Sensação de Pertencimento,você tem???



Tenho pensado sobre "pertencimento" sabe aquela sensação de que você é de algum lugar, ou de alguém??? Então.... Eu não tenho.



Debutei na sociedade Parnanguara no dia 14 de Novembro, num baile cujo conceito me encantou.... São amigos que formaram uma banda e tocam uma vez por ano em um baile feito por amigos que se conhecem desde a juventude, e cuja satisfação em estar ali era visível enquanto os observávamos circulando entre as mesas e abraçando velhos amigos, alguns moram no exterior e vem para o Brasil apenas para o Baile, uma alegria contagiante regada com muitas fotos para registrar o momento. Lá pelas tantas, já enebriada pela energia positiva que emanava daquele encontro de amigos, falei com meu marido que eu tinha amado a idéia e que gostaria de ter um relacionamento daqueles e estar com amigos assim, ao que ele me lembrou que para isso era necessário morar muitos anos em um mesmo lugar, não ter saída da cidade onde nasci, ter raízes, pertencer.... 
Foi aí que percebi.... 
Eu não pertenço a nada e nem a ninguém. 
Não você não leu errado. 
Eu não possuo esse "botãozinho" na minha personalidade. 
Isso não quer dizer que as pessoas não me "pertençam". 
O que estou fazendo não é uma reclamação, um mimimi, ou chororô. Estou fazendo uma constatação. 

Aqueles que entram na minha vida como amigos, são MEUS amigos eternamente, eu os amo e não os esqueço.  
Ah! E sem contar que minha família (mãe e irmãos) eles demoraram para entender que eles são MEUS e ninguém tasca, mas eu sou livre. 
Quando Mudei de cidade, na primeira vez, eles pareciam abalados, não comentaram diretamente, mas dava para sentir, mesmo assim eu fui de coração leve. Sei que sempre que eu precisar eles estarão lá, e eles podem contar comigo sempre.  Na medida do possível, nos falamos sempre e vou vê-los. Acho o cúmulo alguém ficar 20 ou 30 anos sem ver aqueles a quem ama. Mas não tenho a sensação de pertencer, nunca tive. Se é bom ou ruim, não sei dizer. Sei que eu sou assim.

E você? Pertence a algum lugar ou pessoa? Como é seu relacionamento com o passado e presente?

Meu passado está nos lugares por onde passei, nos amigos que fiz, na família que amo. Meu presente é aqui e agora, com familia e amigos de anos, longe geograficamente falando. Amigos novos e novos saberes, ainda em fase de adaptação de cidade nova (um ano e onze meses apenas....rsrs). Até quando, eu não sei. Sou assim. Mas vou contar uma coisa em segredo, não conte a ninguém. Eu não tenho vontade de encontrar os amigos de infância, ou adolescência, sabe aqueles que tocaram a vida e nunca procuraram por mim. Tenho vontade e sempre que posso encontro aqueles com quem ainda possuo alguma afinidade, algum momento. Simples assim!


Muita Luz e Paz

Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Ana Maria ( Jeito de Casa ) publicou o comentário número:

oi Adelaide

Ih, ja estrou sofrendo por antecipação com minha mudança de casa que deve ser em março. Ao mesmo tempo vai ser ótimo mudar, tenho que exercer o desapego, sou muito enraizada, rs. Acho que tem a ver com signo, personalidade e tal.
Ah, nem acabei meu comentário e ja vi as palavrinhas de confirmação no seu blog. Acho que é uma nova exigência do blogger mesmo.

bjo querida

Patricia Helena publicou o comentário número:

Eu sou como vc, adelaide.
Sabe, as pessoas me perguntam de onde eu sou e eu respondo "depende". Eu nasci em Porto Alegre, cresci em Gravataí, passo as férias na praia, moro em Taquara, recentemente vim de Frederico, agora estou trabalhando em Lajeado. Mas estou pronta para morar em qq outro lugar.
É só trazer o caminhão.
E qdo as pessoas dizem "mora lá? Conhece..." Não. Eu não conheço ninguém.
Sou muito desligada para conhecer alguém.
Outro dia fiquei feliz pq finalmente pude dizer SIM, CONHEÇO!!!!
Eu nasci para a geração facebook. Vou passando pelas cidades, fazendo amigos e adicionando nas minhas listas de contatos. E vamos seguindo em frente que a vida é curta e o mundo é grande.
ops. Tem texto de verificação.
Bjs.

RENATA REIS publicou o comentário número:

SOU TAO PRESA...RSRSRSRR, GOSTO DA TRADIÇÃO DA RELIGIAO,TENHO POUCOS AMIGOS, SOU SELETIVA,PODERIA ATE ME MUDAR, MAS VOLTARIA COMO AR DO" FELIZ REGRESSO" ...TENHO CIUME, BJS!

Jussara Neves Rezende publicou o comentário número:

Eu queria ser mais livre do que sou, Adelaide, mas sinto o tal do pertencimento. Pertenço à minha casa e ela a mim. Sabe aquele filminho "UP", que o senhorzinho enche a casa de balões e se muda dentro dela, voando pelas ares? Ah, meu sonho!... rs
Abraço!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias