Você é flexível como o bambu?



Dizem os sábios que devemos ser como o bambu, que perante os ventos fortes (adversidades) se curvam para não se quebrar. E a maioria de nós somos como exemplares rígidos, ou pelo menos parecemos ser. Exemplares estes, que ao enfrentarem a força do vento, são arrebatados, jogados ao chão e ainda assim alguns agonizam e morrem. Enquanto outros resistem e se transformam em peças únicas, talhadas com a perfeição do inesperado. Contrariando a tudo e a todos, permanecem vivos e podem ser considerados exemplos.
Não sei você, mas eu demorei para aprender a ser bambu.
Hoje me sinto igual a esse exemplar da foto, fotografei no final de semana aqui na cidade, estou toda "moldada" pelas agruras da vida. 

E assim como a foto, me sinto transformada pela melhor professora de todas, "A VIDA".
Engana-se se pensa que só sorrio e agradeço. 
Não, eu por vezes choro, questiono, para só depois de alma limpa pelas lagrimas que derramei, aceitar e, quem sabe agradecer.
O AMOR é o melhor de todos os remédios, e o melhor de todos os professores. 
Mas nos recusamos a estudar com ele, e quando temos nossas entranhas invadidas pela dor aprendemos rapidinho.

Eu sei que quero levar a vida com muita brisa e poucos ventos fortes.  Minha estrutura é mais maleável atualmente e posso falar a plenos pulmões que sou feliz. E desejo que você e todos que estão a minha volta sejam também.

Tenha um ótimo dia
Muita Luz e Paz

Abraços

Começando meu dia



Começo o dia agradecendo a oportunidade de um recomeço. 
A vida e a saúde. 

Aliado a isso tomo um copo de suco verde, seguido de cafeína contida na erva do chimarrão, coroado por outra dose de cafeína vinda do café da manhã propriamente dito.
(ah! acordo 7 horas da manhã e começo o meu dia de labuta as 8 horas, já tomada banho, penteada, com protetor solar no corpo e rosto, rímel e batom e com o quarto organizado).

Essa é a rotina atual de alguém que ama dormir 8 horas e MEIA. Nem um minuto à mais ou a menos. Mas que devido as atuais circunstâncias (aula - primeiro ano da Universidade no curso de história), tenho dormido mais tarde, e acordo no mesmo horário de sempre. Ou seja não estou dormindo nem 7 horas, quem dirá as 8 horas e meia. (rsrs). 

Eu sei que tenho passado o dia bocejando, porém tenho "gás" para enfrentar o dia de batalha e a noite de estudos. E o melhor de tudo eu estou me divertindo....uhu!!!

Ah! Não vou dar a receita do suco, pois faço conforme uma amigo me ensinou. Uso alface e limão como base, e agrego o que tiver na época e que eu tenha em casa. As vezes fica delicioso, noutras eu tomo só para não jogar fora o meu trabalho e a água que lava o liquidificador (rsrs).

E você está "inovando" a sua rotina ou está presa na mesmice de sempre? 

Se estiver presa na rotina, não reclama. Tem coisas aí fora bem pior que uma rotina. 

A rotina, desde que seja harmoniosa nos faz muito bem, nós é que só valorizamos quando a coisa muda, não deixe isso acontecer com você. Aproveite sua rotina, curta, viva plenamente.

Muita Luz e Paz
Abraços
  

Quero sumir do meu mundo!

Meu blog é um lugar onde gosto de escrever sobre o que "Eu sei". Aquilo que a vida me ensinou. Acredite a grande maioria eu aprendi na prática e a custa de muita dor. Atualmente parece estar abandonado, mas não está, tenho imaginado lindas e produtivas postagens. 

O processo criativo é isso, primeiro montar mentalmente. Porém, estou vivendo um momento que não sei expressar de forma clara para que todos entendam sem ficar com pena ou com raiva, de mim ou de outrem. 
Ando com um desejo de fazer a mala e sumir no mundo, voltando somente daqui a 5 ou 6 anos quando a vida tiver se encarregado de resolver tudo? 
Que foi??? Não desejo morrer, nem ficar sem ter que trabalhar ou estudar, longe dos que amo. 
Apenas quero aceitar que a vida é a melhor professora que existe (ou pelo menos, a única melhor do que eu...rsrs). Principalmente no meu momento atual. 

Na minha existência, quando algo não dá certo eu aceito, não consigo aceitar na vida de quem amo, algumas escolhas que eles fazem me doem muito. 

Agora estou na fase de rezar e por nas mãos de Deus. Pedindo sempre para os amigos do mundo espiritual que inspirem bons pensamentos para que consigamos cumprir a missão desta existência, sempre rumo a evolução.

Tirando isso estou bem feliz, gorda, bonita, saudável (como dizia minha avó), lendo muito, assistindo minhas aulas na faculdade e seguindo com a rotina. 

Lembrando a todos que eu os amo muito. Não banalizo o Eu te amo. Apenas reforço que amo as pessoas, apesar das ações que me deixam bem irritada as vezes. 

E você?? Me conta, já passou por algum momento onde queria sentar no cantinho do mundo e deixar a vida passar por um momento? Quero sumir do meu momento existencial, não de todos os setores, só de alguns. Alguém consegue me devolver a serenidade?

Que nossas vidas sejam repletas de muita harmonia.
Muita Luz e Paz!
Abraços






Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias