A falta

Fui enganada, no Natal (sim faz tempo queria falar disso aqui) ganhei uma caixa de bombons, mas qual não foi meu espanto ao constatar que dentro da caixa (estampada com uma foto de 4 dos meus bombons preferidos), o Alpino estaria ausente....



Pensei em ligar para o SAC reclamar, depois esqueci, talvez a resposta deles não me deixasse satisfeita, ou talvez fosse perfeitamente aceitável.... 


Só não entendo o motivo de por uma foto para "enganar" o consumidor, vieram vários outros bombons que nem gosto tanto assim, outros que amo.... 

Tá não li a descrição, e isso não é uma reclamação formal, apenas uma constatação de como somos permissivos em nossas vidas, eu aceitei a caixa assim, comi e socializei os bombons com todos de casa...

Tem vezes que a "coisa" parece tão pequena que não vale reclamar, mas são algumas pequenas omissões que mantém os empresários certos de sua impunidade.... 

Nossos erros são assim na maioria das vezes, por comodismo ou omissão.

Bora tentar mudar.

Eu sei que sou capaz de parar de pecar por falta. 
Mas, e você, tem motivação o suficiente para deixar de ser omisso ou acomodado?

Muita Luz e Paz
Abraços


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

5 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

ANALAICE publicou o comentário número:

Eu também amo o Alpino, aliás, o que mais gosto...Em todas as caixas que comprei sempre veio uma unidade, mas nunca mais de uma...Você deveria sim ter enviado um e mail, não que resolvesse, mas para dar ciência à empresa...Eu costumo reclamar quando não estou muito satisfeita, mas às vezes, como você disse a gente só se estressa, como foi o caso de um leite condensado de uma marca "X", não muito conhecida, que veio cheia de pedras de açúcar no fundo cada "pelote" de açúcar cristal, que quase quebrei o dente, pois coloquei no morango e quando senti até achei que era vidro. Abri a caixa e dentro havia mais um monte...A empresa nem tomou conhecimento...Nunca mais compro nada da tal marca...

Em outras vezes, fui super bem atendida, como no caso de um spray para cabelos da seda, que comprei e a válvula vazava e não espirrava. Enviaram outro imediatamente...Empresa séria é assim...Acho que com a Nestlé, também não teria estresse...

Beijos...

Desirée Tapajós publicou o comentário número:

Adelaide sou bem boba nesse ponto, fico chateada com as empresas mas dificilmente reclamo, preciso mudar isso em mim.

Tri-beijos Desirée
http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

Anabela Jardim publicou o comentário número:

Há casos em que a gente reclama e não tem resposta. Já aconteceu comigo...
http://mulheresprendadasxmulheresmodernas.blogspot.com.br/2014/02/umectacao-caseira-testei-e-aprovei.html

Jussara Neves Rezende publicou o comentário número:

Oi, Adelaide,
confesso que sou bem acomodada em relação a reclamar meus direitos. Acho, entretanto, que dar ciência às empresas de nossa insatisfação é muito importante, pois só assim mesmo para mudar as coisas. Uma de minhas tias reclama sempre e nunca ficou sem uma resposta positiva.
Abraço!

ANALAICE publicou o comentário número:

Passando para desejar uma linda semana...E claro que tive que comprar uma caixa de chocolates...rsrsrsrs....e só tinha um alpino, como sempre....rsrsrs....Bjs...



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias