é divino, eu o adoro, tenho e uso bastante. Beijooo

Ana publicou o comentário número:

Que lindo seu post, e parabens pela filhota.
Adorei o esmalte azul...e pretou sou suspeita pq amo...rs
Beijos

Marcia Gullo publicou o comentário número:

olha só, eu não uso esmaltes muito coloridos... acho que nunca pintei azunhas de azul mas confesso que a-d-o-r-e-i essa cor. Linda!!!
Ai que orgulho dessa cria heim???
Beijinhos

Beatriz Paulistana publicou o comentário número:

Boa tarde amiga Adelaide!!!
Hoje dia em que comemoramos o dia do professor e venho aqui ler seu post.
Gostei muito, e quanto ao preto, deveria pintar algumas outras unhas com esta cor, pois quanto a qualidade do ensino no nosso país, culpo não apenas o governo, mas infelizmente temos alguns professores que não estando satisfeitos com o salário pouco fazem para dar aulas melhores. Ou por terem que trabalhar dois turnos para ter um pouco mais de conforto em casa, se sobrecarregam e quase não tem tempo de planejar algo digno de ser ensinado. Vagas para alunos com necessidades especiais??? Só na tal lei e olhe lá...vários pontos em que necessitam melhorias, pois educação acaba relacionada com saúde e estes dois pontos precisam de mudança urgente. Mas obrigada por se lembrar de nós educadores que apesar de toda a tormenta, lutamos por uma educação de qualidade sempre!!!
Feliz e Abençoado Dia!!!
Bjokas...da Bia!!!

Patricia Helena publicou o comentário número:

ótimo o texto da Vitória!
Eu tb procuro investir em educação. É muito mais importante do que outras coisas.
Bjs.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias