Modo automático....

Sabe aquele período da vida, da década, do ano, do mês..... Enfim, aquele  momento em que você deixa tudo no controle remoto e aperta o play?
Exatamente nesse exato ponto que estou, minha vida (trabalho e estudo) segue no modo automático, não que isso seja ruim, não é! Saio do automático para viver plenamente os momentos familiares e me divertir. Você pode achar que estou deixando passar algo, mas vou contar só para você.... não estou mais com paciência (nesse ponto de minha existência), para justificar meu modo de pensar, e nem para suportar mimi alheio por coisas sem importância. Quem me cerca sabe que só brigo com quem eu amo. Se não briguei com você, é por não termos convivido o suficiente para eu te amar ao ponto de sair do modo automático. Sempre me meti na vida de todo mundo, da minha família é claro, com sugestões e idéias... Tudo bem confesso....com criticas duras também.... E nessas andanças por cidades pequenas e tendo que refazer o circulo de amizades, descobri que a gente não deve chegar sendo franco e objetivo. Primeiro precisa conquistar o espaço e aos poucos permitir que um o outro tenha acesso a quem você realmente é e o que realmente pensa. As pessoas em geral desconhecem o que é de bom tom, ou melhor a etiqueta da boa convivência. Nisso meu pai foi mestre. Era capaz de castigar a mim e meus irmãos para que assimilássemos as regras. Hoje sei o quanto isso é valioso. Obrigada Seu Pepito!

Por isso se você está aqui e convive bem comigo, sabe que sou um tanto desligada, mas não sou otária. Sou leoa no que diz respeito a quem amo, e uma cobra quando necessário, meu veneno não mata, apenas corrige imperfeições (ou elimina rugas...kkk)

E você como anda se comportando no quesito relacionamento com o mundo. Está engolindo sapos ou aprendeu a colocar um limite? Lembre o "bom tom" ou senso comum, nunca afirma que temos que engolir e conviver com todos, apesar dos pesares. Podemos selecionar apenas quem nos faz bem para conviver nos momentos bons.

Muita Luz e Paz!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Jô Turquezza publicou o comentário número:

Já fiz uma "limpa", nessa altura do campeonato.
Já fui muito boba confiando em todos, fazendo tudo para todos ....
Recebendo,de alguns, umas migalhas.
Não que eu faça por interesse, mas consideração é bom e eu gosto.
Bóra viver na Paz.
Beijos.

Ani Braga publicou o comentário número:

Oi Adelaide querida


As vezes penso que também estou nessa fase em minha vida, ando meio que no modo automático também, e na realidade não sei se isso é bom ou ruim, mas acho que estou sofrendo menos agindo assim.
Amanhã já não sei...rs

Estava com saudades daqui.

Beijos
Ani



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias