Antigo ou velho? Vintage ou Histórico?

Não me preocupo com a denominação, mas quando ando pela cidade e vejo as construções que estão preservada, fico encantada. Mas quando vejo que tem algumas que o tempo está corroendo com uma placa de restauração próxima fico feliz.

Veja quanto potêncial existe nesta casa, que já teve seus dias de glória, e agora estava aqui sendo literalmente corroída pelo tempo. A natureza se fazendo presente nas entranhas do concreto. Árvores brotando de forma majestosa, como se desejasse mostrar que é mais importante que o prédio ali presente. 



Esta eu vejo que tem mais potencial ainda, de se tornar algo muito belo. Afinal as estruturas metálicas já estão fixadas prontas para que comecem as obras que trarão nova vida.

Quando meu marido foi transferido para cá e começou a trabalhar, ele me falou assim:

- Você vai gostar de lá, tem um monte de casa velha para fotografar.
- Entendo amor tem um monte de prédios históricos, é isso que você quer dizer?
- Foi o que eu disse. Várias casas velhas....rsrs

E ele não se enganou eu já mostrei para vocês algumas fotos, mas vou ser sincera, eu tenho muitas casas fotografadas. Ou melhor muitas fotos de algumas casas, em vários ângulos diferentes....kkk

Só não sei dizer se eu gosto do antigo, do velho, vintage ou do histórico. 

Eu gosto é daquilo que é belo. Preciso nominar? Não acho que não!

Muita Luz e Paz
Abraços

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

7 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

AnaCristina publicou o comentário número:

adoro casas antigas, gostaria morar em uma...aqui em ribeirao restam poucas..se tiver meia duzia já é muito, infelizmente

Coisas de Tássia publicou o comentário número:

Guria tbm sou apaixonada por prédios antigos, nem todo prédio antigo tem valor histórico por isto teoricamente não podemos denominar assim, mas como uma "historiadora torta" que sou acho que todo prédio que teve vida nele tem história! hahahaha.

O que me deixa triste com os prédio históricos é o pouco cuidado que o governo tem com os tombados.

Bom final de semana e divide as fotos conosco!
Bjos

Sheyla - DMulheres publicou o comentário número:

OI, Ade

Aqui no Recife e principalmente, no Sítio Histórico de Olinda, podemos contemplar muitas casas históricas, bem conservadas ou em restauração.
Acho uma maldade quando passo em algum lugar e aquela casa antiga, com arabescos com mil detalhes, foi remodelada sua fachada e virou algum prédio comercial... Acho um absurdo!
Continue a fotografar as casas velhas e monte um acervo.

Bjos e bom final de semana.

Sheyla.

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adelaide,
Vc não está sozinha! Adoro também construções velhas ou vintage ou históricas...Só sei que meu olhar adora essas construções.
Beijos
Adriana

Mariana Leal publicou o comentário número:

Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

Bruxa do 203 publicou o comentário número:

Haha Pode ser casa velha, prédios históricos, o que conta é que são lindíssimos! Obrigada por compartilhar aqui.

Deusa publicou o comentário número:

Meninaaa...Também adoro,aqui em BH tem muitas destas casas,algumas bem pertinho do Centro da cidade,lindas,enormes e aos pedaços....Abandonadas,pixadas,multiladas...Devem ter sido casas de moradores ricos tamanho o encanto da construção,mas.....
Fico triste de ver,mas devem ter sido embargadas a anos...Só pode.
Bjus
Deusa
Vasinhos Coloridos



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias