Ele está indo embora...............

Maio foi um mês bom, produtivo, aconteceram coisas boas, grandes obstáculos que foram vencidos, e outros que estamos levando contornando. 

E entre as coisas boas que me aconteceram, uma delas foi:

Ganhar o sorteio do Blog Reciclar e Decorar da querida Fabiana Tardochi.


A Embalagem já foi um presente. Até o carteiro, que já é meu amigo, comentou que achou lindo. 


Abrir a embalagem e ver um trabalho feito pela Fabiana Tardochi é emocionante.
Quando participei do sorteio, sabia a que estava concorrendo, mas abrir a caixa e conferir é magico, não sei explicar.


Veja o detalhe da etiqueta e a riqueza de detalhes do quadro.



Teve até bilhete carinhoso. Ficou de ladinho, eu e o pc não estamos nos acertando,  viro para um lado ele aparece em pé, posto ele aparece deitado. Viro para o outro lado, posto ele está deitado... Já mudei umas 5 vezes, agora decidi que vai ficar do jeito que ele quer.

Obrigada Fabiana, adorei!

Detalhe gente, eu vou mostrar esse quadro novamente assim que ele for morar no meu quarto, pois ele "combina" com as cores de lá. Mas aí você poderá conferir a alegria das mudanças feitas e coroadas por este divino lindo.

Se você não conhece o blog Reciclar e Decorar, vou te contar....

Tá perdendo um monte de idéias maravilhosas para fazer na decoração da sua casa. 

Lá tem um monte de antes e depois, que a Fabiana Tardochi fez (clicando no nome dela, irá para a página do Facebook)

Eu amo passear por lá. 

Ficou com vontade? 



Muita Luz e Paz
Abraços

É dia de feira...

Aqui o dia de feira, é o dia de promoções no hiper mercado, que fica a 1 quadra de minha casa. 

O dia em que compro, com preços mais baixos, frutas e verduras. 

Vou à pé. 

No sábado, dia em que acontece a feira livre no centro da cidade, a distância pede carro para poder trazer os itens sem danos físicos.  E por ser bem pequena, impõem restrições grandes ao quesito variedade.



Sei você gostaria de ver uma foto linda com tudo lavadinho, seco pronto para o uso!!! 

Não tirei essa foto pelo seguinte motivo:

- Eu quero contar a você que vou ao mercado à pé, levo minhas sacolas de tecido (eco-bag) e ainda assim, trago esse monte de plástico. Imagina você se trouxesse tudo em sacolinha do mercado.





Pelo que observo aqui na cidade sou a única a levar sacolas de tecido, minha vizinha de frente além de ir de carro trás tudo em sacolas plásticas. 

Tento fazer minha parte, ainda de forma imperfeita, se comprasse apenas do produtor não teria estes sacos de plástico. Mas sofreria restrições inúmeras, pelo fato de ser apenas uma vez na semana, e com pouca variedade, abster-me-ia de alguns nutrientes importantes.

Sem neuras ecologicamente corretas, estou fazendo minha pequena parte. 

E você?? 

Ainda curte a vergonha de puxar uma sacola de tecido da bolsa? 

Meu marido e filha não fazem. Se eles vão sozinhos, não levam as sacolas pois não tem "saco" para carrega-las, falo que é preguiça de ser melhor. 

Estou te contando que não me sinto sozinha, me sinto fazendo minha parte, um dia conseguirei ter alguns "seguidores" nem que seja quando estiver com 150 anos.

Muita Luz e Paz
Abraços


Almoço que é batata

Eu e minha filha sozinhas para o almoço na quinta-ferira, perguntei o que ela queria e ela respondeu:
- Aquela batata assada com patê de atum, que você faz.


As batatas eram pequenas, fiz duas para cada. Lavei bem e fervi por 3 minutos, cortei fatias largas sem ir até o final, coloquei em uma forma e reguei com azeite de oliva, salpiquei sal. Assei em forno 180º até dourar.
Abri uma lata de atum, misturei com duas colheres de requeijão.


Servi com uma salada de folhas, que eu esqueci de fotografar.

Enquanto comíamos a minha filha fez a seguinte observação.

- Sabe o que gosto neste prato? É o tipo de comida, que eu imagino, a gente pode servir em um jantar, quando estiver morando sozinha, sem fazer feio. É só decorar bem o prato que vai marcar presença....

- É filha mas beijar com gosto de atum não é tão gostoso....

- E você tem que estragar tudo mãe! Eu não estava fando disso só de um jantar com "algum" convidado.

E daí me conta você tem alguma receita assim que é batata! Digo, rápida é fácil? Se tem e fez post deixa o link no comentário para eu ir copiar, digo reproduzir aqui, na minha cozinha experimental...rsrs Adoro comida assim, de quem mora sozinho. Ou seja que possa ser facilmente feito para uma ou duas pessoas, sem grandes preparações e com poucos ingredientes..Mas com um detalhe...Que fique delicioso...rsrs

A primeira vez que vi esta Batata (similar eu dei o meu toque pessoal) foi no blog Pinto mas não bordo da Rita. E de lá para cá, já fiz várias vezes. Quer ver qual a diferença? Clica aqui você confere a Batata Costelinha.

Muita Luz e Paz
Abraços

O herói do dia (sábado 18/05)

Após visitar minha mãe que havia sido internada, no sábado decidi retornar para casa no final da tarde.

Cheguei na rodoferroviária às 16:45  para embarcar no ônibus de 17:10, caso houvesse lugar, carro lotado. Comprei passagem para as 18:10 e fui sentar-me próximo a uma banquinha, lugar onde tem bastante circulação de pessoas (acho mais seguro), em uma fileira de 6 cadeiras. Um rapaz estava na primeira, eu sentei-me na sexta e coloquei minha mochila na cadeira ao meu lado. Veio um senhor e sentou ao lado da minha mochila, ele tinha duas sacolas e estava comendo rosquinhas de polvilho com café. 

Ao sentar-me comecei a ler. Alguns minutos depois o rapaz levantou e percebi que deu uma moeda ao homem que estava ao meu lado. Continuei minha leitura. Por ficar ao lado de uma porta de entrada, todo mundo que passava ali, pensava que era posto de informações, volta e meia alguém perguntava:
- onde compra passagem para....ou 
- Onde embarcar com destino à.... e eu prontamente interrompia minha leitura e dava a informação. 
Numa destas interrupções o senhor ao meu lado puxou conversa, visivelmente era um morador de rua, e tinha uma energia positiva. Fechei o livro, dei-lhe atenção. Ele me contou varias coisas de sua infância e sua vida, sem lamurias, quando ele se despediu dei-lhe algumas poucas moedas que tinha e desejei a ele felicidades, ao fazer isso sorri, mas sorri de guarda totalmente baixa e ele ao perceber isso voltou...
Tive a sensação que mudou sua energia e ele veio com umas conversas estranhas, eu me ajeitei na cadeira e sorri, por cima de meu ombro percebi a sombra de alguém, mas não tive medo da pessoa que estava atrás apenas senti que devia me precaver com a pessoa que estava a minha frente. Ele viu que eu tinha olhado e olhou também para o mesmo lugar que eu, ficou sem graça, repetiu uma piada sem graça, sorriu se despediu cheio de pompa e educação, apertando minha mão, saindo rapidamente.

Então a energia do lugar voltou a ficar boa. Olhei para o lado e sorri para a pessoa que ali estava. Era uma pessoa que trabalha na Fiscalização da URBS. Ele retribuiu meu sorriso e falou:
- De médico e de louco....
- Todo mundo tem um pouco - eu completei.
- Porém alguns são divertidos e outros violentos - ele falou, já saindo dali.
- Eu prefiro os divertidos - falei rindo.
- Eu não sabia qual era a dele, por isso parei ali.


Constatações:
- A mudança de energia que eu senti na pessoa que estava ao meu lado o fiscal também sentiu - ele iria fazer algo e mudou de idéia quando viu que se complicaria.
- Meu Anjo da Guarda nunca me abandona, e toma as mais variadas formas.
- Preciso dar mais atenção a minha capacidade de perceber a energia alheia.

Sou imensamente grata a este herói do dia. Que me fez ter um sábado maravilhoso e ainda uma história para contar.
Quer saber se vou parar de dar atenção as pessoas que me transmitem boas vibrações? Não! Não vou. Apenas vou prestar mais atenção na hora que sentir que essa energia muda. Para evitar problemas. Meu sexto sentido funciona. 

Desejo ao fiscal que me ajudou, vida longa e plena de alegrias e saúde. E ao senhor que fez meu tempo passar mais rápido que Deus o ilumine e que ele consiga se manter na linha do bem.

E a você pessoa querida desejo uma vida repleta de harmonia e amor.
Muita Luz e Paz

Abraços


Bolo da Lú




Fiz bolo, a receita copiei do blog  Pitadas de Sabor e Arte, da querida Luciana (Lú), claro que na hora de servir minha filha pediu para estragar tudo com um beijinho mole de cobertura.....

Gente eu Adorei.

Quer ver a receita toda clica aqui que a Lu te conta.

Lembra que falei que aqui tem muita formiga?

Olha o esquema para manter o bolo fora da geladeira.




Artefatos usados:
1 forma
3 copos de mesma altura
Agua

Pronto assim o bolo esfriou, a cobertura também e a gente pode comer tudo tranquilamente, sem socializar com as formigas.

Muita Luz e Paz
Abraços

O Pão caseiro, fresquinho e o meu sonho..





Fiz pão, ficou macio, fofinho, mas com um defeito horrível. 

Acabei de tirar do forno e metade de um pão sumiu com manteiga.

Fala pra mim, você gosta de café com leite e pão quentinho com manteiga?

Aqui em casa adoramos. 

Então para satisfazer a todos, eu coloco o pão para terminar de assar no momento que estaremos todos reunidos. Assim o jantar simples e saboroso acontece em família.

Olha vou contar só para você saber...

Sonho em um dia acordar com o cheirinho de pão quentinho, saído do forno, e comer a  ponta (“bundinha”) do pão com manteiga, acompanhado de um café coado na hora e com leite quente.......

Para isso acontecer eu terei que acordar de madrugada para fazer tudo, então está descartada a hipótese disto acontecer.

Muita Luz e Paz
Abraços

A caixinha vazia (post programado)




E daí que fui arrumar os armários da cozinha, e eis o que eu encontro.....

"VALHA-ME DUES NOSSA SENHORA"

Nós mães criamos os filhos com tanto carinho, amor e.....

A criaturinha pega a última unidade de qualquer coisa, e deixa a caixa vazia guardada.........

Diz para mim que não sou a única?

Vou ali relaxar dando uma surra de carinhos na criatura (aqui não batemos, filha nunca apanhou) e falar mais uma vez....

- Filha, vou falar pela última vez. Pegou a última unidade de qualquer coisa. Joga a embalagem vazia no lixo.

Se ela reclamar que faz tempo que não deixa nada, vou falar para ela conferir a foto aqui no blog.

Muita Luz e Paz
Abraços

Coração apertadinho por aqui...


Na foto você vê mamãe, na semana que passou aqui em minha casa, e fizemos uma verdadeira maratona sacra. Levei-a a todas as igrejas do centro.

Hoje estou com o coração apertado, liguei e ela estava um pouco ausente. Conversei com minha irmã e combinamos que ela chamaria a ambulância da Unimed para examiná-la.

Então mamãe foi internada no INC  um Insituto Neurológico - suspeita de AVC, igual as outras vezes que já fomos e ficamos lá alguns dias fazendo exame sem nada encontrar. 

Apego-me a fé, pois sei que nada passarei que não possa suportar. 
Aguardei notícias e ela voltou para casa, mas deve ser observada. 

Esse relato não é para fazê-lo ficar penalizados, e sim para que não descuidem de seus idosos, um dia que levantem falando de uma forma não comum, ou que não se lembrem de algo corriqueiro...deve ser investigado.

Hoje passarei o dia em Curitiba, vou conferir de perto o quadro clínico de mamãe.  A todos peço que nos envie energia positiva para enfrentemos mais este obstáculo com muita confiança.

Desejo a todos um ótimo dia
Muita Luz e Paz
Abraços

Notícias




Minha internet está cada dia melhor, pela manhã quando estou trabalhando ela funciona maravilhosamente bem. À tarde vai ficando lenta e, à noite é praticamente impossível navegar. Este é o motivo de minha ausência. Por isso, estou aqui cuidando da minha pedicure.  

Que foi? 

Você achou que eu iria fazer uma postagem só para reclamar? 
Nada disso. Estou contando que eu vou usando meu tempo da melhor maneira possível. Lendo, fazendo arte e cuidando de quem eu mais amo. Eu e minha família.


Muita Luz e Paz
Abraços

Rotina de mãe

Fui mãe num momento onde as dívidas se estendiam por mais uns 6 meses, eu tinha planos de ser rica, famosa e viajar o mundo. Mas de uma hora para a outra eu me vi grávida. Trabalhando em universo totalmente masculino, quando contei esperava por uma reação negativa, mas foi ao contrário os meninos pulavam de alegria, era como se fossem todos pais.

Trabalhei até o último dia possível da minha gravidez e curti uma licença de 4 meses + 1 mês de férias. Então coloquei aos 4 meses minha filha na melhor escola de Curitiba, a "Tia" do berçário na época já trabalhava lá a mais de 10 anos. Eles nos acolheram como quem acolhe um membro da família.
Não, eu nunca senti culpa desta fase. Minha vida sempre teve muitos altos e baixos e eu nunca fui uma pessoa centrada, era bem desmiolada e estabanada. A escola compensou o que eu não tinha como dar a minha filha, sou grata a eles por isso.

Mas o período que passava com minha filha era único e eu curtia muito. E era tão pouco esse tempo que dele lembro sempre com muito amor e carinho. Brincávamos das 19 h até as 21 h quando ela dormia. E só depois eu começava a limpar o apartamento e cuidar da roupa,  e só depois tomar meu banho e ir dormir. Marido chegava da faculdade as 23 h jantávamos juntos conversávamos e íamos dormir das meia noite até as 06 h da manhã do dia seguinte.

Fui mãe que trabalha fora e cuida da casa até minha filha completar 07 anos, então nos mudamos para o interior e eu fui esposa e mãe em tempo integral. Esse período foi complicado precisei de medicamentos afinal sem estresse o estressado surta.

Mas aprendi muito e ainda aprendo com minha filha. Uma das coisa que aprendi foi reduzir o meu volume. Sou uma pessoa que passa fácil dos 90 decibéis e com ela estou aprendendo a controlar o volume da voz. 
É... Ela fala:
- Mãe porque você está gritando?

Minha filha nasceu adulta, sempre falamos que era um adulto-mirim, hoje ainda é mais madura do que eu em certos aspectos. Na maioria das vezes eu largo tudo o que estou fazendo e vou até onde ela está apenas para dar carinho. Sabe...sentar e abraçar, pegar em suas mãos e ficar segurando por um tempo, assim sem falar nada, apenas pelo gosto de estar ao lado e dar amor.

Agora aos 15 anos começamos, nesta semana, a fazer caminhadas seguidas de corridas. Pretendemos até o final do ano correr sem sofrimento 5 km. Mas sem neuras. Nossa alimentação está a cada dia mais saudável.

Manter a casa limpa e cozinhar comida saudável para minha filha e meu marido é algo legal. Mas confesso que as vezes o arroz queima (pode crer ou tô no telefone, ou no face...kkk) a polenta não dá ponto. A torta deixa muito a desejar...que foi?? Eu não sou perfeita. Tenho muita coisa para aprender, mas não tenho medo de tentar receitas novas.
E eu sinto falta de ter meu próprio ganho. Sei que na hora que sair para trabalhar, vou sentir falta de ficar em casa...rsrs

Sabe, tem os dias em que eu acredito que fiz tudo errado, e a gente briga, discute e até chora muito. Mas não entrego os pontos. Dou um tempo e chamo minha filha para conversar, questiono  onde eu errei. E dependendo proponho uma mudança; sempre deixando claro que a minha única e exclusiva necessidade, ou objetivo é fazer dela uma pessoa muito feliz. Um ser humano solidário, que faça a diferença em seu meio. Assim como eu tento ser.

Falo para ela que o "cosmos" a mandou para mim com a seguinte finalidade:
Eu sonho em viver eternamente. E ela descobrirá a fórmula da juventude, e dar-me-á a chance de ser a primeira cobaia do experimento.

Nunca em nenhum destes dias eu deixei de agradecer a ela por ter me escolhido para ser sua parceira de jornada. E nem de agradecer a Deus por ter me dado um presente tão lindo.




A proposta da Blogagem Coletiva "Mamãe tá de olho", era para ser apenas o dia-a-dia de uma mãe, mas sabe como é eu achei que precisava esclarecer um pouco mais. Espero que a Nádia autora da proposta, não estranhe muito. E também era para publicar ontem mas a minha internet não ajudou. E depois fui almoçar com minha mãe e minhas irmãs, curtir o dia das mães como se deve. Com muito carinho e rodeada de quem amamos.

Preciso te contar uma coisa incrível. A minha mãe é uma mulher maravilhosa que merece todo o carinho do mundo. E sei que ela não está só, na minha família todas são umas verdadeira mãezonas, mesmo sem ter parido. Sabe aquelas mulheres que se adonam da pessoa e cuidam de quem amam como se fossem umas leoas. Assim são as mulheres da minha família e eu me orgulho muito de todas elas. Detalhe importante. Todos os homens de minha família são mães maravilhosas. Sabe aqueles que fazem mais do que a cartilha de pai recomenda? Assim são eles.


Feliz Dia das Mães a todas as pessoas que passam por aqui e que de alguma forma cuidam de quem amam. Isso é amor de Mãe para mim.





Muita Luz e Paz
Abraços



Troca e empréstimo


Sabe aquela amiga virtual que você conhece por acaso, e mantém um relacionamento que evolui para trocas, que recai na confiança de empréstimos? 

Assim é com a Geise Jacqueline. Não sei se conheci ela primeiro no Face ou no Blog. 

Mas o interessante é que de uma hora para a outra começamos a trocar e depois ela me emprestou um livro e agora trocamos novamente e junto veio mais um empréstimo. 

Na troca eu enviei a ela o livro Leite Derramado de Chico Buarque e ela mandou-me o romance Um dia, junto com o segundo livro da série Fallen - Tormenta. Afinal já li o primeiro (e enviei a ela em uma troca) e ela viciou, está montando a coleção então agora vou ler o segundo, e devolver...rsrs.

Isso é amizade a distância, pois só a amizade tem confiança. Eu sou alguém com muita sorte, tenho várias amigas cujo circulo de confiança, onde os livros são emprestados - prevalece. 
E você já conseguiu uma interação legal na rede virtual?

Muita Luz e Paz
Abraços


Livro que ganhei




Este livro vi várias blogueiras falando bem e coloquei em minha lista de desejos...sabe aquele autor que te faz rir, foi assim quando li o "DIVÃ" da Martha Medeiros. E por esta boa impressão desejei muito este livro. Mas na correria que foi minha vida nos últimos meses, nem consegui pensar em ir atras para comprar.
Outro dia participei de um sorteio no Blog "Pitadas de Sabor e Arte" da Luciana. E Ganhei. Pensa em uma pessoa feliz. Agora multiplica por 1.000. Acrescenta mais 1.000 e essa sou eu quando o carteiro chegou...uhu!!

Agora ele já está aqui seguro no meu lar, esperando para ser lido. Depois eu conto se realmente gostei.


Muita Luz e Paz
Abraços

P.S.: não deixe de passar no blog da Lú tem receitas maravilhosas. Clica Aqui.


Esmalte e saia justa

Eu sou a rainha da saia justa, que foi??? 
Sou uma pessoa que os outros rotulam de "espontâneas" mas não sou grosseira, brinco muito e falo muita coisa, quem me conhece a tempo sabe que minha presença é sinal de diversão certa, mas quem não me conhece.................

Sempre ao telefone com pessoas que estimo, chamo de "amor", "minha vida", "faço declarações  de amor constantes". 
E um dia atendi o telefone de casa, no exato momento em que um carro começou a fazer um barulho infernal e eu "reconheci" a voz de meu irmão. Segue diálogo:
- Ooooi!
- Bom dia, com quem eu falo?
- com o grande amor da sua vida!
- E da residência do Sr. Osmar? (aí a voz começou a não parecer com a do meu irmão)
- sssim. Quem está falando??? (e o chão não se abria, nem a linha caia..... o barulho lá fora parou...)
- Aqui é o Professor Fulano de Tal ( no caso o orientador do TCC da pós que meu marido estava fazendo)
- Só um momento vou chamá-lo.


Corri chamei o marido e logo após contei o ocorrido e ele me alertou:
- Você em que controlar um pouco isso senão, sempre dará este tipo de fora. 

Bem eu sou assim.

Pior foi o dia em que uma amiga nova me perguntou o nome do cirurgião que fez minha redução de mama e eu falei, depois completei.
- E o sobrenome é de pobre..........da Silva! 
Ela falou:
- Igual ao meu! Eu também sou "da Silva"!

Tá o meu também é de pobre e eu poderia não ter feito esta brincadeira infame.
Mas daí não seria eu. 

Um ser politicamente incorreto. 

Você já reparou que Silva é um sobrenome que uma vogal muda o status social do mome?
Todo pobre é "da Silva" ou "Silva". E quando é uma família tradicional (rica) é "e Silva"....rsrs 
Era a isso que eu me referia. 
Mas perdi uma ótima chance de ficar quieta. 

Ah! também não tento consertar pois normalmente a emenda fica bem pior. 




Base Restauradora da Risqué
Unhas em Matinê da Impala
Filha única Pistache da Impala


Muita Luz e Paz
Abraços


Ps.: Mais saia Justa é no blog da Fernanda Reali, clica aqui e vai que é garantia de risadas, muitas risadas.

Amigo Secreto

Participei do Amigo Secreto de Páscoa e a minha amiga foi a Mayara (que tem este blog aqui ó) ela me mandou cremes e sabonetes de cho-co-la-te, cheiro inenarrável de tão bom.... Veio o livro A Elegância do Ouriço e duas barras de chocolate, tudo acompanhado de um marca páginas com uma escrita carinhosa.

Na outra caixa uns livros que a Patricia (deste blog aqui) emprestou para ela e depois para mim (são eles Mira-Olho e O céu vai ter que esperar). Sim.... somos daquelas pessoas que fazem os livros circularem, entre pessoas que amam e respeitam esse amigo.



Outro dia minha filha chegou indignada em casa, uma colega de aula, levou o livro que estava lendo para mostrar-lhe. Detalhe para marcar o avanço da leitura ela dobrava a página, palavras de minha filha:
- Mãe doeu em mim quando ela dobrou a página. Ela não entende que livro sofre, precisa de carinho e cuidado!


Detalhe eu peguei a Patricia Helena, que coitada teve que esperar um montão pelo coelhinho. Detalhe eu queria mandar um mimo feito por mim, e prestigiar um produto legal, então fiz a encomenda levei o que eu gostaria que fosse na embalagem e esperei, quando passou dois dias do envio fui até lá para pegar o código do envio e acompanhar a entrega dos correios. A mãe da menina estava internada em Curitiba e ninguém sabia dizer se ela mandou ou não. Lá fui eu correr para a internet e consegui que a Roberta da Chocolito's enviasse alguns para a minha amiga e a coisa demorou - nesse período fiquei sem internet e a 3G as vezes permitia apenas uma curtida no face, postagem de jeito nenhum.Detalhe quando a internet voltou eu já achando que a revelação tinha ocorrido, descubro que minha amiga recebeu naquele dia o presente (vergonha geral). Detalhe a mãe da menina ainda no hospital caso grave, ela não mandou mesmo e assim que ela retornar me devolver minhas coisas vou enviar a minha amiga que se tudo der certo até o Natal receberá os mimos de Páscoa...kkk

Confesso que me divirto muito com os amigos secretos, mesmo tendo uns obstáculos a vencer a cada vez que me proponho algo diferente. Temos uma interação legal, troca de mensagens e um bate-papo mais vigoroso nestes períodos. 

Muita Luz e Paz
Abraços

sofá antes e depois

Então meu sofá foi o móvel que mais sofreu com minhas mudanças. Sujeira e rasgos transformaram ele em uma imagem deplorável. Mas ele tem história e precisava de um carinho. Esqueci de tirar foto dele para montar um antes e depois, por isso as fotos que usarei aqui não serão tão elucidativas mas acho que você notará a diferença.

Confesso que achava não existir estofador na cidade, dada a quantidade de sofá que encontramos jogados na rua, nas calçadas. Coisa triste. 

Até comentei com meu marido que se eu fosse o prefeito, cataria tudo e montaria um curso de estofador para a população carente, depois venderia os sofás para cobrir as despesas tidas com o curso.


Esse sofá tem mais de 18 anos, já reformei ele 2 vezes. E como você percebeu pelas fotos acima era necessário um pouco mais de carinho. Então mandei novamente para ser recuperado e o estofador Flair (foi uma vizinha quem indicou frisando que ele faz belíssimos trabalhos), operou verdadeiro milagre com o tecido que escolhi. 
Optei por uma cor básica e um tecido impermeável (lembre estou no litoral e tenho adolescente em casa).


Ficaram assim mais leves, pois modificamos os braços, retiramos as costuras que faziam divisórias e colocamos botões no encosto.


Achei que com minhas almofadas ficou um pouco "pobre" sem vida, então comprei mais 4 almofadas que conversassem com o vermelho das minhas e ficou assim.

Sei não é nenhuma casa de revista de decoração, mas gente esse é o meu lar, sóbrio na medida certa e alegre também...

O nosso sofá não pode ser branco ou creme (eu acho lindíssimo) pois aqui a gente deita no sofá e adolescente anda descalço (e eu também), não vou perder minha vida brigando por um sofá limpo. Prefiro cores mais sóbrias, material mais simples e que possa ser limpo. E o tempo, meu tempo gastarei sendo feliz.

Muita Luz e Paz!
Abraços



P.S.: o custo ficou mais barato do que comprar um único sofá de boa qualidade.





Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias