Bom exemplo ou mal exemplo?



No dia 27 de janeiro eu anotei essa afirmação. Hoje posso afirmar que  Sou Feliz, continuo cheia de amor e com saúde (apesar do refluxo...rsrs).

Tenho uma vida bem estruturada em que priorizo o que realmente importa, minha casa é um espelho onde fica claro o quanto a "rainha do lar" esta empenhada com asseio e organização (fui a Curitiba hoje de camisa, pois todas as minhas camisetas e blusinhas estão para passar, gente para mim camisa é roupa de trabalho, nunca uso em momentos de lazer...rsrs)

E digo mais...... Não aceito conferir! 
(frase de um pensador contemporâneo, leia-se colega de momentos de descontração pós trabalho/buteco)

Eu sei que você está aí resmungando do exagerado número de tarefas que tem, mas eu não.
....eu não estou reclamando, gente a coisa é complicada...
Faziam 5 anos que eu não sabia o que era ter uma "semana de provas e trabalhos", claro que minha casa só vai ver a faxineira (eu em plena função) assim que eu conseguir terminar essa fase ou seja terça-feira....aff!!!
Eu e todos os envolvidos entendemos isso... 
(mentira...eu, marido, filha e quarto elemento estamos sofrendo). 

Sobre o refluxo: 
Eu faço controle do bichinho sempre.
Porém, hoje cometi um suicídio alimentar. 
Que foi gente!! 
Vocês nunca foram num restaurante mexicano??? 
Quanta comida boa.... 
Em grande quantidade, seguido de uma sobremesa light (dois churros, fritos imersos em óleo, envolvidos em açúcar e canela, afogados em doce de leite e uma bola - enorme - de sorvete de creme). 
Agora estou aqui com a sensação de que tenho um nó de pinho na garganta, e como dilui tudo com cerveja, não posso tomar um remédio para acabar de vez com o mal estar. 

Sabe o motivo de eu estar falando disso aqui? 
Pensei (fala parabéns Adelaide você pensou!
Pensei que hoje sou o "Bom Exemplo" de mal uso do meu livre arbítrio. 
Eu sei o que me faz mal, sei que não devia. 
Mas tava com vontade, fui lá e me esbaldei. 
Agora estou aqui pensando que nunca mais vou fazer de novo. 

Mentira!!
Mentira!!
Mentira!!

Estou pensando que Foi tão bom. Mas, tão bom, que vou continuar assim, cuidando por meses e quando decidir voltar lá vou tomar o remédio antes, não vou beber, que tudo vai dar certo....kkk 
Em suma estou criando estratégias para driblar as regras do gastro.

E vocês estão cumprindo a risca as regras do bem viver???
Eu sei que a vida é tão boa para não ter sabor, que eventualmente vale a pena me dar ao luxo de saborear a vida. 
E depois lá vou eu reclamar com a dona balança... 
Que foi??? 
Sei que ela é culpada.
Custava mentir para mim??? 
Diz! 
Custava mostrar 1kg a menos a cada vez que eu me encontrasse com ela?
Eu nunca pedi sinceridade na nossa relação. 

Muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

13 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Jô Turquezza publicou o comentário número:

Se nós estamos resolvidas a pagar os pecados depois da loucura cometida, vale a pena rsrsrs
Sofri horrores com o Refluxo na adolescência, mas aprendi a cuidar e hoje tudo acabou.
Linda semana para você.
Beijos.

Imaculada publicou o comentário número:

Adelaide querida!
Vim deixar-te um abraço e desejar uma semana feliz e abençoada.

Fazendo arte publicou o comentário número:

Pobre Adelaide!!!! Também cometo meus excessos de vez em quando e depois amaldiçou a criatura que me levou a cometer atrocidades culinárias (geralmente eu mesma!! kkk).... Mas as vezes é mais forte do que eu!
Beijos, Lu

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

kkk, adorei!
Vc é demais.
Difícil se manter no bom exemplo sempre.
Haja disciplina.
Bjs

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Nem mem fale, eu tenho intolerância a lactose mas tem dias que como de tudo mesmo! Pudim, bolo, brigadeiro! Não estou nem aí! Depois bate o arrependimento mas esqueço rápido e volto a comer tudo de novo...rsrs... O bom é ser feliz sempre!
Beijos e te cuida
Adriana

Beatriz Paulistana publicou o comentário número:

Boa tarde amiga e Pérola Adelaide!!!
Sabe, também não estou me entendendo muito bem com a balança...mais não faço ela sofrer, só subo quando me pedem...e olhe lá...(risos)
Mais brincadeiras a parte, estou sim indo bem com a saúde graças a Deus!!!
Rimos muito com seu comentário lá no blog (Esposo e eu), você sempre sabe nos deixar pra cima...te amodoro muito!!!
Ótimos estudos e quanto a casa...deixa para quando der...por aqui estou assim também...nada de doideiras....kkkkk
E venho também agradecer seu apoio no blog da minha fisioterapeuta Carolina Dâmaso. Que Deus abençoe sempre!!! Lembre-se: precisando de algo é só falar...
Feliz e Abençoada Semana!!!
Bjokas...da Bia!!!

Jussara Neves Rezende publicou o comentário número:

A vida exige demais, Adelaide, às vezes é realmente bom driblá-la um pouco...
Abraço,
Jussara - minasdemim.blogspot.com

Maitê Rodrigues publicou o comentário número:

Oi, Adelaide!!
Gostei dessa sua relação com a balança; sabe, nunca tinha pensado sobre não exigir sinceridade dela... Eu também sempre a culpo por não me mostrar os números que eu gostaria... hehehe. Decreto logo: está desregulada!!! Essas balanças nunca conseguem se manter "taradas"; é muita gente usando, então, desregula, né?
E assim vamos nós... pra quê estragar o dia por causa de alguns números indevidos?
Abraços,
Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

Chris Ferreira publicou o comentário número:

Iu Adelaide, gostei muito. kkk. Eu também sinto aqui que a Dona balança é a culpada. Não custa nada ela falar uma mentirinha e mostrar uns quilinhos a menos.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

msgteresa publicou o comentário número:

Olá,querida Adelaide!
Espero que quando você ler este meu singelo comentário, já estejas boazinha e sonhando em novamente retornar à este inspirador restaurante! (Rs...) Mas realmente concordo que tem vezes que é muito difícl resitir bravamente à tentação daquelas tão deliciosas comidinhas...E quem é que não passa ,passou ou passará por isso,né? São aqueles desafios da nossa vida cotidiana humana! (Rs...) E quanto às nossas atividades de faxina e limpeza do dia a dia,quem também já não se enrolou e atrasou com tudo? Eu mesma me enrolo sempre,no meio de tantas outras questões,junto com marido,filho adolescente,filho criança,um cachorro e um monte de plantinhas que também requerem a minha atenção...Ah,amiga, o jeito é ir remando o nosso barquinho da existência, esquecer das nossas desventuras e das nossas culpas humanas...Porque o bom mesmo,como disse o velho Drummond, é ser feliz por nada! (rs...)
Beijo grande pra ti!!!
Teresa

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Kkkkkkkkkkkkk, me vi nos seus atos, só tira o refluxo.
Tinha problemas de azia, tomo a bastante tempo um remédio natural chamado "7 ervas", todo dia uma capsula em jejum com um copão de água natural.
Tem prazer que vale apena, outros nem tanto... São puramente questões de escolhas e o que nos faz feliz.
Tenha uma semana luz! Ainda não esqueci seu livro... E espero que não tenha mudado rsrsrsrs.
Bjãooooooooooo.

# ESPAÇO LADY ELAINE # publicou o comentário número:

OLÁ !! MULHER ABENÇOADA...

Pasei para desejar 1 final de semana
cheio de alegrias....seus mimos são lindos,te seguindo espero que me
aprove desejo voltar mais vezes neste espaço encantador e criativo.


BEIJOS!!!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias