Ilha do Mel - superando medo

Falei inumeras vezes que tenho medo de água, fiz 2 anos de natação para hoje conseguir entrar numa piscina, com a agua na altura do joelho e saber que não vou morrer afogada, e também entender que os tubarões e piranhas não estão ali. 

Em nosso litoral tem uma linha famosa por suas belezas. 
E cujo desejo de conhecê-la era sempre superado pelo medo da travessia. 
À alguns dias, uma amiga decidiu fazer o aniversário dela em uma pousada na ilha e nos convidou. Quando falei que talvez, devido ao medo, logo ela (que é médica) falou que se era pelo enjoo nada que um remédio não resolvesse. Então expliquei que era a agua.... 
Mas, superando todas as expectativas Eu FUI, nos hospedamos em Nova Brasilia A ilha é dividida  2, em um extremo Nova Brasilia e o outro chama Encantadas se desejar saber mais sobre é só clicar aqui.
E agora vou mostrar para você como é lindo o lugar, e vale muito conhecer. 
Se acalme, pois serão apenas fotos, sem muitas legendas, aja visto que são auto explicativas...rsrs

A Pousada bem rustica e gostosa.








O seguindo pela trilha chegamos no farol







E pela praia chegamos ao forte






Como você pode observar nas fotos a minha nuvem particular se fez presente o tempo todo. Mas graças a alguns momentos de estiagem conseguimos realizar os passeios. Pretendo voltar a Ilha do Mel em breve, para conhecer o outro lado o Encantadas.


Muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

10 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Sadhia Hage publicou o comentário número:

que lindo ameiiii parabens viagem maravilhosa bjokas doces

AnaCristina publicou o comentário número:

que sonho conhecer esse lugar!!! eu AMO piscina mas so entro em piscina que a agua chegue pelo menos meio milimetro abaixo do nariz, pois nao sei nadar...ja tentei aprender umas 3 vezes e desisti as 3 vezes...a agua insiste em entrar nariz adentro rsrs mas nao tenho medo, prendo a respiração apertando o nariz com os dedos e nao ligo para a profundidade, desde que em pé a agua nao cubra o nariz....mas como disse, dou meus mergulhos rsrsr maaaaaaaaaaaaaasssssss em hipotese alguma eu entro no mar, nem até a canelinha!! e por isso eu infelizmente jamais vou conhecer a ilha do mel....era meu sonho conhecer essa ilha até descobrir que...É UMA ILHA!!!! rsrs

Fazendo arte publicou o comentário número:

Adelaíde: o importante é que você conseguiu se superar e ir até lá. Parabéns!!!! Felizmente aqui em casa ninguém tem problema com água... Beijos, Lu

Jô Turquezza publicou o comentário número:

Parabéns amiga! É superando os medos que conhecemos maravilhas que a vida nos oferece.
Eu sou uma medrosa/corajosa, vou e enfrento rsrsr
Pois penso assim: se eu não for/ou fizer, vou me arrepender depois de não ter tentado.
Ilha muito bonitinha, adoraria conhecê-la.
Beijos.

Jussara Neves Rezende publicou o comentário número:

Eu sonho conhecer essa ilha por causa do nome, que acho poético... rs. E suas fotos me fizeram crer que vale a pena... eu amo uma pousada rústica e charmosa!
Delícia de passeio! Sempre vale a pena vencer o medo... e essa ida a ilha valeu demais!
Abraço!

Mayara publicou o comentário número:

Que aventura, Adelaide! Eu AMEI a pousada, maravilhosa!!!

Vanessa Oliveira publicou o comentário número:

Que lugar lindo Adelaide, adoro lugares assim!
Abraços

Tays Rocha publicou o comentário número:

Não tenho medo de água,mas a última vez que fui juro que pensei que o barquinho ia virar, foi tenso... Eu amo esse lugar e sempre que posso eu vou, estou me programando pra ir fotografar, não sei se nessa temporada pq fica muito cheio e vou passar poucos dias na praia, mas quero voltar lá sem pressa.

Adorei as fotos, e que bom que vc superou seu medo e foi, a gente não se pode deixar paralisar.

Beijos ♥

Silvana Haddad publicou o comentário número:

Adelaide:
Com certeza valeu a pena enfrentar seu medo e conhecer a Ilha do Mel, né.
Na virada do ano de 2012 para 2013, eu e a família passamos o revellion lá.
E sempre que podemos, visitamos esse lugar mágico e maravilhoso.
Aproveitei minha visita e me tornei sua seguidora.
Quando quiser e puder, será um prazer receber sua visita lá no meu blog.
Bjs.:
Sil
http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

Israel Mattos publicou o comentário número:

Muito Lindo esse lugar...parabéns lugares como esse são inesquecíveis.

http://www.israelmattos.blogspot.com.br



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias