Gabriela Cravo e Canela, Nós e a telepatia....


Li Jorge Amado na minha adolescência. 
Assisti a primeira versão da no vela "Gabriela" com a Sônia Braga e adorei, eu era ainda um bebê....kkk. 
Mas no remake não consegui acompanhar toda ela, devido ao horário. 
Assisti (na companhia de minha filha) a um ou outro capítulo. 
Isso quando no dia seguinte não tinha aula - também gostei muito como ficou a nova versão. 
Defendo que a Globo deveria colocar esse tipo  de progama (remake e séries) nas férias,  ou no lugar das novelas para a gente conseguir assistir a TV aberta eventualmente (sim eles tem produções lindas que no horário nobre daria mais ibope que as novelas, e são mais curtos que as tais - não estou abolindo as novelas só entre pedindo uma pausa de 1 ou dois meses sem). 
Aqui no horário da novela leio, é muito mais produtivo para mim. 
Mas tem dias que quero tricotar ou bordar e ter um programa melhor ajudaria...rsrs.
Quando estava terminando a novela minha filha reclamou que não poderia ver, e falou que gostaria de ler o livro. 
Claro que eu incentivei, afinal ler Jorge Amado nos dias de hoje, não é algo que os adolescentes façam de maneira fácil, falei que assim que fosse possível eu compraria o livro. 

E como aqui tudo acontece em ondas telepáticas, no final de semana, a madrinha dela, minha irmã - a "primogênita" (para não dizer mais velha...rsrs) veio nos visitar e trouxe alguns livros que  estavam parados em sua casa, para nós lermos e darmos um novo destino a eles. 

Adivinha se não foi um prazer ver que junto com alguns livros estava esse da foto??? 
Sim caros colegas, ele já foi devorado pela primeira vez por minha filha e pela não sei que vez, por mim.... 
Tem reclamações, claro que tem....
No ínicio ela reclamou que ele estava chato, que Jorge Amado era muito minuncioso em sua descrição...
Então lembrei a ela que na época não existia fotografia fácil, nem revista circulava por aí ... 
Que era necessário construir mentalmente cada detalhe para ter realmente um companheiro de viagem...ciente disso foi mais fácil  aproveitar a leitura. Não que ela já não soubesse disso, sabia mas não "atinava" no momento.

Você já leu esse livro?
Tem interesse?
Deixa um comentário me contando se leu, gostou ou não. E se deseja lê-lo.
Ah! não esquece de me contar sobre a sua capacidade telepática...rsrs

Importante: 
Se mais de uma pessoa desejar lê-lo farei um sorteio de última geração usando papel e caneta..


Muita luz e Paz
Abraços

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Jô Turquezza publicou o comentário número:

Li 200 vezes há muitos anos. Adorei. Assisti a primeira gravação de Gabriela. Não assisti essa última.
Não vou entrar nafila rsrsr
Deixo a vez para outra.
Bom finde. Beijos.

Beatriz Paulistana publicou o comentário número:

Boa tarde amiga e Pérola Adelaide!!!
Você já sabe, que comecei a ler após entrar para o Clube das Amigas Leitoras. Então, mesmo lendo os que as demais Pérolas indicam e lendo outros que escolho, Jorge Amado ainda não li. Se um dia tiver a oportunidade de ler, vou fazer a leitura que parece ser ótima, rica em detalhes, amo...
E daqui uns dias quero minha Tainá assim, lendo e compartilhando livros da mesma forma que sua filha faz com você!!! Abraços à ela!!!
Feliz e Abençoada Semana!!!
Bjokas...da Bia!!!

Mayara publicou o comentário número:

Oi Adelaide, minha mãe tem a coleção toda do Jorge Amado, daquelas de capa vermelho de couro, sabe? Gastei horas na infância lendo, penso que meu preferido é "São Jorge dos Ilhéus"! Um abraço!

Ju Ramalho publicou o comentário número:

Adorei! eu visitei a casa museu do Jorge Amado e sou muito fã da obra dele! Gosto de saber que existem pessoas que tb apreciam! que legal! Eu já li o livro. Sobre telepatia geralmente o livro que eu preciso ler no momento vem na minha mão seja na biblioteca ou na livraria quando eu vou pra civilização. Adorei saber que sua filha é tão leitora como vc. Gosto de como vc escreve... bjoooo Ju

Patricia Helena publicou o comentário número:

Acho que não li nada do Jorge Amado. Ahmeudeus! Que falha, hein?
Eu não me importo qdo o autor é minucioso.
Bjs.

Jussara Neves Rezende publicou o comentário número:

Oi, Adelaide, embora eu conheça vagamente a história, não cheguei a ler o livro. Adoraria ganha-lo!
Fiquei muito feliz por saber que sua filha é uma boa leitora! É uma bênção isso, pois a leitura amplia todos os caminhos de quem lê!
Sinto o mesmo que vc em relação aos programas de tv. Eu não assisto novelas, prefiro ler, mas às vezes quero crochetar em frente à tv e adoraria ter uma programação melhor!
Abraço e ótimo domingo pra vc!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias