Minha Mãe é perfeita mas tem uns defeitinhos

Pense em uma mulher feliz, sim estou feliz, muito feliz. Passei uma semana inteirinha com minha mãe aqui em casa, fizemos crochê, caminhamos pela cidade e consegui curtir minha mãe de forma quase exclusiva.

Sei que o "Dia das mães" não é hoje mas vou antecipar e dizer que:
MINHA mãe é a melhor pessoa do mundo. 
Mulher guerreira e forte. 
Cheia de saberes e que não se pesa para ensinar. 
Mas não tem muita paciência. E nem papas na língua. Faz por vezes a gente pagar um King Kong, devido a ser muito impulsiva.

Claro que todos nós, aprendemos com ela a fazer piada com a própria história (se formos contar de forma séria todos cairiam no choro - então optamos por contar rindo que assim quem ouve, percebe que passou, estamos em um outro momento).

Ontem minha irmã ligou para saber a que método de tortura expus Mamãe. (Calma que tem história)

Sim, a minha mãe é um ser humano "PERFEITO" que possui algumas avarias. Por exemplo minha mãe é acumuladora e um tanto bagunceira. Odeia quando alguém (leia-se a primeira filha - minha irmã Gioconda), arruma as coisas dela e retira o que "ACHA" que é lixo. Eu como sou a filha do meio, revoltada um verdadeiro menino alado. Não sou apegada a tralhas (mas tenho bastante - menos do que ela). E gosto das coisas organizadas de uma forma que eu possa, quando perguntada onde está algo, responder:
-No canto esquerdo da primeira porta do armário da cozinha. Ou abra a gaveta e coloque a mão no lado direito bem no fundo está o que você procura. (Tá as vezes não da certo, mas vamos esquecer esta parte)

E ontem minha irmã flagrou mamãe arrumando as gavetas de lingerie, dobrando tudo como eu faço e retirando as que não servem mais ou estão muito velhas.
Quando ela me contou eu logo me defendi que apenas conversamos, não apliquei choque elétrico, nem "pacotinho" (modalidade de tortura com saco plástico na cabeça e socos no estômago), também não impus falta de sono ou afogamento.
Mas não sei se minha irmã acreditou. A mudança foi enorme. Espero sinceramente que não tenha causado dano psicológico muito devastador, afinal gosto da minha mãe, não preciso que ela mude muito. Um pouquinho só já está bom.

Então, agora me conta o que rolou por aí? Em breve vou visitar os blogs das amigas. A minha internet ainda não é grande coisa. As vezes consigo ler mas não comentar. Peço que entenda.

Muita Luz e Paz
Abraços





Sobre o tempo...


Esse texto eu trouxe para partilhar com vocês por achar que tem tudo a ver comigo, será que tem algo em comum com o momento que você está vivendo?


Tempo que foge!

Ricardo Godim
Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora.
Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas.
As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.
Não tolero gabolices.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos.
Não participarei de conferências que estabelecem prazos fixos para reverter a miséria do mundo.
Não vou mais a workshops onde se ensina como converter milhões usando uma fórmula de poucos pontos. Não quero que me convidem para eventos de um fim-de-semana com a proposta de abalar o milênio.
Já não tenho tempo para reuniões intermináveis para discutir estatutos, normas, procedimentos parlamentares e regimentos internos.
Não gosto de assembléias ordinárias em que as organizações procuram se proteger e perpetuar através de infindáveis detalhes organizacionais.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos.
Não quero ver os ponteiros do relógio avançando em reuniões de "confrontação", onde "tiramos fatos a limpo".
Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário do coral.
Já não tenho tempo para debater vírgulas, detalhes gramaticais sutis, ou sobre as diferentes traduções da Bíblia. Não quero ficar explicando porque gosto da Nova Versão Internacional das Escrituras, só porque há um grupo que a considera herética.
Minha resposta será curta e delicada:
— Gosto, e ponto final!
Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: "As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos".
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos.
Já não tenho tempo para ficar explicando aos medianos se estou ou não perdendo a fé porque admiro a poesia do Chico Buarque e do
Vinicius de Moraes; a voz da Maria Bethânia; os livros de Machado de Assis, Thomas Mann, Ernest Hemingway e José Lins do Rego.
Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, que não se encanta com triunfos, não se considera eleita para a "última hora"; não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja andar humildemente com Deus.
Caminhar perto delas nunca será perda de tempo !!!




Muita Luz e Paz!

Abraços





Gravidez Psicológica

Estou sofrendo com a gravidez psicológica....

Calma não sou eu, nem minha filha, que estamos acometidas deste mal.  A Pérola nosso 4º elemento quem está nesta vibe louca.

Tudo começou assim:
Primeiro uma ausência total do perigo (ela deitada embaixo da minha cadeira ou entre meus pés....gente se eu caio ou piso no bichinho....aff)



Depois vieram os filhos



Sim filhos, ela teve uma ninhada de 2, gêmeos idênticos (a bolinha e o tigrinho)...rsrs 

Aqui ela não estava entregando o filho, e sim pedindo carinho, mas ela não deixa os filhos sozinhos na cama e uma vez ao dia (quando eu vou varrer a calçada, ou pendurar roupa ela vai junto) leva as crianças para tomar sol.

Parou de comer ração e só come caqui ou carne (dieta saudável, bobinha né?...rsrs ) 

Lambe os filhos e coloca em posição para a mamada. Se não desse muito trabalho, daria até para deixá-la ter filhotes, pois creio será uma mãe perfeita. 

Mas eu não tenho vocação para ter cachorro por isso ela será castrada.

Estou com alguns probleminhas com a internet e curtindo a presença de mamãe... em breve volto as postagens mais frequentes e a vistar os blog que tanto amo.

Tenha uma ótima terça-feira, e como hoje é dia de São Jorge desejo que suas batalhas nesta existência seja vencidas e sua vida seja harmoniosa.

Salve Jorge!

Muita Luz e Paz!

Abraços

Pintar parede.......

Não é tudo que eu sempre sonhei, mas confesso que dou pro gasto nesta arte também. 
O detalhe é que, quem pintou primeiro, deixou vários rebocos, coisa feia mesmo. E eu como boa "eco chata" que sou, além de usar tinta recomendada, diluir corretamente, fui limpando pinguinho por pinguinho.



Pérola em um momento companheira me dando apoio moral na pintura da sala. Ela deita aí ou no pé da escada, fazendo com que eu tenha que tomar mais atenção ao descer da mesma....rsrs

E você estava achando que eu estava apenas descansando na rede, curtindo o calor do litoral. 
Não! 
Tô ralando, suando um monte para deixar o lar mais gostoso ainda.

Depois mostro os resultados de como estou deixando um pouco melhor meu lar. E meu "biceps". Tá esquece vou mostrar só a parede...rsrs

Quero ressaltar que a primeira etapa, minha comadre e amiga Salete Ferreira, veio para me ajudar, pintamos uma sala inteira. E conversamos um monte. 

O restante só tenho a companhia da Pérola.

E você anda aprontando o que por aí? 
Me aguarde em breve post com o antes e depois das minhas arrumações.

Muita Luz e Paz
Abraços

Carnaval em Abril é aqui...


Carnaval fora de época, aconteceu aqui em Paranaguá no dia 06 de abril. Eu fui, fotografei e vou mostrar para você aquilo que mais gostei - relevem a qualidade das fotos pois foram feitas com meu celular.

São apenas 4 escolas o que não torna tão demorado o desfile....


Brilho, festa


Força e Alegria


Teve também encontro com os amigos Júlio e Nelo


Marido ficou (leia-se aguentou) sem reclamar até as 03 h e 30 minutos, para quem dorme sempre as 23 h, isso é quase um milagre. Eu quero acreditar que é um preparatório para irmos em breve conhecer o Carnaval do Rio de Janeiro e de Salvador (nessa hora imagine eu com olhos de sonhadora que sou.....) 

Gente conheci marido num carnaval, pulou comigo a noite toda e agora diz que não gosta.....que aquela vez ele precisava impressionar...aff

Bem agora você já sabe como é o carnaval daqui. Meu primeiro ano na cidade e já consegui aproveitar.

Muita Luz e Paz
Abraços

Filme - A Ilha

Se você, assim como eu," se "liga" nessa onda de reportagens sobre longevidade, e nas últimas pesquisas onde "falam" que poderemos viver talvez até 150 ou 200 anos. 

Então, você vai gostar desse filme, afinal na vida tudo tem seu preço e a "longevidade" também....
Já falei que adoro este assunto??? 
Esse filme é bem na linha do O preço do amanhã, falei dele aqui

Afinal sempre a ganância supera a caridade. 
E onde alguns desejam muito algo (imortalidade) e não se preocupam em saber de onde vem sua conquista. Tem sempre alguém ganhando muito dinheiro com o sofrimento de um terceiro(ou de vários).

A ILHA

A Ilha
clique e veja o trailer
No futuro existe uma entidade utópica baseada na vida do século XX!, que procura recriá-la nos mínimos detalhes. Lincoln Six Echo (Ewan McGregor) vive nesta realidade e, como todos seus residentes, sonha em chegar em um local chamado "a ilha", o único ponto não contaminado do planeta. Após descobrir que todos os habitantes são clones, que possuem a única finalidade de fornecer partes de seu corpo para seres humanos reais, Lincoln decide escapar juntamente com Jordan Two Delta (Scarlett Johansson). (tirei do site Adorocimena)


Se você assistir, volta me contar para que possamos "trocar" figurinhas sobre o a produção como um todo.

Muita Luz e Paz
Abraços

Consumismo

Olha gente, preciso abrir meu coração para vocês.........

Eu sou consumista ao extremo, amo a sensação de andar com várias sacolas de compras, mas não essas de supermercado de plástico, gosto daquelas sacolas de papel e de preferência de lojas que são meu objeto de desejo.

Mas além de consumista, ou mais que............sou consciente, não compro nada que não precise ou deseje muito. E mesmo que deseje muito vou a loja umas três vezes antes de consolidar a compra. As vendedoras me odeiam. Mas essa sou eu. Não é indecisão sobre gostei ou não. É apenas sobre preciso ou não.

Acha que foi sempre assim? Não! Antes eu gastava além do que podia. No dia que recebia meu salário comia no melhor restaurante e o resto do mês passava a coxinha e refrigerante.

Aprendi com meu marido e com a vida. 
Sim, a vida me ensinou... 
Sabe como é, tive minha filha e nossos salários que antes não dava para nós dois, iria faltar muito para nós três.

Então sempre ensinei a minha filha a comprar o melhor, mais durável e nunca o de "marca" ou com apelo de personagem infantil, afinal se tínhamos que gastar que fosse com algo que realmente valesse a pena. Nunca faltou nada a ela (se ela ler isso vai reclamar do sapato lindo da loja que vimos na semana passada e o Iphone 5, mas isso é uma outra história e outra negociação).

Mas quando eles aprendem isso, tem seu preço, não acho alto.

No ano 2000 minha filha com 3 anos, interrompe uma conversa entre eu e o marido (sobre a compra de tênis para nós dois) com a seguinte indagação:
- Vocês podem comprar um tênis de alta performance para mim?
Nós rimos e ela completou
- Papai vive falando que precisa de um tênis desse, com amortecimento para correr, e que você mãe tem que comprar um assim para ir a academia, mas eu corro muito. Mas do que vocês e não posso ficar sem um tênis pois posso ter dores nas pernas e pé.

..........E assim ela ganhou seu primeiro tênis número vinte e alguma, coisa com amortecimento - na época era caro, mas ainda assim compensava mais do que dar um com personagem dos desenhos, e vamos combinar ela argumentou direitinho.

Aqui em casa as coisas são assim, consumimos. Mas, antes precisamos comprovar a necessidade de tal aquisição. 

E criança quando quer algo não tem que surtar, tem que negociar, com bons argumentos. Basta que para isso entre em cena papai e mamãe em conversas mostrando os prós e contras de tais aquisições. E, detalhe faça isso em casa, não na loja. É horrível ver pais "educando" os filhos em público.

Não tenho nada em casa que compramos e não usamos. Temos algo que compramos e usamos pouco e se passa de 1 ano sem usar, vai para doação. 

Sou contra aquela afirmação que vi muitos pais/mães fazendo:
"Vou dar para o meu filho tudo o que eu não tive."

A falta nos faz amadurecer, nos dá motivos para lutar. É o desejo que impulsiona a vida não a realização deste. 

Esse é uma proposta de blogagem coletiva "Mamãe tá de Olho!"

Quer ver mais? Clica aqui tem muita mãe dando dicas de como sobreviver a este mundo apelativo.


Muita Luz e Paz
Abraços

Esmalte e Outono


Outono para mim, remete a cores ocres (laranja, marrom, etc...), tons terrosos. E com esse objetivo ontem fui a manicure pintar minhas unhas (tá e hidratar o cabelo). 

Eu sei já falei que faço isso sempre em casa, mas trabalhei tanto nessa semana que tava cansada demais para cuidar de mim...........

Claro que cheguei lá papo vai, papo vem e olhei dois vidros lindinhos numa cor diferente e pintei............ 

Espera que vou justificar....

Gente aqui está um sol escaldante para mim, não tem folhas secas pelo chão, tudo está verdinho, verdinho.... Cade o outono que eu vi nos livros????


Eu sei a foto ficou péssima, e também esqueci de anotar o nome das cores que usei, mas a marca é Beauty Color, nunca tinha usado, adorei a cobertura com duas mãos ficou perfeito. E a aplicação foi simples e rápida, a remoção da pele também foi muito fácil.

Quer ver mais cores de outono? 
Clica aqui e visita a Fernanda Reali, lá as mulheres estão exibindo suas garras coloridas. Corre para ver o que é outono para as outras pessoas.

Antes me conta. O que é outono para você? Eu confesso que não tenho mais certeza se algum dia soube....rsrs

Muita Luz e Paz
Abraços

Papo mãe e filha...

Ontem eu estava no banho quando minha filha entrou no recinto e preparando a escova de dentes, começou a conversar comigo....

- Ah mãe, eu te amo sabia? Acho tão bonitinho que você tem um jeito diferente de se preocupar comigo...
- Eu sei que você me ama filha. Mas não entendi essa do "jeito diferente" eu me preocupo igual ou até mais do que todas as outras mães juntas.
- Eu sei mãe. Mas é que quando você me ligou ontem falando que eram 19 h e eu precisava lavar o cabelo.  As outras mães teriam falado que estava escuro, era tarde. Mas você estava preocupada por saber que eu gosto de lavar o cabelo cedo.

"Só entre nós, eu também estava preocupada com os outros itens, mas se eu falasse ela iria argumentar de uma forma que talvez criasse um certo atrito entre nós. Já a abordagem de algo que é importante para ela me deixa mais confortável....rsrs"

Muita Luz e Paz
Abraços

Autismo - o que eu aprendi na prática



Você sabe o que é o autismo? 
Conhece alguém autista?
Sabe como deve ser o convívio com uma pessoa autista?

Hoje é o dia descobrirmos um pouco mais, afinal a melhor maneira de vivermos melhor com todos ao  nosso redor é conhecendo. 

É fácil quando você vai ao mercado e vê uma criança gritando pensar: 
- Ah, se fosse minha eu iria encher de palmada!

O difícil é você ser o pai/mãe ainda sem um diagnóstico e que não sabe como lidar com seu filho que tem algumas "dificuldades" de relacionamento.

Em pesquisas e estudos vi várias orientações que vou resumir em 5 tópicos

  • Evite tocar as pessoas (algumas tem aversão ao toque - principalmente de estranhos)
  • Não reagem ao chamado do próprio nome
  • Não entendem brincadeiras ou ironias, e levam o que você fala ao pé da letra 
  • Costumam se expressar apontando pessoas, gritam e o olhar por vezes é vago.
  • Dificilmente demonstram afeto
Esses são alguns dados que retirei de pesquisas, mas na convivência com um menino lindo e diagnosticado como autista/síndrome de asperger, descobri que ele precisava da rotina. 

Enquanto na turma a professora gostava de que a cada dia um aluno sentasse em uma carteira diferente, quando colocamos lugares fixos a aula ficou mais fácil para todos. 

Se você fala algo, não pode fazer também se é errado para um é errado para todos.


"Em dias estressantes, no inicio o menino jogava tudo pela janela e a professora explicava que não podia. Então começamos a trabalhar juntas com ele e orientei a escrevermos as regras para que ele tivesse onde se apoiar. Uma das regras que a professora colocou foi. SEM ATIRAR COISAS PELA JANELA. Um belo dia uma professora do pré pediu para nós uma borracha e a professora da classe jogou pela janela. Não deu outra ele pegou a folha e foi até ela e lia sem parar. NÃO ATIRAR PELA JANELA, NÃO ATIRAR PELA JANELA. Olhei, contendo o riso e ela entendeu que precisava aprender a fazer o que estava escrito ali. Pois, para ele não existia distinção em jogar o caderno dos colegas ou jogar uma borracha para alguém que pede. Depois daquele dia sempre que alguém pedia algo íamos até a pessoa para entregar em mãos. Ou a pessoa deveria vir até nós." 

Traduzindo: É fácil convivermos com eles basta que a gente faça o que prega.

E vamos combinar, se temos rotina e disciplina nosso dia fica muito melhor. Precisamos respeitar todos, somos todos diferentes e iguais em essência.

Muita Luz e Paz
Abraços

Foi assim...

Sabe aquela amiga que divide com você segredos que ninguém mais conhece?

De uma hora para outra vocês perdem contato. 
Mesmo morando em uma mesma cidade, a vida afasta. 
Senti saudades. 
Muitas saudades. 
Então a vida me fez mudar de cidade, uma, duas, três vezes. Não desanimei, fui atrás novamente, conversamos por celular e nos achamos no facebook. Até que eu mudei de cidade novamente. Imaginei que não seria agora que nos encontraríamos, mesmo ela tendo falado que viria me ajudar a pintar as paredes da casa, depois do dia 21 de Março. 
Eu não queria me magoar, por isso acreditei sem me iludir........
Não sabe como se faz isso?? calma que vou explicar. Me preparei pensando que caso ela não viesse seria por algum motivo forte, afinal eu acredito e muito na amizade sei que somos unidas por "algo mais".

Imagina a felicidade da pessoa aqui, quando ela me liga dizendo que viria na terça ou quarta-feira.

Gente quanta vida para a gente contar, revisar e relembrar. 
Marido e filha eram meros expectadores, nós tínhamos e ainda temos muita coisa para contar...................rsrs

Pintar, sim a gente colocou a mão na massa, digo na tinta, e conseguimos pintar duas paredes, que foi???? Imagina se eu não iria aproveitar que ela estava aqui, para relembrar os momentos em que nós fazíamos juntas trabalhos manuais.... 

Ela é uma artista maravilhosa, faz qualquer coisa com papelão e ama o que faz, se você tiver curiosidade em conhecê-la, ela está no face é só clicar aqui.

Agora veja como minha semana foi feliz
- Amiga querida esteve comigo
- dia 29 foi aniversário da minha mãe e da cidade que amo Curitiba. 
- Reuni sob o mesmo teto (em Curitiba), minha família e minha amiga.

Meu coelhinho foi muito legal. 

Minha páscoa foi de renovação, de reinvenção e de muito carinho e amor.

Amei esse reencontro e conto com as próximas vezes que estaremos juntas.

E agora me conta. Como foi a sua Páscoa?

Muita Luz e Paz
Abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias