BookCrossing Blogueiros, você sabe o que é?

É simples, um monte de gente de mente aberta, que adora ler e sai pelas ruas, estabelecimentos comerciais "libertando" livros. 

O que motiva essas pessoas a este pequeno grande gesto?

Essas pessoas sabem o valor de um mundo com mais leitores.
Entendem que quanto mais pessoas lerem, melhor será a nossa existência neste planeta, pois diminuirá a preguiça mental. 

Sim meus caros existe muita preguiça mental neste mundo. Pessoas que aceitam as coisas como estão só por acomodação. Já o leitor ávido, é questionador e argumentador. E tem que ler de tudo. Tem que ler até aquele assunto que você não gosta, para poder entender sobre o que se trata e poder argumentar com motivos reais pelos quais você não gosta. 

E para proporcionar o prazer da leitura à aqueles que não saem por aí atras de livros, por falta de tempo, inspiração ou etc... Que muitas pessoas abraçam esse movimento de LIBERTAÇÃO de obras literárias.

Ou seja, leitores vorazes, ou não, saem por aí deixando livros em mesas de café, banco de praça, dentro de ônibus, etc..... 

Para que as pessoas leiam. 

E mais, pedem (por meio de dedicatória) que após lerem o libertem novamente. Assim teremos um livro feliz, um livro lido por inúmeras pessoas. Não apenas um livro de estante. Livro de estante é livro triste, não serve ao fim para o qual foi impresso, serve apenas para juntar pó, mofo e ácaro.

Quer saber mais sobre o projeto no Brasil, (do qual eu participo a tempos sem nunca divulgar aqui) clica no link e conheça Luz de Luma, yes party! essa é a nossa incentivadora.



Muita Luz e Paz

Abraços


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

3 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Sempre participo, apesar do meu blog andar as moscas, rs... vou libertar os meus na segunda. bjs
Jussara

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Tão libertador esse tipo de projeto, né. Sempre desapego, mas nessas epocas me forço a libertar bem mais livros.
Beijos
Adriana

Luma Rosa publicou o comentário número:

Oi, Adelaide!
Ler a sua postagem me deixou com um sorriso de orelha a orelha. Tão bom quando alguém compreende tão bem o que sentimos!! Você captou o espírito do BookCrossing Blogueiro! Obrigada por divulgar o evento!!
:)
Beijus,



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias