Comida e meus problemas ou meus problemas com comida...

Preciso confessar

Eu tenho problemas com a comida, 
minha relação com ela  é das melhores eu a amo, mas........
Tem algo dentro de mim que acredita piamente que vim ao mundo para salvar todos! 
Calma eu explico:



Se estou doente eu como para me recuperar, nos últimos tempos você não me ouve dizer que não consigo comer nada (antes de ser mãe eu até tive, mas depois tudo mudou)...........

Se tem alguém doente eu como, para ficar forte e segurar a barra ou ajudar (meu psicológico acha que sou o próprio Salvador........)




Se estou nervosa, só percebo depois de ter me entupido de algo e me dar ânsia
Se estou triste fico abrindo e fechando armários até encontrar algo para roer (normalmente doce, que não como sempre)



Se estou alegre como para "COMEmorar"
Se estou na TPM viro uma draga (chocólatra grau mil)



Faz 7 anos cheguei a essa conclusão e não conseguia achar uma fórmula de escapar do ciclo vicioso, assim ganhei 20 quilos mesmo tendo mudado minha alimentação para algo saudável em 1997 (quando nasceu minha filha). Investi muito tempo em pesquisas sobre alimentos saudáveis e passei a acreditar que se nutrir o organismo não precisaremos tomar remédios...

Fui a nutrólogos e nutricionistas (em cidades do interior a coisa é complicada eles sabiam menos do que eu sobre o benefício de certos alimentos - não obtive resultados satisfatórios)

Então  (em2013) descobri que se eu estiver longe da comida ou a fonte (trabalhando fora/estudando) eu não tenho compulsão. 

Por isso neste ano volto a estudar.
E enquanto não arranjar um emprego vou ocupar meu tempo com algumas saídas estratégicas para desviar minha atenção 
(sabe como é, a coisa por aqui  não está tudo "tão" tranquilo, por isso vou remediar o que não tem remédio)

Sim eu faço atividade física. E sim eu amo caminhar e me mexer, mas agora neste calorão estou dando meu reino por uma sala com ar condicionado bem geladinho para ficar esparramada sem fazer nada, tá eu até faria uma atividade física bem puxadinha se tivesse no ambiente geladinho....kkk Academia só no inverno o sol aqui tá de rachar coco e tenho que ir à pé...

Essa é minha participação atrasada na blogagem da Fernanda Reali, cujo tema é comida (no meu caso problema com)... Corre e confere as maravilhas que as meninas estão mostrando.

Nas minhas unhas Impala - figo (amo)

Muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

7 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

CamomilaRosaeAlecrim publicou o comentário número:

Menina, adorei este resumão perfeito que vc fez da nossa relação com a comida! Comigo é exatamente isso!!!
Adoro comer e como por qualquer motivo, principalmente ansiedade! E é bem assim, só percebemos quando já nos entupimos de tudo que havia, doce, depois salgado, depois doce, depois salgado...Ó Lord!
Adorei seu post e sua conclusão, acho que é por aí mesmo, pois se nossas emoções controlam a nossa fome é melhor dirigir as emoções para trabalho e estudo e deixar a comida longe dos olhos! Boa sorte e sucesso!!!
Beijos e uma ótima semana!
CamomilaRosa

Andreia Sales publicou o comentário número:

Adelaide
Comer é bom demais, não importa a ocasião. Só temos que tomar cuidado pra não comer o que não deve toda hora. Equilíbrio é a chave.
Bjks

Patricia Helena publicou o comentário número:

Adelaide. Cada vez eu como menos. Nunca gostei de comer besteira. Nunca como doce. Se vc passar uma temporada na minha casa, vai ficar apavorada, pois é a única casa no mundo em que o chocolate estraga e vai pro lixo. Mesmo assim, todo mundo consegue engordar. Vai entender? Bjs.

Patricia Helena publicou o comentário número:

Adelaide. Cada vez eu como menos. Nunca gostei de comer besteira. Nunca como doce. Se vc passar uma temporada na minha casa, vai ficar apavorada, pois é a única casa no mundo em que o chocolate estraga e vai pro lixo. Mesmo assim, todo mundo consegue engordar. Vai entender? Bjs.

Carol Vieira publicou o comentário número:

Esse esmalte é lindooo demais!!!

O psicológico é tudo né? É preciso nos entender primeiro e isso ajuda nossa relação com a comida.
Bjsss :o))

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Ótimo post.
Fotos lindas.
Pra mim comida tb anda sendo um problema.
Bjs

Desirée Tapajós publicou o comentário número:

Adorei sua descrição da sua relação com a comida, aqui em bem parecida, sou uma formiga em forma de gente, tento me controlar mais vou dizer é difícil.

Tri-beijos Desirée
http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias