Flores no portão


Dizem que em solo árido não brotam flores. 
O que dizer de flores que brotam em pedras? 
Esse é o portão de entrada em minha casa. 

Sei que alguns podem olhar e pensar que está na hora de fazer uma limpeza na calçada (é verdade...rsrs) para retirar os matos que nascem nas brechas entre uma pedra e outra. A cada 15 dias o mato toma conta é quase um safari entrar em casa à pé, estou cogitando a idéia de sair sempre com um facão na bota ou cinta (não uso nenhum dos dois...aff), para que na volta eu possa abrir uma picada a golpes de facão..rsrs.  

Outro dia vi um pedreiro na casa do vizinho preenchendo com cimento alguns espaços entre as pedras da calçada deles, para evitar o trabalho de retirar as ervas daninhas que brotam e crescem de forma majestosa. 

Pensei em parar e contratá-lo para fazer o mesmo aqui em casa. Então lembrei destas florzinhas e desisti. Primeiro vou aproveitar o colorido. Para mim, ao me deparar com flores pela primeira vez, fique embevecida. E sempre que retorno,  para meu lar, me sinto acarinhada. Adoro chegar em casa e ser recebida assim. Acho poético.

Muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Eu se fosse vc não faria o que o vizinho fez nunquinha! Eu deixaria essas ervas daninhas crescerem e florescerem lindamente! Adoro!!! Fica lindo! Eu acho, né! Tem gente que não gosta, acha que é desleixo da pessoa deixar crescer mato assim entre as pedras, eu já acho lindo! Deixa a natureza crescer onde ela quiser! rsrs...
Beijos
Adriana

Fazendo arte publicou o comentário número:

Adelaide: deixa as plantinhas aí, estão tão lindinhas....
Bjos, Lu

Josy publicou o comentário número:

Adelaide as vezes acontece isso no meu portão, sou acarinhada tbem com lindas florzinhas. Deixe elas, é a sua gratidão para com elas.Lindinhas
Beijinhos

RENATA REIS publicou o comentário número:

casinha linda, abençoada, lugarzinho onde brota flores...beijos!!

Bruxa do 203 publicou o comentário número:

Que lindas as flores! Esse matinho enfeita, fica bem bonito.

Mayara publicou o comentário número:

Oi Adelaide,

Essas plantinhas aqui em Minas são chamas de maria-sem-vergonha. Imagino que seja porque elas "dão" em qualquer lugar rsrsrs

Um abraço!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias