O exorcismo de Emily Rose - Filme

Sinopse e detalhes

Emily Rose (Jennifer Carpenter) é uma jovem que deixou sua casa em uma região rural para cursar a faculdade. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento, ela tem uma alucinação assustadora, perdendo a consciência logo em seguida. Como seus surtos ficam cada vez mais frequentes, Emily, que é católica praticante, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Quem realiza a sessão é o sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore (Tom Wilkinson). Porém Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. Erin Bruner (Laura Linney), uma advogada famosa, aceita pegar a defesa do padre Moore em troca da garantia de sociedade em uma banca de advocacia. À medida que o processo transcorre o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados pela fé do padre Moore e também pelos eventos inexplicáveis em torno do caso. (tirei daqui)
No Cult estão passando clássicos do cinema de horror, e nesta semana assisti alguns com minha filha. A vantagem destes filmes é que não tem a apelação atual a violência. Antes o investimento era mais em fazer pensar, do que reproduzir cenas com efeitos especiais, recurso este do cinema moderno.
Lembro que assisti a primeira versão à alguns anos (nem sob tortura eu conto quantos, não insista! Apenas aceite que eu sou um ser jovem. Minha presença na Santa Ceia foi apenas para colher informações sobre o menu....rsrs)

E nessa nova versão tive o prazer de ver o conceito religioso e o embasamento jurídico de uma forma que me encantou. Recomendo este filme a todos. 
Se vocÊ não curte filme de terror, não se preocupe, mesmo sendo baseado em fatos reais ele não é um endeusamento à violência. Nem faz uso de conceitos demoníacos. 
Faz uma reflexão sensata sobre a crença, os fatos e as possibilidades. E como sempre me encantam as cenas do julgamento (acho que nas vidas passadas fui juiz, promotor ou advogado....aff).

Muita Luz e Paz
Abraços


P.S.: sempre que busco informações sobre filmes o site que melhor me atende é o www.adorocimena.com Sou grata a eles por isso.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

5 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Oi Ade! Também sou fissurada em filme de tribunal, os filmes de terror atuais detesto na maioria, muito efeito visual e não faz pensar muito... Se preocupam mais com as cenas de impacto. O último filme de suspense que assisti e gostei muito foi o "sexto Sentido". Por falar em religião esta semana assisti "O Conclave", mostra o primeiro conclave da história do Vaticano, parece que infelizmente não mudou muita coisa, filme muito realista e interessante. Por acaso estou postando também sobre filme...
Vou procurar esse título no netflix, parece ser muito bom...

Bom domingo p/ vc e família!

Bjãoooooo

Bruxa do 203 publicou o comentário número:

Acredita que nunca assisti? É uma dívida que tenho com o cinema!

Ana publicou o comentário número:

Oi flor... eu nao costumo assistir filme de suspense e terror pq tenho medinho mesmo....mas se for durante o dia e o filme me interessar eu assisto sim.
Gostei da sua indicaçao e vou assistir.
Adorei o post...sobretudo de saber que vc esteve na Santa Ceia....me senti menos mal por ter visitado a Arca de Noé, inocentemente pensando que estava no zooligico.....mas abafa...morre aqui...rs
Beijos e um excelente domingo

Jussara Neves Rezende publicou o comentário número:

Oi, Adelaide! Vou anotar a dica. Além de gostar de um suspense, gosto demais de filmes que envolvem julgamentos.
Abraço!

Soy Sofia Maror publicou o comentário número:

Eu considero a pena assistir para entreter um tempo. Estou no final com medo, mas eu gosto de terror ou suspense histórias e filmes exorcismos. Recentemente, vi The Vatican Tapes não geralmente pensam que é liberado em queda livre bater a cada clichês imagináveis em uma história de horror. De tudo isso, o mais interessante é uma cena em que ela cospe três ovos que representam a Santíssima Trindade. Poderíamos dizer que há material para contar uma história interessante, mas certamente com intenções não é suficiente. "Exorcistas No Vaticano" poderia ter tido melhor destino se o tom geral do filme era crua e cheia de deboche.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias