Qual o motivo para fazer o que é certo? Sabe, fazer o bem?

Minha mãe falava que a gente tinha que fazer o bem, pois um dia, lá na frente quando a gente não tivesse mais esperando alguém faria algo bom para a gente. E assim eu fui treinada, disciplinada. E mesmo assim, por muito tempo não conseguia entender, que o bem que recebia era o retorno do que eu havia feito à algum tempo atrás. Achava que era "destino" ou simplesmente o "acaso".  

Então, após alguns anos de revolta, e alguns anos de vida onde realmente eu sabia o que queria (ou pelo achava que sabia). Eu via as coisas serem cada dia mais sofridas, até que um belo dia fui inspirada, em um curso de aprimoramento pessoal, por amigos espirituais (tipo assim...anjo da guarda, Deus ou simplesmente o Cosmos) ou qualquer outra entidade que você acredite.... 

O fato é que eu ouvi uma explicação e ela casou perfeitamente com tudo o que eu vivia. A pessoa, ou o instrumento usado para que essa idéia maravilhosa chegasse até mim, foi direta e muito clara. Depois disso eu comecei a ver que realmente sou alguém que recebe muita coisa boa. O que fez-me acreditar que realmente, o fato de eu fazer o que é certo (o bem) tem recompensas no mundo terreno. 

São pequenas coisas, tipo não ficar com nada que não seja meu. Devolver o troco que me foi dado a mais. Separar o lixo. Fazer uma gentileza para um amigo ou familiar...pequenos detalhes mudam todo o meu entorno, me faz ter a minha volta pessoas legais, caridosas, com objetivos claros e decididas (tá nem todas, algumas são bem enroladas, mas me amam e eu as amo...rsrs).

Olha as coisas que chegam e não são tão boas iremos relevar. Ok?
Sem esquecer que elas existem, só não iremos dar a elas um valor maior do que merecem.

Nas coisa boas que já me aconteceram está ser amiga da Elisiane Brinhosa, uma apaixonada por animais, que trabalha na área da educação e mantém com a familia alguns "patudos" sem lar até que apareça uma família para lhes dar amor.
Hoje estou fazendo um pouco do que é certo e estou lhe dando a oportunidade de ir até a pagina dela e lhe dar um abraço para e dizer que admira o que ela faz.

Eu admiro. 

Sabe eu gosto dos animais (bem não de todos, só de alguns, não insista não citarei nomes para não ser taxada de praticar discriminação......kkkkk), só não consigo ter a mesma relação estreita que ela tem com eles (cada foto linda e simples). 

Em casa tenho um espécime canino que vou te contar, dá trabalho e diverte ao mesmo tempo, mas não encararia ter vários brincalhões, espoletas correndo e brincando por aqui.  Não tenho a mesma disposição que ela. 

Ela faz apenas para fazer o bem, fazer o que é certo.
Valoriza a vida. 
E quem valoriza a vida, valoriza o ser humano.

Tenha uma ótima semana!

Muia Luz e Paz!

Abraços 





Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Patricia Helena publicou o comentário número:

Eu entendo que devemos fazer o que é certo. Ponto final. Não é para receber recompensa, ou ir para o céu, ou para uma futura retribuição, ou lei do carma. Eu faço o certo, corre to, legal. Não atropelo gatos, não fico com troco a mais, não pechincho com quem tem menos do que eu, não passo sinal vermelho. E por aí afora. Do menor ao maior, esteja alguém vigiando ou não, tudo é crime.

Patricia Helena publicou o comentário número:

Tá bem, eu comi chocolate hj. Mas eu estou gripada, então não conta.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias